Ir para conteúdo

Modernização do estádio Palestra Itália

Freddie Mercury

Recommended Posts

Agora é pra valer: foi finalmente celebrada a parceria com a Outplan e a Visa para a reforma e a criação de uma nova área do estádio Palestra Itália.

O espaço central da arquibancada será transformado em um setor com cadeiras numeradas descobertas, utilizando uma entrada exclusiva pela rua Pe. Antonio Tomás.

Esse espaço contará com um lounge com lanchonete e loja de produtos oficiais.

A reforma da área inclui reforço estrutural, Eliminação de goteiras e infiltrações, além de um acabamento de primeira: piso dos banheiros será em porcelanato, pias de granito,monitores de LCD, etc.

Toda essa reforma, mais a compra e instalação de mais de 4 mil cadeiras estão sendo bancadas pela Outplan e pela Visa. Ou seja, o Palmeiras vai ganhar um espaço novinho em folha.

Além disso, a compra de ingressos para esse espaço é inovadora: através da internet, será possível visualizar o assento e adquirir o ingresso em ambiente virtual. O torcedor não precisa imprimir nada nem retirar o ingresso em lugar algum. Apenas usando seu cartão de crédito o torcedor poderá acessar diretamente a catraca, que imprimirá seu comprovante que também é seu ingresso.

Esse sistema inédito foi patenteado pela Visa no mundo inteiro. E já tem uma experiência bem sucedida no Brasil, no estádio Orlando Scarpelli do Figueirense desde o ano passado.

Amanhã o projeto será anunciado para a imprensa e a estréia do novo setor acontecerá no jogo contra o Fluminense, dia 14/novembro.

-------------------

Lá no Orlando Scarpelli, os preços são de R$30 (inteira) e R$15 (meia). Acho que vale a pena pagar para ter a melhor visão do estádio e este conforto.

Parabéns diretoria, continuem com a modernização do Palmeiras!

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Freddie Mercury

14

• E.R

10

• Fabão

4

• Marcelo

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

O estádio do Palmeiras é muito legal, mas tem 3 adversários do Verdão que não podem jogar no Palestra : Corinthians, Flamengo e São Paulo, e não podem por motivos de segurança, especialmente o Flamengo, que tem uma facção aliada da Independente, e outra aliada da Gaviões, é quase como colocar Gaviões e Independente no mesmo espaço, acho que Palmeiras x Flamengo deveria ser no Morumbi.

Link para o comentário
O estádio do Palmeiras é muito legal, mas tem 3 adversários do Verdão que não podem jogar no Palestra : Corinthians, Flamengo e São Paulo, e não podem por motivos de segurança, especialmente o Flamengo, que tem uma facção aliada da Independente, e outra aliada da Gaviões, é quase como colocar Gaviões e Independente no mesmo espaço, acho que Palmeiras x Flamengo deveria ser no Morumbi.

Só Corrigindo .. a Raça não é aliada dos Gaviões .. pode-se dizer que já tiveram uma amizade, hoje em dia apenas se respeitam .. Tanto é que se você aparecer com uma camisa da Raça no meio dos Gaviões ou vice-versa concerteza vai apanhar .. Jovem fla e Independente essas sim são aliadas ...

E tambem eu acho possível ter São Paulo e Palmeiras no Palestra assim como Flamengo e Palmeiras .. a briga desse ano só aconteceu por motivos de Vingança ..

Link para o comentário
E tambem eu acho possível ter São Paulo e Palmeiras no Palestra assim como Flamengo e Palmeiras .. a briga desse ano só aconteceu por motivos de Vingança ..

E a maioria das brigas em SP acontece fora do estádio. Ou seja, tanto faz jogar no Morumbi como na Fazendinha, o pau vai comer do lado de fora...

Link para o comentário

E a maioria das brigas em SP acontece fora do estádio. Ou seja, tanto faz jogar no Morumbi como na Fazendinha, o pau vai comer do lado de fora...

Exato .. Briga dentro do Estádio é algo quase extinto já ..

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Alguns metros quadrados de Europa na Turiassú

Por BRUNO MORAES BONSANTI (retirado do Blog do Juca)

Cheguei ao Palestra Itália às 21:40. O jogo começaria em cinco minutos.

Achar a entrada do setor Visa não foi difícil, pois um outdoor enorme com o símbolo da conhecida bandeira de cartões de crédito afasta qualquer possibilidade de erro.

Quando chego ao portão, vejo uma fila de alguns metros.

Meu primeiro pensamento foi: não importa o quanto modernizem, não há santo que acabe com as filas do Parque Antártica.

Erro meu.

Em menos de cinco minutos já estava passando o cartão de minha mãe pela catraca e entrando na ante-sala.

Ante-sala que conta com gramado sintético, fotos de times épicos do Palmeiras, tvs de plasma e etc.

Ao entrar, comprei um refrigerante e dirigi-me ao meu lugar.

Demorei um tempo para decifrar a numeração das cadeiras, mas isso não é problema, pois estádio moderno que se preze tem sempre um orientador.

E esse orientador me mostrou aonde eu deveria sentar.

Chego lá e a maior surpresa da noite acontece:

A minha cadeira numerada está vazia, esperando por mim!

Incrível!

O jogo começa, o Palmeiras domina, mas esbarra em Fernando Henrique e na zaga tricolor.

Até que, aos 35 minutos do primeiro tempo, após uma jogada de muita raça e determinação de Pierre, o volante toca para Edmundo, que repassa a bola para Rodrigão.

O camisa 29 do verdão tira do goleiro. Tira tanto que a bola sairia, não fosse o pé salvador (para os palmeirenses) de Fabinho cortando a bola para dentro de seu próprio gol.

A torcida faz festa, e a chuva aperta.

No intervalo, resolvo ver como que é o banheiro do novo espaço Visa.

Meus caros amigos, nunca pensei que veria isso em um estádio de futebol no Brasil.

O banheiro tinha assento nas privadas, sabonete, pia de mármore e até papel para enxugar as mãos!

È uma surpresa atrás da outra.

O segundo tempo começa, e a chuva piora o que torna o jogo muito ruim.

Mesmo assim, o time do Caio Junior ainda consegue criar duas boas chances, todas elas esbarrando no destaque do Fluminense no jogo: Fernando Henrique.

Por falar em goleiro, o Diego Cavalieri estava em uma noite muito infeliz.

Quase entregou o jogo por três vezes.

Entretanto, para o torcedor alviverde, o camisa 12 tem crédito de sobra.

Ótimo resultado para o Palmeiras, que agora depende apenas de si mesmo para chegar à Libertadores.

Melhor ainda para o futebol brasileiro, que tem, pelo menos, um pedacinho da Europa em seus estádios.

-------------------------------------------------

Fotos:

201544.jpg

20158.jpg

201529.jpg

Link para o comentário

Digo mais, tem que fazer isso no resto dos estádios também. As condições que vemos aí são o mínimo que se espera em estádio que vão sediar a Copa do Mundo, por exemplo.

A coisa é tão esculhambada no Brasil que o torcedor fica impressionado por encontrar no banheiro vaso sanitário com assento, pia e papel para enxugar as mãos. O mínimo que você encontra em qualquer banheiro de qualquer local que receba público...

E uma cobertura ali na arquibancada não faria mal algum... Imagine o torcedor ontem voltando ensopado das arquibancadas para o novo espaço. Se foi todo o encanto da fábula... :P

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

eu acho que tinha que reformar o estádio todo: colocando cobertura, todos os torcedores em numeradas e também construir mais um setor atrás de um gol que não tem nada atrás.

Iria ficar um belo estádio pro Palmeiras

Link para o comentário

Charles, existe o projeto da Arena Palestra Itália e é bem provável que comece o ano que vem, pois o Palmeiras já possui o alvará de construção.

Essa arena teria capacidade para 42 mil pessoas sentadas, dois andares e cobertura. Também teria um palco-móvel para shows.

Quanto ao espaço "vazio" que tem lá, é o clube, com as piscinas, quadras e etc. Quando construirem a arena, o formato "ferradura" será mantido.

Link para o comentário

Eu vi ontem no jogo da Globo, e ficaram bem bonitas as cadeiras naquela parte... Espero que sirva de exemplo para outros clubes do Brasil... claro, para aqueles que tem estádio... :assobiando:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS

PALMEIRAS INICIARÁ OBRAS NO PALESTRA ITÁLIA ANO QUE VEM

SÃO PAULO - O Palmeiras chegou a um acordo com a empresa que fará do Palestra Itália uma arena multiuso. "Definimos a linha mestra do projeto. Em no máximo 40 dias assinaremos contrato e, depois disso, poderemos começar as obras", afirmou o assessor para assuntos internacionais, Marcelo Solarino, que tem estado à frente das negociações.

"Não posso revelar o nome enquanto não assinarmos. Mas posso garantir que a chance de o projeto não acontecer é quase zero", completou o dirigente. O Palestra já será fechado em janeiro de qualquer jeito, para uma reforma no gramado, o que deve fazer o time mandar alguns jogos do Campeonato Paulista no Pacaembu e outros no interior.

Por falar em gramado, os torcedores já podem fazer a reserva da compra do kit "Orgulho de Ser Palmeirense" na loja oficial, que fica dentro do clube. O kit contém um pedaço de 30 cm por 30 cm da grama do estádio, que começará a ser retirada na segunda-feira, além de CD com o hino do clube cantado por Marcos, Valdivia e Edmundo e um pôster dos ídolos.

No domingo, antes do jogo contra o Atlético Mineiro, os torcedores do setor Visa também poderão fazer suas reservas. Na segunda-feira começa a venda pela internet, no site http://www.gramadopalestra.com.br/. No encarte do CD, o símbolo do clube está diferente: as estrelas em volta da letra “P” são douradas, e não brancas. Segundo a diretoria, o objetivo da mudança é "valorizar o clube na mídia".

Só para lembrar, o Palmeiras não precisará esperar o alvará de construção que demora, no mínimo, 6 meses para ser liberado pela prefeitura. Ele já possui este documento há mais de 10 anos, ou seja, após assinar o contrato, se quiser começar as obras no dia seguinte, eles podem.
Link para o comentário

82kqwzq.gif

. Enquanto o Palestra estiver em reformas, o Palmeiras podia mandar seus jogos no Canindé e na Arena de Barueri. É bom lembrar que o Pacaembu também passará por reformas.

. Esse Campeonato Paulista será - no mínimo - diferente, Corinthians e Palmeiras sem jogar no Pacaembu e no Parque Antarctica.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...