Ir para conteúdo

Andrés Sanches é o novo presidente do Corinthians

E.R

Recommended Posts

DIÁRIO DE S.PAULO

A política voltou a ser tema na tarde deste sábado, no Parque São Jorge. Um grupo de conselheiros se reuniu na sede do Corinthians e discutiu a possibilidade de união de duas chapas na eleição à presidência marcada para 9 de outubro

Andrés Sanches e Paulo Garcia, que em princípio seriam concorrentes pelo cargo, acenaram com a hipótese de formarem uma dupla à frente do clube.

Na reunião, que contou ainda com as presenças de Romeu Tuma Júnior, Mário Gobbi e Alexandre Usni, houve boa aceitação para a idéia de Andrés assumir como presidente e Garcia como vice neste mandato tampão.

oljhadf4.jpg

Se o Andrés Sanches assumir a presidência do Corinthians, aí mesmo é que o clube vai para o buraco de vez.

Link para o comentário
o Citadini vai tb?

Acho que não.

yyyyyyal9.jpg

O Andres Sanchez é a cara do Olavo da novela.

--

Em entrevista ao Terra Esportes TV, o conselheiro Andrés Sanchez, do Corinthians, um dos quatro candidatos à presidência do clube do Parque São Jorge, disse, nesta quarta-feira, que é o melhor nome para assumir o clube.

Além de Sanchez, Paulo Garcia, Osmar Stábile e Antoine Gebran deverá ser os candidatos à presidência do clube.

"O melhor nome seria eu. Primeiro porque sou um empreendedor desde pequeno. Não tenho formação acadêmica e nesse país você ser um empreendedor você é um herói. Segundo pela minha história no Corinthians. Ninguém me conhecia porque ficava no terceiro, quarto escalão e ninguém reconhece seu trabalho, mas em 2005, quando fui ao primeiro escalão, todos viram", comentou.

"Infelizmente estamos com uma mancha que vai demorar para tranqüilizar. Dá para fazer transparência. Todos têm que ter conhecimento e não resolver as coisas entre duas ou três pessoas. Tem que usar todo o conselho para tomar as decisões", afirmou Sanchez sobre sua proposta de candidatura.

Mesmo após os ocorridos com a parceria entre Corinthians e MSI, o corintiano segue defendendo uma parceria para clubes de futebol. Segundo ele, os times precisam de parceiros.

"Futebol precisa de parceiros, mas precisa ser todo mundo transparente. É necessário que todos os clubes de futebol tenham um parceiro", completou.

No entanto, o conselheiro assumiu que errou ao apoiar o investidor que ajudou a trazer o título brasileiro de 2005.

"Todo mundo que está no Corinthians procura o melhor para o clube. Nem sempre sua opinião é a melhor. Sabemos que estávamos errados agora aqui na frente. Agora que aconteceu isso tudo, infelizmente até quem votou a favor tem que criticar a parceria", afirmou, antes de comentar sobre onde estaria o dinheiro da venda do atacante Willian para o Shakhtar, da Ucrânia.

"O dinheiro do Willian entrou e eu não sei onde usaram, mas tenho certeza que o Clodomil usou de maneira correta. Eles estão trabalhando da melhor maneira possível e o Corinthians, como todos os outros clubes de São Paulo, estão em situação crítica", concluiu.

Coitado do Corinthians, se assumir o Olavo... digo o Andres Sanchez, aí que o Corinthians acaba de uma vez. E se ficar o Clodovil, digo o Clodomil, o clube também se afunda. Não vejo muita saída para o Corinthians a curto prazo.

Link para o comentário

Sou mais o Citadini.

Fala umas abobrinhas de vez em quando, é polêmico, mas até onde sei é um cara honesto e que busca o bem do time.

Link para o comentário
Sou mais o Citadini.

Fala umas abobrinhas de vez em quando, é polêmico, mas até onde sei é um cara honesto e que busca o bem do time.

Um exemplo foi ele ter dito que o Gil era melhor que o Kaká... :doido:

Link para o comentário

O Paulo Garcia me parece ser um sujeito confiavel .. mais ele não fez bem em se juntar com o Andres .. esse é picareta .. até porque estava metido nas confusões com o Dualib ...

Citadini é o cara .. esse tem que ser nosso Presidente :D

Link para o comentário

RODRIGO MATTOS - FOLHA DE S.PAULO

. Favorita na eleição no Corinthians, a chapa de Andrés Sanches tem proposta de criar empresa para ficar com os direitos sobre todos jogadores. O clube será sócio minoritário, sem poder decisório. Quem definirá quando negociar os atletas serão investidores, que comprarão 51% da empresa. "Se a companhia quiser vender, fim de papo", diz Luis Paulo Rosemberg, criador do plano. Em troca, o Corinthians receberá no ato o pagamento pela venda das cotas da empresa e terá direito a 49% sobre as transferências dos atletas. O grupo de Andrés Sanches ainda não decidiu se vai negociar ações na Bolsa da empresa que controlaria os jogadores. Mas quer registrá-la na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por transparência. O órgão investiga fundo de atletas do Palmeiras.

. A decisão de aliados de Andrés de manter sua candidatura e recusar a chapa única rachou o grupo de Waldemar Pires, que seria o nome do consenso. Há quem siga com Andrés. Mas Pires não. Pode lançar chapa com membros da "Democracia Corintiana" ou apoiar Paulo Garcia.

Link para o comentário

Se o Sanchez assumir, ai é segundona de vez...

Citadini é picareta, fala bem, tira sarro, mas tá envolvido e muito na gestão Dualib, aliás sempre foi situação dele, só se fez de oposição nesses últimos tempos, mas mesmo assim estava lá... Não confio nele pra presidente.

Acho que o nome mesmo pra assumir o Corinthians seja o Paulo Garcia.

Link para o comentário

PAINEL FC - FOLHA DE S.PAULO

. Afastados do clube, Alberto Dualib e Nesi Curi não vão votar na eleição, embora tenham direito.

. Extra-oficialmente, os candidatos Paulo Garcia, Andrés Sanches e Osmar Stábile foram informados pelo setor financeiro sobre a situação do clube e da folha salarial. Os três admitem que quase nada pode ser feito a oito jogos do fim do Nacional.

"Se eu for eleito, o Nesi [Curi] e o [Alberto] Dualib não terão espaço no clube. E as comissões [que investigam a gestão anterior] sim".

Do candidato a presidente no Corinthians ANDRÉS SANCHES, prometendo distância de seus aliados do passado.

--

EDUARDO ARRUDA e PAULO GALDIERI - FOLHA DE S.PAULO

Em meio à maior crise moral de sua história, o Corinthians elege hoje seu novo presidente. Concorrem ao mandato-tampão, fruto da renúncia de Alberto Dualib : Andrés Sanches, Paulo Garcia e Osmar Stábile. O período de gestão se encerra em fevereiro de 2009.

O favorito para assumir o cargo é Andrés. Até adversários estimam que ele conta com ao menos 180 votos - o necessário para a vitória - dos 397 possíveis na eleição desta noite.

A história dele passa diretamente por Nesi, que comandou nos últimos 14 anos o futebol de base no Parque São Jorge.

Andrés chegou a diretor de futebol amador em 1994. Em 2002, quando Nesi foi eleito vice, ele se tornou vice de esportes terrestres e conselheiro vitalício pelas mãos de Dualib. Em 2004, formou grupo de oposição a Dualib, que o chamou, depois, para a viagem à Europa que definiu a parceria.

Após acordo com Dualib, Andrés substituiu Antonio Roque Citadini, em 2005, no comando do futebol. Grampos feitos pela Polícia Federal revelam o candidato combinando o que falar em depoimento à polícia com Nesi sobre a MSI.

Também mostra relação estreita com Kia Joorabchian, presidente da MSI. No pleito de hoje, Andrés tem o apoio de Nesi e Dualib. É apoiado também pela ex-presidente do clube Marlene Matheus.

--

Andrés Sanches, 43 anos, é empresário do setor de embalagens plásticas e foi um dos vices de futebol durante a parceria com a MSI.

FOLHA - Como sanear as contas do clube ?

ANDRÉS SANCHES - Primeiro, tem que entrar lá. Mas uma coisa é certa: o clube não pode gastar mais do que arrecada. E isso estava acontecendo.

FOLHA - E o futebol ?

ANDRÉS - Vou manter esta estrutura e, depois, melhorá-la. E até lá quem cuida do futebol sou eu.

FOLHA - O Corinthians pode ter outra parceria ?

ANDRÉS - O Corinthians pode estudar uma nova parceria desde que seja algo transparente e analisado por todos os órgãos competentes do clube.

FOLHA - Quer se reeleger ?

ANDRÉS - Tem um ano e três meses até lá. Mas eu, por princípio, sou contra a reeleição.

FOLHA - Quantos votos o senhor acha que tem ?

ANDRÉS - Não sei, mas tive cem votos na eleição dos sócios para conselheiros, quando derrotei Alberto Dualib pela primeira vez.

--

PAULO GARCIA - Primeiro, tem que conhecer a dívida para depois saber o que fazer. É um buraco negro. Vai ter que ser feita uma grande diligência.

FOLHA - E o futebol ?

GARCIA - Neste momento, tem que dar todo o apoio ao time. Tem que apagar incêndio e evitar a queda. Tenho plano diretor para dez anos, mas falar disso agora é balela. Por isso ainda defendo o consenso para o bem do clube.

GARCIA - Para fazê-la, tem que conhecer o lado de lá. A gente tem sempre que analisar as coisas. Existem coisas boas e ruins. Não pode generalizar.

GARCIA - Acredito que não dá, porque este é um momento de transição.

GARCIA - Não quero fazer prognóstico, mas acredito que está dividido.

--

OSMAR STÁBILE - Ninguém conhece as dívidas do clube. Mas tive informações de que no curto prazo ela não é grande. E o clube tem dinheiro em caixa. Podemos buscar recurso com a TV Globo e a federação.

FOLHA - E o futebol ?

STÁBILE - O time não é tão ruim como todos falam. A idéia é manter uma boa espinha dorsal. Também dar tranqüilidade para a equipe trabalhar. E quero também montar uma comissão técnica permanente.

STÁBILE - Não defendo esse modelo mais. Tem que buscar patrocinadores, e não associação.

STÁBILE - Tenho um projeto para todas as áreas, mas quero ficar só este período menor mesmo.

STÁBILE - Quando começou, eram 50 votos. Acho que deve ter crescido. E, na hora, pedirei voto.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...