Ir para conteúdo

O que vocês acham das interferências do STJD no futebol ?

E.R

Recommended Posts

• 2 semanas depois...

0,,11550159,00.jpg

GLOBO.COM

541tfyv.jpg

Apesar da suspensão de 120 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Obina não deve perder totalmente as esperanças. Nesta quarta-feira, o advogado Michel Assef Filho vai entrar com um recurso para conseguir um efeito suspensivo a favor do jogador do Flamengo. Caso consiga, o próximo julgamento sairá, no máximo, em duas semanas.

- Vamos recorrer. A defesa continua entendendo que o fato não deveria resultar em uma pena de 120 dias. Ela é exagerada. A defesa entende que ele deveria ser punido, mas em outro artigo - disse o advogado.

Segundo Assef, a sinceridade de Obina no julgamento não deve pesar contra ele.

- Obina é muito sincero. Tudo que ele disse lá é verdade. Ele confessou mesmo, mas como ato hostil, não como agressão - explicou.

0,,11496880,00.jpg

- É muito tempo parado. Não queria fazer aquilo. Isso aqui foi pior do que a lesão - diz o baiano, visivelmente emocionado e com lágrimas nos olhos.

682r293.jpg

Se querem punir o Obina, OK. Mas por quê não puniram o Adriano do Internacional ? Afinal de contas, o Adriano deu um pisão maldoso no Ibson, deixando o meia flamenguista de muletas e sem jogar por quase um mês.

66t9njq.jpg

66t9njq.jpg

542fk0x.jpg

4yk0uhk.jpg

53zzbbd.jpg

4uugy2h.jpg

52ul2l3.jpg

Adriano agride Ibson e escapa impunemente.

63wpchv.jpg

--

Gustavo Brasília - blogueiro :

Olhem, trabalho no ramo do direito e posso dizer que esse tribunal e esse Paulo Schmitt já perderam - ou deveriam ter perdido - a credibilidade por episódios como a absolvição do Dodô; a manobra para tirar o Roger do clássico contra o Botafogo e julgar os jogadores do Botafogo depois; a convocação do Dorival Júnior (Cruzeiro) para depor na hora de um jogo do Cruzeiro e depois, em recurso, absolvê-lo; a condenação do Obina sem que nada tenha sido feito contra o Roger do Inter; a absolvição do Tcheco; (...) e por aí vai. Eles não têm critério algum nem se preocupam em firmar precedentes e ser coerentes com eles.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

O STJD conseguiu o que queria já faz meses : tirou um mando de campo do Flamengo, para o jogo contra o Atlético-PR. Agora resta saber se o jogo vai ser no Maracanã, no Engenhão ou em Édson Passos, com os portões fechados.

--

Puniram o Elano, o Dunga, o Valdívia, o Botafogo, o Flamengo..... gostam de aparecer ? Imagina... Nem se sabe ao certo se foi torcedores do Grêmio ou do Flamengo que arranjaram confusão. A verdade é que desde que o Botafogo foi punido com um mando de campo tavam doidos pra punirem mais clubes, para dizer que não perseguem o Botafogo. Já tinham tentado punir o Flamengo quando torcedores do Vasco jogaram copos no lateral Léo Moura só porque o Flamengo era mandante, sendo que o Maracanã naquele jogo era campo neutro, na verdade.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto
é verdade, era pra punir só o LÉO MOURA, que provocou a torcida e isso é proibido também!

ah Diogo esse negocio é comum, parece q vc não lembra das provocações do edmundo contra as torcidas adversárias quando fazia gols.

Link para o comentário

Se for para jogar com portões fechados, seria interessante se o Flamengo jogasse na Gávea. Aí bastava antecipar a partida para sexta-feira, dia 23, às 16:00. E por tabela, ferrava a televisão. Do jeito que a Globosat é, vai querer colocar o jogo no Engenhão, às 18:10. A Globo também deve estar de olho nessa partida, se o Flamengo vencer o Santos, quer apostar quanto que a Globo vai querer o jogo na quarta, dia 28. Aí f**** o Flamengo que viajaria dois dias pra Recife.

Link para o comentário

O STJD muitas vezes é incoerente, mas está certíssimo de punir Botafogo, Flamengo, Valdívia, etc. Impunidade no futebol é que não estaria certo...

Punir o Dunga eu acho que tá errado, pois a partida sequer foi realizada no Brasil. Acho que quem deveria fazer julgamentos no caso de amistosos internacionais deveria ser a FIFA.

E não concordo com o Diogo, acho que provocação é um negócio normal, o que tem que ser punida é a violência.

Ah, e eu acho que os jogos nessas últimas duas rodadas deveriam ser todos no mesmo horário, para evitar aquele negócio de time jogar já sabendo o que precisa fazer...

Link para o comentário

Pior do que punir o Dunga foi punir o Elano.

E o Dodô que não foi punido como merecia ? E o jogador que deu um pisão no Ibson e não pegou nem um jogo ? Isso porque ninguém do SporTV falou disso, se tivessem falado, certamente o jogador teria sido punido.

Só teve jogador de time grande punido, eles gostam de aparecer.

Por quê o STJD só pune jogador de futebol, por quê não punem jogadores de outros esportes ? A Rebeca aí claramente se dopou e o STJD nunca fez nada. Só quando a mídia fala do assunto é que eles aparecem. Cansei de ver eles denunciando jogadores só porque apresentadores e comentaristas do SporTV citaram um lance, se não falassem nada, os procuradores não fariam nada. A torcida do Vasco jogou uns rojões no Vasco 1 x 2 Flamengo, que quem tava vendo o jogo na TV não enxergava nada. O Vasco vai ser punido ? Não, porque o Eurico não deixa.

Link para o comentário
é verdade, era pra punir só o LÉO MOURA, que provocou a torcida e isso é proibido também!

ah Diogo esse negocio é comum, parece q vc não lembra das provocações do edmundo contra as torcidas adversárias quando fazia gols.

naquela época o STJD não se metia em tudo como hoje.

E não concordo com o Diogo, acho que provocação é um negócio normal, o que tem que ser punida é a violência.

tipo, acho que provocação DE JOGADOR pra torcida adversária gera hostilidade ou violência.

mas eu entendo, eu gostava quando o Romário e o Edmundo provocavam, faz parte do futebol, não tem jeito! :P

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...