Ir para conteúdo

ROMÁRIO

Guest Le0brAsil

Recommended Posts

Bom se for pra ser assim eu já tenho uns 15 gols na minha carreira, marcado nas Olímpiadas escolares, afinal foram apitados por juízes da federação gaúcha e as regras foram impostas dentro de campo :)

Mas é gol marcado como jogador e não como bola...

Link para o comentário
  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

41

• DiOgO_CH

37

• Fabão

15

• Freddie Mercury

12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Tá bom KaGiVa, então comecemos também sua contagem pro gol 1000.

Porque o pessoal adora colocar água no vinho eim? Porra mermão, Romário é um gênio dentro da pequena área, sinceramente, eu não vi jogar um atacante melhor que ele (claro, dos que eu vi, por isso coloquei em negrito! xD). Pode não ter sido nenhum santo, e pode até ser que ele num tenha nem 900 gols, mas e daí? As contas são dele, e a nós, meros mortais que acompanham o futebol sentados numa poltrona ou numa cadeira de estádio, admirar um dos maiores jogadores do futebol mundial de todos os tempos.

Agora é rumo ao Gol 2000 porra! \o/

Agora é a vez do Túlio Maravilha!

Link para o comentário
Tá bom KaGiVa, então comecemos também sua contagem pro gol 1000.

Porque o pessoal adora colocar água no vinho eim? Porra mermão, Romário é um gênio dentro da pequena área, sinceramente, eu não vi jogar um atacante melhor que ele (claro, dos que eu vi, por isso coloquei em negrito! xD). Pode não ter sido nenhum santo, e pode até ser que ele num tenha nem 900 gols, mas e daí? As contas são dele, e a nós, meros mortais que acompanham o futebol sentados numa poltrona ou numa cadeira de estádio, admirar um dos maiores jogadores do futebol mundial de todos os tempos.

Agora é rumo ao Gol 2000 porra! \o/

Agora é a vez do Túlio Maravilha!

da-lhe Godinzinho, assino embaixo! ;)

e o Rei pelo visto não vai mesmo parar:

Mesmo liberado, Romário participou de treino físico

Por esta ninguém esperava. Liberado do treino da manhã desta terça-feira, pois não vai participar da próxima partida, domingo, contra o Náutico, em Recife, Romário apareceu em São Januário e treinou com empenho. Dois dias após marcar o milésimo gol, o craque não poupou esforços e se dedicou bastante no treino físico. Sinal de que ainda não será nas próximas semanas que vai anunciar sua aposentadoria.

Fonte: JS Online

é isso ae Romário, FORÇA DE VONTADE! :P

Link para o comentário

4y968n5.jpg

Neste sábado, dia 26, o Sportv vai passar um especial sobre a carreira do Romário, com entrevistas exclusivas com ele e a família dele. Parece ser legal.

Link para o comentário
que horas E.R?

21:30, mas pode ser que entre no ar só às 21:40, 21:45, porque tem o "Troca de Passes" antes.

ah tah..

domingo também tem uma reportagem bem bacana no Esporte Espetacular! :)

Edit: achei a noticia:

Romário será tema de documentário neste fim de semana

20070525romariodocumentario.jpg

Não perca: "Uma História Brasileira" será exibido neste sábado, às 21h30m, no SporTV; e no domingo, a partir das 11h10m, no Esporte Espetacular, da TV Globo.

O brasileiro podia ser duas vezes órfão de Romário. Uma, dentro da pequena área. E é o pai do craque, seu Edevair, quem conta:

- Eu comecei com ele de ponta direita. Ele corria muito. E ponta tem que correr, né?

A segunda vez, por causa de um bueiro vazio, em frente à casa do moleque Romário, na comunidade de Jacarezinho (RJ).

- O garoto vivia se escondendo ali. Se o bueiro tivesse água, meu Deus, tinha levado ele! - lembra hoje - aliviada e emocionada - dona Lita, a mãe do jogador.

Estes são apenas alguns dos tantos depoimentos reveladores de "Uma História Brasileira" - documentário inédito, que vai contar a vida e a trajetória profissional de Romário como o torcedor nunca viu antes, neste sábado (dia 26), no SporTV, às 21h30m, e domingo, no Esporte Espetacular, a partir das 11h10m, na TV Globo.

O documentário exibirá cenas exclusivas, como as imagens de vestiário em todas as partidas em que Romário tentou o gol mil - incluindo os bastidores da marca histórica, no estádio de São Januário. Neste dia, a câmera capta momentos de intimidade: um Romário de olhar perdido, ainda atônito após a conquista. Mesmo cercado pela mulher, Isabela, e pelos filhos, o craque mal falava.

Documentário mostra também as origens do Baixinho

O especial terá 28 minutos dentro do Esporte Espetacular, com narração de Sérgio Chapelin. Uma História Brasileira é resultado do mergulho que o repórter Lúcio de Castro - acompanhado dos cinegrafistas da emissora - fez na vida do jogador. Durante três meses, a equipe seguiu de perto os passos de Romário e gravou mais de 30 horas de imagens e depoimentos.

A equipe visitou o Jacarezinho e a Vila da Penha, onde Romário nasceu e morou, entrevistou familiares, amigos de infância, de escola e os companheiros do Estrelinha - time criado pelo pai quando o craque ainda era menino. Isso porque "Uma História Brasileira" vai além da carreira do jogador. O especial mostrará a vida de Romário desde a origem - pobre - no Jacarezinho (RJ).

- Eu já carreguei muita trouxa de roupa na cabeça, com a minha mãe - lembra o próprio Romário, em depoimento para o documentário.

- A gente morava num barraco de tábua, na favela - descreve o pai Edevair.

- Era muito, muito humilde mesmo - completa Dona Lita, para a câmera, revelando a fome de bola do filho desde bem pequeno. - Às vezes, ele me pedia para ir num campinho lá na beira da linha do trem. De madrugada!!! Vê se pode?!

Romário se lembra de tudo. Nas imagens do especial, o jogador agradece os esforços de dona Lina e seu Edevair:

- Meu pai sempre acreditou muito em mim. Sempre me colocou para jogar contra os maiores. A atitude dele e a minha coragem me formaram. Tenho certeza de que isso foi importante para eu estar aqui hoje.

Receitas de pai para filho

Foi o pai também quem deu a receita de sucesso para o filho, muitos anos atrás. A imagem do documentário é curiosa. Romário descreve item por item, contando nos dedos:

- Ele me disse: não roubar, ter caráter, não fumar, não cheirar, não beber, não soltar pipa... e mais uma coisa que eu não posso falar - enumera, fazendo mistério, com a típica risadinha do Peixe.

Do nascimento e da dedicação dos pais, o especial vai mostrar o começo no Olaria, a transferência para o Vasco, a ida para a Europa e a passagem por grandes clubes, chegando ao milésimo gol.

Nestes últimos dias, Lúcio de Castro e o cinegrafista Fábio Brandão acompanharam todos os vestiários em que o jogador se concentrava para atingir a marca histórica. E, claro, todos os momentos que antecederam o pênalti contra o Sport, no último domingo. Até o gol que entrou para a História do futebol mundial.

Graças a Romário. Graças a seu Edevair, que logo, logo tirou da cabeça aquela história de ter um ponta direita na família:

- Quando vi o jogo de cintura dele dentro da área...Que ponta direita, que nada!

Editado por DiOgO_CH
Link para o comentário

Sobre a Fifa, no próprio Fantástico daquele Domingo foi dito que a Fifa não pode contabilizar a marca do jogador.

Sobre a revista Placar, tudo bem pode estar errado.

Eu acho sim que ele fez 1000 gols, talvez até mais... Alguns que tenham se perdido no tempo... A única ladaínha que eu discuto aqui são esses gols marcados em jogos comemorativos e festivos que na minha opinião não valem nada. Só isso!

De resto, também concordo com vocês, Romário é rei dentro da área, eu até hoje me impressiono com sua capacidade de escapar da defesa adversária e concluír a gol!

Dei os parabens, e dei graças a Deus, afinal não aguentava mais ouvir falar sobre isso...

E semana passada teve eliminatórias para as olimpiadas do ano que vem... E eu marquei um gol... Portanto já tenho 16 na minha carreira!

RUMO A MIL!

xD

Link para o comentário

Excepcional o programa sobre o Romário que passou hoje no Sportv, com entrevistas exclusivas com ele falando sobre os pais, sobre o cara que o levou para o Vasco e as pessoas que tomavam conta dele, falando de uma professora de matemática que o reprovou, sobre a casa que comprou para as pessoas que criaram ele. Legal que mostra os vestiários dos jogos(desde a partida em que ele fez o gol 999 até o jogo contra o Sport, e também mostra o vestiário depois desse jogo, com os filhos e a mulher dele chegando para cumprimentá-lo).

Genial !

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...