Ir para conteúdo

Coluna do Willianch.

Willianch

Recommended Posts

Oi pessoal.

Eu sempre tive a vontade de ser um colunista, mas como tenhu apenas 13 anos gostaria da orientação de vcs, queru criticas e etc, mas favor não me ofender tbm. Tem alguns erros de Português e de acentuação mas me ajudem ai. A coluna é pequena ea minha primeira, espero q vcs gostem e q o Cleberson eo Rodrigo levem-a ao ar. Mas mesmo assim eu já sou o novo colunista do site.

Ai vai a coluna:

Chaves na Geladeira

Oi pessoal, começo aqui minha primeiríssima coluna para sites CH. Espero q todos dediquem alguns minutinhos pra ler essa coluna.

O assunto q eu vou abordar é sobre o Chaves numa geladeira do SBT. Uma hipótese pra aumentar a audiência do seriado mexicano de maior sucesso era o descanso de sua imagem. Já q Chaves neste ano já ocupou vários horários diferentes em busca de subir o ibope da emissora de Silvio Santos, o desespero foi tão grande que o maior coringa do SBT foi exibido por vários meses em quatro horários no mesmo dia. Com isso a serie foi ficando cada vez mais desgastada, e claro que a audiência cairia nos próximos meses.

Mas a principal idéia era o SBT descansar a imagem do Chaves e deixar o seu publico com saudades, e com isso quando a serie voltasse ao ar, voltaria com força total podendo ir contra o desenho que está deixando o cabelo branco do Silvio, o famosíssimo Pica-pau da rede Record.

Só vale lembrar que Chaves está sendo exibido quase todos os dias como tapa-buraco nas madrugadas do SBT pra algumas praças entre os seriados e o Câmera café.

Link para o comentário

boa willian gostei...vc tem jeito, pode continuar e...

Sucesso como colunista hje, q vc tenha seja feliz sendo coluista , nun vi nada de errado na sua coluna tah tudo certinho ok? fui

Link para o comentário

bom só quero avisar que ele ja esta contratdo,a contratação dele foi fora do concurso,o concurso ira selecionar mais 2 colunistas para o site chavinho a competição esta sendo feita aqui no fuch e no fchrpg e no ftdc.

sobre a coluna eu gostei,só acho que ficou peuqna faltou assunto,mais acho que sim pode melhorar.

Link para o comentário

Em vermelho as observações e correções. Cuidado com abreviações, elas são legais de se utilizar em msn e similares, mas em coluna não dá.

Chaves na Geladeira

Oi pessoal, começo aqui minha primeiríssima coluna para sites CH. Espero que todos dediquem alguns minutinhos pra ler essa coluna.

O assunto que eu vou abordar é sobre o Chaves numa geladeira do SBT. Uma hipótese pra aumentar a audiência do seriado mexicano de maior sucesso era o descanso de sua imagem. Já que Chaves neste ano já ocupou vários horários diferentes em busca de subir o ibope da emissora de Silvio Santos, o desespero foi tão grande que o maior coringa do SBT foi exibido por vários meses em quatro horários no mesmo dia. Com isso a serie foi ficando cada vez mais desgastada, e claro que a audiência cairia nos próximos meses.

Mas a principal idéia era o SBT descansar a imagem do Chaves e deixar o seu publico com saudades, e com isso quando a série voltasse ao ar, voltaria com força total, podendo ir contra o desenho que está deixando os cabelos do Sílvio brancos (ou brancos os cabelos do Sílvio), o famosíssimo Pica-pau da Rede Record.

Só vale lembrar que Chaves está sendo exibido quase todos os dias como tapa-buraco nas madrugadas do SBT pra algumas praças entre os seriados e o Câmera café.

Bom, corrigidos alguns erros gramaticais, vou falar um pouco sobre o desenvolvimento da coluna.

Acho que faltou deixar claro desde o começo o objetivo da coluna. Você disse que "O assunto que eu vou abordar é sobre o Chaves numa geladeira do SBT". Não ficou claro se você iria abordar o fato do Chaves estar na geladeira, ou se Chaves deveria ir para a geladeira.

O ideal é que a coluna seja um pouco mais extensa também. De resto, está razoavelmente bom. :joinha:

Ah, imagens para ilustrar ajudam bastante tb.

Link para o comentário

Na verdade Cleberson você que tomou a decisão lembre-se no que eu te disse...

Quer opiniões minhas bom então está bem, mas ahco que não havia necessidade da criação do tópico:

Bom em primeiro lugar a coluna até ta certinha convida os leitores a ler até aí não vejo nada mas vamos começar, bom nesse seu tema faltou bastnte coisa praticamente o que você quer dizer na sua coluna é que "se Chaves ficar na geladeira os fãs irão ficar com saudade e quando o Chaves voltar ele vai voltar com tudo."

Erros ortográficos tem alguns, procure não errar nisso com facilidade escrevendo vc ao invés de você, pq ao invés de porque, ñ ao invés de não!

Tenho que dizer que idade não é tem nada haver até uma pessoa que está na quarta série pode fazer uma coluna.

Procure acrescentar uma gramatica formal mas lembrando que também não precisa pesquisar no dicionario palavras mais dificeis até porque muitos daqui são analfabetos XD

Espero ter ajudado e pela décima vez: Cleberson você que tomou a decisão lembre-se no que eu te disse... XD

Link para o comentário

Legal a iniciativa, Willian.

Olha cara, pra mim, um bom colunista tem que ter habilidade pra dissertar mais do que 10 linhas sobre um assunto. Eu sei, que hoje em dia, o SBT não tá ajudando nisto e tal, mas, se for o caso, mais de um assunto numa coluna é algo viável.

Como o Fabão já disse, algumas imagens bacanas também ajudam na estética do texto. Mas por favor, não vá fazer como uns e encher a coluna de fotos, fica chato, afinal, é uma coluna, não um book fotográfico.

Bem, a 'habilidade' vem com a prática. Seja caprichoso, e não desanime, o resto, você vai adquirindo com o tempo.

Espero ter ajudado

Link para o comentário

Agradeço a todos, e pela minha surpresa não fui massacrado pelo Eduardo Godinez, eu agradeço todas as dicas, eu vou usalas e fazer uma otima coluna, seria bom se o SBT voltasse com o Chapolin pra mim dissertar o assunto.

Link para o comentário
Como o Fabão já disse, algumas imagens bacanas também ajudam na estética do texto. Mas por favor, não vá fazer como uns e encher a coluna de fotos, fica chato, afinal, é uma coluna, não um book fotográfico.

Já vi que não vai gostar da minha próxima coluna, que tem "só" 26 imagens... :assobiando:

Link para o comentário
Agradeço a todos, e pela minha surpresa não fui massacrado pelo Eduardo Godinez, eu agradeço todas as dicas, eu vou usalas e fazer uma otima coluna, seria bom se o SBT voltasse com o Chapolin pra mim dissertar o assunto.

Ah, mais um detalhe.

MIM nunca faz nada. O correto é pra que eu disserte sobre o assunto.

----

¬¬ Tá. Mas se quiser, eu começo agora.

Já vi que não vai gostar da minha próxima coluna, que tem "só" 26 imagens... :assobiando:

Vou passar longe :cheguevara:

Link para o comentário

Vou passar longe :cheguevara:

Por falar em coluna...

Estou pensando em ser colunista, o que vocês acham da minha coluna? :escondido:

11_24coluna.gif

:rolleyes:

Link para o comentário

Banam MSM !!! :lol:

====================================

William, na boa, achei bem chatinha, nem agüentei ler tudo. Tem que se mais chamativa, mais empolgante, entende? Algo que provoque curiosidade em relação ao assunto.

Entendeu?

Tchuim Tchuím Tchum Clain

Ótimo.

Editado por FooCH
Link para o comentário

Não use linguagem de Internet em uma coluna ;)

Outra coisa, tenha sempre um tópico frasal, em sua primeira frase do texto, e depois argumente sobre ela. Enfim para 13 anos você sabe colocar bem as palavras, falta uma estrutura, mas isso se aprende no colégio com o tempo!

Vai em frente guri! :cheguevara:

Link para o comentário
Não use linguagem de Internet em uma coluna ;)

Outra coisa, tenha sempre um tópico frasal, em sua primeira frase do texto, e depois argumente sobre ela. Enfim para 13 anos você sabe colocar bem as palavras, falta uma estrutura, mas isso se aprende no colégio com o tempo!

Vai em frente guri! :cheguevara:

Obrigado, mas pode me explicar oq vc quis dizer com isso: "Outra coisa, tenha sempre um tópico frasal, em sua primeira frase do texto, e depois argumente sobre ela."

Valeu cara, vou tentar melhorar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      1865

CINEMA

2. E.R
      2756

Fotos CH

3. E.R
      66

Donkey Kong

4. E.R
      488

MÚSICA

5. E.R
      66

INSTAGRAM

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...