Ir para conteúdo

Falas sem sentido em Chaves


Monchito

Recommended Posts

Tem uma estranha tambem "O Senhor quer me tirar um pelo?" o que isso quer dizer?

Pelo em espanhol é cabelo.Isto foi uma tradução ao pé da letra,mas até que dá para entender.

Ao menos eu entendo quando falaram sobre cabelos de um gato,ou quando a Dona Clotilde ficou encantada quando o seu madruga "tocou" na porta,eu sei que em português o certo seria bater na porta,mas é q eu já ouvi isso em muitos lugares.Também entendo quando chiquinha fala "Pega ele papai!" que seria "Bate nele papai!".

Link para o comentário
  • Respostas 510
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    66

  • Don_aCHiles

    30

  • Professor Girafales

    28

  • Andy

    24

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não é bem uma fala sem sentido mais...

Tem aquela do "a galinha da vizinha é mais gorda que a minha":

Chaves: eu vim procurar a chiquinha!

SMadruga:A Chiquinha*remedando ele,em tom de doboche*não pode está na cama com 39!

Chaves: Cabem todos?

SMadruga: quis dizer que ela está doente!

Será que Chaves estava pensando que tinha váras pessoas lá

Essa é fácil - e uma das melhores piadinhas do seriado - o Seu Madruga se refere à tempertatura da Chiquinha (39 graus celsius), que fez com que ela ficasse na cama, e o Chaves entende que ela estava na cama com 39 pessoas, portanto não cabiam todas na mesma cama.

Aliás, li todos os posts desse tópico. As 16 páginas o.o. Até achei um post meu de 2007 por aí. Tópico interessante.

Vale destacar também as palavras que falam errrado - não sei se propositalmente - como merguhista ao invés de mergulhador/nadador, mergulhada ao invés de mergulho...

Link para o comentário

O que significa uma fala que o Kiko diz que não usou sua bola pra jogar futebol, e sim "hoje apenas usou ela para matar moscas em casa"?

PS: hoje em dia pode fazer dois posts seguidos né? Já vi uns par assim

Link para o comentário

O que significa uma fala que o Kiko diz que não usou sua bola pra jogar futebol, e sim "hoje apenas usou ela para matar moscas em casa"?

PS: hoje em dia pode fazer dois posts seguidos né? Já vi uns par assim

Ele quis dizer que não podia jogar futebol por que estava usando sua bola para matar as moscas de sua bola,ou seja,quando as moscas viessem em sua casa,ele iria tocar a bola nelas,em uma tentativa de as matar.

Link para o comentário

E quanto aquele papo do seu Madruga, sobre o bolo que ele coloca pra trancar a porta (Episódio: Na ponta dos pés). Isso é no sentido literal ou tem algum sentido figurado?

Link para o comentário

E quanto aquele papo do seu Madruga, sobre o bolo que ele coloca pra trancar a porta (Episódio: Na ponta dos pés). Isso é no sentido literal ou tem algum sentido figurado?

Pelo que eu entendi, ou o bolo ficou grudento e ele põe na fechadura ou fica no pé da porta, para prendê-la. :P

PS: hoje em dia pode fazer dois posts seguidos né? Já vi uns par assim

No seu caso não foi flood, porque houve um espaço de tempo grande entre os dois posts. :joinha:

Link para o comentário

No seu caso não foi flood, porque houve um espaço de tempo grande entre os dois posts. :joinha:

Sem contar que se re-postar em menos de uma hora, o seu último post será mesclado com o post anterior automaticamente :joinha:
Link para o comentário
Professor Baratinha

E quanto aquele papo do seu Madruga, sobre o bolo que ele coloca pra trancar a porta (Episódio: Na ponta dos pés). Isso é no sentido literal ou tem algum sentido figurado?

Acho que o bolo ficou tão duro que eles usam como uma pedra pra trancar a porta :lol:

--

Por que Balaço se escreve com B grande?

Link para o comentário

Por que Balaço se escreve com B grande?

Isso tem a ver com a gramática do espanhol e foi uma adaptação da dublagem.

Em espanhol o som do b e do v tem pronuncia idêntica, dai no original eles perguntam se escreve com b ou com v, mas na dublagem usaram com b grande ou b pequeno. Mesma coisa no episódio de natal, quando vão escrever a carta pro Papai Noel pedindo uma bicicleta e perguntam com qual B se escreve bicicleta. :ohok:

Tem um video no youtube interessante sobre isso:

Link para o comentário
Pelo que eu entendi, ou o bolo ficou grudento e ele põe na fechadura ou fica no pé da porta, para prendê-la. :P

Eu concordo com o q o professor Baratinha disse,eu sempre achei que o bolo ficou tão duro que serviu como peso de porta.

Ah!!Adorei o video!!É um ótimo exercício de espanhol XD

Será q tem mais assim?

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário
Fã-clube Globo Esporte

Não me lembro de nenhuma fala sem sentido no seriado, afinal, pode ser até sem sentido a frase, que dou risada, pois geralmente o climax do episódio está no início da trama, e ai você já pega o sentido da história, e passa despercebida essas falas que pra alguns, não tem sentido algum!

Link para o comentário
Fofalhas Da Gentoca

:muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: essa foi boa

HAJA PACIÊNCIA PRA POR TANTO MUTTLEY ASSIM VIU ! TALOCO VIU 6 NÃO TEM O QUE FAZER NÃO?

Link para o comentário

:muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: essa foi boa

HAJA PACIÊNCIA PRA POR TANTO MUTTLEY ASSIM VIU ! TALOCO VIU 6 NÃO TEM O QUE FAZER NÃO?

Muttley faça alguma coisa!!!!

XD :P

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    2. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

    3. E.R
      174

      ROCK IN RIO

    4. E.R
      345

      Grand Theft Auto

    5. E.R
      215

      A Fazenda

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...