Ir para conteúdo

GREVE NOS CORREIOS

E.R

Recommended Posts

0,,11521232,00.jpg

GLOBO.COM

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) suspendeu os serviços de Sedex Hoje, Sedex 10 e de Disque-Coleta nesta quinta-feira (13), primeiro dia da greve nacional, por tempo indeterminado, dos funcionários dos Correios.

A categoria pede melhores condições de trabalho e aumento de salário. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Fentect), os trabalhadores querem reajuste salarial de 47,7%, mais reposição da inflação de 3,74%, além de um aumento linear de R$ 200 e a manutenção de benefícios.

Os Correios ofereceram reajuste imediato de 3,74% e aumento de R$ 50 para janeiro, além de abono de R$ 400, pago em duas parcelas (uma imediata e outra no início de 2008). A proposta foi rejeitada.

De acordo com estimativas de Manoel Cantoara, presidente da federação, cerca de 90% dos trabalhadores do país estão de braços cruzados - o equivalente a 97 mil pessoas. Já a ECT informa que as 12.329 agências de todo o Brasil estão funcionando e que a paralisação é parcial e localizada.

O G1 percorreu agências no Rio, em São Paulo e em Brasília. No Rio, já foram encontradas duas unidades fechadas. Em São Paulo, foram visitadas três agências da Zona Sul. Duas atendiam normalmente no fim da manhã. Em outra, os clientes são informados que não há prazo de entrega para as correspondências postadas nesta quinta.

Na Capital federal, a reportagem visitou quatro unidades que estavam funcionando normalmente. Uma funcionária disse que provavelmente as correspondências teriam um atraso na entrega e que a prioridade é o Sedex.

Segundo a empresa, o setor mais prejudicado pela greve é o de distribuição - que agrega os carteiros.

A ECT afirma que entrega 32 milhões de objetos diariamente e que estão sendo implantados programas de contingência para garantir a distribuição das encomendas postadas. A empresa pretende manter o tráfego terrestre de 2,5 mil toneladas e aéreo de 800 toneladas de produtos.

Já a federação dos trabalhadores diz que entre 10% e 15% das correspondências devem ser entregues durante a greve.

Ainda não há previsão de nova reunião de negociação entre as partes. A diretora da ECT avalia a possibilidade de recorrer à Justiça do Trabalho para solucionar o impasse. A empresa já anunciou que vai descontar os dias parados.

No primeiro dia da greve, a Receita Federal realizou a Operação Leão Expresso 2, nos Correios de São Paulo. Foram apreendidos cerca de R$ 300 mil em mercadorias irregulares. Quinze auditores ficais e analistas tributários participaram da ação, que começou às 2h e acabou por volta das 7h.

"Estávamos recebendo muitas denúncias de comércio irregular pela internet, de produtos que eram vendidos sem nota fiscal, ou eram superfaturados", explicou Edmur Venturoli, chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e ao Descaminho (Direp) da Receita Federal.

Cerca de 9.800, dos 14.100 funcionários dos Correios no Rio de Janeiro, aderiram à greve iniciada na noite de quarta-feira (12). Quem informa é a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Ana Zélia Almeida. A adesão, em todo o estado. é calculada em 70% dos funcionários. Estão suspensos por tempo indeterminado o envio e a entrega de correspondências.

A paralisação é nacional. De acordo com Ana Zélia, somente os servidores dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Sergipe e Mato Grosso do Sul não aderiram ao movimento. Nesses estados, a categoria faz assembléias nesta quinta-feira (13).

“Acredito que nesta sexta-feira (14) a adesão será total. Há muito tempo conversamos com a direção da empresa no sentido de melhorar a distribuição de renda nos Correios", diz Ana Zélia.

Editado por E.R
Link para o comentário

Além da greve, chama a atenção no Negócios CH a operação realizada pela Polícia Federal, apreendendo os produtos sem nota fiscal. Por isso, cuidado ao comprar as coisas por sites como o Mercado Livre, onde o pessoal vende milhares de produtos contrabandeados. Pode zicar...

Não sei no caso dos DVDs CH se seriam apreendidos tb, enfim...

Eu acho que não, pois são DVDs gravados diretamente da TV, e não cópias de DVDs originais, ou seja, não é pirataria (já que não é comprovada a venda, você pode dizer que mandou uma cópia para um amigo seu, por exemplo).

Link para o comentário

Eu nunca comprei nada no Mercado Livre.

DVD CH depende. Se for cópia da Amazonas, pode ser apreendido. Agora se o Thomas ou o Rufino gravam numa TV da Costa Rica um programa em espanhol, que não tem à venda no mercado (tô falando de episódios do Chaves que a Amazonas não vai vender e de episódios do Programa Chespirito que a Amazonas não vai vender também), não vejo problema.

CH não é o alvo da polícia, a polícia tem que priorizar esse pessoal que pirateia softwares, CDs, DVDs originais (especialmente de filmes que são comercializados em várias lojas ou que estão em cartaz no cinema ou disponíveis para locação) e que acabam prejudicando muita gente.

--

Link para o comentário

http://playervideo.globo.com/webmedia/GMCMidiaASX?midiaId=732723|banda=N|ext.asx

Puxa vida, essa greve não acaba nunca !

Eu não compro nada até essa greve acabar. Espero que minhas contas não atrasem.

http://playervideo.globo.com/webmedia/GMCMidiaASX?midiaId=732456|banda=N|ext.asx

18 milhões de correspondências estão atrasadas.

--

GLOBO.COM

A comissão de negociações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) fechou nesta quarta-feira (19) um acordo com a direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) a respeito do reajuste salarial da categoria. A comissão vai recomendar aos funcionários que voltem ao trabalho. Os sindicatos de cada estado devem realizar assembléias nesta quinta-feira (20) para decidir se suspendem a paralisação.

A proposta aceita pela categoria é de reajuste salarial de 3,74%, abono salarial de R$ 500, além de aumento linear de R$ 60 a toda a categoria a partir de janeiro. De acordo com o presidente da Fentect, Manoel Cantoara, a proposta foi aceita por quatro dos sete negociadores que representam os funcionários. Também participaram da reunião, realizada em Brasília, representantes da diretoria dos Correios.

Ficou estabelecido que os grevistas não precisarão repor as horas paradas, desde que o fluxo de correspondências seja normalizado, o que deve ocorrer até o fim deste mês, segundo José Rivaldo da Silva, integrante do comando de negociações e coordenador geral do Sindicato dos Funcionários dos Correios em São Paulo. De acordo com a assessoria dos Correios, há 18 milhões de objetos parados nas agências brasileiras em razão da greve.

Durante reunião de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), na tarde desta quarta-feira, a empresa e os grevistas não chegaram a um acordo. O ministro Milton de Moura França, vice-presidente do TST, determinou que as partes retomassem as negociações e resolvessem o assunto. Caso isso não ocorresse, o caso iria a julgamento pelo Tribunal. O ministro concedeu prazo até as 14h de quinta-feira (20) para que as partes cheguassem a um acordo. Caso isso não ocorra, o caso vai a julgamento pelo Tribunal.

O ministro também estabeleceu que a federação de funcionários entregue até quinta-feira sua defesa a respeito da ação contra a greve, impetrada terçca-feira (18) pela direção dos Correios.

Em São Paulo, uma assembléia realizada no fim da tarde desta quarta-feira (19) foi marcada por tumulto. Segundo Cantoara, uma nova assembléia foi marcada nesta quinta-feira (20) às 15h, em São Paulo, e às 16h, no Rio de Janeiro.

A reivindicação inicial dos funcionários era de reposição salarial de 47,77%, relativa a perdas desde 1994, aumento real de R$ 200, adicional de periculosidade e melhores condições de trabalho e de segurança nas agências. Os Correios apresentaram proposta de reajuste de 3,72% e abono de R$ 400.
Link para o comentário

Vai completar duas semanas que estou esperando 11 DVDs dos Bee Gees chegarem aqui em casa, fiz uma troca com um amigo de SP, ainda não chegou o que enviei para ele também...

Greve é foda, tomara que acabe logo ;)

Link para o comentário

Eu troquei 3 DVD's com o Léo, eu enviei na terça aqui de SP e já chegou lá no Rio de janeiro. Tomara q eu receba o meu tbm.

Link para o comentário

Graças a Deus acabou, raramente eu custumo fazer compras pela internet e quando eu faço os correios entram em greve, não tive muita sorte.

Link para o comentário

GLOBO.COM

Funcionários dos Correios e a direção da empresa fecharam no início da noite desta sexta-feira (21) um acordo para terminar a greve nacional iniciada no dia 13, segundo o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Segundo a assessoria de comunicação do TST, a proposta dos Correios, que envolve reajuste salarial de 3,74% e outros benefícios, foi aceita pelos sindicatos, perante o compromisso dos trabalhadores de voltarem às suas atividades em imediato e colocarem os serviços atrasados em dia no prazo de uma semana. Em caso de descumprimento, a empresa fica autorizada a convocar empregados dos setores em que persistir o atraso para trabalhar aos sábados e domingos.

Até que enfim ! Ontem no jornal eu vi que poderá ter outra greve, desta vez dos bancários e que a greve deverá começar na sexta-feira, dia 28. Veremos.

Link para o comentário

Vagabundos Antonio? ¬¬'

Eu admiro muito o trabalho de um carteiro, os caras começam a andar demanhã e só terminam no final da tarde... Vagam por ruas e ruas, pegam dezenas de ônibus, para você receber na mordomia suas coisas em casa.

O sistema de correios do Brasil é um dos melhores do mundo, serve de exemplo para muitos outros países.

Link para o comentário
Bando de carteiros vagabundos. :angry:

vagabundos? hausuahsuha

Vc só pode tah brincando. Os caras andarilham andarilham e andarilham por milhares de ruas pra ganhar uma micharia todo mês? Mto ladrão em Brasilia não faz PORRA nenhuma e ganham mto mais. Isso eh revoltante. Varias vezes o carteiro passa aqui e eles estão fadigados e sempre damos refrigerante pros cara pq eles merecem.

Intão vc deve analisar os seus conceitos antes de fala mer**.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      101

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

2. E.R
      417

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

3. Doutor Chimoltrúfio
      417

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. E.R
      1008

COMIDAS

5. E.R
      19

Star Wars

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...