Ir para conteúdo

Projeto BGM's da Maga

Godinez

Recommended Posts

Parabéns!! Acho que o seu pacote de BGMs é o mais completo que já apareceu aqui até hoje... Acho que tem todas lá, até o tema do Chapolin dos últimos anos tem. Só faltou mesmo a Marcha Turca!

Obrigado! Mas qual BGM é essa?????

:headscratch:

Marcha Turca é o tema original da abertura do Chaves...

Uma vez eu vi o orkut da filha do Marcelo Gastaldi (MAGA). Acho que ela poderia nos ajudar, não?

Acredito que não, pois o própio Mario Lúcio de Freitas que fez quase todas essas BGM´s não às possui... ele disse para mim que elas ficaram no SBT... ele só possui as da Gota Mágica....

Mas até onde eu sei, não foi o Mário Lúcio quem compôs a maioria das BGMs, elas vieram de discos de sonorização muito comuns em emissoras e estúdios de dublagem e rádios. O Mário Lúcio fez foi a versão brasileira das músicas cantadas em espanhol do seriado, como Que Bonita Sua Roupa. De BGMs que eu sei que ele fez foi só Tenderness e Strangers que tocam muito no lote de 1992...

Bom mesmo seria encontrarmos alguma informação sobre esses raros discos de sonorização usados pela MAGA, existem BGMs do Chaves que já vi em filmes americanos e programas do próprio SBT...

E pra mim não é só o SBT quem ficou com essas BGMs, na Marshmallow deve ter também, pq tem BGMs que tocam nos lotes de 84 e 88 que foram dublados na TVS e também tocam nos lotes de 90 e 92 que foram dublados na Marshmallow...

Vejam este vídeo de uma brincadeira do TOPA TUDO POR DINHEIRO do SBT e notem uma BGM do Chaves ao fundo!!

5isAE-9znp0

Link para o comentário
  • Respostas 638
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor Albergaria

78

• lucasoap

50

• Samurai

46

• José Antonio

30

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em qual fime americano vc viu Bgm´s do Chaves ???

EDIT: acabei de ver o video que contém a BGM ch... é verdade... para vc ver que o SBT ainda possui essas Bgm´s

Link para o comentário
Em qual fime americano vc viu Bgm´s do Chaves ???

EDIT: acabei de ver o video que contém a BGM ch... é verdade... para vc ver que o SBT ainda possui essas Bgm´s

O filme que vi a BGM é no MEU CACHORRO SKIP numa cena onde as crianças estão dentro de um cinema... A BGM toca em vários episódios, um que me lembro é do Hospedaria "Cem" Estrelas...

Talvez nos créditos do filme tem o nome da BGM...

Link para o comentário
Mas até onde eu sei, não foi o Mário Lúcio quem compôs a maioria das BGMs, elas vieram de discos de sonorização muito comuns em emissoras e estúdios de dublagem e rádios.

Sim, um exemplo é a corneta na abertura atual do Chapolin. É um efeito sonoro que eu já vi em um filme dos Trapalhões e até mesmo já foi usada pela própria Televisa no episódio 6 da saga do cinema. As emissoras, rádios e estúdios de dublagem muitas vezes usam efeitos sonoros iguais, pois compram discos que vem com esses sons.

Eu vá vi um episódio de 'Um maluco no pedaço' com as mesmas risadas do lote de 92 de Chaves e Chapolin. Coloquei no SAP e eram outras risadas, ou seja, a própria Herbert Richers também tem essas risadas do lote de 92. Eles recebem isso em discos, para usar em situações qem que forem precisos. Também vi essas mesmas risadas em um filme das gêmeas Olsen em que havia uma casamente, daí tinha uma situação, e as pessoas na igreja começavam a rir (com as risadas do lote de 92...rs). E não são só risos, esses discos têm BGMs, barulhos de pancadas, de carros, aviões, raios laser, barulhinho da nave dos Jetsons, barulho dos pés dos Flintstones correndo etc.

Link para o comentário
Uma vez eu vi o orkut da filha do Marcelo Gastaldi (MAGA). Acho que ela poderia nos ajudar, não?

Acredito que não, pois o própio Mario Lúcio de Freitas que fez quase todas essas BGM´s não às possui... ele disse para mim que elas ficaram no SBT... ele só possui as da Gota Mágica....

Bom, acho q aí já é um grande passo. Se vc tem contato com o criador das BGMs, então se fizermos uma vaquinha ele não pode reproduzí-las novamente na íntegra pra nós?

valew

Link para o comentário
Mas até onde eu sei, não foi o Mário Lúcio quem compôs a maioria das BGMs, elas vieram de discos de sonorização muito comuns em emissoras e estúdios de dublagem e rádios.

Sim, um exemplo é a corneta na abertura atual do Chapolin. É um efeito sonoro que eu já vi em um filme dos Trapalhões e até mesmo já foi usada pela própria Televisa no episódio 6 da saga do cinema. As emissoras, rádios e estúdios de dublagem muitas vezes usam efeitos sonoros iguais, pois compram discos que vem com esses sons.

Eu vá vi um episódio de 'Um maluco no pedaço' com as mesmas risadas do lote de 92 de Chaves e Chapolin. Coloquei no SAP e eram outras risadas, ou seja, a própria Herbert Richers também tem essas risadas do lote de 92. Eles recebem isso em discos, para usar em situações qem que forem precisos. Também vi essas mesmas risadas em um filme das gêmeas Olsen em que havia uma casamente, daí tinha uma situação, e as pessoas na igreja começavam a rir (com as risadas do lote de 92...rs). E não são só risos, esses discos têm BGMs, barulhos de pancadas, de carros, aviões, raios laser, barulhinho da nave dos Jetsons, barulho dos pés dos Flintstones correndo etc.

http://rapidshare.com/files/210865357/claques_1992.rar

Aqui tem um link para download dos claques do lote de 1992. Só não sei se estão completos. Inclui os claques usados pela MAGA de todas as alturas, e inclui também os claques do seriado em espanhol.

Link para o comentário

Bom, acho q aí já é um grande passo. Se vc tem contato com o criador das BGMs, então se fizermos uma vaquinha ele não pode reproduzí-las novamente na íntegra pra nós?

valew

Não sei... seria bem dificil... eu falei para ele esses dias se ele não podia solicitar ao SBT essas BGM´s já que são de autoria dele, e ele me disse que ele está processando eles por não colocarem os devidos créditos nas músicas dele...

Link para o comentário

Aqui tem um link para download dos claques do lote de 1992. Só não sei se estão completos. Inclui os claques usados pela MAGA de todas as alturas, e inclui também os claques do seriado em espanhol.

SENSACIONAL!!! ÓTIMO. MAS VC TERIA AS CLAQUES NORMAIS MESMO??? ESTOU PROCURANDO ELAS HA MUITO TEMPO

Link para o comentário

SENSACIONAL!!! ÓTIMO. MAS VC TERIA AS CLAQUES NORMAIS MESMO??? ESTOU PROCURANDO ELAS HA MUITO TEMPO

Não tenho os claques normais, mas acho que vai ser muito mais fácil de conseguir do que esses, já que a maioria dos episódios possui os claques normais.

Link para o comentário
Estou upando um pacote meu com 51 BGM's. Queria algumas em troca, especialmente a música de abertura do Chapolin no Brasil e algumas músicas de fundo do Programa Chespirito no México. Abraços e bom proveito.

http://www.4shared.com/file/93390023/5fe6a...ves_-_BGMs.html

:joinha:

Desculpem. Esqueci de dar os créditos. 95% das minhas BGM'S peguei aqui no FUCH, outros 2% eu montei, e os outros 3% peguei em um site que não lembro o nome, se não me engaqno, seria o clube do chaves.

Birdmonster, adicionei a claque versão 3 ao meu pacote, é a mais comum. Se puder, poste logo as claques normais.

No episódio do chapolin 'O Fotógrafo', toca uma boa parte de claques normais limpas.

Abraço

:joinha

Link para o comentário
Estou upando um pacote meu com 51 BGM's. Queria algumas em troca, especialmente a música de abertura do Chapolin no Brasil e algumas músicas de fundo do Programa Chespirito no México. Abraços e bom proveito.

http://www.4shared.com/file/93390023/5fe6a...ves_-_BGMs.html

:joinha:

Desculpem. Esqueci de dar os créditos. 95% das minhas BGM'S peguei aqui no FUCH, outros 2% eu montei, e os outros 3% peguei em um site que não lembro o nome, se não me engaqno, seria o clube do chaves.

Birdmonster, adicionei a claque versão 3 ao meu pacote, é a mais comum. Se puder, poste logo as claques normais.

No episódio do chapolin 'O Fotógrafo', toca uma boa parte de claques normais limpas.

Abraço

:joinha

Obrigado pela dica!

Vou fazer download do episódio amanhã, ou hoje se puder!

Link para o comentário

Existe algum lugar, disco q tem as músicas instrumentais do Programa Chespirito??? Tipo essa, q toca na abertura do Chespirito na CNT???

Link para o comentário

Não tenho os claques normais, mas acho que vai ser muito mais fácil de conseguir do que esses, já que a maioria dos episódios possui os claques normais.

A pedido de todo mundo:

http://rapidshare.com/files/213845346/Claq...Chapolinv-2.mp3

Os (claque é um substantivo feminino?) claques normais. Usadas na maioria dos episódios de Chapolin e Chaves que foram dublados antes de 1992. Ainda não se sabe porque em 1992 a MAGA resolveu usar outros claques.

Link para o comentário
A pedido de todo mundo:

Os (claque é um substantivo feminino?) claques normais. Usadas na maioria dos episódios de Chapolin e Chaves que foram dublados antes de 1992. Ainda não se sabe porque em 1992 a MAGA resolveu usar outros claques.

Graças a Deus!! é sensacional!!

Já tenho 95¢ de todas as Bgm's do Chaves, incluindo as claques.

Ótimo trabalho Birdmonster!!!

:feliz:

Link para o comentário
A pedido de todo mundo:

Graças a Deus!! é sensacional!!

Já tenho 95¢ de todas as Bgm's do Chaves, incluindo as claques.

Ótimo trabalho Birdmonster!!!

:feliz:

Fake Thank You.

EDIT: As claques você pode achar em qualquer lugar. Mas só que são claques misturadas que foram capturadas de vários episódios de qualidade diferente. Essas que eu capturei foram tiradas de um episódio só, por isso que são de boa qualidade.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Marcelo J.
      4

Telefe (Argentina) - Chaves e Chapolin

2. Helenaldo
      197

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

3. E.R
      435

TECNOLOGIA

4. Luciano Junior
      203

Jogos Antigos de Vídeo Game

5. Doutor Chimoltrúfio
      47

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...