Ir para conteúdo

ROMÁRIO

Guest Le0brAsil

Recommended Posts

• Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

41

• DiOgO_CH

37

• Fabão

15

• Freddie Mercury

12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Foi chamar o Romário de Zé ruela... Sobrou pra imperatriz :P

Imagine se eu tivesse chamado o Marcos ou o Ronaldo (goleiro) de Zé Ruela... :rolleyes:

Link para o comentário
Foi chamar o Romário de Zé ruela... Sobrou pra imperatriz :P

Imagine se eu tivesse chamado o Marcos ou o Ronaldo (goleiro) de Zé Ruela... :rolleyes:

Você não é louco, digo... :unsure:

Link para o comentário
Estou comparando o Adriano com o Romário, já que assim o quer.

Ah sim. Acho que se equivalem... Romário foi um ótimo jogador, mas evidentamente não chega aos pés de jogadores como Ronaldo e Kaká. :joinha:

Ronaldo é aluno de Romário, assistiu do banquinho o Romário...digo..o Brasil ganhar a Copa de 94 e aprendeu QUASE tudo com o Gênio.

e sobre o Kaká, só me resta rir por enquanto, quando ele conseguir ser titular e melhor jogador da seleção na conquista de uma Copa do Mundo talvez eu converse sobre isso...

por enquanto ele tem que comer muito arroz e feijão ainda.

Link para o comentário
Ronaldo é aluno de Romário, assistiu do banquinho o Romário...digo..o Brasil ganhar a Copa de 94 e aprendeu QUASE tudo com o Gênio.

Aprendeu mais do que devia. Tanto que se tornou o maior artilheiro da história das Copas. E tem três finais de copa e duas copas no currículo, ao contrário do Romário, que só jogou a final de 94. Aliás, Ronaldo já marcou 2 gols em uma final de Copa. O Romário... ah, deixa pra lá. :D

e sobre o Kaká, só me resta rir por enquanto, quando ele conseguir ser titular e melhor jogador da seleção na conquista de uma Copa do Mundo talvez eu converse sobre isso...

Ele ainda é novo. Mas já tem um Mundial no currículo. De clubes, mas tem.

Link para o comentário

O Kaká e o Ronaldinho Gaúcho não servem nem pra engraxar as chuteiras do Romário. (embora dos dois, ache o Kaká muito mais jogador que o "Amarelinho" Gaúcho)

E o Ronaldo foi ótimo quando tava bem fisicamente. Podemos dizer que o auge do Ronaldo foi entre 1996 e 1998. Depois, ele teve uma outra boa fase, em 2002.

Já o Romário foi espetacular entre 1988 e 1998.

Só comparar : o Ronaldo teve 4 anos dourados de carreira e o Romário teve 11 anos.

Link para o comentário

nao exiiste comparação...

nao vou nem discutir

romário esta entre os melhores de todos os tempos

o proprio maradona afirmou que foi o maior jogador que ele viu jogar!!!

Deixando pelé como um caso a parte claro, Maradona fez questao de dizer em entrevista

"Dos que eu vi jogar, romário foi o melhor".

A presença de Diego Armando Maradona em campo era sempre o prenúncio de que algo inusitado, original, surpreendente poderia acontecer. Pode parecer paradoxal esperar pelo surpreendente, mas o que são os gênios senão aqueles capazes de pensar diferente do senso comum? Assim como fazia com seus adversários, Maradona driblava o óbvio e entortava as expectativas. Um comportamento semelhante aparece nessa entrevista realizada pelo jornalista Diego Borinsky, para a revista El Gráfico, da Argentina. A matéria aborda aspectos relevantes da vida pessoal e profissional de Maradona, como o envolvimento com drogas e os bastidores das Copas de que participou. A conversa também é recheada de perguntas sobre as preferências do craque, que revela, entre outras coisas, qual o melhor jogador argentino da atualidade, qual seu melhor sucessor e o maior jogador que viu atuar.

Para começar, nada melhor do que falar sobre seleção argentina, que não vence uma Copa do Mundo desde 1986 e sequer chegou a uma semifinal depois da final de 1990. Para Maradona, falta "uma sacudida no vestiário. A seleção precisa de um pouco de rebeldia, alguém que lhe dê um outro sentido, um outro tom". De que forma isso poderia ser conseguido? "Não sei, não estou lá dentro para saber. Mas adoraria estar". A resposta parece uma indireta de que gostaria de assumir a seleção. Será? Algum tempo depois, não resta mais qualquer dúvida. Ao ser perguntado quem gostaria de ver no comando da seleção do país, ele diz sem rodeios: "Diego Maradona".

Maradona também não hesita em apontar o melhor jogador argentino da atualidade: Messi. "Sem nenhuma dúvida", diz. Em seguida, viriam Agüero e Riquelme. Com tanta fé no taco de Messi, Maradona demonstra certa humildade quando perguntado se o atacante do Barcelona pode se igualar a ele. "Se for para o bem do futebol argentino, que me passe". O desprendimento sugerido cai por terra na seqüência, quando surge a comparação entre os gols de Messi, no jogo do time catalão contra o Getafe, e o monumento que Don Diego ergueu contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986. "Não tem nada a ver com o meu". O jornalista argumenta que as circunstâncias, de fato, não se comparam, porém as jogadas foram bem semelhantes. O ídolo tenta desconversar: "Não, não têm nada a ver. Gols assim, em treinamentos, eu fiz aos milhões, mas não foram gravados. Se vamos falar sério nesta matéria, não me faça dizer certas coisas...".

Depois de mais um tanto de conversa, Maradona é questionado se, de todos os seus possíveis sucessores, Messi é que mais se aproxima dele: "Coloquemos Messi, vá lá, façamos esse jogo".

As preferências de Maradona pontuam a entrevista. Agora, o tema é o Boca Juniors, clube com o qual construiu profunda identificação. E o ex-jogador é logo questionado sobre a relação com Carlos Bianchi, o maior ganhador de títulos da história do Boca (quatro campeonatos argentinos, três Libertadores e dois Mundiais Interclubes), mas raramente alvo de seus elogios. "Agradeço de coração a Bianchi pelos títulos, mas ele está com [Guillermo] Coppola [ex-representante do jogador, a quem acusa de ter gerido mal o seu dinheiro], e ele sabe que se vai ao aniversário de Coppola está do lado contrário ao meu". Em que Coppola falhou? "Em tudo, me ferrou completamente. Tirou o sustento de minhas filhas".

Sempre assertivo, o eterno dez argentino é tachativo quando o assunto é o maior jogador que viu atuar: " Romário e depois Van Basten". "Romário foi o melhor jogador que vi jogar".

"Romário era um gênio" afirmou o craque.

a reportagen esta no site da placar e superesports.

Link para o comentário

Prêmios

Segundo melhor jogador do mundo pela FIFA em 1993

Melhor jogador do mundo pela FIFA em 1994

Melhor jogador da Copa do Mundo em 1994

Quarto melhor jogador do mundo pela FIFA em 1995 (sendo o primeiro na historia jogando fora da europa e a melhor posição de um jogador fora da europa a conseguir entrar na lista)

Melhor jogador das américas revista El País em 2000

Bola de ouro revista Placar em 2000

Bola de prata revista Placar em 2000, 2001 e 2005

Chuteira de ouro revista Placar em 1999, 2000 e 2002

Chuteira de ouro pela CBF em 2005

Artilharia

1986 - Vasco - Campeonato Carioca com 20 gols

1987 - Vasco - Campeonato Carioca com 16 gols

1988 - Brasil - Torneio Olímpico de Futebol com 7 gols

1989 - PSV Eindhoven - Campeonato Holandês com 19 gols

1990 - PSV Eindhoven - Campeonato Holandês com 23 gols

1990 - PSV Eindhoven - Liga dos Campeões da UEFA com 6 gols

1991 - PSV Eindhoven - Campeonato Holandês com 25 gols

1993 - Barcelona - Liga dos Campeões da UEFA com 7 gols

1994 - Barcelona - Campeonato Espanhol com 30 gols

1996 - Flamengo - Campeonato Carioca com 26 gols

1997 - Flamengo - Campeonato Carioca com 18 gols

1997 - Flamengo - Torneio Rio-São Paulo com 7 gols

1997 - Brasil - Copa das Confederações com 7 gols

1998 - Flamengo - Campeonato Carioca com 10 gols

1998 - Flamengo - Copa do Brasil com 7 gols

1999 - Flamengo - Campeonato Carioca com 16 gols

1999 - Flamengo - Copa do Brasil com 8 gols

1999 - Flamengo - Copa Mercosul com 8 gols

2000 - Vasco - Mundial de Clubes da FIFA com 3 gols

2000 - Vasco - Campeonato Carioca com 19 gols

2000 - Vasco - Copa João Havelange com 20 gols

2000 - Vasco - Copa Mercosul com 11 gols

2000 - Vasco - Torneio Rio-São Paulo com 12 gols

2001 - Vasco - Campeonato Brasileiro com 21 gols

2005 - Vasco - Campeonato Carioca com 7 gols

2005 - Vasco - Campeonato Brasileiro com 22 gols

2006 - Miami FC - USL Soccer com 20 gols

titulos

Vasco da Gama

Copa Mercosul: 2000

Campeao Brasileiro: 2000

Campeonato Carioca: 1987 e 1988

Taça Guanabara: 1986, 1987 e 2000

PSV Eindhoven

Campeonato Holandês: 1988/89, 1990/91 e 1991/92

Copa da Holanda: 1989 e 1990

Supercopa da Holanda: 1992

Barcelona

Campeonato Espanhol: 1993/94

Flamengo

Copa Mercosul: 1999

Copa Ouro Sul-Americana: 1996

Copa dos Campeões Mundiais: 1997

Campeonato Carioca: 1996 e 1999

Taça Guanabara: 1995, 1996 e 1999

Seleção Brasileira

Olimpíadas de Seul: Medalha de prata em 1988

Copa América: 1989 e 1997

Copa do Mundo: 1994

Copa das Confederações: 1997

curiosidades

Romário é o primeiro colocado no "Hall da Fama" do PSV com estatua por lá.

Romário tem sua camisa imortalizada alem de uma estatua no vasco da gama.

Crônica de Tostão sobre Romário - Fenomenal Centroavante - eu daria uma vaga a ele na seleção de 70.

O Baixinho será lembrado por tirar a Seleção Brasileira de dois jejuns de títulos. Em 1989, depois de 40 anos, o Brasil, que tinha Romário como atacante, ganhou a Copa América. Em 1994, depois de 24 anos, o Brasil conquista o quarto título de campeão mundial. Neste título, o Baixinho foi considerado o maior herói da conquista.

Famosa frase do Holandês Johan Cruyff a respeito de Romário: "Ele é o gênio da grande área"

Romário faz o seu gol 1000 de penalti para o Club de Regatas Vasco da Gama, no dia 20 de maio de 2007 contra o Sport Club do Recife na 2ª rodada do brasileiro 2007. Apenas pelé e puskas obtiveram este feito.

Polemicas e promessas.

Romário sempre foi conhecido por ser uma "metralhadora giratória", sempre atacando desafetos e dizendo claramente o que pensa.

Em 1985, Romário foi cortado da Seleção Brasileira Sub-20 na preparação do Campeonato Mundial. Oficialmente, Romário teria sido afastado porque foi pego andando pelado pelos corredores do hotel em que a Seleção estava hospedada. Mas, recentemente, em 2006, o Sr. Edevair, pai do atacante revelou ao site da IG que o motivo foi outro. "Acontece que o Romário namorou a mulher do Gilson Nunes (técnico da seleção na época) no hotel onde eles se concentravam, em Copacabana. Eu estava lá e vi" – garantiu o pai do atacante. Para Lita, mãe do craque, aquela foi a maior decepção de sua carreira. A mãe de Romário disse que apesar de ele ter sido cortado da Copa de 98, não convocado para as Olimpíadas de 96 e 2000, além da Copa de 2002, o episódio de mais de vinte anos atrás é o que mais frustrou o Baixinho.

Em 1989, concentrado para uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo, o jogador faz gestos obscenos e xinga algumas mulheres que passavam na calçada da rua. O caso repercute na imprensa, que pede sua suspensão. A CBF não pune o jogador e o assunto é encerrado quando o Brasil é classificado para o Mundial e Romário retorna à Europa.

Em 1987 afirma a revista veja que chegara a marca de mil gols na carreira.

em 1989 promete a nação brasileira que o brasil levara a copa america.

Em 1990 na Copa do Mundo, Romário começa sua desavença com o jogador Muller, o acusando de "frouxo" e "perna de pau". A partir daquela Copa os jogadores nunca mais se entenderam. Muller foi considerado o único jogador aparentemente isolado no grupo que foi a Copa de 1994 - devido ao sucesso de Romário. Romário que estava arrebentando no psv, foi a copa machucado por ter quebrado a perna.

Em 1994 no Barcelona, Romário começou a ser multado por atraso. Chegar atrasado aos treinamentos das 10h30 era um hábito - e a cada dez minutos de atraso, ele era obrigado a pagar 50 dólares de multa. Sobre isso disparou: "Não tem problema, vou ganhar a Copa do Mundo e com o dinheiro pago essas multas". Ainda faalou que só saia de campo dos estados unidos ou morto ou campeao.

Dentro de campo, Romário também se envolveu em confusão pelo Barcelona. Provocado pelo argentino Diego Simeone, então no Sevilla, que lhe deu uma cotovelada, o brasileiro revidou com um soco e acabou suspenso por cinco partidas do Campeonato Espanhol. "Ele me acertou e ainda xingou a minha mãe em espanhol. Eu esperei um pouco, aproveitei um momento em que ele estava passando, armei e dei", contou Romário à TV Globo, repetindo o movimento do soco de mão esquerda (apesar de ser destro com os pés, o atacante é canhoto com as mãos).

No ano seguinte, já pelo Flamengo, o Baixinho "marrento" se meteu em várias outras polêmicas. Fora de campo, teve problemas com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que era contrário a ceder regalias ao jogador. O atacante levou a melhor na queda-de-braço e causou a demissão do treinador.

Ainda em 1995, Romário se envolveu em três polêmicas dentro de campo. Num jogo contra o Vélez Sarsfield (da Argentina), pela Supercopa, ele deu uma voadora e chutou Zandoná após o adversário acertar um soco por trás no rosto do até então parceiro Edmundo. No mesmo ano, num amistoso no Japão, com dedo em riste, bateu boca com Sávio.

Em 1997, em uma partida pelo Campeonato Estadual do Rio, contra o Madureira, na Gávea, Romário se irritou com a marcação feroz do desconhecido lateral Cafezinho e trocou chutes com o adversário em uma briga de baixinhos. "Foi uma briga boa, porque nós dois éramos do mesmo tamanho. Eu encontrei um adversário à altura e as coisas se resolveram ali mesmo", observou Romário.

Ao chegar ao Flamengo em 1995 Romário logo é endeusado e passa a declarar que vai ser idolo no clube, maior jogador da história clube, contrariando o ex-jogador Zico. Em 1996 o clube coloca um desenho do jogador no selo oficial em comemoração ao centenário do clube. Zico fala abertamente a imprensa que considera o fato como traição e se desliga definitivamente do Flamengo.

Em 1998 Romário acusa Zico pelo seu corte da seleção dizendo que o assessor técnico não gostava do jogador. A dupla ro-ro nao haviam perdido nenhum campeonato jogando juntoos, o baixinho ficou de fora e o resultado foi frança campeã.

Em 1999 no bar "Café do Gol" de propriedade do jogador, nas portas do banheiro masculino são colocadas caricaturas de Zagallo sentado num vaso sanitário e de Zico com um rolo de papel higiênico na mão, num tom de deboche e ofensa. O fato teve grande repercussão e tanto Zagallo como Zico ameaçaram processar o jogador. Posteriormente seria definido pela justiça que o baixinho deveria indenizar Zico.

Em 2000 Romário diz Na minha frente só Pelé referindo a artilharia da seleção brasileira quando ultrapassou Zico.

Em 2004 o jogador diz se considerar o melhor jogador brasileiro de todos os tempos depois de Pelé. A declaração gera polêmica e o jogador Ronaldo reage dizendo ser muita pretensão.

Em 2005, Romário diz: Pelé calado é um poeta. Tinha era que colocar um sapato na boca. A declaração foi uma reação a uma entrevista onde Pelé diz que o jogador deveria se aposentar. Romário voltou atrás e pediu desculpas devido à má repercussão na imprensa. Surpreendentemente, dias após a essa declaração, ele fala que vai continuar a jogar em 2005, desistindo da idéia de "pendurar as chuteiras" e se torna artilheiro do Campeonato Brasileiro, jogando novamente pelo Vasco.

Devido a sua decisão de continuar jogando até marcar o seu milésimo gol, o Vasco passa a transformar os treinamentos em jogos oficiais, para que estes gols de Romário sejam válidos na contagem. Sobre essa mudança, explica, alfinetando Pelé outra vez: "Ora, o Pelé não contava os gols que marcava em um jogo contra a seleção do exército? Não conta o gol de terno e gravata de pênalti, que fez antes da demolição do estádio de Wembley? Por que eu não posso contar nesses jogos?"

Frases

Romário sempre dispara algumas frases de efeito, criticando seus desafetos. Veja algumas delas:

"Quando eu nasci, Deus apontou o dedo e disse: esse é o cara."

"A corte agora está contente. O rei, o príncipe e o bobo" - chamando Edmundo de bobo, que disse que Romário era o príncipe, e incluindo ainda o presidente do Vasco, Eurico Miranda.

"O cara nem entrou no ônibus ainda e já quer sentar na janela", em referência ao técnico Alexandre Gama, do Fluminense, que o tinha barrado.

"Não sou cavalo paraguaio. Mais uma vez, mostrei quem é o puro-sangue" - O atacante disparou essa frase após se tornar o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro de 2005, com 22 gols, aos 39 anos.

"Deus abençoou os pés desse cidadão, mas se esqueceu do resto e principalmente da boca, porque quando ele fala só sai besteira, ou melhor: só sai m..." - Referência sobre as críticas de Pelé sobre a sua atuação na Copa Ouro.

"Quem tem filho grande é elefante" - Romário disse esta frase ao expulsar familiares que moravam em um de seus apartamentos no Rio de Janeiro.

“É bom ele se preocupar com a casa dele. Está dando ladrão lá...” - Foi uma de suas polêmicas com o atacante Túlio, até então no Botafogo.

"Pelé calado é um poeta" - agora referindo-se ao fato de o Rei do Futebol ter falado que ele deveria encerrar a carreira.

"Levei mais de uma mulher para a concentração" -Depois de brilhar e ser campeão da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

"Como vou aturar um mala igual a mim?" - descartando a possibilidade de virar técnico assim que pendurar as chuteiras.

"Aqui tem muito rei. Rei têm dois, três, quatro, cinco. Mas Deus, Deus só tem um. E agora eles sabem quem é" - O Baixinho responde a Túlio e Renato Gaúcho, que brigavam junto com ele pela artilharia do Campeonato Carioca de 1995. depois se arrependeu desta frase.

"Tenho uma relação íntima com a noite. Ela sempre foi minha amiga. Quando saio, estou contente e marco gols."

“Técnico bom é aquele que não atrapalha.” - Em entrevista ao Sportv, em 2006, quando comentava sobre os treinadores de futebol.

"O Brasil não perdeu a Copa de 90 fora do campo. Perdeu dentro, por incompetência de alguns jogadores." - Comentando as razões da derrota da seleção brasileira na Copa da Itália.

"Só vejo o Pelé na minha frente. Ele não é rei, é Deus, inigualável. Quanto mais perto chegar dele, mais prazer vou ter. Eu sou eu, nunca me comparei a ninguém e não vou fazer isso agora. Respeito todo mundo, mas me respeito muito também." - Referência quando passou Zico na vice-artilharia da seleção brasileira.

"Pelé marcou gol contra a seleção do Exército e valeu; marcou gol de terno na demolição de Wembley e valeu; eu não posso fazer gol contra time da 3ª. divisão que vem um monte de babaca encher o saco!!!" - Foi em 2005, sobre a polêmica contagem dos seus mil gols.

“Eu não fumo, não bebo, não cheiro, não ‘dou’ e não roubo; minha parada é mulher, todo mundo sabe disso..." - Justificando sua irremediável necessidade de freqüentar a noite carioca.

"É que na querência de ganhar o jogo, acabam acontecendo coisas desse tipo." - Frase dita durante o jogo Flamengo 4 x 1 Americano, em fevereiro de 1997, quando questionado sobre sua briga com Júnior Baiano na partida.

”Sou autêntico, real, claro e difícil” - Foi antes de embarcar para a Copa do Mundo 1994, nos Estados Unidos da América.

“Treinar pra quê se eu entro em campo e já sei o que fazer” - Frase mencionada em 2005, após treino do Vasco da Gama.

"Se depender da parte técnica ainda vou jogar muitos anos, porque os que estão surgindo agora são muito ruins" - Em entrevista no ano de 2005, após ser questionado quando encerraria a carreira.

“Ninguém paga as minhas contas ou sente minhas dores. Então falo o que quero. Quem não quer ouvir, tampa o ouvido, desliga a TV, o rádio ou não compra jornal. Sempre falei o que quis.” - O fato de ter a língua solta não é visto como um defeito por Romário. De personalidade forte, o Baixinho garante que não mudará seu jeito, nem mesmo em fim de carreira.

"Quem tem que ter imagem boa é televisão." - Romário entrou com uma ação de despejo contra a própria tia e foi questionado se isso não poderia causar danos a sua imagem.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Lance ! / O DIA / EXTRA

6olsch5.gif

. Romário já tomou sua decisão, mas ainda procura as palavras para anunciá-la ao presidente interino do Vasco, Eurico Miranda. É isso mesmo: ele não quer permanecer em São Januário. Mais até: está mesmo disposto a aceitar a proposta de trabalho oferecida pelo Flamengo. O problema é que o Baixinho tem contrato com o Vasco até 30 de março. Por isso, na conversa que os dois terão a qualquer momento, o jogador tentará convencer o cartola vascaíno a liberá-lo do compromisso.

Eurico Miranda, disse em entrevista ao jornalista Washington Rodrigues, da Rádio Tupi, que não liberará Romário antes do fim do contrato. Romário e Eurico já conversaram a respeito e o jogador manifestou a intenção de não seguir em São Januário. O dirigente tenta fazer com que o jogador aceite, pelo menos, jogar mais uma partida oficial pelo clube. Romário não descarta esta possibilidade.

Após o dia 30 de março, Romário estará livre para acertar com o Flamengo. Na Gávea, Romário fará apenas uma partida de despedida. Depois, será uma espécie de relações públicas do clube e terá participação na programação da FlaTV.
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS
Romário anuncia aposentadoria

Em evento para escolha de seus gols mais bonitos, Baixinho diz que não vai mais jogar

Agora é oficial. No lançamento do DVD 'Romário é gol', em um restaurante na Barra da Tijuca, o Baixinho anunciou que sua carreira acabou.

- Oficialmente não jogo mais. Parei. Minha fase passou. Tenho consciência de que tudo foi muito divertido. Pode terminar o DVD - disse ele, referindo-se ao filme que está sendo produzido por Sidnei Loureiro Júnior.

:o

será mesmo? :huh:
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      208

TURISMO

2. E.R
      37

Audiências CH

3. E.R
      326

Futebol Inglês

4. E.R
      8065

QUADRINHOS & GIBIS

5. E.R
      118

Mortal Kombat

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...