Ir para conteúdo

Uma simples camiseta constata: Todo mundo conhece Chaves


Antonio Felipe

Recommended Posts

Em meados de 2005, eu adquiri uma camiseta do Chapolin tradicional, em vermelho e amarelo, com gola branca. E venho usando essa camiseta de vez em quando, como qualquer outra de minhas camisetas. E apenas com isso, é possível constatar: todo mundo conhece Chaves ou Chapolin.

As pessoas olham curiosas para você, seja no colégio ou na rua. Alguns dão risinhos, outros apontam. Hoje, um senhor me parou na rua e me perguntou onde eu tinha comprado essa camiseta - ele queria uma igual para o filho.

No sábado, passei por uma loja de roupas, onde um homem caracterizado como palhaço divulgava a loja. Ele me viu e entoou: "Oh, e agora quem poderá me defender?". Eu passei e nada disse.

No meu trabalho, vários já me chamaram de Chapolin - desde pessoas mais jovens até senhores de certa idade. Seja na rua, colégio, trabalho, todo mundo já viu Chaves, Chapolin e até sabe de alguns bordões.

Esse "ibope" atesta o quanto CH já está inserido na população, quaisquer sejam as classes sociais, raças, sexos ou religiões.

E não raro vejo algum lugar ligado no Chaves. Recentemente, passei por uma oficina. E ouvi do Prof. Girafáles: "qual o animal que come com o rabo?". Até mesmo num hospital eu vi Chaves - aliás, hospitais, repartições, bancos, geralmente estão sempre sintonizados na emissora dos Marinho.

É admirável o poder que uma camiseta do Vermelhinho possui. O poder de mostrar o quanto as séries CH são assistidas - seja uma vez apenas.

E esse Ibope, o SBT não vê. Apenas os números de alguns peoplemeters.

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • DucadorCH

    12

  • dedediadema

    4

  • Antonio Felipe

    3

  • Vengeance

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barriga de Lombriga

sim, é verdade...

também, 23 anos passando, so se a pessoar for um QUICO, quer dizer, tonto pra nao saber oq é

e que venham mais 50 anos!

Link para o comentário

Interessante tudo que vc escreveu, eu concordo, pq tbm uso camiseta do Chapolin e uma com um desenho do Chaves de vez em qdo e todos reparam! hehe

Link para o comentário

pois é,a minha familía me chama de chaves porque eu sou viciado nos seriados ch

chaves é cultura,90 % do brasil sabe quem são chaves ,seu madruga, quico.......

Link para o comentário
E não raro vejo algum lugar ligado no Chaves. Recentemente, passei por uma oficina. E ouvi do Prof. Girafáles: "qual o animal que come com o rabo?". Até mesmo num hospital eu vi Chaves - aliás, hospitais, repartições, bancos, geralmente estão sempre sintonizados na emissora dos Marinho.

E o cara da oficina sabia a resposta?

digo, :unsure: tenho uns amigos que eu nunca imaginaria gostar de CH, e de repente soltam o bordão (às vezes errado :cleopatra: ) ou então começam a cantar o trecho de alguma música...

Link para o comentário

Acontece o mesmo comigo, tenho uma camisa do Seu Madruga, e sempre estou usando elas.

Resultado: No meu antigo trabalho, meu apelido era seu madruga.

Essas camisas chamam bastante atenção, e é bem legal

ver esse reconhecimento por parte das pessoas.

Link para o comentário

Concordo plenamente.

O pessoal na rua gosta de Chaves, Chapolin, independente de sexo, raça, classe social.

Pena que o SBT não avalia isso...

Link para o comentário

Eu já percebi também que bastante gente conhece o Chaves ou Chapolin,e isso quer dizer q essas pessoas assistem ou já assistiram,e fico feliz ao saber q bastante gente gosta das séries CH.

Link para o comentário

Eu fui pro cursinho com a camiseta da caricatura do Professor Lingüiça e populares me pararam nas ruas: Hey Girafales!!!

Chaves faz parte da cultura latino-americana, patrimônio cultural!!

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo
No sábado, passei por uma loja de roupas, onde um homem caracterizado como palhaço divulgava a loja. Ele me viu e entoou: "Oh, e agora quem poderá me defender?". Eu passei e nada disse.

Ô, como você é mal educado, hein? Nem um "Belessa Kapião" mandou pro cara?

:rolleyes:

Link para o comentário

Chaves virou cultura esse ano mesmo eu estava na sala de aula e uns kras lá comentavam sobre os seriados CH, falavam que era bom o Chapolin e um dizia que sempre quando via o episódio não me lembro o nome mas é dos duendes aqueles que aparecem atras do sofá etc, um dizia que sempre ficava olhando pro sofá pra ver se via algum uahauhauhauhauha disse até que dava vontade de fuzilar o sofá pra ver se tem um escondido (tem cada malhuco nesse mundo), na escola do meu irmão um garoto andando pelos corredores da escola gritou bem alto: Já chegou o disco voador! Todo mundo riu e a professora não entendeu nada uahuahauauhah fora que lá também existe um fã clube de Chaves, ou seja, a qualquer lugar que você vá com uma camisa com um coração amarelo escrito CH e a camisa sendo vermelha você é visto a quilometros, o ruim é o preconceito, não me interesso por camisas nem acho necessidade de sair com uma de chave spela rua até porque se eu sair tenho certeza que o primeiro idiota digo a primeir apessoa que vai me encontrar na rua vai rir da minha kra.

Link para o comentário
Eu nem preciso de camisa. Na escola a maioria dos meus colegas me chama de Chaves.

O importante é que tem saúde né, digo...

Realmente, tudo mundo conhece Chaves, é muito dificil alguém não conhecer, na escola um mlk da minha sala veio de camisa do Seu Madruga e tudo mundo falava

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      173

      ROCK IN RIO

    2. E.R
      1001

      COMIDAS

    3. E.R
      352

      UEFA Champions League

    4. claudioch
      119

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    5. Homessa
      452

      Aberturas e chamadas CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...