Ir para conteúdo

Falas sem sentido em Chaves

Monchito

Recommended Posts

Um diálogo que eu nunca entendi muito no Chaves é esse:

DONA CLOTILDE - Pernas de galinha (ou frango, não lembro bem)!

CHAVES - Cara de coruja!

Do episódio "Eu sou a mosca que caiu na sua sopa", de 1979.

Link para o comentário
  • Respostas 510
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Usagi White

66

• Don_aCHiles

30

• Professor Girafales

28

• Andy

24

Usuários que mais postaram nesse tópico

CHAVES - Cara de coruja!

Eu acho que é porque o Chaves pensou que ela estava falando que ele tinha pernas de frango, ai ele falou que ela tinha cara de coruja para se vingar :muttley:

Editado por ON10BR
Link para o comentário

Não sei se ja perguntaram isso, mas no ep. "Os insetos do Chaves" (que voltou como ep. semelhante) tem uma cena onde o Seu Madruga diz à Dona Clotilde que ele ainda tem o bolo que a mulher dele fez quando se casaram e que o usa até hoje para trancar a porta. Eu não entendi bem o que ele quiz dizer :muttley:

Eu sempre achei que era pq o bolo havia ficado duro e pesado a ponto de ser prendedor de porta,como aqueles que alguns usam para ser mais fácil fecha-la e ela não ficar abrindo com o vento.

Os dialogos envolvendo o grude/cola realmente fica sem sentido,mas naquele de acapulco quando fala das malas e maletas ficou ainda mais sem sentido.

Link para o comentário

Possívelmente deve ser erros de tradução, ou não há uma tradução mais adequada ao que foi dito na versão em Espanhol.

Link para o comentário

Eu sempre achei que era pq o bolo havia ficado duro e pesado a ponto de ser prendedor de porta,como aqueles que alguns usam para ser mais fácil fecha-la e ela não ficar abrindo com o vento.

Os dialogos envolvendo o grude/cola realmente fica sem sentido,mas naquele de acapulco quando fala das malas e maletas ficou ainda mais sem sentido.

Eu também tinha pensado nisso do bolo ter ficado duro, mas mesmo assim não teria muito sentido usar um bolo para fechar a porta :muttley:

Exato, será que em espanhol "maleta" quer dizer outra coisa também?

Link para o comentário

Vendo o ep. em Espanhol, agora entendi o trocadilho das maletas. Em espanhol se diz "petaca" ou "maleta" e petaca provavelmente significa outra coisa em espanhol, ou dá à entender outra coisa.

Link para o comentário

CHAVES - Cara de coruja!

Essa é fácil de entender.

Ao Dona Clotilde falar "Pernas de Galinha", Chaves pensou que era com ele, logo, ele retrucou, com "Cara de Coruja", "ofendendo" da mesma forma. ;)

Link para o comentário

Eu também pensava isso :P

Mas não faria muito sentido colocar um Bolo pra trancar a porta.

Link para o comentário

É só pensar que o seu madruga usa o bolo como um encosto ou um apoio para poder trancar a porta.

Isso me lembrou q antigamente eu não entendia aquela piada do Julgamento do Chaves,depois de Chaves dizer que viu um homem feito bocó na rua vendo a dona bonita,o que eu não entendia era pq o garoto olhou para o professor e perguntou "Digo quem era esse homem?".Fiquei um tempão seme entender.:P

Link para o comentário

Eu entendia errado então,mais essa fala é bem esquisita mesmo.

:muttley:..não faz sentido usar um bolo de sei lá quantos anos para trancar a porta :P. Tudo bem que estavam nos anos 70, mas já existiam ferramentas melhores :muttley:

Editado por ON10BR
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...