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ChampCar World Series - Fórmula Mundial 2007


Erick Cunha

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pro Rufino: O Alex Figge foi 16º ou 17º? Pelas informações do site da ChampCar consta ele em ambas as posições

Larga em 16º. Quem larga em 17º e último é o Tristan Gommendy (PKV), que não marcou tempo na classificação.

E vamos ver se o Power consegue segurar o Bourdais amanhã. Tomara que sim!

PS: Mais um final de semana ridículo, com Champ Car e IRL fazendo corridas ao mesmo tempo. Quando esses cartolas megalomaníacos se darão conta que, se não juntarem, ambas vão acabar quebrando? :closedeyes:

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PS: Mais um final de semana ridículo, com Champ Car e IRL fazendo corridas ao mesmo tempo. Quando esses cartolas megalomaníacos se darão conta que, se não juntarem, ambas vão acabar quebrando? :closedeyes:

Há um grande problema chamado Tony George, por ele as duas categorias continuam do jeito q estão e podem acabar falindo...

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PS: Mais um final de semana ridículo, com Champ Car e IRL fazendo corridas ao mesmo tempo. Quando esses cartolas megalomaníacos se darão conta que, se não juntarem, ambas vão acabar quebrando? :closedeyes:

Há um grande problema chamado Tony George, por ele as duas categorias continuam do jeito q estão e podem acabar falindo...

Ele é sim o maior problema, o causador disso tudo. Mas o Kevin Kalkhoven (da Champ Car) também está inflexível nas negociações, e é outro entrave.

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ChampCar World Series - Round 8 - Edmonton, Alberta, Canada

Vencedor - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan)

2º - Justin Wilson (RSports)

3º - Graham Rahal (Newmann/Haas/Lanigan)

Pontuação do campeonato no primeiro post

Próxima etapa: GP de San Jose (EUA), dia 29/7

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ChampCar World Series - Round 9 - Streets of San Jose, San Jose, California

Treino livre 1

1º - Will Power (Team Australia) - 50"097

2º - Simon Pagenaud (Team Australia) - 50"286

3º - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan) - 50"389

Treino livre 2

1º - Robert Doornbos (Minardi) - 50"440

2º - Justin Wilson (RSports) - 50"488

3º - Simon Pagenaud (Team Australia) - 50"607

Qualificação 1

1º - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan) - 49"509

2º - Justin Wilson (RSports) - 49"747

3º - Will Power (Team Australia) - 49"822

Um pouco sobre o circuito de San Jose:

San Jose localiza-se no norte do estado da Califórnia, a cerca de 80 km ao sul de San Francisco e a uns 630 km ao norte de Los Angeles. Fundada em 1777, ela foi elevada a condição de primeira cidade e primeira capital do estado da Califórnia em 1850.

Mais tarde ela perderia o status de capital do estado, mas isso não diminuiu a sua grandeza e importância. Com os seus 945 mil habitantes, San Jose é a maior cidade da área da baía de San Francisco e a terceira maior cidade do estado da Califórnia, ficando atrás apenas de Los Angeles e San Diego.

Em termos de Estados Unidos, San José é a décima primeira maior cidade do país, o que não é pouco. San Jose é também considerada a capital do Silicon Valley (Vale do Silício), local onde está uma das maiores concentrações de empresas da área de informática, eletrônica e alta tecnologia do mundo. Isso se reflete na elevada renda per capita de 70.240 dólares anuais por habitante, a maior dos Estados Unidos. Simplesmente colocando, San Jose é a cidade mais rica dos Estados Unidos e uma das mais ricas do mundo.

Embora já houvesse rumores a respeito do assunto durante todo o final de semana da prova da Champ Car no Mazda Laguna Seca Raceway em setembro de 2004, a confirmação oficial de que a categoria correria num circuito de rua montando no centro da cidade de San José só veio no final de Novembro, quando foi anunciado o calendário da Champ Car para a temporada de 2005.

O público cada vez menor presente às provas a cada ano a partir do começo desta década acabou por finalmente matar a tradicional corrida no circuito misto de Laguna Seca, em Monterey (Califórnia), que acabou saindo do calendário da categoria para dar lugar a corrida de San José. Menos mal para os que ficaram órfãos de Laguna Seca é o fato de que San Jose fica próximo de Monterey, na mesma área da baía de San Francisco, com a vantagem de ser um circuito encravado nas ruas do centro da cidade.

Com certeza a influência de Kevin Kalkhoven, um dos donos da Champ Car e empresário de muito sucesso que fez carreira no Vale do Silício comprando e vendendo empresas deve ter contribuído decisivamente para garantir a corrida na região.

Embora não faltasse personalidade ao desafiador circuito de Laguna Seca, com a sua mítica curva Saca-Rolha, o hairpin Andretti, mudanças de elevação e várias curvas de alta velocidade, infelizmente o nível de espetáculo das corridas da Champ Car ali realizadas estava decaindo há vários anos, por se tratar de um circuito muito técnico mas de ultrapassagens difíceis. Assim, as corridas estavam muito longe de serem empolgantes, daí talvez o decréscimo do interesse do público. Uma pena, mas um sacrifício totalmente justificável no atual momento da categoria, que luta para se reerguer e precisa evitar eventos deficitários.

Por outro lado o evento em San Jose foi meticulosamente planejado para ser um grande sucesso de público e para divulgar mundialmente o nome da cidade. O circuito temporário para a corrida é montado nas ruas próximas ao HP Pavillion, no centro da cidade e a corrida será o ponto culminante de uma semana inteira de festividades na cidade, que incluirá vários concertos musicais, feiras, eventos de caridade e atividades promocionais. O nome da corrida será RedBack Grand Prix of San José e ela terá corridas preliminares de várias categorias, entre elas Drifting (Derrapagens Controladas), TRANS AM e a Champ Car Atlantic Series, numa programação intensa de 3 dias de atividades quase ininterruptas na pista.

Após alguns esboços, finalmente o projeto definitivo do circuito de rua ficou pronto e prevê uma extensão de 1,600 milhas (2,600 km) com 11 curvas. Após largarem em sentido horário, os carros enfrentarão uma chicane rápida para a esquerda entrando no retão da avenida Almaden Boulevard, onde atingirão uma velocidade máxima estimada em 310 km/h, para então frearem violentamente até uns 70 km/h para fazerem um hairpin bastante apertado. Espera-se que essa seja a desaceleração mais violenta de todos os circuitos onde a Champ Car corre e que ali aconteçam as ultrapassagens e a maior ação durante a corrida. A partir dali são várias retas curtas, 2 chicanes rápidas e 4 curvas de ângulo reto (esquinas) até se retornar a reta dos pits completando a volta.

O circuito sofreu modificações para a prova de 2006. Essa pista foi muito criticada por ser estreita demais, por cruzar linha férrea fazendo os carros pularem e pelo fiasco do grampo da curva 3, que deveria ser local de forte freada e ultrapassagens mas que ficou perigoso demais e obrigou a colocação de uma chicane em plena reta antes dela.

A curva no final da Market Street será alargada, os cruzamentos com a linha férrea serão "suavizados" e haverá uma área de escape para os carros que não conseguirem fazer a curva 3 (grampo), o que permitirá que os carros cheguem até ali em alta velocidade e sejam obrigados a frearem com força no local.

Mapa do circuito

sanjose_map.gif

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ChampCar World Series - Round 9 - Streets of San Jose, San Jose, California

Treino livre 3

1º - Graham Rahal (Newmann/Haas/Lanigan) - 49"366

2º - Robert Doornbos (Minardi) - 49"389

3º - Oriol Servia (Forsythe) - 49"423

Treino livre 4

1º - Graham Rahal (Newmann/Haas/Lanigan) - 49"145

2º - Alex Tagliani (RSports) - 49"329

3º - Oriol Servia (Forsythe) - 49"423

Grid de largada

1º - Justin Wilson (RSports)/2º - Dan Clarke (Minardi)

3º - Oriol Servia (Forsythe)/4º - Neel Jani (PKV)

5º - Graham Rahal (Newmann/Haas/Lanigan)/6º - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan)

7º - Alex Tagliani (RSports)/8º - Tristan Gommendy (PKV)

9º - Simon Pagenaud (Team Australia)/10º - Bruno Junqueira (Dale Coyne)

11º - Paul Tracy (Forsythe)/12º - Will Power (Team Australia)

13º - Jan Heylen (Conquest)/14º - Mario Dominguez (Pacific Coast)

15º - Robert Doornbos (Minardi)/16ª - Katherine Legge (Dale Coyne)

17º - Alex Figge (Pacific Coast)

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ChampCar World Series - Round 9 - Streets of San Jose, San Jose, California

Vencedor - Robert Doornbos (Minardi)

2º - Neel Jani (PKV)

3º - Oriol Servia (Forsythe)

Pontuação do campeonato no primeiro post

Próxima etapa: GP de Elkhart Lake, dia 12/8

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Nossa.. agora que eu reparei q a Minardi ta nessa categoria.. pelo menos agora ta disputando Vitórias..

A Minardi entrou na ChampCar no ano passado, após ter vendido todos os equipamentos da F-1 para a Red Bull (atualmente é a Scuderia Toro Rosso), e o chefe de equipe é o mesmo da F-1, o Paul Stoddart. Ao contrário da F-1, quando a Minardi sempre largava no fim do grid, na ChampCar é uma equipe competitiva e vem apresentando ótimos resultados

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  • 2 semanas depois...

ChampCar World Series - Round 10 - Road America Racecourse, Elkhart Lake, Wisconsin

Treino livre 1

1º - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan) - 1'43"444

2º - Will Power (Team Australia) - 1'44"101

3º - Alex Tagliani (RSports) - 1'44"506

Treino livre 2

1º - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan) - 1'43"027

2º - Justin Wilson (RSports) - 1'44"244

3º - Robert Doornbos (Minardi) - 1'44"797

Qualificação 1

1º - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan) - 1'42"385

2º - Will Power (Team Australia) - 1'43"116

3º - Neel Jani (PKV) - 1'43"417

Um pouco sobre o circuito:

Road America, em Elkhart Lake, é um circuito misto enorme de 4 milhas de extensão (6,400 km) no estado de Wisconsin, num lugar paradisíaco cercado de verde. Esta é a pista predileta do calendário para vários pilotos. Uma proibição que impediu a realização de competições a motor em estradas trouxe as corridas para o traçado original de Elkhart Lake, que possuía 5,300 milhas de extensão (8,480 km) em volta de um lago com o mesmo nome e que foi utilizado entre 1950 a 1953.

Agradecimentos póstumos para Cliff Tufte, responsável pela construção do autódromo, que foi feito algumas milhas apenas do trecho de estrada aonde ocorriam às corridas, bem próximo de onde foi construído o atual traçado, que foi inaugurado em 1955.

Construído seguindo os padrões de piso mais resistentes da época, dizem que Tufte (que era um empreiteiro) rodava no circuito diariamente para verificar as condições, ajudando assim a conservar seu piso. Os administradores que sucederam Tufte não tiveram o mesmo amor e atenção com o circuito, porém os atuais proprietários investiram bastante para trazer Road America de volta aos seus melhores dias.

A reforma custou cerca de 1,1 milhão de dólares e foi concluída em 1992, com um novo paddock, edifício em forma de pirâmide, medical centre, sala de imprensa e um novo círculo da vitória. Obras mais recentes melhoraram a segurança, com a ampliação da área de escape da curva 1 como sendo a mudança mais significativa. Uma chicane para as competições de motociclismo da AMA ao longo da reta oposta é a única mudança significativa no traçado em toda história de Road America.

O circuito tem várias curvas de alta velocidade e três retas longas, em que chegamos a registrar 320 km/h de final. Em todo o circuito há diversos pontos de ultrapassagens. O desenho do circuito é um genuíno teste para as habilidades dos pilotos e a pista exige precisão nos ajustes feitos pelas equipes. Devido às longas retas, é muito importante ter um bom motor. E é muito difícil achar um bom acerto, já que para as longas retas tem de retirar muita pressão aerodinâmica dos carros, o que o deixa mais difícil de dirigir nas curvas de alta velocidade. Sacrificam o desempenho nas curvas em detrimento de uma melhor performance nas retas. Road America é um circuito que pode ser comparado a outros grandes traçados como Österreichring, Monza, Laguna Seca ou Spa-Francorchamps, na Bélgica onde a Fórmula 1 corre. Isso de certa forma é bastante real, exceto talvez pela falta de uma curva Eau Rouge em Elkhart Lake.

Com mudanças de elevação dramáticas ao longo do traçado, há uma predominância de retas longas e curvas rápidas de raio longo. Não se esperem, portanto muitas ultrapassagens em freadas. Mas ultrapassar ali não é tão problemático, desde obviamente que se tenha mais carro que o concorrente que vai a frente.

Chuva é um grande problema. A drenagem da pista não é boa e fatalmente a corrida precisa ser paralisada se a chuva for forte. Elkhart Lake é também a pista das zebras. Com uma espetacular paisagem natural, com a abundância de espaço para acomodar grandes multidões, embora a falta de hotéis nas imediações possa causar algumas dores de cabeça aos visitantes. A maioria dos pilotos adora o circuito, apesar de que seu comprimento costume trazer problemas aos carros, com uma série de falhas mecânicas ao longo dos anos. O número de vitórias surpreendentes nessa pista desde que ela entrou para o calendário da Champ Car em 1982 é impressionante. Hector Rebaque, ex-piloto da Fórmula 1, foi o vencedor da primeira corrida da Champ Car realizada no circuito em 1982 e o irmão mais velho do lendário Gilles Villeneuve, Jacques, ganhou ter anos depois. Seu sobrinho, Jacques Villeneuve, conquistou a corrida de 1994, enquanto Christian Fittipaldi conseguiu sua primeira vitória na categoria em 1999 e Bruno Junqueira também venceu pela primeira vez em Road America no ano de 2001.

A corrida da Champ Car em Elkhart Lake aconteceu ininterruptamente de 1982 até 2004, mas para tristeza dos torcedores ela não foi incluída no calendário de 2005. Em 2006 a pista entrou no lugar do oval de Las Vegas, que vinha recebendo etapas noturnas desde a temporada de 2004. Torçamos que com a volta dessa prova seja o começo de uma nova era e essa pista não saia do calendário novamente.

Acidente - O brasileiro Cristiano da Matta sofreu um grave acidente em testes realizados no início de agosto quando atropelou, em alta velocidade, um cervo (mamífero semelhante ao veado) que cruzou a pista na curva 6. Da Matta foi levado imediatamente de helicóptero para o Theda Clark Medical Center, em Neenah, Wisconsin, e foi submetido a uma intervenção cirúrgica de emergência. Depois de chegar ao hospital, uma tomografia da cabeça mostrou que Cristiano sofreu um hematoma subdural. Ele foi levado urgentemente para a sala de operação, onde foi realizada uma cirurgia para a retirada do hematoma. No caso de Da Matta, se o hematoma foi uma área pequena e sua retirada aconteceu sem maiores problemas, ele dificilmente terá seqüelas. Agora, só resta esperar a recuperação, que a princípio não tem um tempo determinado. O piloto ficou em um coma induzido durante 20 dias. Na última semana foi feita uma cirurgia para recolocar parte do crânio do piloto, que foi retirada para aliviar a pressão no cérebro. Em breve o piloto deve retornar a Miami, cidade onde reside, para dar continuidade ao tratamento. ,

Mapa do circuito:

roadamerica_map.gif

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ChampCar World Series - Round 10 - Road America Racecourse, Elkhart Lake, Wisconsin

Treino livre 3

1º - Graham Rahal (Newmann/Haas/Lanigan) - 1'43"099

2º - Alex Tagliani (RSports) - 1'43"783

3º - Will Power (Team Australia) - 1'43"798

Treino livre 4

1º - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan) - 1'43"398

2º - Robert Doornbos (Minardi) - 1'43"435

3º - Graham Rahal (Newmann/Haas/Lanigan) - 1'43"571

Grid de largada:

1º - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan)

2º - Robert Doornbos (Minardi)

3º - Graham Rahal (Newmann/Haas/Lanigan)

4º - Bruno Junqueira (Dale Coyne)

5º - Alex Tagliani (RSports)

6º - Jan Heylen (Conquest)

7º - Tristan Gommendy (PKV)

8º - Simon Pagenaud (Team Australia)

9º - Will Power (Team Australia)

10º - Ryan Dalziel (Pacific Coast)

11º - Dan Clarke (Minardi)

12º - Alex Figge (Pacific Coast)

13º - Justin Wilson (RSports)

14º - Neel Jani (PKV)

15º - Paul Tracy (Forsythe)

16ª - Katherine Legge (Dale Coyne)

17º - Oriol Servia (Forsythe)[NÃO MARCOU TEMPO]

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Desculpem a falta de atualização, devido a problemas com a minha internet. Segue atualização:

ChampCar World Series - Round 10 - Road America Racecourse, Elkhart Lake, Wisconsin

Vencedor: Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan)

2º: Dan Clarke (Minardi)

3º: Graham Rahal (Newmann/Haas/Lanigan)

Pontuação do campeonato no primeiro post

Próxima etapa: GP da Bélgica (Zolder), dia 26/8

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ChampCar World Series - Round 11 - Circuit Zolder, Heusden-Zolder, Bélgica

Treino livre 1

1º - Will Power (Team Australia) - 1'15"100

2º - Sebstien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan) - 1'15"235

3º - Robert Doornbos (Minardi) - 1'15"772

Treino livre 2

1º - Robert Doornbos (Minardi) - 1'15"013

2º - Will Power (Team Australia) - 1'15"162

3º - Simon Pagenaud (Team Australia) - 1'15"185

Qualificação 1

1º - Will Power (Team Australia) - 1'13"810

2º - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan) - 1'14"023

3º - Simon Pagenaud (Team Australia) - 1'14"030

Um pouco sobre o circuito de Zolder

Circuito de 3977m de extensão. Foi inaugurado em 1963, quando da realização de uma prova de carros da categoria Turismo. Por vários anos também foi sede do GP da Bélgica de F-1, sendo palco do acidente que matou o piloto Gilles Villeneuve, em 1982. Saiu do calendário da categoria em 1984, sofrendo após esta data várias reformas, além das provas da DTM alemã e de outras categorias menores européias, e desde 1987, as 24 Horas de Zolder. Entra no calendário deste ano da categoria, tendo como principal atração o piloto da casa Jan Heylen.

Entrou no calendário da ChampCar em: 2007

Mapa do circuito:

zolder03_map.gif

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ChampCar World Series - Round 11 - Circuit Zolder, Heusden-Zolder, Bélgica

Treino livre 3

1º - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan) - 1'14"264

2º - Will Power (Team Australia) - 1'14"422

3º - Justin Wilson (RSports) - 1'14"480

Treino livre 4

1º - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan) - 1'13"125

2º - Graham Rahal (Newmann/Haas/Lanigan) - 1'13"581

3º - Justin Wilson (RSports) - 1'13"876

Grid de largada

1º - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan)

2º - Will Power (Team Australia)

3º - Robert Doornbos (Minardi)

4º - Bruno Junqueira (Dale Coyne)

5º - Justin Wilson (RSports)

6º - Alex Tagliani (RSports)

7º - Paul Tracy (Forsythe)

8º - Simon Pagenaud (Team Australia)

9º - Neel Jani (PKV)

10º - Oriol Servia (Forsythe)

11º - Jan Heylen (Conquest)

12º - Mario Dominguez (Minardi)

13º - Graham Rahal (Newmann/Haas/Lanigan)

14ª - Katherine Legge (Dale Coyne)

15º - Tristan Gommendy (PKV)

16º - Ryan Dalziel (Pacific Coast)

17º - Alex Figge (Pacific Coast)

Anúncio oficial da cisão da equipe RSports, feito durante os treinos para o GP (em ingles):

FOR IMMEDIATE RELEASE

Contact: Heather Haupt – – email: heatherh@rocketsportsracing.com

ROCKETSPORTS and RuSPORT PLAN TO CONTINUE THEIR BRANDING EFFORTS IN CHAMP CAR BY RE-ESTABLISHING THEIR NAMES WITHIN THE SERIES

(August 24, 2007) – For the 2007 Champ Car season, two winning teams, Rocketsports and RuSPORT, combined their efforts to campaign Alex Tagliani in the #8 Rocketsports Cosworth/DP01/Bridgestone and Justin Wilson in the #9 CDW Cosworth/DP01/Bridgestone. After running for half of the season under the banner name of RSPORTS, the two teams have decided to enhance their marketing effort by re-establishing their original team names. Both teams believe there is more image value in their historically branded names.

Rocketsports Racing is a company that has been in existence for 27 years, in which five of those seasons have been invested in the Champ Car World Series. To not have the Rocketsports name in existence this season, will neglect it from the opportunity to continue its branding history. The same goes for the RuSPORT team, now under the ownership of Dan Pettit, which has established its name in the Champ Car Atlantic Championship before making the move up to Champ Car four years ago. The two teams found it necessary to use their old names for strictly business reasons. Sponsor opportunities that were being worked on for a long time require the use of the well-established team names. The teams will continue to work very closely together and continue to enjoy the benefits of their joint relationship for the remainder of the 2007 Champ Car seasonTo be credited from this point on, the #8 Champ Car entry driven by Tagliani will return to running under the Rocketsports name, while the #9 CDW entry driven by Wilson will run under the RuSPORT name

About Rocketsports Racing

Based in East Lansing, Michigan, Rocketsports Racing was formed in 1985 and has grown into one of the most diverse and accomplished companies of its kind in North America. The Rocketsports name has long been associated with multiple victories in Trans-Am, IMSA, GTO and GTS Competition, for team owner and five-time Trans-Am Series Champion, Paul Gentilozzi. Rocketsports has also established a significant presence in the open-wheel scene with it involvement in the Champ Car World Series. In addition to their success on track, Rocketsports has become a leader in race engine and chassis design and construction. For more information, please visit www.rocketsportsracing.com

About RuSPORT

Founded in 2002 and based outside of Denver, Colorado, RuSPORT represents the very best in professional motorsports. As part of the Champ Car World Series, RuSPORT competes in 16 race events throughout North America, Europe and the Pacific Rim. RuSPORT is a one-car team featuring a world class driver and outstanding crew members and support staff from Formula 1, Champ Car, IRL, NASCAR, Trans-Am and the Champ Car Atlantic Championship series. For more information, please visit

www.rusport.com

Ou seja, a partir do ano q vem a RuSport e a Rocketsports passam a ser equipes separadas, provavelmente com um carro cada uma

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ChampCar World Series - Round 11 - Circuit Zolder, Heusden-Zolder, Bélgica

Vencedor - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan)

2º - Bruno Junqueira (Dale Coyne)

3º - Graham Rahal (Newmann/Haas/Lanigan)

Pontuação do campeonato no primeiro post

Próxima etapa: GP da Holanda (Assen), dia 2/9

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