Ir para conteúdo

Falas sem sentido em Chaves


Monchito

Recommended Posts

Eu nunca entendí aquele diálogo do episódio do Futebol Americano, quando o Professor chega e pergunta pro Seu Madruga sobre calistenia. Daí o Seu Madruga responde: " - Não quiseram tomar! Eu até tentei com um suquinho de laranja, mas não quiseram!" (é assim?)

O Seu Madruga não sabe o que é calistenia e pensa que é algum tipo de bebida..só isso..

Link para o comentário
  • Respostas 510
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    66

  • Don_aCHiles

    30

  • Professor Girafales

    28

  • Andy

    24

Usuários que mais postaram nesse tópico

outra fala sem sentido tem no episodio que o Chaves é mordido por um cão, o Seu Mdruga pergunta para o Chaves se o cachorro estava babozo e o Quico responde "eu não tava lá não" isso ficou esquisito se o Ramon tivesse dito que o Cão estava bochechudo teria mais sentido.

Link para o comentário
outra fala sem sentido tem no episodio que o Chaves é mordido por um cão, o Seu Mdruga pergunta para o Chaves se o cachorro estava babozo e o Quico responde "eu não tava lá não" isso ficou esquisito se o Ramon tivesse dito que o Cão estava bochechudo teria mais sentido.

Sim, teria, mas só se o cachorro fosse um bulldog, pois "bochecas grandes" não é um sintoma da raiva, pelo que eu saiba... Acho que a dublagem colocou assim, mas deve ter algum sentido melhor no idioma original.

Link para o comentário
Eu nunca entendí aquele diálogo do episódio do Futebol Americano, quando o Professor chega e pergunta pro Seu Madruga sobre calistenia. Daí o Seu Madruga responde: " - Não quiseram tomar! Eu até tentei com um suquinho de laranja, mas não quiseram!" (é assim?)

O Seu Madruga não sabe o que é calistenia e pensa que é algum tipo de bebida..só isso..

No desenho dá impresão do que

É um charope

Link para o comentário
Eu nunca entendí aquele diálogo do episódio do Futebol Americano, quando o Professor chega e pergunta pro Seu Madruga sobre calistenia. Daí o Seu Madruga responde: " - Não quiseram tomar! Eu até tentei com um suquinho de laranja, mas não quiseram!" (é assim?)

O Seu Madruga não sabe o que é calistenia e pensa que é algum tipo de bebida..só isso..

No desenho dá impresão do que

É um charope

Tem todo Marinho Diego razão!!!!

Digo,digo...

Tem toda razão Diego Marinho!

No desenho dá essa impenção. Acho que na época era comum para no desenho colocarem Seu Madruga lembrando de quando era bebê tomava isso e para as crianças saberem o que é Calistenia.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...

Outras falas sem sentido!

No episódio "Aula de Boxe" eu não entendi quando Chiquinha falou:"Papai,quem estava brigando com vc já foi embora",após ver o seu papai lutando praticamente sozinho!

Em "o calo do seu barriga"eu não entedi porque quando o Kiko pergunta para o Chaves se ele tem caneta ele diz que tem depois ele nega!

recussitei o tópico principalmente para a minha lista de dívidas ficar menos grande.....

e também te gente ova aki que nem sabe ke esse tópico exite

Ele ainda pode ser últil para alguma coisa!

Link para o comentário
Outras falas sem sentido!

No episódio "Aula de Boxe" eu não entendi quando Chiquinha falou:"Papai,quem estava brigando com vc já foi embora",após ver o seu papai lutando praticamente sozinho!

Não é que ele estava lutando sozinho, ele estava lutando contra a sombra. É tipo um treinamento, aquecimento pro boxe. Como a Chiquinha não entende nada, ela acha que o pai estava lutando com alguém.

Link para o comentário

De primeiro eu não entendia a piada que a chiquinha dizia que quando o seu barriga chegava o seu madruga ia correndo pegar a muleta. Agora eu sei que ele fazia isso pra inventar que tava doente.

Link para o comentário
Não entendi essa piada do episódio dos bombeiros:

Seu Madruga - Puxa, ficamos sem luz!

Chiquinha - Não se preocupe, papai, se o senhor conseguir trabalho, ainda vai ter alguma luz! (e faz com a mão aquele sinal de dinheiro)

Deve ser porque a Chiquinha achou, q o Seu Madruga, precisava de dinheiro, E aí disse, se o senhor conseguir trabalhor pode ter alguma luz no fim do túnel.

Link para o comentário
Eu adoro essas falas. Tem outras boas, tipo:

(não lembro se são exatamente essas as palavras, mas né... hehehehe)

-Olha! Uma corda!

-E daí?

-De um lado tem uma bola, e do outro uma boboca!

ou

-...um cagueta!

-Hihihih, nao é cagueta, é chupeta!

ehheehheeh

O do barbante eu não ouvi a piada original, mas o da cagueta eu ouvi em espanhol:

- Me refiro la gente delatora.

- No si dice de la tora, si dice de la vaca.

Por favor poderia traduzir? :headscratch:

Link para o comentário

- Me refiro la gente delatora.

- No si dice de la tora, si dice de la vaca.

Por favor poderia traduzir? :headscratch:

Fazendo algum sentido

- Me refiro à gente delatora.

- Não se diz de la tora, se diz de la vaca.

Literal

- Me refiro às pessoas delatoras.

- Não se diz das touras, se diz das vacas.

Link para o comentário

Alguém aí perguntou porquê no episódio "O Mendigo da Praça" e similares tinha um serrote com uma tora "flutuando" em cima do mendigo. Isso é um símbolo em histórias em quadrinhos (que aliás eu não vejo isso há mais de 20 anos) de que a pessoa está roncando, como estava no caso o mendigo. Muita coisa do humor não só do Chespirito, mas da TV mexicana em geral (embora eu conheça muito pouco) parece vir dos quadrinhos.

Outro falou sobre "Las Mañanitas", se eu não me engano, seria uma cantiga de aniversário, isso apareceu em algumas novelas mexicanas, mas a melhor adaptação desta foi no episódio dos presos que fugiam da cadeia:

Lindos são os passarinhos

saem voando por aí

Não como este ladrãozinho,

que está preso aqui

Tem uma fala sem sentido e que ao mesmo tempo tem a ver com outro tema que agita atualmente o meio CH. Em um episódio, Florinda diz que seu coração já tem dono (enquanto isso Chapolin vai pensando que seria ele) e ela diz: Jorge Ribeiro. Who the heck is Jorge Ribeiro?!...

Link para o comentário
Alguém aí perguntou porquê no episódio "O Mendigo da Praça" e similares tinha um serrote com uma tora "flutuando" em cima do mendigo. Isso é um símbolo em histórias em quadrinhos (que aliás eu não vejo isso há mais de 20 anos) de que a pessoa está roncando, como estava no caso o mendigo. Muita coisa do humor não só do Chespirito, mas da TV mexicana em geral (embora eu conheça muito pouco) parece vir dos quadrinhos.

Outro falou sobre "Las Mañanitas", se eu não me engano, seria uma cantiga de aniversário, isso apareceu em algumas novelas mexicanas, mas a melhor adaptação desta foi no episódio dos presos que fugiam da cadeia:

Lindos são os passarinhos

saem voando por aí

Não como este ladrãozinho,

que está preso aqui

Tem uma fala sem sentido e que ao mesmo tempo tem a ver com outro tema que agita atualmente o meio CH. Em um episódio, Florinda diz que seu coração já tem dono (enquanto isso Chapolin vai pensando que seria ele) e ela diz: Jorge Ribeiro. Who the heck is Jorge Ribeiro?!...

O rapaz é citado numa das versões de "A Volta da Corneta Paralisadora", a que era exibida no SBT... Na verdade, é Jorge Rivero, ator mexicano que atuou em faroestes norte-americanos e nas novelas da Televisa, claro, entre elas "El Chofer" (1974)... Perfil no IMDB: "Very handsome and muscular Mexican leading man of Spanish origin, on-screen from the mid-1960s."...

Percebi que era "Jorge Rivero" na última vez que vi esse episódio do Chapolin - na Repretel, óbvio... :blankstare:

Link para o comentário

Em um episódio da escolinha (não lembro o nome), aquele que o professor Girafales chama o seu Madruga lá na frente e faz uma suposição que ele seja a terra...

Surge um diálogo mais ou menos assim:

Professor Girafales- Supondo que o nariz do seu Madruga seja a Espanha...

Chaves- É na Espanha porque na Espanha tem crianças!

Professor Girafales- E o que tem a ver as crianças da Espanha com o nariz?

Chaves- Criança tem o nariz escorrendo...

Pra mim isso ficou meio a desejar e sem graça

Primeiro, ele fala na Espanha como se somente lá houvessem crianças e ficou uma colocação meio estranha

Link para o comentário
Eu nunca entendí aquele diálogo do episódio do Futebol Americano, quando o Professor chega e pergunta pro Seu Madruga sobre calistenia. Daí o Seu Madruga responde: " - Não quiseram tomar! Eu até tentei com um suquinho de laranja, mas não quiseram!" (é assim?)

O Seu Madruga não sabe o que é calistenia e pensa que é algum tipo de bebida..só isso..

No desenho dá impresão do que

É um charope

Tem todo Marinho Diego razão!!!!

Digo,digo...

Tem toda razão Diego Marinho!

No desenho dá essa impenção. Acho que na época era comum para no desenho colocarem Seu Madruga lembrando de quando era bebê tomava isso e para as crianças saberem o que é Calistenia.

Bom, na verdade, no seriado eu acho que o Seu Madruga confundiu com café-da-manhã, dejejum etc... por isso fala que não quiseram nem um suquinho de laranja.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      506

      Um Maluco no Pedaço

    2. E.R
      214

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. Quico Irônico
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    4. Marcelo Jungbluth
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    5. Marcelo Jungbluth
      852

      SBT

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...