Ir para conteúdo

OPINIÃO: Correção de cor nos episódio CH do SBT


heitorpires

Recommended Posts

ms tipo no episodio do acapulco...tem vezes q passa a mais velha e as vezes a mais nova...e tem vezes q mostra o começo a maias velha , no segundo a amis nova...sei lah...so sei q confundem

Hein???

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • DucadorCH

    8

  • Joanilson

    5

  • heitorpires

    4

  • GustavoSC

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu percebo que a maioria dos episódios de 78 e 79 (O Velho do Saco, A Sociedade, O Violão do Seu Madruga etc.) estão com a imagem mais escura que a de outros espisódios. Porém, Aula de Aritmética também da mesma época está com cores bem vivas.

Realmente isso influencia um pouco na graça dos episódios, por exemplo, aqueles episódios da escola que estão escuros dão uma impressão de serem monótonos.

Link para o comentário
Realmente isso influencia um pouco na graça dos episódios, por exemplo, aqueles episódios da escola que estão escuros dão uma impressão de serem monótonos.

Eu nunca tinha pensado assim... :mellow:

E o pior é que eu acho que você está certo... :headscratch:

Link para o comentário

Que bom que gostaram do tópico, galera. Eu fiquei meio receoso quando o cleberson postou pela 1ª vez, mas depois ele explicou que não tinha entendido direito o tópico :D

Eu fico com raiva nos filmes do Mazzaropi, tem filme de 1973 com imagem melhor que de 1975, é questão de regulagem mesmo, como você já mencionou...

Álisson, qualidade de filmes podem ter uma série de questões envolvidas também. Pode ter acontecido do filme de 1973 ter sido rodado em 35mm, e o de 1975 em 16mm (negativo mais barato, porém a metade da definição do 35mm) ou até mesmo a telecinagem* do filme de 1975 que tu viu pode ser mais antiga que a de 1973... e por aí vai...

*telecinagem= processo de passar imagem e som do filme de película para uma fita de vídeo. (tecnicamente falando: passar uma imagem do sistema ótico para o sistema elétro-magnético ou digital)

Agora falando de Chaves, realmente sempre me queixei bastante da maioria dos episódios de 1978 que passam no SBT. Tudo bem, a maioria são grandes clássicos, mas pôxa, logo os episódios mais recentes com Quico & Madruga tem uma das piores qualidades de vídeo!! E fora que as vezes acho a dublagem do lote 90 meio monótona, aí a combinação de imagem e som fica perfeita, digo, imperfeita :unsure:

Uma sitcom (ainda mais sendo considerada como infantil) com aquela iluminação escura de 78 é uma grande contradição, pois geralmente iluminação escura e sombreada são usadas em cenas que evidenciam o drama, não em comédias.

Eu, no meu PC, amadoramente, consigo dar uma corrigida nos ajustes de cores dos episódios quando ripo. O SBT, com equipamentos profissionais, deve conseguir isso com muito mais facilidade, se quiser.

Legal Fabão. Teria como postar uma comparação da que tu fez com a original pra gente? Ah vah o que q custa? :D

Link para o comentário
o q qr dizer montono...se eh o q eu estou pensando...acho q vcs tem razao

Monotono, quer dizer cansativo, sem emoção...mas eu acho que só pela qualidade das cores, não quer dizer que o episódio se torne monotono...mas que daria uma impressão melhor daria!!!!!

Link para o comentário
Eu, no meu PC, amadoramente, consigo dar uma corrigida nos ajustes de cores dos episódios quando ripo. O SBT, com equipamentos profissionais, deve conseguir isso com muito mais facilidade, se quiser.

Legal Fabão. Teria como postar uma comparação da que tu fez com a original pra gente? Ah vah o que q custa? :D

Tá bom, tá bom...

Aqui usei o MPEG Vídeo Wizard em alguns trechos do episódio das vizinhas, para demonstração:

vizinhasmb8.jpg

Há alguma perda de qualidade ao reencodar o vídeo digital, além de demorar um bocado. Mas o SBT certamente tem equipamentos para fazer isso com mais facilidade...

Link para o comentário

Eu acho que melhoraria e muito, por que muitos colegas meus, dizem que ñ assistem Chaves por causa da imagem ruim e efeitos especiais mau feitos, um problema já estaria resolvido pelo menos, eu acho.

Link para o comentário

Acho que o problema num é nem esse dos episódios mais escuros, esses pra mim são tranquilo, os que eu não gosto são aqueles que tem a imagem ruim mesmo... tipo, O Protesto, O Restaurante da Dona Florinda, Matando Aula no domingo... são episódios que tem a imagem "embaçada" ou então alguns como A casa da Bruxa, Bombinhas, O aniversário do Seu Madruga, que também tem a imagem embaçada mas é diferente, o video tem uma qualidade menor também num sei explicar.

Mas isso é preguiça do SBT, comparei a qualidade da Repretel com a do SBT em uma screen:

sbtxrepre.jpg

Sobre a linha branca, por incrível que pareça, os episódios que tem linha branca possuem uma nitidez ótima.

Link para o comentário
Guest Eu danço Queen pelado
Acho que o problema num é nem esse dos episódios mais escuros, esses pra mim são tranquilo, os que eu não gosto são aqueles que tem a imagem ruim mesmo... tipo, O Protesto, O Restaurante da Dona Florinda, Matando Aula no domingo... são episódios que tem a imagem "embaçada" ou então alguns como A casa da Bruxa, Bombinhas, O aniversário do Seu Madruga, que também tem a imagem embaçada mas é diferente, o video tem uma qualidade menor também num sei explicar.

Mas isso é preguiça do SBT, comparei a qualidade da Repretel com a do SBT em uma screen:

sbtxrepre.jpg

Sobre a linha branca, por incrível que pareça, os episódios que tem linha branca possuem uma nitidez ótima.

pq sera q esse episódio q vc mostrou ai no sbt tem uma cor horrivel,e na repretel tem uma qualidade muito melhor?

Link para o comentário
pq sera q esse episódio q vc mostrou ai no sbt tem uma cor horrivel,e na repretel tem uma qualidade muito melhor?

Será porque o SBT é uma porcaria? E porque o SBT não está nem um pouco preocupado com os seus telespectadores?

Link para o comentário

O q o Fabão fez ficou muito bom!

Parabéns mesmo!!

Eu acho que quando fica mais escuro, o episódio fica mais "frio", digamos assim, mais "dark". É por isso que se torna monótono, eu acho.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    2. E.R
      135

      X / TWITTER

    3. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

    5. E.R
      174

      ROCK IN RIO

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...