Ir para conteúdo

A importância de um noticiário CH

FooCH

Recommended Posts

neste domingo passado, tivemos a estréia da segunda fase da primeira temporada do Desenho do Chaves no SBT... mas quantos sites CH noticiaram isso? apenas CHBR, Vila do Chaves, Turma do Chaves e El Chavo Brasil (mesmo parecendo parado)...

grandes sites bem conceituados deixaram de informar seus visitantes quanto a essa e outras notícias, como: Clube do Chaves, Turma CH, Point do Chaves, Fã-Clube...

o Casa CH tb atualizava suas notícias, mas está fora do ar devido a problemas...

estão se esquecendo de uma parte essencial q deve existir em todos os sites CH... não adianta atualizar vídeos, colunas e seções, se acabam deixando de lado o fundamental, q é informar o q anda acontecendo quanto às séries e seus atores...

o motivo disso talvez seja pq nós aqui no fórum sempre vemos as notícias nos tópicos... mas temos q lembrar q grande parte dos visitantes não entram nos fóruns e temos levar todo esse conteúdo daqui para os sites...

é mais simples do q gravar/upar um vídeo ou do q escrever uma coluna... e faz com q os fãs visitem o site com maior freqüência, para ver se tem algum acontecimento novo...

vamos dar mais importância para as notícias CH, webmasters! :joinha:

Link para o comentário

Eu concordo em gênero, número e grau. Sinceramente, eu sempre fui um dos principais incentivadores disso. No Chiquinha Brasil, creio que fiz o primeiro formato de notícias rápidas. Eu atualizava quase que diariamente o site, postando notícias. Um pouco antes talvez, surgiu o único site CH da história dedicado só para notícias: Chespirito News, do Fandeco.

Em 2005, no Casa CH, eu promovi um grande trabalho na Central de Notícias, publicando muitas e muitas notícias.

Hoje, na CHBR News, sigo investindo nesse trabalho, com apoio fundamental do Foolano. Posso afirmar que agora, a CHBR News é a referência em notícias no meio CH.

Link para o comentário

Eu esqueci de anunciar no Turma CH, não sei porque...

Deve te sido porque um desenho não atrai os visitCHantes como um seriado...

Link para o comentário

Nada a ver, Andy.

Como é algo novo de CH, é importante sim que se noticie. Ainda mais que nem todos têm condições de baixar os episódios em seus computadores, daí a importância de se alertar.

Link para o comentário

Sim, mas eu devo ter esquecido por ser um desenho, foi uma falha do webmaster (eu). A minha pessoa só da valor aos desenhos clássicos, depois disso só atrações realistas...

Ainda mais que nem todos têm condições de baixar os episódios em seus computadores.
YOUTUBE??? EU JÁ OUVI FALAR!!!
Link para o comentário
Barril do Chavinho

É muito importante sim, eu mesmo sempre dou uma entrada na CHBR para ver se surgiram notícias novas, já que lá sempre encontramos as ultimas notícias que se referem aos seriados e seus atores...

Link para o comentário

Outro ponto que deve ter contribuído para os webmasters não avisarem, foi a falta de certeza de que a informação procedia (lembram da volta do Chapolin no dia 6 de agosto? Isso só foi anunciado nas colunas do Turma CH).

Link para o comentário
Eu tô trabalhando duro no nvo lay do Point, por isso não estou atualizando o noticiário. Mas no novo lay vou colocar um sistema mais fácil e aí sim vou manter sempre atualizado :D

ponha a equipe para trabalhar! :P

sim, antes vc atualizava no Point, mas agora está parado... o Clube do Chaves tb tem um noticiário, mas faz bastante tempo q não atualiza... o Fã-Clube tem a La Chicarra, mas a usa de forma diferente, mais para divulgar novidades (poderia aliar as 2 coisas)... e o Turma CH às vezes anuncia os acontecimentos mais importantes em destaques na página principal, legal tb, mas acho q poderia ter um arquivo das notícias anteriores... ;)

Outro ponto que deve ter contribuído para os webmasters não avisarem, foi a falta de certeza de que a informação procedia (lembram da volta do Chapolin no dia 6 de agosto? Isso só foi anunciado nas colunas do Turma CH).

não, passou propaganda no SBT... e mesmo q não noticiassem antes, os sites deveriam avisar pelo menos depois...

Noticiário CH ?

- Aguardem.

uia...

aliás, quem é q atualiza as notícias no El Chavo Brasil?

Link para o comentário

Eu acho essencial essa área de notícias em cada site! Muitos visitantes não conhecem o fórum, e as news são a única maneira de ficarem informados sobre o que se passa no mundo ch!

Uns dois anos atrás, eu planejei o "Redação CH" um site voltado inteiramente a notícias, ficou uma semana no ar e foi incorporado ao Turma CH em formato de blog! O que veio a destruír o projeto em poucos meses...!

Notícias são importantes! Todos os sites deveriam investir!

Link para o comentário
Noticiário CH ?

- Aguardem.

uia...

aliás, quem é q atualiza as notícias no El Chavo Brasil?

O EGS

NOTICIARIO>>>>>>>>>>>>>

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

>>>>>>>>>>>>>>>>VIDEOS

Editado por FooCH
Link para o comentário

Foi legal quando o Valette fez um site só de notícias... Acho que era esse Redação CH que o Kagiva citou... não lembro. Só sei que durou pouquíssimo.

Mas o Foo tem razão. É importante levar as notícias daqui para os sites pois muitos fãs não estão no FUCH e acessam os sites par se manter atualizados sobre as séries.

Editado por Gustavo Alves
Link para o comentário

Muito bom topic, Foo.

News é importantíssimo. É um dos conteúdos básicos de um site, qual seja sua temática. Mas um site só de notícias, emperra. Pelo simples motivo que não há mais tantas notícias existentes a serem veiculadas, pois o meio CH está saturado. De 2000 pra cá, a quantidade de informações, bem como a qualidade, cresceram exponencialmente.

Sabe o que eu acho que daria certo? Um único RSS de notícias CH para os sites parceiros do Fuck. :cheguevara:

Link para o comentário
News é importantíssimo. É um dos conteúdos básicos de um site, qual seja sua temática. Mas um site só de notícias, emperra. Pelo simples motivo que não há mais tantas notícias existentes a serem veiculadas, pois o meio CH está saturado. De 2000 pra cá, a quantidade de informações, bem como a qualidade, cresceram exponencialmente.

há sim, pelo menos 3 notícias por semana sempre tem...

===

os usuários daqui do FUCH poderiam se oferecer para atualizar as notícias dos sites... ;)

Editado por FooCH
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...