Ir para conteúdo

BANGU ganha por W.O., Bonsucesso é prejudicado pela FFERJ


E.R

Recommended Posts

O GLOBO

5xt0t38.jpg

O Bangu é o time de coração de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

34g7o2b.gif

Na última quarta-feira, o Bangu enfrentaria o Bonsucesso, no estádio Teixeira de Castro. O jogo era decisivo, já que os dois clubes lutam pelo quarto lugar na segunda divisão - quatro clubes subirão para a Primeira Divisão em 2008. Com 10 pontos, três a mais do que o Bangu, o Bonsucesso ficaria em excelente condição se vencesse.

Conforme exige o estatuto do torcedor, era necessária a presença de uma ambulância e dois enfermeiros para a realização do jogo. Conforme o jornal "Lance !" publicou na edição de ontem, o árbitro Marcelo de Lima Henriques, o mesmo juiz que foi criticado no último Vasco x Flamengo, não aceitou os documentos apresentados por um dos enfermeiros e disse que daria W.O a favor do Bangu.

O diretor de futebol do Bonsucesso, Jaider Moreira, conseguiu uma enfermeira, com a documentação exigida. Mesmo assim, o árbitro aplicou o W.O. O Bangu ganhou os três pontos e ultrapassou o Bonsucesso na tabela :

- Quando cheguei com o novo enfermeiro, ainda faltavam oito minutos para o fim do prazo de 30 minutos. Mesmo assim, o árbitro deu o W.O. O curioso é que num jogo nosso contra o Angra dos Reis, o árbitro esperou uma hora até o Angra arrumar o desfibrilador. Já o Brescia tomou um W.O por não ter levado um enfermeiro para o jogo contra o Tigres do Brasil. Mas o W.O só foi aplicado depois de 1h10 - disse Jaider, que contratou um advogado para defender o Bonsucesso.

Além disso, o Teresópolis, rebaixado para a Terceirona por fazer oposição a Rubens Lopes, ganhou na Justiça o direito de disputar a Segunda Divisão. O campeonato pode até parar.

<_<

--

LANCE !

Carlos Alberto de Oliveira, gerente de futebol do Bonsucesso :

- O fato de o árbitro não ter aceitado a carteira de trabalho de um dos enfermeiros já foi suspeito. Mas a má fé ficou clara quando ele não aceitou realizar o jogo após a chegada de uma enfermeira com a carteira do Corem. Marcelo de Lima Henrique entrou em campo às 15h08, pois houve problemas na preliminar(o horário do jogo era 15h). Logo, teria de esperar por um novo enfermeiro até 15h38, já que o tempo mínimo de espera é de meia hora. Às 15h30 conseguimos uma nova enfermeira com a carteira do Corem e ele não aceitou.

Link para o comentário

É uma pena que um clube como o Bangu, onde grandes jogadores passaram por lá, um clube vice-campeão brasileiro e com a tradição que possui, não pode depender de Federação pra conseguir acesso.

Link para o comentário

Realmente isso é vergonhoso para um time com toda a tradição que tem o Bangu, acho que o justo seria um novo jogo, porque permanecer o W.O a favor do Bangu é palhaçada da FFRJ...

Link para o comentário

Como sempre a Federação Carioca faz cagada hein...

Pensei q depois da morte do Caixa D'água as coisas pudessem melhorah...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...