Ir para conteúdo

OPINIÃO: Correção de cor nos episódio CH do SBT


heitorpires

Recommended Posts

palma, não priemos cânico. não se assustem. Todos sabemos que todos os episódios CH foram gravados em cores, não existe dúvidas quanto a isso.

Mas por exemplo, alguns episódios são meio escuros, alguns com cores fracas, alguns são esverdeados, outros amarelados, alguns até azulados. Tudo isso por causa da época de produção, em que a tv a cores recém tinha chegado na América latina, diferentes marcas de câmeras utilizadas (consequentemente, diferentes regulagens de correção de cor). Hoje em dia, softwares sofisticados de edição são capazes de corrigir vídeos escuros, claros, cores saturadas, cores desequilibradas, etc.

As perguntas deste tópico são as seguintes: O SBT tem o direito/dever de tentar melhorar qualidade técnica dos vídeos?

Você repara essa diferença de cores entre os episódios? Você já se sentiu incomodado com essas diferenças? Uma boa correção poderia deixar CH com uma "imagem" melhor para espectadores e atrair maior publicidade? Na sua opinião, as cores causam alguma diferença no episódio como um todo? Episódios com cores feias podem causar má impressão e estranhamento a ponto de deixar um episódio sem graça?

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • DucadorCH

    8

  • Joanilson

    5

  • heitorpires

    4

  • GustavoSC

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Belo tópico, Heitor. ;)

Eu, em Chaves, acho que o SBT até exibe bem. Alguns trechos de episódios realmente estão ruins, mas em geral tá tudo bom ;)

Eu fico com raiva nos filmes do Mazzaropi, tem filme de 1973 com imagem melhor que de 1975, é questão de regulagem mesmo, como você já mencionou...

Link para o comentário
depois que dizem que o nivel dos tópicos do principal caiu,vc não podia postar isso no tópico de exibições?

O tópico é bastante interessante, cleberson.

Heitor, claro que dá pra corrigir, o que falta ao SBT é vontade.

Eu, no meu PC, amadoramente, consigo dar uma corrigida nos ajustes de cores dos episódios quando ripo. O SBT, com equipamentos profissionais, deve conseguir isso com muito mais facilidade, se quiser.

Link para o comentário
Guest Eu danço Queen pelado
gente, tô perguntando se vocês preferem que o SBT faça a correção de cores ou se preferem que mantenham o original...

fui entender agora o significado do tópico,bom eu acho que pode deixar do jeito que ta,pois se eles for fazer essa correção vão ver defeitos,vão cortar mais os episódios,e vão vir mais perdidos,e a cor dos episódios não é tão ruim,ja o chapolin tem alguns episódios que deixam a desejar,ou pq ta muito escuro,ou aquele do aerolitos,que o episódio fica tremendo o tempo inteiro

Link para o comentário

Bom topico pra levantar esse lixo de forum principal...

realmente tem episodios horriveis como os bolos do restaurante, e otimos como amarelinhas e balões, festival da boa vizinhança e etc!

Link para o comentário

Essa falta de "coesão" na imagem entre episódios diferentes se deve ao fato do SBT não deixar a Televisa substituir as fitas.

Pegam fitas cada uma de uma época e com um estado de conservação diferente, ai fica cada episódio com uma cor diferente, dá até pra notar que alguns episódios de 79 foram passados de um formato de fita para outro, porque têm a imagem mais embaçada e com uma linha embaixo, igual VHS.

Tudo isso poderia ser resolvido simplesmente pegando novas fitas da Televisa e encaixando o áudio dublado na imagem. Isso melhoraria imensamente a qualidade da imagem.

Link para o comentário

Exelente tópico e acho que não sei mas com o tempo os episódios que o SBT vem exibindo perderam muito sua qualidade deixando-os com uma imagem mais escura, ou meio amarelada, também estou vendo que em algumas exibições os episódios estam com uma linha branca em baixo, conclusão:

Se Chaves ficar por mais 25 anos na TV brasileira sendo exibido varias vezes vai ter uma hora que a imagem vai sumir. XD

Link para o comentário

O que acontece é que em 2003, na "remasterização" o SBT digitalizou o acervo, ou seja, padronizou as exibições. Tanto é que desde 2004 não temos mais casos de episódios com dublagens diferentes. Quando é uma exibição fulltime, eles usam fitas antigas sem edição, por isso pode ter a imagem pior ou não ter micro-cortes. Nas exibições de 14 minutos, também utilizam edições diferentes que também podem ter qualidade de imagem pior.

Link para o comentário

ms tipo no episodio do acapulco...tem vezes q passa a mais velha e as vezes a mais nova...e tem vezes q mostra o começo a maias velha , no segundo a amis nova...sei lah...so sei q confundem

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    2. E.R
      135

      X / TWITTER

    3. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

    5. E.R
      174

      ROCK IN RIO

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...