Ir para conteúdo

(EX-INÉDITO) A LATA DE LIXO / (EX-PERDIDO) PINTORES AMADORES (1973)

Doutor Chimoltrúfio

Recommended Posts

gustavo lins
Postado
Agora, Professor Inventivo disse:

Sim, mas vai ser dublagem Rio Sound junto com os sustos na vila. 

Eu não duvido de nada vindo do SBT,  vai que conseguiram recuperar a dublagem Maga do episódio de Chaves que nem recuperaram a do episódio da "sinuca", a esquete com dublagem Maga sabemos que o SBT já tem digitalizado faz anos...

• Curtir 2
  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

14

• gustavo lins

14

• Helenaldo

10

• Eu acho...

8

Usuários que mais postaram nesse tópico

gustavo lins
Postado

Pelo visto a Lata de lixo não tem dublagem mesmo, se Marcelo Gastaldi gravou o Choro do Chaves aí o SBT jogou no lixo a trilha...

• Curtir 2
Helenaldo
Postado
2 minutos atrás, Eu acho... disse:

Mesmo assim, tem gente que não acompanhou no Multishow, e hoje o SBT é a única emissora que exibe CH no Brasil. Se eles não exibissem, o episódio já seria considerado perdido novamente até passar em português em outro lugar. 

Gosto quando passam esses episódios porque o grande público, o fã leigo e o telespectador eventual também têm a oportunidade de ver o que voltou há 6 anos numa emissora de TV a cabo que nem todo mundo tem. E ainda me faz lembrar da época que a gente só tinha gravações em VHS com áudio terrível e imagem pior ainda, além do pinguinho de esperança de um dia ver os perdidos voltarem ao ar.

Vamos curtir o momento, poxa :joia:

Exatamente, por exemplo lá em 2011 quando o SBT desenterrou os "episódios perdidos" do chaves, boa parte deles já tinha voltado na reprise do CN lá em 2010, mas tirando os fãs, quem sabia disso? Eu mesmo só tive conhecimento na reprise do SBT em 2011 e boa parte do público também, já os dvds piratas com a gravação do SBT vendiam feito água no camelo.

• Curtir 2
Thichaves
Postado

Isso é que eu chamo de Raridade esquete inédito e Episódio não exibido há mais de 30 anos

• Curtir 2
Marcelo J.
Postado (editado)
7 minutos atrás, Eu acho... disse:

Mesmo assim, tem gente que não acompanhou no Multishow, e hoje o SBT é a única emissora que exibe CH no Brasil. Se eles não exibissem, o episódio já seria considerado perdido novamente até passar em português em outro lugar. 

Gosto quando passam esses episódios porque o grande público, o fã leigo e o telespectador eventual também têm a oportunidade de ver o que voltou há 6 anos numa emissora de TV a cabo que nem todo mundo tem. E ainda me faz lembrar da época que a gente só tinha gravações em VHS com áudio terrível e imagem pior ainda, além do pinguinho de esperança de um dia ver os perdidos voltarem ao ar.

Vamos curtir o momento, poxa :joia:

Eu concordo contigo, mas a incompetência da emissora não me desce em nenhum momento. Pelo menos essa exibição serviu para mostrar que eles tem consciência dos arquivos e pode dar uma ponta de esperança para que venha algo realmente raro.

Editado por Marcelo J.
Postado
20 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Era só o que eu queria saber! 

Depois quando eu digo que o SBT é relaxado e perdeu fitas, ninguém acredita.

Eu queria muito saber como é que conseguem perder o episódio principal de suas respectivas esquetes?! Vem grudado e os caras perdem?! :ponder:

chavesmaniaco1002
Postado
25 minutes ago, Marcelo J. said:

Seria bom se o Multishow já não tivesse passado mais de uma vez desde 2018. Então o SBT não fez mais do que o mínimo.

As vezes ficamos tão imersos em um contexto que nosso olhar e nosso crivo acaba viciado, nessas horas é bom darmos um passo para trás e olharmos de forma mais ampla. É semelhante a ver uma parte de um quadro e dar um passo para trás e ver todo o quadro assim como a sua beleza completa.

Como disseram anteriormente, para você pode ser o mínimo e está tudo bem, minha avó nunca havia visto esse episódio, só assiste TV aberta e se divertiu como nunca. Vai ter crianças que não viam CH no multishow e hoje puderam ver e conhecer esse episódio e as roupas diferentes e trejeitos diferentes dos personagens.

Não são todos fanáticos por CH, não são todos que sabem cada episódio e cada lote, não são todos que tem os episódios guardados para ver quando querem, então é bom observar a novidade de uma ocasião como essas e perceber na sutileza da vida a sua beleza. :joinha:

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Eu acho...
Postado
6 minutos atrás, Helenaldo disse:

Exatamente, por exemplo lá em 2011 quando o SBT desenterrou os "episódios perdidos" do chaves, boa parte deles já tinha voltado na reprise do CN lá em 2010, mas tirando os fãs, quem sabia disso? Eu mesmo só tive conhecimento na reprise do SBT em 2011 e boa parte do público também, já os dvds piratas com a gravação do SBT vendiam feito água no camelo.

Eu nem tinha CN quando começou a passar, TLN era difícil de ter, eu me contentava em baixar lentamente o que tinha aqui no fórum e nos sites CH :lol:

4 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Eu concordo contigo, mas a incompetência da emissora não me desce em nenhum momento. Pelo menos essa exibição serviu para mostrar que eles tem consciência dos arquivos e pode dar uma ponta de esperança para que venha algo realmente raro.

Sim, a chamada cheia de semelhantes e a estreia dos "raros" ser justamente com esse episódio mostra que eles sabem bem (agora) o que têm e o que estão fazendo.

---

Alguém sabe se essa fonte de áudio é igual à do Multishow ou melhor/pior?

• Curtir 1
gabriel.spurs
Postado

Achei interessante essa transmissão porque eu ainda não estava nesse país e mundo em 1992, então independente de outros lugares que vi essa versão depois, na infância nunca vi, a minha única fonte para assistir não passou, e hoje sim. É algo só a título de curiosidade mesmo.

• Curtir 2
Marcelo J.
Postado
Agora, Eu acho... disse:

Alguém sabe se essa fonte de áudio é igual à do Multishow ou melhor/pior?

Eu acho que o áudio é a mesma coisa. O SBT certamente pegou o episódio já remasterizado pela Televisa e a mesma mandou a mesma cópia para o Multishow.

• Curtir 2
gustavo lins
Postado (editado)
5 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Eu acho que o áudio é a mesma coisa. O SBT certamente pegou o episódio já remasterizado pela Televisa e a mesma mandou a mesma cópia para o Multishow.

A Cópia do Multishow já era uma edição do SBT onde só adicionaram a locução do Daniel Muller, vocês se lembram que a esquete do "mil caras" já tinha voltado no SBT antes de passar no Multishow? Pois é...

Editado por gustavo lins
  • Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, gustavo lins disse:

Simples, eles não possuem mais a master dublada e sim uma cópia editada para exibição só da esquete, talvez até algum edição de algum exibição com um compilado de episódios...

Então, mas pensa só, como podem ter uma cópia editada para exibição só da esquete se quando passava até 1992 era sempre acompanhado do episódio principal?! Não passava desmembrado. :ponder:

Sei lá, é tão bagunçado que chega a ser doido o negócio. :P

Por isso que organização é primordial, sem ela olha a groselha que vira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...