Ir para conteúdo

OPINIÃO: Correção de cor nos episódio CH do SBT


heitorpires

Recommended Posts

mas oq o sbt poderia fazer pra a cor fikar bem melhor?

e otra eu nunca vi essa linha branca q vcs dizem

A solução mais fácil e melhor seria mandar vir da Televisa um lote de fitas para reposição, e pegar o audio da Maga nas fitas masters e mixá-las com essas fitas novas.

E sobre a linha branca, é comum ver em episódios de 78 e 79, se você quer ver a linha branca com a toda, baixa o episódio Recordações(despejo do Seu Madruga 2ªparte) na parte do pai do Quico as linhas aparecem na tela inteira.

PS: Eu não postei fotos porque eu não tenho o episódio disponivel nesse momento, mas tem na Chespirito Brasi, na seção português[topic=http://www.chespiritobr.com/index.php?acao=videos]http://www.chespiritobr.com/index.php?acao=videos[/topic].

O Sbt deixou escapar essa cena completa do Frederico em uma exibição Fulltime que tinha as 14:15.;)

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • DucadorCH

    8

  • Joanilson

    5

  • heitorpires

    4

  • GustavoSC

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Realmente isso influencia um pouco na graça dos episódios, por exemplo, aqueles episódios da escola que estão escuros dão uma impressão de serem monótonos.

Eu nunca tinha pensado assim... :mellow:

E o pior é que eu acho que você está certo... :headscratch:

Faz sentido sim, eu tenho essa impressão também. No cinema, a fotografia dos filmes influencia no clima da cena...seja ela em tons mais vivos, mais escuros...a fotografia é imprescindível pra provocar um efeito melancólico ou alegre.

Link para o comentário
aliais a televisa tem tudo dublado,mais o problema seria as bgms,mais ai como vcs ja falaram era só mixar o audio.

Tudo dublado não dá para ter certeza, mas que ela tem algo dublado lá ela tem, ela pode ter um pouco de cada lote, como tambem pode ter todos os episódios dos lotes e as redublagens eles podem ter ou não elas.

atah vlw, mas se pegarem a fita da telvisa depis pegar o audio das fitas mais velhas e coloca no da televisa, o audio naum vai fikar ruim?

Não porque o audio viria das fitas masters que raramente são utilizadas, elas somente são usadas para cópias, e pelo que dá pra perceber algumas copias de exibição estão vindo de outras cópias, em geral para edições cortadas essas sim estão com o audio não muito bom, mas voltando no caso das fitas masters se audio estiver ruim é só corrigir, o Sbt tem softwares especiais para isso que dão uma boa limpeza nele, só faltaria a boa vontade da emissora.

Link para o comentário

No episódio das estatísticas e da perna quebrada eu achei a imagem meia estranha,sei lá eu achei muito escura,e toda vez q passa eu percebo isso!

Será q é porque aquele episódio é antigo,ou então estão com preguiça de arrumar??

Link para o comentário
No episódio das estatísticas e da perna quebrada eu achei a imagem meia estranha,sei lá eu achei muito escura,e toda vez q passa eu percebo isso!

Será q é porque aquele episódio é antigo,ou então estão com preguiça de arrumar??

As duas coisas.

Link para o comentário

Sou a favor da regulagem para uma melhor imagem. Agora, percebam que os episódios gravados no ano de 1977 possuem um contraste mais escuro do que os que foram gravados antes...

Só acho uma pena que não dê prá remover as falhas de áudio (tipo os "ecos" que ocorrem nos episódios do lote de 90).

Link para o comentário

E falando em eco alguém sabe o porque de ter acontecido isso?

<post numero 300> :lol::D:surfing::bounce::festa:

Link para o comentário

vlw...gustavo

Eu tbem acho q os episodio mais escuros dao uma sensaçao monotona, fika meio chato o episodio...acho q todos concordam com a sensaçao monotona

Link para o comentário
Só acho uma pena que não dê prá remover as falhas de áudio (tipo os "ecos" que ocorrem nos episódios do lote de 90).

Claro que dá para remover os "ecos", e se não der pelo menos diminuí-los isso com certeza pode-se fazer, basta ter os softwares específicos e o profissionais específicos e claro boa vontade.;)

E falando em eco alguém sabe o porque de ter acontecido isso?

Ou pode ter sido ambientação ou equipamento mal configurado ou até mesmo configuração padrão dos equipamentos, ou seja só grava com eco, exemplo dublagens antigas da BKS ou da Herbert Richers, na qual possuiam ecos, espero ter solucionado sua dúvida.;)

vlw...gustavo

Eu tbem acho q os episodio mais escuros dao uma sensaçao monotona, fika meio chato o episodio...acho q todos concordam com a sensaçao monotona

Não tem por onde hahaha, para mim dependendo do episódio escuro, se ele é muito reprisado chega até a dar sono, e olha que é raro eu dormir enquanto passa Chaves.

Link para o comentário

realmente com esses programas da pra se fazer uma grande modificação.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    2. E.R
      135

      X / TWITTER

    3. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

    5. E.R
      174

      ROCK IN RIO

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...