Ir para conteúdo

MOTO GP


E.R

Recommended Posts

Lance !

66niwzb.jpg

O australiano Casey Stoner, da Ducati, quebrou a hegemonia do italiano Valentino Rossi neste domingo.

Às 2h(horário de Brasília) foi disputado o GP do Japão de Moto GP e Stoner marcou mais pontos do que Valentino Rossi e tornou-se campeão mundial.

6h5x840.jpg

Casey Stoner - o novo campeão mundial

Até que enfim a hegemonia do Valentino Rossi foi quebrada ! As corridas da MOTO GP são muito mais interessantes do que as da F-1, tem várias ultrapassagens e derrapadas.

Editado por E.R
Link para o comentário
  • 6 meses depois...

Ninguém aqui gosta de MOTO GP ?

1277017-29dda619c8.jpg

Eu acho bem mais emocionante que F-1. Nas 250cc, vi uma das corridas mais fantásticas de todos os tempos há duas semanas atrás. O Bautista e o "crazy people" Simoncelli disputaram a liderança volta a volta, com alternância de posições, até que o Simoncelli bateu no Bautista na última volta, tirando os dois da pista e a vitória "caiu no colo" do Mika Kallio.

A MOTO GP é a modalidade esportiva mais emocionante que existe hoje em dia (ao lado do futebol) . Domingo tem MOTO GP, em Estoril (Portugal) .

Link para o comentário

Eu adoro MotoGP. Prefiro Fórmula Indy e Fórmula 1 (nessa ordem), mas as corridas de Moto são bastante divertidas também.

O campeonato está mais equilibrado do que em 2007, quando o Stoner dominou. Aponto ele, Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa com chances de título.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Lorenzo vence em Estoril e divide liderança com Pedrosa

Estoril (Portugal) - Após largar em sua terceira pole position consecutiva, o espanhol Jorge Lorenzo conquistou sua primeira vitória na MotoGP e a primeira da Fiat Yamaha na temporada 2008. Na manhã deste domingo, o jovem de 20 anos deixou para trás seu compatriota Dani Pedrosa e o italiano Valentino Rossi, também da Yamaha, no GP de Portugal, realizado em Estoril.
Após perder a primeira posição, na largada, para Dani Pedrosa e a segunda para o italiano, Lorenzo voltou a liderar na 13ª volta. A partir deste momento, não deixou mais a ponta, cruzando a linha de chegada em primeiro. Com o resultado, o novato passa a liderar o campeonato, estando empatado em 61 pontos com Pedrosa.

O atual campeão da MotoGP, o australiano Casey Stoner, da Ducati, não teve um bom final de semana. O australiano largou na nona colocação, conseguindo três ultrapassagens para terminar em sexto lugar.

O próximo Grande Prêmio da MotoGP acontecerá em Xangai, na China, no dia 4 de maio.

Confira a classificação geral:

1. Jorge Lorenzo ESP Fiat Yamaha Team (M) 45min 53.089
2. Dani Pedrosa ESP Repsol Honda Team (M) 45min 54.906
3. Valentino Rossi ITA Fiat Yamaha Team (B) 46min 5.812
4. Colin Edwards EUA Tech 3 Yamaha (M) 46min 10.312
5. John Hopkins EUA Kawasaki Racing Team (B) 46min16s841
6. Casey Stoner AUS Ducati Marlboro Team (B) 46min19s777
7. James Toseland GBR Tech 3 Yamaha (M) 46min25s720
8. Chris Vermeulen AUS Rizla Suzuki MotoGP (B) 46min29s471
9. Loris Capirossi ITA Rizla Suzuki MotoGP (B) 46min31s357
10. Shinya Nakano JAP San Carlo Honda Gresini (B) 46min32s565
11. Alex de Angelis RSM San Carlo Honda Gresini (B) 46min54s395
12. Toni Elias SPA Alice Team (B) 46min56s956
13. Marco Melandri ITA Ducati Marlboro Team (B) 47min2s614
14. Sylvain Guintoli FRA Alice Team (B) 47min2s723
15. Randy de Puniet FRA LCR Honda MotoGP (M) 47min4s631
16. Anthony West AUS Kawasaki Racing Team (B) 47min16s718


Acho que a disputa vai ser entre Pedrosa e Lorenzo,Stoner e Rossi devem brigar pelo 3º lugar.
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Não é que eu não goste, é que pelo fato de atualmente não ter mais brasileiros - o Alexandre Barros pulou fora - e não ser exibido no Brasil, fica meio ruim de acompanhar... Mas o Roger Federer, que disputará nessa semana o ATP de Estoril para preparação no saibro visando o inédito titulo de Roland Garros gosta sim, veja:

0413_motogp_int.jpg

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS
Rossi supera Pedrosa na China e quebra jejum de vitórias


Xangai (China) - Valentino Rossi não vencia há sete corridas na MotoGP, mas correspondeu às expectativas ao se livrar do tabu no Grande Prêmio da China. Grande figura dos primeiros treinos livres ao qualifying da corrida em Xangai, o italiano realizou corrida impecável e só foi ameaçado em alguns momentos pelo espanhol Dani Pedrosa.
Na prova disputada na madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília), Rossi, como lhe é peculiar, não realizou boa largada, perdendo a segunda posição que havia conquistado para Casey Stoner. No entanto, o australiano permaneceu à frente por poucos metros, sendo ultrapassado em seguida.

Ao piloto da Fiat Yamaha parecia que apenas restava ultrapassar o pole polisition Colin Edwards, mas ninguém contava com Dani Pedrosa. O espanhol, que largou na quinta posição, foi galgando postos até o fim da segunda volta, quando aproveitou a reta dos boxes para ultrapassar de uma só vez tanto Rossi quanto Edwards.

Para não deixar o líder do Mundial se desvencilhar, o italiano logo mostrou agressividade para se livrar do norte-americano, partindo para cima de Pedrosa. Após alguns ataques, o pentacampeão da categoria assumiu a liderança, para não perdê-la mais, na quinta volta.

Daí em diante, o espanhol sempre tentou ameaçar Rossi, chegando próximo da ultrapassagem ao colocar de lado na décima volta. Entretanto, a maior velocidade de reta da Yamaha impedia a concretização das manobras.

Desse modo, o italiano seguiu com o representante da Repsol Honda no retrovisor até a 18ª volta, quando uma seqüência de bons tempos o fez abrir um segundo de vantagem. Essa diferença só viria aumentar até a linha de chegada (quando chegou perto da casa dos quatro segundos), proporcionando um fim de corrida tranqüilo para Rossi, que viu seu jejum de vitórias encerrado – não vencia desde o Grande Prêmio de Portugal, em setembro do ano passado.

De quebra, o piloto vê mais próxima a ponta da classificação geral – chegou aos 72 pontos, contra 81 de Pedrosa, que passou a ser líder isolado. Entre os dois, na segunda posição do Mundial com 74 pontos, aparece Jorge Lorenzo, que teve muito a comemorar no dia em que completou 21 anos de idade.

Companheiro de Rossi, o espanhol sofreu grave acidente nos treinos livres de sexta-feira, fraturando o tornozelo esquerdo e machucando seriamente o direito. As lesões chegaram a colocar em xeque a sua continuidade no fim-de-semana chinês, mas, mesmo no sacrifício, ele conseguiu realizar grande corrida para ficar com a quarta posição.

Claramente sem as melhores condições físicas, Lorenzo fazia prova discreta até a sétima volta, quando começou a impor seguidas ultrapassagens. Ocupando o oitavo lugar, sua primeira vítima foi Edwards, que havia perdido contato na ponta após escapar da pista ligeiramente úmida; em seguida, o então líder do campeonato passou por Nicky Hayden na 11ª volta, e, três giros depois, repetiu o feito para cima de Marco Melandri.

Heróico, o espanhol comemorou muito o quarto lugar, só ficando atrás de Stoner, que realizou uma prova praticamente sozinho ao completar 13s atrás do segundo colocado. O australiano soma agora 56 tentos e mantém o quarto posto na classificação.

Já seu companheiro de equipe, Melandri, também comemora bastante o quinto lugar. O italiano fazia temporada ruim e já tinha sua permanência na equipe principal da Ducati coloca em dúvida. Antes da posição obtida na China, o melhor resultado do piloto no ano eram um 11º posto, na prova que abriu o ano no Catar.

Confira o resultado final do Grande Prêmio da China:

1º - Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), a 44min08s061
2º - Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), a 3s890
3º - Casey Stoner (AUS/Ducati), a 15s928
4º - Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), a 22s494
5º - Marco Melandri (ITA/Duati), a 26s957
6º - Nicky Hayden (EUA/Repsol Honda), a+28s369
7º - Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3), a +29s780
8º - Toni Elias (ESP/Ducati D’Antin), a 30s225
9º - Loris Capirossi (ITA/Suzuki), a +31s440
10º - Shinya Nakano (JAP/Honda Gresini), a 35s969
11º - Andrea Dovizioso (ITA/JiR Team Scot), a 36s246
12º - James Toseland (ING/Yamaha Tech 3), a 43s191
13º - Randy De Puniet (FRA/Honda LCR), a 43s442
14º - John Hopkins (EUA/Kawasaki), a 45s855
15º - Sylvain Guintoli (FRA/Ducati D’Antin), a 46s330
16º - Alex De Angelis (SMR/Honda Gresini), a 50s593
17º - Anthony West (AUS/Kawasaki), a 1min05s593


Não terminou:
Chris Vermeulen (AUS/Suzuki)


Agora o campeonato vai ficar muito disputado.
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
Rossi vence a segunda seguida e assume ponta do Mundial

Le Mans (França) - Se há pouco mais de duas semanas Valentino Rossi colecionava críticas e um jejum de sete corridas sem vitórias, neste domingo o italiano mudou totalmente de panorama. Após o triunfo na China, o pentacampeão da MotoGP brilhou no Grande Prêmio da França para vencer sua segunda prova seguida e, de quebra, ainda assumiu a liderança do Mundial de Pilotos, três pontos à frente dos vice-líderes Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo.
Em uma etapa disputada em Le Mans totalmente dominada pela Yamaha, o companheiro de Rossi na equipe principal, Jorge Lorenzo, ficou com a segunda posição. Já Colin Edwards, representante do time satélite Tech 3, ainda levou à marca japonesa à terceira posição.

As previsões de chuva em Le Mans não se confirmaram na corrida francesa. Na verdade, a água veio antes do previsto, na categoria 125cc, e chegou a deixar o circuito úmido. Como o traçado foi secanco rapidamente, isso só passou a ser um problema para os pilotos a partir da 12ª volta, quando foram vistas novas pancadas de chuva. Alguns pilotos como Marco Melandri chegaram a trocar de moto apostando em mais água, mas isso não se concretizou.

Em uma corrida eletrizante, o pole position Pedrosa perdeu sua posição logo na primeira curva, ultrapassado por Casey Stoner. Tentando se recuperar de uma temporada modesta, o australiano viria a liderar apenas até a sétima volta, momento em que Rossi começou a dominar a prova.

No giro anterior, o italiano, que saiu em quarto lugar, já havia se livrado de Pedrosa e daí em diante só viria a abrir vantagem para os concorrentes. Enquanto isso, o espanhol e Colin Edwards, que após uma má largada havia perdido terreno, seguiam no encalço de Stoner.

Então líder isolado do Mundial, o piloto da Repsol Honda obteve a ultrapassagem na 11ª volta, porém àquela altura Rossi já se via com uma diferença de mais de 3 segundos para os rivais - esta só viria a aumentar até a linha de chegada.

Sem ter condições de brigar pela liderança, Pedrosa começou a se preocupar com quem vinha de trás. Uma das ameaças, nesse sentido, era seu compatriota Lorenzo. O representante da Fiat Yamaha cumpria prova modesta até a 21ª volta, quando conseguiu a primeira de uma seqüência de ultrapassagens, sobre Chris Vermeulen, para ganhar a quinta posição.

Embalado, o espanhol se aproveitou de queda de rendimento de Stoner e ultrapassou o atual campeão mundial no giro seguinte. Surpreendentemente e mesmo com o tornozelo esquerdo fraturado, Lorenzo viria logo a superar o rival espanhol para atingir a vice-liderança, posição garantida até o fim da corrida.

Enquanto isso, os problemas de Stoner o levaram aos boxes, tentando, como única alternativa, trocar de moto e torcer por mais pancadas de chuva. A água não veio, e o piloto da Ducati teve que se contentar com a 16º posição, com duas voltas de atraso em relação ao líder.

Aproveitando-se da lentidão do australiano, Edwards ganhou a terceira posição e seguiu o ritmo de Lorenzo, livrando-se de Pedrosa, que tinha dificuldades para guiar com o autódromo ficando molhado, para cravar seu melhor resultado em 2008.

Ao final, os 25 pontos conquistados levaram Rossi ao somatório de 97, contra 94 do então líder Pedrosa. O Grande Prêmio da França ainda serviu para colocar Lorenzo cada vez mais na briga pelo título. Embora tenha clara dificuldades físicas desde o grave acidente que sofreu em Xangai, o espanhol vem se superando e também só leva três pontos de desvantagem para o primeiro colocado.

Desse modo, quem se viu como o grande perdedor do fim-de-semana foi Stoner. O australiano, além de ter chegado à quarta corrida sem vitória, manteve-se na casa dos 56 pontos na classificação e viu os adversários se distanciarem ainda mais.

Confira o resultado final do Grande Prêmio da França:

1º - Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha): 44min30s799
2º - Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha): + 4s997
3º - Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3): + 6s805
3º - Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda): + 10s157
5º - Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki): + 21s762
6º - Andrea Dovizioso (ITA/JiR Scot): + 22s395
7º - Loris Capirossi (ITA/ Suzuki): + 27s806
8º - Nicky Hayden (EUA/Repsol Honda): + 27s995
9º - Randy de Puniet (FRA/Honda LCR): + 29s344
10º - Shinya Nakano (JAP/ Honda Gresini): + 30s822
11º - Toni Elias (ESP/Ducati D’Antin): + 35s154
12º - Alex de Angelis (RSM/ Honda Gresini): + 36s216
13º - Sylvain Guintoli (FRA/ Ducati D’Antin): + 52s038
14º - Anthony West (AUS/Kawasaki): + 1min29s307
15º - Marco Melandri (ITA/Ducati): + 1 volta
16º - Casey Stoner (AUS/Ducati Marlboro): + 2 voltas

Não completaram:

John Hopkins (EUA/Kawasaki)
James Toseland (GBR/Yamaha Tech 3)

FONTE:Gazeta esportiva
Link para o comentário

A melhor moto de 2008 é mesmo a Yamaha, eu sei que o Lorenzo não correu hoje em suas melhores condições físicas. A tendência - nas próximas corridas - são mais vitórias do Valentino.

Link para o comentário

A Yamaha é a melhor moto da temporada sim, mas o Rossi e o Lorenzo correram muito hoje, os dois deram um show em Le Mans. Aposto no sexto título do Valentino, desde 2005 ele não é campeão. A Ducati não está rendendo o mesmo que em 2007, e o campeão Stoner está claramente brigando com a moto e fazendo o impossível.

http://www.autoracing.com.br/news.php?id=43956

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Hoje, logo no começo da prova, o tetra-campeão da Moto GP, Valentino Rossi fez uma lambança e saiu da pista (ele até conseguiu retornar, mas lá atrás) . Com isso, o atual campeão da Moto GP, Casey Stoner, fez uma corrida tranqüila e liderou de ponta a ponta. O segundo colocado, Dani Pedrosa, foi o maior beneficiado e é o novo líder do campeonato.

33f54xw.jpg

No pódio, todos tavam felizes - Stoner (vencedor da corrida) , Pedrosa (líder) e o Colin Edwards (que ficou em terceiro lugar por uma falha na moto do Hayden antes da moto cruzar a linha de chegada) .

PS : Bem legal essa corrida no sábado, por mim, todas as corridas da Moto GP seriam no sábado, pois assim, não correríamos o risco de ter corridas de moto no mesmo horário da F-1.

Link para o comentário

O Casey Stoner está crescendo muito, dominou por completo as duas últimas provas (Inglaterra e Holanda), parecido com o que ele faz durante toda a temporada de 2007. Se o Valentino Rossi continuar dando mole, é capaz de perder o título de novo...

As corridas em Assen sempre foram no sábado, por tradição. Mas é só essa, as demais são todas no domingo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

1315158.jpg

Tão deixando o Stoner chegar. Já é a terceira vitória seguida do atual campeão da Moto GP.

O Valentino retomou a liderança, o Pedrosa caiu pra segundo e o Stoner é o terceiro colocado, com apenas 4 pontos a menos que o Pedrosa e 20 pontos atrás do Valentino.

Link para o comentário

O Pedrosa liderava com folga na Alemanha sob chuva, mas caiu na sexta volta no final da reta. Perdeu a vitória, a liderança do campeonato para o Valentino e ainda quebrou um dedo da mão, deve ficar de fora da etapa deste domingo em Laguna Seca (EUA), uma pista clássica da CART/Fórmula Mundial que não está nos planos da Indy reunificada.

Link para o comentário

Storner esta chegando com tudo pro bi-campeonato,se bobear ele ganha mais 3.

No inicio do campeonato a disputa era Lorenzo,Rossi e Pedrosa,depois de varios acidentes do Lorenzo e as vitórias do Valentino e do Storner o campeonato mudou muito.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Hoje deu tudo certo pro Valentino. O italiano venceu a corrida, viu o Stoner sair da pista e o Pedrosa fazer uma péssima corrida.

1321132.jpg

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Doutor Chimoltrúfio
      681

      Las Estrellas (México) - Chaves

    2. Doutor Chimoltrúfio
    3. E.R
      14

      SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

    4. E.R
      266

      Vai e Vem do Futebol

    5. E.R
      267

      Band

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...