Ir para conteúdo

Mundial de Clubes FIFA 2007

E.R

Recommended Posts

Aí que você se engana Chusma. Os times europeus estão vendo o Mundial de Clubes como uma alternativa de conquistar mercado aqui na América do Sul, já que eles não realizam amistosos por aqui e deste jeito, não conseguem atrair consumidores potenciais.

Creio que dentro de dois anos, o Mundial cairá nas graças dos europeus e a pressão para ganhá-lo, será bem maior.

Daqui alguns anos pode até ser .. mais eles não encaram o torneio como nós brasileiros .. até parece um campeonato exibição pra eles .. chegam no Japão e são tratados como estrelas de Hollywood ..

Link para o comentário
  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Barril do Chavinho

17

• E.R

11

• Freddie Mercury

8

• FooCH

7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sobre o tratamento que recebem, em qualquer lugar que desembarcarem, exceto na Europa, serão tratados como estrelas. Principalmente no Japão, que idolatram tudo e todos os famosos que vêm do ocidente.

Mas na minha opinião, se o Milan vencer este ano, os europeus vão começar a querer ganhar.

Link para o comentário
Aí que você se engana Chusma. Os times europeus estão vendo o Mundial de Clubes como uma alternativa de conquistar mercado aqui na América do Sul, já que eles não realizam amistosos por aqui e deste jeito, não conseguem atrair consumidores potenciais.

Creio que dentro de dois anos, o Mundial cairá nas graças dos europeus e a pressão para ganhá-lo, será bem maior.

Daqui alguns anos pode até ser .. mais eles não encaram o torneio como nós brasileiros .. até parece um campeonato exibição pra eles .. chegam no Japão e são tratados como estrelas de Hollywood ..

Eu concordo que eles não encaram com a mesma importânica de nós sul-americanos. Para muitos de nós, o Mundial é o mais importante (embora muitos considerem a Libertadores mais importante que o Mundial, por ser um torneio mais longo e difícil, já que os times têm que encarar altitude, caldeirões - como a bombonera, etc). Já para eles, sem dúvida a Copa dos Campeões é ainda considerado o mais importante.

Mas não concordo que eles considerem o torneio como um campeonato de exibição. Acho que tem sim a sua importância para eles. A própria FIFA (que fica na Europa) dedica páginas exclusivas somente a clubes que já ganharam algum tipo de mundial (seja o da FIFA ou a Copa Toyota). Qualquer europeu que saiba que o mundo não começa na Espanha e termina na Rússia sabe da importância de ganhar o torneio.

Link para o comentário

Eu axo que independente de que time, ou quantos titulos ele tem do mundial, cada vez eh diferente.

Naum concordo que o Boca naum de valor...todos os times jogam pra conquista o titulo, ainda mais de um campeonato entre clubes de outros paises.

Link para o comentário

O Boca Juniros suou para vencer o jogo, mas é assim mesmo, quando se joga contra um time N vezes inferior, o time parece que se contamina e joga mal também. Vide o exemplo do São Paulo que ganhou só de 3 a 2 do Al-Ittihad em 2005, para depois ir final contra o Liverpool e ser campeão, vencendo os "invencíveis", não é mesmo Gerrard... :P

Eu queria que no ano que vem, caso o São Paulo conquiste a Libertadores - o que é bem provavel ^_^ - enfrentasse um desses times no mundial: Real Madrid, Manchester, Inter de Milão ou Arsenal.... Que são potências do futebol, e o São Paulo ainda não os derrotou no mundial... somente os poderosos Barcelona, Milan e Liverpool... :campeao:

Link para o comentário
O Boca Juniros suou para vencer o jogo, mas é assim mesmo, quando se joga contra um time N vezes inferior, o time parece que se contamina e joga mal também. Vide o exemplo do São Paulo que ganhou só de 3 a 2 do Al-Ittihad em 2005, para depois ir final contra o Liverpool e ser campeão, vencendo os "invencíveis", não é mesmo Gerrard... :P

Eu queria que no ano que vem, caso o São Paulo conquiste a Libertadores - o que é bem provavel ^_^ - enfrentasse um desses times no mundial: Real Madrid, Manchester, Inter de Milão ou Arsenal.... Que são potências do futebol, e o São Paulo ainda não os derrotou no mundial... somente os poderosos Barcelona, Milan e Liverpool... :campeao:

Concordo com vc !

Tem vezes que o jogo vai ser akela lavada, pq um time eh mto mais forte que o outro, e no final das contas, ou o tme forte perde, ou ganha por mto poko

Link para o comentário

os europeus não dão tanta atenção ao mundial pq só se enfrenta times mais "pobres"... mas pra chegar lá, é preciso vencer a Champions League!

e mesmo assim, mtos times sul-americanos chegam lá e não conseguem ganhar...

e qdo os europeus perdem, aí ficam com aquela cara de quem percebe q devia ter dado mais importância... :lol:

Editado por FooCH
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Milan também sofre, mas vai à decisão contra o Boca Juniors
Yokohama (Japão) - Assim como o Boca Juniors sofreu diante do Etoile du Sahel, da Tunísia, o Milan também enfrentou dificuldades nesta quinta-feira para garantir presença na final do Mundial de Clubes da Fifa. Mesmo superior durante todo o jogo, o time italiano penou com a forte marcação dos japoneses do Urawa Red e com a pressão dos torcedores, chegando à vitória graças ao talento de Kaká, favorito ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, e à precisão do holandês Seedorf, autor do único gol do duelo.
Aos 22 minutos do segundo tempo, no único momento em que a equipe sofria uma leve pressão do adversário, Kaká escapou em velocidade pela esquerda e rolou para trás. Seedorf chegou na corrida e bateu forte, sem chances para Tsuzuki, definindo a classificação italiana para a decisão contra o Boca Juniors, domingo, às 8h30 (de Brasília).

No duelo desta quinta, Kaká foi bem marcado e demorou a aparecer. Em seu primeiro momento de genialidade, no entanto, o jogador quase definiu a partida, ao arrancar de seu campo com a bola dominada e servir para Seedorf. Dentro da área, o holandês tentou o chute cruzado, mas bateu fraco, nas mãos de Tsuzuki, desperdiçando a melhor oportunidade da primeira etapa.

Os italianos ainda assustaram o goleirão japonês em bonita cobrança de falta de Pirlo e em cabeçada perigosa de Ambrosini, mas a superioridade técnica e tática sobre o adversário nos 45 minutos iniciais não foi refletida no placar de Yokohama.

No segundo tempo, o Milan voltou em ritmo intenso e criou duas boas chances para movimentar o marcador em menos de dez minutos. Primeiro em cruzamento despretensioso de Jankulovski, que quase enganou o goleio Tsuzuki, e depois em finalização de Seedorf, que balançou as redes em bonito sem-pulo, mas pelo lado de fora.

Para melhorar o poderio ofensivo, Ancelotti trocou Gilardino por Inzaghi e o Milan partiu definitivamente para cima dos japoneses. Com isso, abriu espaço para os contra-ataques e por pouco não foi surpreendido aos 20 minutos, com Nesta quase jogando contra o patrimônio para impedir gol certo do brasileiro Washington. O “coração de leão” ainda tentou surpreender Dida com um toque por cobertura, mas levou a pior diante do arqueiro milanês.

Quando o cenário parecia ruim para o Milan, surgiu Kaká. Em jogada de velocidade pela esquerda, o craque passou com facilidade por Tanaka, olhou para a área e cruzou para trás, nos pés do holandês Seedorf, que só teve o trabalho de colocar para o fundo das redes e assegurar a classificação para a final do Mundial.

Empurrado pela torcida, que não parou de cantar um só minuto, o Urawa Red tentou ir para cima do Milan e assustou o goleiro Dida, mas a pressão não se transformou em gols e a decisão da competição ficará mesmo a cargo das duas equipes que chegaram ao Japão com status de favoritas e comprovaram suas condições dentro das quatro linhas.

Fonte http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias...&nwid=66855

Ficha Técnica: Urawa Red Diamonds (JAP) 0 x 1 Milan (ITA)
Yokohama (Japão) - FICHA TÉCNICA:
URAWA RED DIAMONDS-JAP 0 x 1 MILAN-ITA
Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (Japão)
Data: 13 de dezembro de 2007, quinta-feira
Horário: 8h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Cartões amarelos: Abe, Nenê (Urawa Red), Nesta ( Milan)

GOLS:
MILAN: Seedorf, aos 22 minutos do segundo tempo

URAWA RED:Tsuzuki; Nenê, Túlio Tanaka (Yamada) e Tsuboi; Hosogai, Suzuki, Abe, Hasebe e Soma (Irakawa); Washington e Nagai
Técnico: Holger Osieck

MILAN: Dida; Oddo, Nesta, Kaladze e Jankulovski (Maldini); Gattuso, Ambrosini, Seedorf (Brocchi) e Pirlo; Kaká e Gilardino (Inzaghi)
Técnico: Carlo Ancelotti

Fonte http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias...&nwid=66856
Link para o comentário

6kiszrt.jpg

Hoje, o Kaká jogou muito ! Foi o melhor em campo na vitória do Milan contra o Urawa. Se o Kaká jogar assim no domingo, o Milan vai ser campeão.

Link para o comentário

Eu vi os melhores lances do jogo do Milan e posso falar...O Milan pode ser campeão como pode NÃO ser campeão...O Milan é favoritíssimo, o Boca vai jogar com a raça e catimba argentina e pode ganhar, mas eu acho que o Boca pode ser o campeão do mundo :)

Link para o comentário

Em história eu digo que o Arsenal não cehga nem perto de Liverpool e Manchester, só que em comparação com o Chelsea, o Arsenal é muito mais valorizado, com 13 titulo Inglês contra 3 do Chelsea...

E o Kaká tá jogando muit hein, eu vi os melhores momentos do jogo e ele junto com o Seedorf foram bem, até sair uma boa jogada dele que apenas tocou para Seedorf fazer o gol da classificação...

E eu torcerei pelo Milan domingão, e no dia 17 que venha o prêmio de melhor do mundo para o Kaká...

Link para o comentário
Eu vi os melhores lances do jogo do Milan e posso falar...O Milan pode ser campeão como pode NÃO ser campeão...O Milan é favoritíssimo, o Boca vai jogar com a raça e catimba argentina e pode ganhar, mas eu acho que o Boca pode ser o campeão do mundo :)

eu acho q o q vai acontecer é o Boca tentar jogar pra cima do Milan... e aí vão perder...

tem q fazer como São Paulo e Inter fizeram, montar uma defesa forte e sair no contra-ataque...

torço pro Milan!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      218

MasterChef Brasil

2. HOMESSA
      172

Exibições de Chaves no SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      36

Audiências CH

4. Pavi
      36

Audiências CH

5. HOMESSA
      160

Exibições de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...