Ir para conteúdo

Qual é o maior clássico do futebol brasileiro?

Luiz

Recommended Posts

não dá pra comparar né, nenhum clásico no mundo chega aos pés de um Fla x Flu, ou de um Fla x Vas... não tem nem comparação... mas um clássico que eu gosto eh um Flamengo x Grêmio...

Link para o comentário

Timão e Porco é incomparavel .. mas hoje em dia Timão e Bambis tem muita rivalidade tambem ..

Nossos maiores Classicos(Rivais) por Ordem

Timão X Vasco

Timão X Cruzeiro

Timão X Atlético MG

Timão X Internacional

Timão X Goiás

Timão X Flamengo

Jogo da Amizade entre as Torcidas

Timão X Botafogo - RJ

Timão X Figueirense

Link para o comentário
Barril do Chavinho
não dá pra comparar né, nenhum clásico no mundo chega aos pés de um Fla x Flu, ou de um Fla x Vas... não tem nem comparação... mas um clássico que eu gosto eh um Flamengo x Grêmio...

Celtic e Rangers é mt mais clássico que isto, já que os dois são disparado os melhores times da Escócia, e cada torcedor de determinado time é de uma religião, o que deixa ainda mais forte a rivalidade...

Sem contar em clássicos como River e Boca, Atlético e Real Madrid, Milan e Internazionale... entaum FlaxFlu naum eh o mairo do mundo, pode ser um dos maiores, mas o maior não é...

Link para o comentário

Fla x Vas é um dos maiores do mundo, inclusive saiu em uma matéria de uma revista internacional que não me recordo o nome, que Fla x Vas foi considerado o QUINTO ou SEXTO maior clássico do mundo!

Link para o comentário

Celtic e Rangers é mt mais clássico que isto, já que os dois são disparado os melhores times da Escócia, e cada torcedor de determinado time é de uma religião, o que deixa ainda mais forte a rivalidade...

Sem contar em clássicos como River e Boca, Atlético e Real Madrid, Milan e Internazionale... entaum FlaxFlu naum eh o mairo do mundo, pode ser um dos maiores, mas o maior não é...

ih, tem nada ver isso não ahahahahaha... o Maxi do Flamengo dise que um Fla x Flu é tão, ou ateh mais emocionante que um Boca x River. vcs ficam pensando que eles são sempre superiores a gente (brasileiros) mas não cara, nossos times, nossas torcidas, nossas histórias sao tão boas qto a deles ou ateh melhores que as deles...

por isso que eh assim, vcs sempre colocam eles na frente, sempre acham eles superiores a gente...

Link para o comentário
  • 5 meses depois...

Maior clássico entre times de estados diferentes eu não sei, mas veja isso, meu amigo Luiz :

6olsch5.gif82w2dci.gif

. O Internacional de Porto Alegre é o mais algoz do Flamengo entre todos os clubes da Série A. Além de ser quem mais venceu o rubro-negro (17 vezes) , é também quem tem o melhor retrospecto: 11 derrotas em 39 jogos.

--

6olsch5.gif

. Última vitória contra o São Paulo : 2007

. Última vitória contra o Palmeiras : 2006

. Última vitória contra o Corinthians : 2007

. Última vitória contra o Santos : 2007

. Última vitória contra o Cruzeiro : 2007

. Última vitória contra o Atlético-MG : 2007

. Última vitória contra o Grêmio : 2007

. Última vitória contra o Atlético-PR : 2007

. Última vitória contra o Coritiba : 2005 (depois disso, o Coritiba foi rebaixado)

. Última vitória contra o Paraná : 2007

. Última vitória contra o Fluminense : 2007

. Última vitória contra o Vasco : 2008

. Última vitória contra o Botafogo : 2008

. Última vitória contra o Internacional : 2003

NOTÍCIAS
Flamengo 2 x 1 Internacional

Local: Maracanã

Juiz: Wilson Souza de Mendonça, auxiliado por Wanderlei da Silva e Alcides de Lira Júnior

Renda: R$ 81.249

Público: 9.792 torcedores, com 1.796 não pagantes

Gols: Cidimar, aos 28, e Fernando Baiano, aos 41 minutos do primeiro tempo; e Jean, aos 28 do segundo tempo

Cartões amarelos: Fernando Baiano, Jean, Júnior e Jeferson Feijão

Flamengo: Julio César; Fábio Baiano, Fernando, Fabiano Eller e Cássio (Anderson); Fabinho, Jônatas e Igor (Schneider); Edílson (Andrezinho), Jean e Fernando Baiano. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Internacional: Clemer; Sangaletti, Fernado Cardozo (Júnior Paulista) e Vinícius; Bolívar, Clayton, Elder Granja, Flávio e Ismael (Júnior); Jéferson Feijão e Cidmar (Luciano Valente). Técnico: Muricy Ramalho.

De 1991 até 2008 : 14 vitórias do Internacional e 9 vitórias do Flamengo . Sendo que com o uniforme esdrúxulo (camisa branca e calção preto) , o Flamengo não venceu nenhum jogo, se não me engano.

. Embora no confronto mais importante da história, no módulo verde da Copa União 1987, o Flamengo tenha saído vitorioso.

Eu tenho bronca de todos os times que fazem o Flamengo jogar com o uniforme esdrúxulo : Internacional, Paraná e todos os clubes com camisa vermelha ou grená e calção branco. Eu simplesmente odeio ver o Flamengo jogar com esse uniforme. Tipo, o todo branco (com calção branco) , eu gosto. Isso porque na minha infância, o uniforme 2 sempre foi o todo branco. E por volta de 96, começou essa babaquice de descaracterizar os uniformes dos clubes. o pessoal mais novinho acha tudo belo e normal, mas os mais antigos (como eu) e tradicionalistas nem sempre gostam. Por exemplo, já vi o Santos com um calção cheio de estrelas. E acho de amargar o Corinthians todo de branco, o São Paulo com calção preto, o Flu com calção grená e por aí vai. Seleções também, não suporto ver o Brasil de camisa amarela e calção branco.

Mas enfim, tem gosto pra tudo...

E como eu disse, na Copinha esse ano, a garotada do Flamengo tremia como gelatina contra o Inter.

Link para o comentário

Acho que Flamengo x Grêmio é sempre um jogão,um belo clássico!

Flamengo x Corinthians,muito bom também

Vasco x Palmeiras. Depois daquele jogo da libertadores,esse clássico se tornou um dos maiores do país

O resto é bincadeira... :assobiando:

Link para o comentário
maior clásssico nacional é Botafogo x Santos

Santos eterno freguês.

O que??? A única decisão que o Botafogo ganhou do Santos foi roubada, porque na época do Garrincha, o Santos não deixava o Botafogo ganhar nada. Tanto que o time do Garrincha só foi campeão carioca.
Link para o comentário
Maior clássico entre times de estados diferentes eu não sei, mas veja isso, meu amigo Luiz :

6olsch5.gif82w2dci.gif

. O Internacional de Porto Alegre é o mais algoz do Flamengo entre todos os clubes da Série A. Além de ser quem mais venceu o rubro-negro (17 vezes) , é também quem tem o melhor retrospecto: 11 derrotas em 39 jogos.

--

6olsch5.gif

. Última vitória contra o São Paulo : 2007

. Última vitória contra o Palmeiras : 2006

. Última vitória contra o Corinthians : 2007

. Última vitória contra o Santos : 2007

. Última vitória contra o Cruzeiro : 2007

. Última vitória contra o Atlético-MG : 2007

. Última vitória contra o Grêmio : 2007

. Última vitória contra o Atlético-PR : 2007

. Última vitória contra o Coritiba : 2005 (depois disso, o Coritiba foi rebaixado)

. Última vitória contra o Paraná : 2007

. Última vitória contra o Fluminense : 2007

. Última vitória contra o Vasco : 2008

. Última vitória contra o Botafogo : 2008

. Última vitória contra o Internacional : 2003

NOTÍCIAS
Flamengo 2 x 1 Internacional

Local: Maracanã

Juiz: Wilson Souza de Mendonça, auxiliado por Wanderlei da Silva e Alcides de Lira Júnior

Renda: R$ 81.249

Público: 9.792 torcedores, com 1.796 não pagantes

Gols: Cidimar, aos 28, e Fernando Baiano, aos 41 minutos do primeiro tempo; e Jean, aos 28 do segundo tempo

Cartões amarelos: Fernando Baiano, Jean, Júnior e Jeferson Feijão

Flamengo: Julio César; Fábio Baiano, Fernando, Fabiano Eller e Cássio (Anderson); Fabinho, Jônatas e Igor (Schneider); Edílson (Andrezinho), Jean e Fernando Baiano. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Internacional: Clemer; Sangaletti, Fernado Cardozo (Júnior Paulista) e Vinícius; Bolívar, Clayton, Elder Granja, Flávio e Ismael (Júnior); Jéferson Feijão e Cidmar (Luciano Valente). Técnico: Muricy Ramalho.

De 1991 até 2008 : 14 vitórias do Internacional e 9 vitórias do Flamengo . Sendo que com o uniforme esdrúxulo (camisa branca e calção preto) , o Flamengo não venceu nenhum jogo, se não me engano.

. Embora no confronto mais importante da história, no módulo verde da Copa União 1987, o Flamengo tenha saído vitorioso.

Eu tenho bronca de todos os times que fazem o Flamengo jogar com o uniforme esdrúxulo : Internacional, Paraná e todos os clubes com camisa vermelha ou grená e calção branco. Eu simplesmente odeio ver o Flamengo jogar com esse uniforme. Tipo, o todo branco (com calção branco) , eu gosto. Isso porque na minha infância, o uniforme 2 sempre foi o todo branco. E por volta de 96, começou essa babaquice de descaracterizar os uniformes dos clubes. o pessoal mais novinho acha tudo belo e normal, mas os mais antigos (como eu) e tradicionalistas nem sempre gostam. Por exemplo, já vi o Santos com um calção cheio de estrelas. E acho de amargar o Corinthians todo de branco, o São Paulo com calção preto, o Flu com calção grená e por aí vai. Seleções também, não suporto ver o Brasil de camisa amarela e calção branco.

Mas enfim, tem gosto pra tudo...

E como eu disse, na Copinha esse ano, a garotada do Flamengo tremia como gelatina contra o Inter.

Concordo sim, Edu... Mas em termos de times do eixo Rio-SP, pra mim, Flamengo x São Paulo é o maior clássico, sem dúvidas, tanto que já teve um SPFC x Flamengo na Libertadores que nós ganhamos :D

Santos x Botafogo maior classico do país? Faz-me rir :lol:

Editado por Luiz
Link para o comentário

Acho que a rivalidade entre Flamengo e São Paulo aumentou com a polêmica envolvendo a taça das bolinhas.

Mas sempre considerei o SPFC um clube irmão. Um clube que sempre foi adversário político do Flamengo é o Palmeiras, mas depois que o Mustafá caiu fora, parece que a situação melhorou um pouco.

Link para o comentário

sem dúvida o clássico que mais da emoção de assistir éh:

São Paulo x Flamengo

haja visto pq esses dois times decidiram muitas vezes nos anos 90

Quartas de Finais Libertadores 1993 - vitória SPO

Recopa Sul Americana 1993 - vitória SPO (Final)

Copa dos Campeões Mundiais - 1996 - vitória SPO (Final)

Copa dos Campeões Mundiais - 1997 - vitória FLA (Final)

Copa Ouro da Comebol - 1997 - vitória FLA (Final)

Copa dos Campeões Brasileiros - 2001 - vitória FLA (Final)

fora os últimos encontros como o jogo memorável na Arena da Ilha em 2005 FLA 1 X 6 SPO

ou mesmo em Volta Redonda em 2004 FLA 1 x 0 SPO

tb teve o jogo do morumbi de 2004 SPO 1x1 FLA e tb o de 2006 SPO 1 x 0 FLA

e é claro, sem falar no jogasso do ano passado com o maraca lotado (80 mil pessoas) FLA 1 x 0 SPO

em fim... só me recordo de jogassos entre flamengo e são paulo, não é a toa que torço pra esses 2 times =)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...