Ir para conteúdo

[DINÂMICA] Trilha Sonora da Vizinhança

mikech

Recommended Posts

Postado (editado)

Amigos, bora fazer uma dinâmica? Acabei de ter essa ideia! 🫠

Essa dinâmica vai funcionar de uma forma bem simples:

Você só vai precisar dizer: 

1. Qual música marcou sua infância e por que?

2. Seu "Top 3" músicas inesquecíveis das séries

3. A música que mais me faz rir, chorar, refletir...

4. Qual música do Chaves te representa hoje?

Editado por mikech
  • Curtir 2
Eu acho...
Postado

1  - "Os astronautas"

A melodia, a letra, o tema do espaço e dos planetas... adoro essa música, entrava no antigo site "O mundo chavesmaníaco" e ficava escutando, bons tempos ^_^

2 - "Os astronautas" :campeao:, "Queria ter sido um pastor" :vice: e "Que bonita a sua roupa" :terceiro:

A primeira é a lógica depois da primeira resposta; a segunda é uma música de Natal que representa a imaginação do Chaves, tem uma melodia muito boa e uma letra linda; a terceira é a música que apresenta a vila, cada um dos personagens com suas características, e o clipe é muito bom também, bem icônico! Além disso, são músicas mais elaboradas, com várias estrofes, e são boas de ouvir tanto em português como em espanhol.

3 - "A brincar" e "Se você é jovem ainda"

A primeira é uma reflexão mais recente, principalmente a primeira parte, porque me faz pensar sobre o sonho mais simples de uma criança que nem sempre é realizado :(

A segunda a gente só entende a reflexão depois que cresce :lol:

4 - "Tchuim tchuim tchum claim"

A gente esquenta a cabeça com tanta coisa que não vale a pena... é bem melhor só responder tchuim tchuim tchum claim! :D

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Eu acho... disse:

1  - "Os astronautas"

A melodia, a letra, o tema do espaço e dos planetas... adoro essa música, entrava no antigo site "O mundo chavesmaníaco" e ficava escutando, bons tempos ^_^

2 - "Os astronautas" :campeao:, "Queria ter sido um pastor" :vice: e "Que bonita a sua roupa" :terceiro:

A primeira é a lógica depois da primeira resposta; a segunda é uma música de Natal que representa a imaginação do Chaves, tem uma melodia muito boa e uma letra linda; a terceira é a música que apresenta a vila, cada um dos personagens com suas características, e o clipe é muito bom também, bem icônico! Além disso, são músicas mais elaboradas, com várias estrofes, e são boas de ouvir tanto em português como em espanhol.

3 - "A brincar" e "Se você é jovem ainda"

A primeira é uma reflexão mais recente, principalmente a primeira parte, porque me faz pensar sobre o sonho mais simples de uma criança que nem sempre é realizado :(

A segunda a gente só entende a reflexão depois que cresce :lol:

4 - "Tchuim tchuim tchum claim"

A gente esquenta a cabeça com tanta coisa que não vale a pena... é bem melhor só responder tchuim tchuim tchum claim! :D

Uau, gostei das suas respostas!

Montei isso aqui até mesmo pra conhecer um pouquinho mais sobre vcs, como eu sou novato, né?

Sempre tem aquelas músicas (do universo CH ou outras) que marcou um momento da nossa história de vida.

As minhas vou contar em outro dia, ou melhor: vcs vão ter que adivinhar! 😝

4 horas atrás, gustavo lins disse:

1. Não é uma mais duas:

Eu sempre fui amante de cinema então praticamente a minha infância toda foi vendo filmes na sessão da tarde e no cinema em casa...

2. 

1° 

2° 

Aí sim!

Acredita que eu relembrei aquela vinheta dos anos 90 do Cinema em Casa? Que nostalgia veio agora na minha mente...

Uma época em que a programação do SBT era boa e batia de frente com a Globo e a Record. Não era essa coisinha nutella de hoje em dia! 

• Curtir 1
Eu acho...
Postado

Agora que eu vi que não era obrigatório música CH pra todas as respostas :P

12 minutos atrás, mikech disse:

As minhas vou contar em outro dia, ou melhor: vcs vão ter que adivinhar! 😝

A julgar pelo desempenho do bolão, só o @Doutor Chimoltrúfio vai conseguir :muttley:

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Eu acho... disse:

Agora que eu vi que não era obrigatório música CH pra todas as respostas :P

Kkkkkkkk, foi válido! Vindo de lembranças e momentos inesquecíveis... pode ter certeza que foi válido! 🙂

Não peça pro @Doutor Chimoltrúfio. Ele tem parente dentro do SBT, só pode! 🤣

Postado (editado)
45 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

1. "Farewell, my Lovely", por ser um tema triste, talvez seja a mais lembrada das BGMs. No efeito Mandela da minha infância, essa BGM se confunde com outro tema triste que toca quando o Chaves vai embora da vila. Para mim, as BGMs se medem pelo gatilho emocional que causam. É mais fácil, por meio de instrumentais, desencadear emoções como tristeza, reflexão e nostalgia do que alegria. No caso dessa BGM, ela cumpre um propósito direto para as três primeiras.

2.

2.1. Boa Noite Vizinhança:fantástica tanto no original quanto na adaptação da Maga.

2.2. Queria ter sido um Pastor: por lembrar a emoção do Natal na infância, com família toda reunida. 

2.3. A Brincar: também por ser nostálgica,  lembrar a infância.

3.  Tenderness:essa BGM não teve muita relevância para mim na infância, sinceramente, mas, quando tocou durante trechos de uma homenagem póstuma que o SBT fez a Chespirito, senti um sentimento de gratidão por tudo o que ele representou na minha infância e na de milhares, ainda que, atualmente, eu não tenha tanta paciência para assistir às séries.

4. Se Você é Jovem Ainda...

Conforme dito mais acima, a gente só entende a reflexão dessa música depois que cresce. :lol:

Tô adorando conhecer vocês e principalmente a história de vocês através do mundo CH (ou não) com as músicas!

É incrível como podem passar tempos, tempos, tempos e tempos e as BGM's CH tem um lugar especial no nosso coração, né? Seja pela infância, por momentos, etc...

6 minutos atrás, mikech disse:

Tô adorando conhecer vocês e principalmente a história de vocês através do mundo CH (ou não) com as músicas!

É incrível como podem passar tempos, tempos, tempos e tempos e as BGM's CH tem um lugar especial no nosso coração, né? Seja pela infância, por momentos, etc...

@Doutor Delgadinho, vc acertou uma das que me deixam com os olhos cheios d'água! kkkkkkkk 

Editado por mikech
  • Curtir 1
Doutor Delgadinho
Postado (editado)
24 minutos atrás, mikech disse:

@Doutor Delgadinho, vc acertou uma das que me deixam com os olhos cheios d'água! kkkkkkkk 

Qual delas?

Editado por Doutor Delgadinho
Postado
13 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Qual delas?

Tenderness: a primeira vez que eu ouvi foi no episódio do Dia de São Valentim (se a memória não me falha) na parte que o Chaves tá escrevendo uma carta e o Seu Madruga tropeça nele, né? E quando o Mamá pergunta pro Chaves pra quem ele estava escrevendo a carta e o Chavinho responde que é pra ele e começa a tocar essa BGM. Bicho, pensa numa hora que cortou meu coração e meus olhos se encheram d'água...

Sério, uma das vezes que eu chorei assistindo Chaves (tirando o episódio "A Briga dos Pombinhos" que eu não gosto de assistir... acho muito triste!)

E por falar nisso, uma pergunta extra:

5. Qual (quais) episódio (episódios) de qualquer uma das séries CH você não gosta de assistir por achar triste? Ou qual é a BGM que você acha muito triste e passa nas séries?

• Curtir 1
Doutor Delgadinho
Postado (editado)
7 horas atrás, mikech disse:

5. Qual (quais) episódio (episódios) de qualquer uma das séries CH você não gosta de assistir por achar triste?

A segunda da Saga do Desjejum do Chaves de 1976, obviamente por causa da cena final, que não tem nenhum alívio cômico.

Editado por Doutor Delgadinho
gabriel.spurs
Postado

1: Theme do sitcom Perfect Strangers que no Brasil teve o nome de Primo Cruzado. É sobre um cara ingênuo que vem de uma ilha distante morar com um parente em Chicago, sem avisar, acaba ficando e precisa se adaptar. Adorava essa série

2: Os astronautas, Se você é jovem ainda e Que bonita sua roupa.

3: Boa noite vizinhança. Me faz lembrar pessoas que já se foram. A versão brasileira então, quando começa aquele instrumental, vai na alma.

4: Vou repetir Se você é jovem ainda. Na versão original cita que o jovem que tropeça no caminho, logo se levanta. E assim é a vida, passamos por momentos difíceis e nos reerguemos.

5: Nenhum a ponto de não querer ver, mas o final do desjejum é forte, ele vai ficar no chão esperando toda madrugada, com bastante frio e fome.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, gabriel.spurs disse:

1: Theme do sitcom Perfect Strangers que no Brasil teve o nome de Primo Cruzado. É sobre um cara ingênuo que vem de uma ilha distante morar com um parente em Chicago, sem avisar, acaba ficando e precisa se adaptar. Adorava essa série

2: Os astronautas, Se você é jovem ainda e Que bonita sua roupa.

3: Boa noite vizinhança. Me faz lembrar pessoas que já se foram. A versão brasileira então, quando começa aquele instrumental, vai na alma.

4: Vou repetir Se você é jovem ainda. Na versão original cita que o jovem que tropeça no caminho, logo se levanta. E assim é a vida, passamos por momentos difíceis e nos reerguemos.

5: Nenhum a ponto de não querer ver, mas o final do desjejum é forte, ele vai ficar no chão esperando toda madrugada, com bastante frio e fome.

Demais! Obrigado por compartilhar conosco! 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Jaciinto
      1126

Exibições de Chapolin no SBT

2. Raphael
      1126

3. Quico Irônico
      1126

4. mikech
      212

Bolão CH - Aposte nas exibições de Chaves e Chapolin no SBT

5. Cleberson
      1711

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...