Ir para conteúdo

Campeonato Paulista 2008

E.R

Recommended Posts

O que eu achei desnecessário foi o Rogério Ceni dar um tapa no Valdívia e dizer na cara de pau que não fez. Clássico, numa semi-final... jogo nervoso. Fala que deu um pedala e assume logo, até pq o valdívia provoca. Mas mentir na cara de pau NÃO dá.

Ponte Preta vai empatar em casa e ganhar com gol aos 49 do segundo tempo no Palestra, gol contra do Marcos. auhauhuha

Não foi um Tapa, apenas um impurrão na cara do Valdivia, não é considerado agrassão, intão nem é nada. Mas se eu fosse o Valdivia daria um murro no nariz do Rogerio Ceni :D

__

Palmeiras será o campeão!! :)

Link para o comentário
  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• FooCH

162

• Willianch

131

• Freddie Mercury

130

• Fabão

127

Usuários que mais postaram nesse tópico

Isso se chama comportamento anti-desportivo....... e é punível pelo código desportivo. Além do mais, agressão é algo subjetivo. A cabeçada do Zidane não teve a mínima força.... enquanto que o Túlio meio que caiu por cima do Leandro, acertando de leve o rosto dele com a canela, e foi suspenso por 120 se não me engano.

Link para o comentário
São assim mesmo, F P L. Modinha... ^_^

Pichar o próprio estádio pra provocar o adversário, jogar gás de pimenta no vestiário, apagar as luzes para esfriar o jogo... típico de torcedor de time pequeno, sem títulos no século... :)

Time modinha, e de modinha, pelo que eu sei, é o São Paulo.

Dos palmeirenses que apareceram, apenas o Racha Cuca não posta aqui com tanta freqüência.

Ora, larga de ser delicado, pichar o estádio não tem nada demais. Sou muito mais essa brincadeira do que ver duas torcidas brigando.

Como pode provar que não foi o próprio São Paulo que jogou gás de pimenta?

Apagar as luzes pra esfriar o jogo? Pára, Fabão. O Palmeiras não precisava disso.

Bom, está ficando cada vez mais dificil ver são-paulino modinha, eu sou SPFC perdendo ou ganhando, pois eu amo o clube no qual eu torço :D

E domingo, é Ponte na cabeça :D

Link para o comentário
Willian, vai torcer pra Ponte.

Não, agora vou começar a torcer por titulos do Palmeiras, quero que se classifique para a proxima fase da Copa do Brasil e que vença a Ponte na final do Paulistão :)

Link para o comentário

parabéns ao Palmeiras, levou a melhor no campo... e guardem suas respostas prontas do tipo "não sabem perder", "inventam desculpas", "choro", etc... todos os são-paulinos aqui reconheceram q o Palmeiras mereceu...

massssssssssssssssssss..........

11 x 2

HUAHUAHUAHUHUAHUAHUHUAHUAHUA :lol:

não é freguês, é MUITO freguês!!!!! :joia:

Editado por FooCH
Link para o comentário
http://najogada.wordpress.com/2008/04/21/a...ma-de-leo-lima/

Recomendo a leitura, principalmente pro Edu.

Só não ponho aqui por pura preguiça e também quero uns visitantes pro blog. :P

eu tinha sido um dos únicos q tinha dito q o Léo Lima poderia dar certo no Palmeiras, enqto diziam q o Luxemburgo queria colocar os "jogadores dele"...

Link para o comentário
NOTÍCIAS
FOLHA DE S.PAULO

82kqwzq.gif

. Ninguém no Palmeiras assume ter soltado gás no vestiário do São Paulo. Mas as dificuldades enfrentadas pelos rivais foram festejadas por cartolas do clube. Argumentam que foi o sinal de uma nova era, após a saída de Mustafá Contursi. Agora, quando for provocado, o clube vai reagir. E se sentiu provocado com a falha de Paulo César Oliveira no primeiro jogo. No Bar Inglês, ponto de encontro de dirigentes e conselheiros no Parque Antarctica, o tom da conversa ontem era que houve vingança por décadas de provocação. O Corinthians é adversário esportivo do Palmeiras. Já o São Paulo é inimigo mortal dentro e fora do campo. Ao menos dois cartolas alviverdes defendem a tese.

8ayz3q1.gif

. Os são-paulinos também reclamam de que tiveram problemas na tribuna reservada a eles no Parque Antarctica. Milton Cruz e Tata, auxiliares de Muricy Ramalho, deixaram o local ainda no primeiro tempo. Disseram que uma coluna prejudicava a visão. Os tricolores queixam-se ainda de uma série de quedas de energia em seu vestiário, todas antes de a partida decisiva começar.

. As ausências do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, e do chefe dos juízes, Marcos Marinho, no jogo de anteontem viraram piada entre cartolas são-paulinos. Afirmam que a dupla sabia que haveria gás tóxico. E evitou o risco de contaminação.

. A cúpula do São Paulo evita falar publicamente, mas não perdoa Marco Polo Del Nero por marcar o segundo jogo no Parque Antarctica. Não rompe relações porque precisa dele no projeto do Morumbi na Copa-2014.

. O São Paulo já tem traçado um arsenal jurídico para reagir aos transtornos sofridos dentro do vestiário do Parque Antarctica - em que sofreu um ataque com gás - mas vai esperar definição do Tribunal de Justiça Desportiva paulista. Como o árbitro Wilson Luiz Seneme registrou os eventos do vestiário na súmula, a cúpula são-paulina entende que não será preciso pressão para que a Justiça Desportiva aponte sanção ao Parque Antarctica.

. A parte da Justiça comum também se encaminhou ontem mesmo, quando o técnico Muricy Ramalho foi fazer exames toxicológicos e de corpo de delito no Instituto Médico Legal. O técnico foi um dos que mais sofreram com o gás, chegando a vomitar no banco de reservas. Ainda ontem, o fisiologista do clube, Turíbio Leite de Barros, e o meia Jorge Wagner declararam que o incidente prejudicou, e muito, o time no intervalo do clássico.
"Não conseguimos fazer a reidratação necessária programada", afirmou Turíbio. "Temos produtos que ficam no vestiário que são repassados aos atletas. Além disso, o Muricy Ramalho não pôde dar sua preleção."

. Para Jorge Wagner, que tenta se focar para o jogo de amanhã contra o Nacional de Medellín, a agressão foi única. "Nunca passei por isso em dez anos como profissional. Espero nunca mais ter que passar por isso."

. Enquanto o São Paulo espera, já há sugestões internas de retaliação que envolvem até um aluguel mais alto caso o Palmeiras queira mandar o jogo no Morumbi. Algo em torno de 40% da renda, o suficiente para evitar que o estádio vire palco para os rivais - real intenção do pedido. Mas, segundo o assessor especial da presidência, João Paulo de Jesus Lopes, a diretoria não se opõe à cessão do Morumbi. "Não há nenhum problema em alugar o estádio ao Palmeiras, caso eles nos paguem bem."

cunha_seq-9db19c94d3.jpg
"O que aconteceu no Parque Antarctica foi a falência moral do Campeonato Paulista"
De MARCO AURÉLIO CUNHA, superintendente de futebol do São Paulo, sobre o gás no vestiário do clube

--

NOTÍCIAS
FOLHA DE S.PAULO

82kqwzq.gif

Entevista com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero :

mp-5fbc832d08.jpg

FOLHA - O Parque Antarctica receberá a final do Paulista ?
DEL NERO - Não sei. Vamos analisar isso amanhã [hoje], mas eu vejo isso com bons olhos.

FOLHA - E o gás no vestiário pode vetar o estádio ?
DEL NERO - Tudo será analisado. Há um inquérito para apurar o que ocorreu.

82kqwzq.gif

. Após os incidentes ocorridos na semifinal entre Palmeiras e São Paulo, anteontem, quando um gás tóxico foi lançado no vestiário do visitante, os palmeirenses podem perder o Parque Antarctica para o segundo jogo da decisão, no dia 4 de maio, contra a Ponte Preta.
"Vai depender do que for apurado no inquérito. Se apurar que o Palmeiras foi responsável pelo que ocorreu, será apenado com o mando de jogo ou a interdição do estádio", afirmou Antônio Carlos Meccia, procurador do TJD.

Indagado se haveria tempo hábil para terminar o processo até a próxima segunda-feira, data utilizada para os julgamentos no tribunal, Meccia preferiu não arriscar. "Minha idéia é começar amanhã [hoje] o processo. Geralmente "mato" meus processos em uma semana. Existe um prazo para a defesa [72 horas]. Vou fazer de tudo para dar tempo", disse o procurador. Meccia explicou que só o fato de haver o relato do incidente na súmula do árbitro Wilson Luiz Seneme já permite ao tribunal iniciar o processo sem que haja uma parte reclamante.

Na súmula também foi registrada a queda de energia ocorrida aos 40min da etapa final e que deixou o clássico paralisado por 16 minutos. Preocupado, o Palmeiras solicitou ontem à tarde que a polícia fizesse nova perícia no Parque Antarctica.

No dia do clássico, já havia sido feita uma vistoria depois de o São Paulo ter registrado boletim de ocorrência no Jecrim, juizado utilizado no estádio. Em seguida, foi instaurado inquérito no 23º DP. "Como foram levantadas diversas possibilidades, achamos melhor checar todas essas acusações", declarou o diretor de futebol Genaro Marino. "O time mandante tem que zelar pela segurança no estádio". De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ele tem que comprovar que não teve culpa, mas pode escapar de punição desde que comprove que tomou todas as medidas de segurança", disse o desembargador Miguel Marques e Silva, coordenador do Jecrim.

Os finalistas e o Ministério Público irão se reunir hoje, às 11h30, na sede da FPF.

O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, não se opõe à idéia de os times jogarem em seus estádios. "É evidente que cada clube quer jogar no seu estádio. Se existe um laudo com todas as especificações técnicas e de segurança liberando o estádio, o clube tem todo o direito de jogar lá."

--

NOTÍCIAS

GAZETA ESPORTIVA

8ayz3q1.gif

. Embora esteja fora da final do Campeonato Paulista, o São Paulo segue envolvido com a decisão. Isso porque existe a possibilidade do segundo jogo entre Palmeiras e Ponte Preta pode ser realizado no estádio do Morumbi, caso o Palestra Itália seja vetado. O vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, deixou claro que não pretende liberar o Morumbi para o jogo decisivo.

O São Paulo não pretende ceder o estádio. Da nossa parte, o jogo não acontece no Morumbi”, simplificou o dirigente a Rádio Globo, antes de criticar o estádio palmeirense. “Nossa posição é clara. O Palestra Itália não tem condição de abrigar um grande clássico. Só que agora não é problema nosso”, decretou.

“No jogo, nós fomos atingidos pelo gás tóxico de depois a luz do campo acabou. Todo o entorno estava aceso, apenas o gramado apagado. Parece que foi um cenário pré-concebido para que acontecesse o que os dirigentes palmeirenses disseram, que iam ‘ganhar a qualquer custo’”, insinuou.
Link para o comentário

Policial: gás lançado de dentro do vestiário

Tenente-coronel Carlos Botelho afirma que substância não veio de fora do local

NOTÍCIAS
A hipótese levantada pelo treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, de que pessoas ligadas ao São Paulo poderiam ter lançado um gás tóxico no vestiário usado pelo clube no jogo de domingo, ganhou um aliado. Em gravação apresentada no programa "SporTV News" na noite desta segunda-feira (assista ao vídeo ao lado), o tenente-coronel Carlos Botelho, da Polícia Militar de São Paulo, afirma que o gás teria sido lançado por alguém que estava dentro do vestiário.

- O que estou dizendo é o seguinte: quem fez uso desse gás, estava aqui dentro. Não foi de fora - disse o policial militar ainda no domingo, dia da partida que decidiu o segundo finalista do Campeonato Paulista de 2008.

Representantes do São Paulo negam qualquer ligação com o surgimento do gás tóxico no vestiário usado pela equipe.

Nesta segunda-feira, a delegada Renata Corrêa, da 23ª DP, esteve no Palestra Itália para iniciar a investigação sobre o problema ocorrido no intervalo da semifinal, quando jogadores e integrantes da comissão técnica do São Paulo reclamaram de mal-estar por contato com gás de pimenta no vestiário do estádio. A delegada vistoriou o local e informou que vai pedir oficialmente um laudo do Instituto de Criminalística para apurar o que aconteceu.

A diretoria do Palmeiras afirmou que pediu à polícia que investigue o caso.

by Globo.com

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, parece que foi o próprio SP auehuaeu

Link para o comentário

Espero que dessa vez a diretoria Tricolor não ceda o Morumbi nem por 100% da renda, mas se ceder o Morumbi, coloque água gelada para tomarem banho e não deixem as mordomias citadas pelo Alex Silva...

Link para o comentário
Guest Motodoido CH
Ora, larga de ser delicado, pichar o estádio não tem nada demais. Sou muito mais essa brincadeira do que ver duas torcidas brigando.

Pichar estádio não tem nada demais? :blink:

Isso se chama vandalismo. E é esse tipo de "brincadeira" que ajuda a gerar as brigas de torcida.

Gerou?

Como pode provar que não foi o próprio São Paulo que jogou gás de pimenta?

Ah, para Moto... a troco de que o time ia jogar gás de pimenta no próprio vestiário? Para se prejudicar?

Não sejamos irracionais, claro que isso não foi armado nem por São Paulo e nem por Palmeiras, que só seriam prejudicados com a atitude, e sim por algum torcedor palmeirense inconseqüente. Torcedor do São Paulo não pode ter sido, pois que eu saiba eles estavam do outro lado do estádio.

Ora, até que seja provado, todos são inocentes.

E o Coronel Botelho Pinto disse que mais de 23 mil pessoas tinham acesso onde aconteceu tudo.

Ah, leia o post acima

Apagar as luzes pra esfriar o jogo? Pára, Fabão. O Palmeiras não precisava disso.

Pois é, mas fez... :assobiando:

Tá, pode até ter sido um acidente, mas é uma baaaita coincidência apagar a luz logo quando o Valdívia fez o segundo gol. Acho mais provável que tenha sido mais um ato anti-desportivo da SEP.

Como você mesmo diz, sejamos racionais. Pra quê o Palmeiras faria isso? O jogo tava ganho, se desse problema, teriam que jogar de novo.

Não foi um Tapa, apenas um impurrão na cara do Valdivia, não é considerado agrassão, intão nem é nada. Mas se eu fosse o Valdivia daria um murro no nariz do Rogerio Ceni :D

__

Palmeiras será o campeão!! :)

Ora, se o Marcos foi punido por um minúsculo chute no Malaquias, porque o Bambi Ceni dá um tapa e sai ileso?

Sai pra lá, Willian.

Willian torceu pro Corinthians > Palmeiras 1 x 0 Corinthians

Willian torceu pro São Paulo > Palmeiras 4 x 1 São Paulo

Willian torceu pro São Paulo ir pra final > São Paulo 2 x 1 Palmeiras / Palmeiras 2 x 0 São Paulo

E vos apresento a nova assinatura do FooCH:

6a8c8.jpg Torcedora do Bambi Futebol Clube 6a8c8.jpg

Fomos humilhadas pelo poderoso Palmeiras e ficamos caladinhas

2b8ab.jpg

Nunca chorei tanto desde a última vez que quebrei minha unha. Foi melhor quando tomamos de quatro.

4f8f9.jpg

E o Rogério é a cara da nossa torcida, ama um peru.

Link para o comentário

Uma coisa: O SP queria os dois jogos no Morumbi. Vindo que não conseguiu, quis ferrar o verdão, falando que o estádio não tem essa capacidade. Foi a primeira coisa que o Marco Aurélio falou quando acabou o jogo.

Tentem ou não, Palmeiras mandará a segunda no Palestra, para a tristeza dos bambis...

Vai ter disputa do terceiro? Se sim, esperem para o grandiosíssimo jogo entre Guarátinguetá x São Paulo auheuhaeuhauehuaehuaheuaheuhauehauheuaheuahe

E não contem com a vitória igual fizeram com o verdão... respeito pelo adversário. ESPERO que o verdão ganhe esse Paulista em cima da Ponte, que vem fazendo grande campanha...

ATgAAAAd4QOQOzGSY9yuXwcAvbNzErlNtW1PNJ2vsQUNyewEMqsMtn2vjY9EXS8zAEhIeVMA-ixozHKRkql1dFPhFArqAJtU9VBA6fQWuIcG8t0cwHAqOad4n1JFyw.jpg

http://br.youtube.com/watch?v=95xldx8u6QY

Aos 24s:

um dos integrantes da diretoria do São Paulo avisa: vai pegar um mando.

A partir dos 47s:

Um homem careca, do lado direito do video fica encarando o camera e dando sinais - como se dando toques para que ele parasse de filmar.

Aos 53s do video:

Um senhor de cabelo branco passa, olha pra camera e diz: "Tudo pronto".

Aos 54s:

Um objeto estranho é passado de mão em mão entre os dirigentes do clube, quando chega a mão do diretor conhecido como LECO(de amarelo), ele tem uma irritação nos olhos e chega a coçar.

1m12s aos 1m14s:

Um homem de camisa azul listrada, conversando com mais 3 caras na escada diz:

"Isso não vai acabar assim não, vai dar tudo errado".

A partir de 1m20s:

Começa a palhaçada, os jogadores não entendem o que está acontecendo. E uma pessoa ao invés de procurar ajuda, só quer saber de chamar a imprensa para relatar o ocorrido.

1m52s:

Disseram que o Muricy teve todos aqueles enjôos no meio do jogo, porquê foi o último a sair. Mas da pra ver claramente que ele sai junto com os jogadores, e, aparentemente, normal.

2m46s:

Dois objetos estranhos na mesa do vestiário, juntamente com uma vela acesa. Não conseguimos identificar os objetos.

3m23s:

O reporter diz: Gás de pimenta, quem jogou?

ai o cara do São Paulo começa a falar: Eu joguei, fui eu que joguei

.........

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...