Ir para conteúdo

Quem vc prefere? Luciano do Valle ou Galvão Bueno?

Sandson

Quem narra melhor?  

46 votos

1. 1. Qual é o melhor narrador?

• Luciano do Valle
      18
    • Galvão Bueno
      28

Recommended Posts

Gente, foi o Galvão Bueno q disse isso numa transmissão:

-O ataque da seleção está veloz, mas não está mto rapido. (alguma coisa assim)

-... amanhã capitulo inedito de "Vale a pena ver de novo".

Foi ele q falo isso neh?

SIM! foi o próprio, e aqui vão mais algumas pérolas do bom pássaro...

As melhores frases de Galvão Bueno:

Bem amigos da Rede Globo. Estamos aqui em BUENOS AIRES, no EQUADOR... (Onde ???)

O estádio tem esse nome (Zerão) porque fica situado bem no TRÓPICO DE CÂNCER, que divide o Hemisfério Sul do Hemisfério Norte. Onde será que foi o gol? Na parte sul ou na parte norte? (Sim, o Equador divide em hemisfério sul e hemisfério norte)

Vai ser o primeiro torneio oficialmente oficializado pela FIFA. (Ah, bom. Então assim, sim)

Alô Maceió!!!... Ou qualquer outra cidade, tirando São Paulo. (Não precisa tentar ser simpático, narra o jogo e pronto. Ou melhor: pára de narrar jogo!)

Foi pro chão e caiu! (não necessariamente nesta mesma ordem)

Ah! Eles estão grampeando a cabeça dele. Tomara que seja algum tipo de grampo cirúrgico... (...)

O time catarinense tem que vencer, pra lutar pela sul-americana, já que o jogo é lá em FIGUEIRENSE (O time que ele se refere deve ser o Florianópolis)

É meu amigo, Brasil e Argentina é sempre Brasil e Argentina (Não me diga)

Brasil tá meio mal no jogo, mas eles estão jogando pra fazer gol! (Ainda bem!)

Os Chineses agora estão todos torcendo contra o Brasil (Não acho. Só pq a seleção deles está jogando contra a nossa. Isso é preconceito)

Agora o Brasil tem que correr atrás do PREJUÍZO (No prejuízo já tá, tem que correr atrás do lucro)

Se o Brasil acertar todos os ataques e ficar bem na defesa, ele ganha. (Por que ele não virou técnico ainda?)

O juiz vai dar 3 minutos mais de jogo, vamos aos 49... (Esse fugiu da escola)

Nós estamos muito preocupados, mas é preciso ficar bem claro para o espectador da Rede Globo que se a bola não entrar, não é gol. (putz, essa foi foda)

O jogo só acaba quando termina (...)

Depois da derrota, o pior resultado é o empate. (E depois do empate, o pior é a vitória...)

O gol saiu na hora certa! (Provavelmente foi durante o jogo. Imagina se saísse só depois do fim do jogo...)

Não dá para fazer 2 gols ao mesmo tempo (Gênio)

A Itália agora está chutando mais, será que ela quer fazer gol? (não... quer acertar o torcedor na arquibancada)

O Santos perdeu DAQUI A POUCO na Arena da Baixada! (Vidente)

O Adriano tá com uma disposição, correndo o campo todo, parece um LEÃO ENJAULADO. (???)

Chutou com a perna que não era a dele. (Devolve agora...)

O juiz mora aqui do lado, no Uruguai. Se ele apitar mal, vai todo mundo ligar pra casa dele. (Isso, passa o número agora)

Quando eu falar Rodrigo, interpretem Roger (É código?)

Esse Gonzales tem idade pra ser pai do Robinho. Tá com 32 anos e o Robinho tem (a partir daqui ele começa a falar mais devagar, meio pensando na besteira que está dizendo) vinte e um...

GOOOOOL! Éééééééé do SÃO CAETANOOOOOO! (Final da Copa do Brasil 2004, no Maracanã, primeiro gol do SANTO ANDRÉ sobre o Flamengo)

Olha lá o Péricles Chamusca orientando o time. (O Chamusca tava suspenso e era o auxiliar que estava no banco)

O juiz marca falta dentro da área... será que foi pênalti, Arnaldo? (Não, foi tiro livre direto, sem barreira, daquela marquinha redonda, na grande área)

E André Heller Afasta o perigo (O nome do zagueiro do Flamengo é Fabiano Eller, e o André Heller joga Vôlei.)

- Qual o STATUS do jogo, Falcão?

- É, Galvão, o Brasil precisa tomar muito cuidado porque o Peru tá crescendo e começando a entrar pelas costas da defesa.

VÔLEI

A Seleção de Cuba gosta de jogar na frente no placar (Por que será?)

E Gustavo sobe sozinho para o bloqueio individual! (Onde estavam os outros pra ajudá-lo no bloqueio individual?)

Uma bela paralela cruzada (O QUÊ???)

E os jogadores estão entrando em CAMPO. (Mostra o campo então, não a QUADRA)

FÓRMULA 1

Na Hungria, quando tem nuvem assim no céu, é sinal que vai chover (Só lá?)

Luz vermelha, lá vem a verde! (Que verde? Na Fórmula 1, para largar, as luzes vermelhas se apagam, e eles partem!)

Rapaz, o Montoya passou a menos de 0,5 cm do carro do Shumacher... se é que existe menos de 0,5 cm. (Dêem uma régua para ele)

Amigo, aqui não está só chovendo, está caindo água! (UAU! Que coisa impressionante!)

O Ralf ta chegando perto de mais do Montoya, acho que ele quer passar (Não... ele quer marcar um encontro pra depois da corrida)

apesar de todos os erros do galvão, concordo com o Eduardo, é o melhor narrador de F1...

No futebol tb gosto dele, depois do luciano é o melhor...

Errar todo mundo erra, principalmente quem tem que narrar mais de 4h por semana igual ele faz ou fazia...

Aff esse cara eh mto ruim, hilario esses erros, eu queria ver o do gol do Santo andré, eu não vi na globo esse jogo pq tava no maracanã. (fui lá com a escolinha de futebol)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

7

• Sandson

7

• Willianch

4

• Beterraba

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

CONTIGO ! - ALINE SALCEDO

71wel35.jpg

. Em sua adega, cercado por 600 garrafas de vinho tinto, Galvão Bueno, 57 anos, vai deixando transparecer seu modo de vida requintado. Lê o rótulo de uma garrafa e a coloca de volta. "Tomar vinho não é luxo, não, é prazer." É o que o apresentador quer para sua vida agora: menos estresse com o trabalho e mais tempo para a família. Ele abriu, com exclusividade para Contigo!, sua bela casa de 1.200 metros quadrados, em Londrina, Paraná. "Foi a primeira vez que fiz uma casa para atender a todos os meus desejos, luxos e supérfluos. A casa é o símbolo do que somos", diz o carioca Galvão, no plural, pois inclui aí a mulher, a empresária Desirée Soares, 39, o caçula Luca, 6, da união dos dois, e Leonardo, 13, filho do primeiro casamento dela. Dono de três fazendas, criador de gado premiado, exímio jogador de golfe e competidor que detesta perder, Galvão - acreditem! - faz piada de si mesmo e admite que já falou muita besteira no ar em seus 33 anos de carreira. Na nova fase, alugou um apartamento no Principado de Mônaco, seu endereço e o da família nos próximos três anos, a partir de abril de 2008. "Minha vida continuará sendo para lá e para cá. Vou ter essa base no exterior, mas sou feliz aqui em Londrina." Confira a entrevista e o passeio pela casa de Galvão.

819yamt.jpg

Como é viver em Londrina, longe da badalação ?

É ótimo, adoro. Morar aqui nunca tinha passado pela minha cabeça até conhecer Desirée, em 2000. Aí comecei a vir para cá, a fazer amigos, a família dela passou a ser minha família também... Foi uma integração tão boa que até trouxe meus pais para morarem aqui (a mãe, Mildred, 78, e o padrasto, Celso Garcia, 88). E Londrina é uma cidade de 500 mil habitantes, que ainda não tem a neura de uma grande metrópole. Mas estou a dez minutos do aeroporto e a 45 minutos de vôo de São Paulo. Aliás, vejo quando o avião passa descendo e saio para o aeroporto. Popó também já morou na minha casa, até hoje passa mais tempo aqui que no apartamento dele em São Paulo (ele fala do filho, piloto, Paulo Eduardo, 28, de seu primeiro casamento. Galvão tem ainda Carlos Eduardo, 30, também piloto, e a filha Letícia, 32, empresária, que já lhe deu dois netos, Victoria, 11, e Nicolas, 1).

Aqui você desacelera ?

Aqui consigo separar a vida profissional da pessoal. Sou apaixonado pelo meu trabalho, mas não sou workaholic, sou um cara família. Às vezes, desligo o celular para ficar com os meninos, jogo golfe, jogo tênis, vejo meu cineminha, tomo vinho, fumo um charuto...

E quando vocês forem para Mônaco ?

Vamos ficar voltando sempre. Minha mulher e os dois pequenos vão para estudar. A idéia é que fiquem três anos. Desirée vai fazer pósgraduação em Francês. Eles vão para a escola. Já pensou voltarem falando inglês, francês e italiano ? Para empatar com o pai, só vai faltar o espanhol ! (Galvão explica depois que, para as provas de Fórmula 1, o novo esquema facilitará; para as narrações de jogos, volta sempre que a Globo chamar)

Que luxo ir para Mônaco...

Todo mundo fala isso, mas escolhemos ir para lá porque é uma cidade pequena, com 35 mil habitantes. O lugar é um conto de fadas, mas a escola é mais barata que em Londres ou Paris. Alugamos um apartamento pequeno, não é na área badalada.

Você é melhor pai hoje ?

Eu acho. Fui pai aos 23 anos e depois aos 50. Acho que posso passar mais coisas para o Luca hoje. Mas, por outro lado, com os primeiros filhos, por eu não ser tão mais velho que eles, somos amigos. Cada um tem suas vantagens. Por exemplo: com Cacá e Popó, joguei futebol, futevôlei, vôlei, andei de kart. Para Luca, só vai sobrar jogar golfe. E Desirée falou outro dia que, se tivermos outro filho, ele vai ter de se contentar com gamão mesmo...

E pensam em ter mais filhos ?

Não. Desirée dizia que queria ter quatro, mas agora nós dois juntos temos cinco. Tá ótimo, já passou da cota.

Passa muito tempo em casa ?

Menos do que gostaria. E ainda tenho três fazendas para cuidar. Crio gado da raça angus, faço a mistura do angus com nelore para engordar e vender, tenho criação de ovinos e cavalo crioulo. Tudo muito bem-feito, mas, quando fecho o ano, cadê meu lucro (risos) ?

Você comprou as fazendas só depois de se mudar para o sul e já é um expert no assunto...

Foi uma paixão louca. Hoje, sou presidente do núcleo de criadores de angus do Paraná e conselheiro da Associação Brasileira dos Criadores de Angus. E neste ano conquistei o maior prêmio que um animal angus pode receber, que é a Grande Campeã da Exposição de Esteio no Rio Grande do Sul. Ou seja, tenho a vaca mais importante da raça. Isso para mim é um orgulho danado. Detesto perder, tenho horror. Sou muito competitivo.

E como está a saúde depois de passar mal (crise de sinusite e falta de ar) na corrida em Interlagos, em outubro ?

Foi só um susto. Eu fiz um check-up e estou zerado. Não sou exemplo do cara que tem a vida certinha. Gosto de beber, fumo meu charuto, meu trabalho é estresse puro. E não sou garotão. Vou fazer 60 anos daqui a pouco.

O trabalho é estressante ? É por causa de momentos como o do último jogo do Brasil, no Maracanã, em que a torcida gritou contra você ?

O torcedor é irreverente. Quando a torcida canta aquelas músicas, levo na maior, na boa. O estresse não é aí. Quando cantaram, no Maracanã, "Ei, Galvão, vai tomar no c...", eu tinha dois filhos lá. Será que eles não estavam cantando também ? Lógico que estavam, pô (risos) ! E 80 mil pessoas cantando isso é uma consagração. O estresse é por estar a cada dia em um lugar. Mexo com a emoção das pessoas e tenho a responsabilidade de sustentar a audiência da emissora mais importante do país. A Globo é um espetáculo, mas tenho minha parcela. O cara sabe que quando sou eu que vou transmitir, liga a televisão. Claro que tem aqueles que desligam... (risos)

Depois da Copa de 2014, no Brasil, vai se aposentar mesmo ?

Deste tipo de vida louca, vou. Sou um jovem senhor. Em 2014 peço a conta e passo a régua. Pelo menos espero estar vivo até lá (risos).

Vai sair da Globo ?

Não, a vida na Globo não é louca. Quero continuar, mas com um bom programa semanal, como é o Bem, Amigos! (exibido no canal SporTV). Tenho contrato até 2014 para fazer as loucuras que faço, depois chega.

Já falou muita besteira no ar ?

Um monte. Narrei jogo errado na Copa de 74, dei vencedor errado em corrida de Fórmula 1, troco jogador, troco time.... Faz 33 anos que falo sem script, não tem como não falar bobagem. Uma das últimas foi a seguinte: não tem a lua crescente? Pois olhei para a lua um dia e disse que estava linda na fase "decrescente". Era minguante, né ? Essa foi demais. Que burrice....

Quando se aposentar, vai admitir que é flamenguista ?

Vou dar todas as dicas: a primeira vez que fui ao Maracanã foi em 1955, no segundo tricampeonato do Flamengo. Nada é mais lindo que a torcida do Flamengo lotar o Maracanã. :)

Link para o comentário
Quando se aposentar, vai admitir que é flamenguista ?

Vou dar todas as dicas: a primeira vez que fui ao Maracanã foi em 1955, no segundo tricampeonato do Flamengo. Nada é mais lindo que a torcida do Flamengo lotar o Maracanã. :)

em 2003 eu li uma entrevista que ele deu ao Milton Neves, segundo ele:

"A camisa mais bonita é a do Milan porque lembra a do Flamengo... Aí, dei uma pista de qual time eu torço..."

Que bom que ele é flamenguista, e não gambazista como outros dizem! :)

Link para o comentário

Aff votei no Luciano

Nao sei cmo alguem suporta aquele Galvao

Ate que o galbao eh melhor em corrida mas eh muito chato e deve ser uma pessima pessoa

Eu sh assito futebo na globo porcausa da imagem pq eu prefiro bem mais os comentaristas etudo mais da Band principalmente o Neto

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

O Galvão, ao que parece, vai virar um "cidadão europeu", até o "Bem, Amigos" será feito da Europa, em algumas oportunidades.

vq7707.jpg

Até que vai ser interessante, se já existe o "Manhattan Connection" , feito de Nova York, por quê não fazem uma mesa redonda direto da Europa ? Seria muito interessante. :)

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

Na minha opinião:

O Galvão, quando resolve narrar, o faz muito bem. O problema é que ele perde tempo demais em constrangedores desentendimentos com os comentaristas e soltando pérolas como "o cérebro é como um queijo pastoso nuca caixa de madeira".

Já o Luciano sabe que sua opinião não é melhor que as demais, e deixa os comentários para os comentaristas, concordando ou não com eles. Entretanto já não tem a mesma "forma" como narrador, confundindo nomes, deixando a narração "arrastada". E também solta às vezes algumas indiretas pra equipe técnica do canal.

A Copa América eu assisti pela Band, o Luciano pelo menos não me irrita.

Link para o comentário

DANIEL CASTRO - FOLHA DE S.PAULO

819yamt.jpg

. Galvão Bueno está alugando um apartamento em Mônaco. Deve morar no principado europeu de abril a outubro. Nesse período, só trabalhará nas Olimpíadas, Fórmula 1 e jogos da seleção. Dificilmente virá ao Brasil para narrar algum jogo do campeonato nacional. Já o "Bem, Amigos", programa de Galvão no SporTV, será apresentado, pelo menos uma vez por mês, de um novo estúdio em Roma. Quando Galvão não puder fazer o programa, será substituído por Luís Roberto. O estúdio de Roma será inaugurado no "Bem, Amigos" de hoje, em edição especial.

Link para o comentário
Prefiro o Sílvio Luiz.

"Olho no Lanceeeeee!" :P

Também prefiro ele, mas entre os dois, sem dúvida, Luciano do Valle.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      218

MasterChef Brasil

2. HOMESSA
      172

Exibições de Chaves no SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      36

Audiências CH

4. Pavi
      36

Audiências CH

5. HOMESSA
      160

Exibições de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...