Ir para conteúdo

SBT Volta a exibir esquete "Dom Quixote (1974)" de Chaves em 12/04/2025

Doutor Chimoltrúfio

Recommended Posts

Postado
1 hora atrás, Eu acho... disse:

Como funcionava essas transmissões nas afiliadas? Eles gravavam em VHS o sinal da rede ou recebiam cópias da matriz? Tem muitos relatos de perdidos em afiliadas, acho que merece até um tópico próprio.

Em 2008 eu sei que a TV Alterosa gravava as exibições do sinal de São Paulo (tanto que os GCs eram os mesmos) e exibia com um (ou mais) dias de atraso, a diferença era que em Minas a exibição tinha apenas um break, além disso Chapolin era exibido de segunda a sexta (enquanto em SP tinha no sábado), então com o tempo as exibições iam ficando bem atrasadas, aí a Alterosa pulava alguns episódios para compensar. 

Nesse caso do Conde Terra Nova, usaram uma gravação antiga, pois a série ainda não havia retornado em SP.

• Curtir 1
  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

15

• mikech

12

• Jaciinto

8

• Helenaldo

7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado
2 horas atrás, Eu acho... disse:

Como funcionava essas transmissões nas afiliadas? Eles gravavam em VHS o sinal da rede ou recebiam cópias da matriz? Tem muitos relatos de perdidos em afiliadas, acho que merece até um tópico próprio.

Anos 90 já dava para as afiliadas gravarem material do sinal da rede da parabólica...

16 minutos atrás, Raphael disse:

Sim, poderiam abrir uma exceção somente nesse caso que não tem o episódio principal do Chaves, usar a esquete do Marujo para acertar horário as vezes.

Enfim... bem difícil.

É só má vontade de quem faz a exibição de ir atrás da cópia...

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Chapolin disse:

2021? Que nada, SBT já nem tinha padrão há décadas 

Tinha sim, como eu falei antes, era o "Padrão Silvio Santos de qualidade". Padrão que eu levo pra minha vida! 🤣

42 minutos atrás, Professor Baratinha disse:

Sempre que o Sbt resolve revirar o arquivo existem boas chances de aparecer episódios realmente raros. Fico na torcida para que algum funcionário desavisado selecione alguma fita com um perdido mundial :D

Com mofo, teia de aranha, etc... grátis!

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
2 minutos atrás, mikech disse:

Tinha sim, como eu falei antes, era o "Padrão Silvio Santos de qualidade". Padrão que eu levo pra minha vida! 🤣

Então, até aquelas edições cortadas de 12 à 15 min. exibidas tempos atrás, fazia parte do "Padrão Silvio Santos de qualidade"? :lol: :muttley:

• Curtir 2
Postado

Você não estava acreditando ainda que viria com dublagem Maga, né?

Oxe, e porque não? Se voltaram com o dos pintores, o esquete do Dom Quixote e o da sinuca inteiro do Chapolin que quase ninguém botava fé, haveria um pingo de esperança sim, pelo menos o esquete do Marujo solto😶

2 horas atrás, Raphael disse:

Pior que eles tem lá guardada a dublagem Maga do Marujo na qual apresentaram trecho em 2011 no Festival Sbt 30 Anos.

Em alguma instância poderiam passar pelo menos a esquete sozinha em Maga.

Pois é, para acertar horário. Mas agora que voltou com horrível redublagem RioSound, acho difícil.

• Curtir 1
Professor Inventivo
Postado
45 minutos atrás, Chapolin disse:

Então, até aquelas edições cortadas de 12 à 15 min. exibidas tempos atrás, fazia parte do "Padrão Silvio Santos de qualidade"? :lol: :muttley:

Exatamente. Não que ele mandasse fazer, mas quem trabalha lá tem o espírito da TV do cara que era camelô.... 

Programas "caseiros" feito com ideias do estrangeiro. Mas sem pagar os direitos autorais.... Ou seja, falsificados. 

Enlatados de origem duvidosa, como a programação mexicana pra custar mais barato. Tipo as coisas chinesas. 

Velharias dos EUA foram exibidas por muito tempo. 

O negócio é sempre em família. 

3 minutos atrás, Jaciinto disse:

Oxe, e porque não? Se voltaram com o dos pintores, o esquete do Dom Quixote e o da sinuca inteiro do Chapolin que quase ninguém botava fé, haveria um pingo de esperança sim, pelo menos o esquete do Marujo solto😶

Depois que acabarem os rio Sound, pode ser que exibam junto com outro episódio pra dar o horário que eles querem. 

Lembrem-se que abre a torneira/as paredes de gesso voltaram na edição antiga quando os Rio Sound sumiram em 2015.

• Curtir 1
Postado

Claro, padrão que essas filhas desmioladas dele vão continuar seguindo! 🤣

Postado
3 horas atrás, Cleberson disse:

O @luispancada depois que falei com ele foi procurar a gravação e achou, é realmente uma gravação de 93 porém já está com a redublagem porém ainda na abertura antiga, subi o trecho no X já que no Youtube podia bloquear. 

Então, como eu tinha respondido ao lucasdb no outro fórum, a vinheta antiga foi até mais ou menos em outubro de 93. A nova (na época) estreou ainda num programa infantil da saudosa Vovó Mafalda (acho que uma semana depois de eu ter assistido pela primeira vez ao episódio O Restaurante da Dona Florinda, também conhecido como a lancherrose).

Marcelo J.
Postado

Que bom que o SBT tá fazendo o mínimo do mínimo de exibir o material que eles esconderam por pura frescura. Pelo menos agora temos essa esquete sem aquele maldito noise.

gustavo lins
Postado
13 horas atrás, Cleberson disse:

O @luispancada depois que falei com ele foi procurar a gravação e achou, é realmente uma gravação de 93 porém já está com a redublagem porém ainda na abertura antiga, subi o trecho no X já que no Youtube podia bloquear. 

Será que ele não tem nenhuma gravação do marinheiro mareado? Só existe mesmo aquela gravação única que se encontra na internet?

Chapolin
Postado
20 horas atrás, Jaciinto disse:

Pois é, para acertar horário. Mas agora que voltou com horrível redublagem RioSound, acho difícil.

Ué, tá mais claro do que água, não? Se o SBT resolveu seguir a padronização de exibir tudo que é RioSound inclusive episódios comuns, por que com o esquete do marujo seria diferente? Tava na cara que iria infelizmente vir com a re-dublagem, não havia esperança nenhuma :mellow:

18 horas atrás, mikech disse:

Claro, padrão que essas filhas desmioladas dele vão continuar seguindo! 🤣

:muttley:

Eu acho que com elas tem chances das coisas ficarem piores isso sim :unsure: 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      26

Campeonato Brasileiro 2025 - Série A

2. E.R
      135

Escolinha do Professor Raimundo

3. Professor Inventivo
      95

SBT Volta a exibir esquete "Dom Quixote (1974)" de Chaves em 12/04/2025

4. E.R
      92

The Last of Us

5. E.R
      239

Futebol Italiano

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...