Ir para conteúdo

[Chapolin inédito no SBT] Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? (1975)

Doutor Chimoltrúfio

Recommended Posts

Postado
15 minutos atrás, Cleberson disse:

Aparentemente quando mandaram pra Televisa o SBT nao tinha recuperado ainda, ja que a Televisa subiu no Vimeo a mesma copia que SBT exibiu em 2014.

Pois é, provavelmente aconteceu o que eu disse:

"A Televisa nem deve ter se importado de receber o episódio incompleto, ou talvez nem viram que estava sem o final, já que são um bando de incompetentes mesmo."

Que a Televisa não se importa com nada e é incompetente mesmo a gente sabe muito bem <_<

• Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Eu acho...

11

• gustavo lins

10

• Thichaves

8

• Cleberson

8

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado
NOTÍCIAS

Postado
5 horas atrás, R.G.S. disse:

Sempre houve dúvida se a informação que haviam recuperado naquela época era verdadeira ou não.

Particularmente, acho que não era. E que essa recuperação é algo muito recente. Vamos lá:

• Em 2003 o SBT fez uma remasterização do próprio arquivo e reorganizou as exibições. De lá pra cá, exibiu espontaneamente tudo que tinha listado e que não foi classificado como semelhante, à exceção de 3 episódios (para facilitar, chamemos somente de "Herança", "Despedida" e "Aposta")
  • Herança, como demonstrado em 2014, tinha uma imagem bastante ruim na cópia do SBT. Despedida é um episódio "diferente" e tem a chamada para La Chicharra. Aposta, estava sem o final.
  • Em 2015 o SBT começou a usar o Lote Novo e em 2016 a Herança é enviada espontaneamente para o SBT RS, que exibe localmente, sem problemas. Possivelmente isso só ocorreu pois mixaram com a imagem da Televisa em 2015, substituindo a desgastada que era o que eles tinham do lote velho. Como era um episódio listado como "comum", foi integrado ao pacote regular e possivelmente só não foi exibido nacionalmente ainda devido às poucas exibições que a série teve desde então.
  • Em 2019, o SBT RS volta a fazer exibições locais e é solicitado por um usuário no então twitter os episódios da Despedida e da Aposta. O SBT RS fica de pedir para a matriz e dias depois responde que foi possível "recuperar" o da despedida, mas não o da aposta (Fonte). E efetivamente exibe o episódio da despedida alguns dias depois
  • Possivelmente, no caso da despedida, foi uma "recuperação" mesmo, pois o episódio veio com lote velho e foi o único com áudio em espanhol na segunda trilha, enquanto todos os demais tinham a audiodescrição nela. Não deveria estar pronto para exibição, diferente da Herança, mas foi preparado e enviado.
  • Se se deram ao trabalho de ir atrás da Despedida e "recuperar" ela, que não estava pronta para exibição, se realmente a Aposta estivesse editada desde 2015, não teria por que não terem conseguido.

Então, por que, se não havia problemas em enviar a Herança e a Despedida, não poderia ser enviado o da Aposta? Se ele realmente estava completo desde 2015, poderia ser enviado, já que os outros dois foram. Eu particularmente acho que ele ainda estava incompleto na época.

Então seria uma mentira de quem contou lá em 2015, de que tinham recuperado o resto do episódio.

Eu acho...
Postado

Não sei se ajuda na solução do mistério, mas na quinta-feira o episódio passou com audiodescrição daquela voz padrão dos outros episódios (que eu não sei se é gerada artificialmente ou não).

Chapolin
Postado
1 hora atrás, Cleberson disse:

Voltei a falar com o Valette essa semana, até pq ele está me ajudando nessas dificuldades que estou passando.

E ele me disse que em 2015 o Henrique tinha falado pra ele que já tinham recuperado os minutos finais, porém não deu tempo de ir ao ar em 2015 pq ainda não tinham feito a áudio descrição do episódio.

Bem, isso então confirma que foi mesmo em 2015 :s_success:

Postado
NOTÍCIAS

:emosbt:

De forma surpreendente e sem aviso prévio, o SBT mostrou na última quinta (6) um episódio inédito de "Chapolin" no Brasil após 41 anos de sua estreia na televisão aberta brasileira.

O episódio "Quer apostar que eu nunca mais entro numa aposta?", produzido em 1975, também foi mostrado com dublagem original, feita pelos estúdios Maga.

Até então, ele havia sido mostrado apenas em uma transmissão do SBT na internet, em 2014. Na TV, ele jamais havia sido mostrado.

Segundo apurou a coluna, o SBT fez uma recuperação do episódio de "Chapolin", que estava perdida. Houve ajuda de técnicas modernas neste sentido.

O SBT também tem feito isso com episódios de "Chaves" e deve trazer novidades nos próximos meses também, com episódios que haviam sido exibidos até então apenas no Multishow.

Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/03/sbt-exibe-episodio-inedito-de-chapolin-em-tv-aberta-apos-41-anos-saiba-motivo.shtml

HOMESSA
Postado
7 horas atrás, E.R disse:
NOTÍCIAS

:emosbt:

De forma surpreendente e sem aviso prévio, o SBT mostrou na última quinta (6) um episódio inédito de "Chapolin" no Brasil após 41 anos de sua estreia na televisão aberta brasileira.

O episódio "Quer apostar que eu nunca mais entro numa aposta?", produzido em 1975, também foi mostrado com dublagem original, feita pelos estúdios Maga.

Até então, ele havia sido mostrado apenas em uma transmissão do SBT na internet, em 2014. Na TV, ele jamais havia sido mostrado.

Segundo apurou a coluna, o SBT fez uma recuperação do episódio de "Chapolin", que estava perdida. Houve ajuda de técnicas modernas neste sentido.

O SBT também tem feito isso com episódios de "Chaves" e deve trazer novidades nos próximos meses também, com episódios que haviam sido exibidos até então apenas no Multishow.

Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/03/sbt-exibe-episodio-inedito-de-chapolin-em-tv-aberta-apos-41-anos-saiba-motivo.shtml

Esse último parágrafo é interessante. Espero que seja verdade.

Marcelo J.
Postado
19 minutos atrás, HOMESSA disse:

Esse último parágrafo é interessante. Espero que seja verdade.

Provavelmente deve ter a ver com a redublagem da Rio Sound, mas vindo do SBT pode ser qualquer coisa.

gustavo lins
Postado
19 horas atrás, Eu acho... disse:

Não sei se ajuda na solução do mistério, mas na quinta-feira o episódio passou com audiodescrição daquela voz padrão dos outros episódios (que eu não sei se é gerada artificialmente ou não).

É uma locução normal feita por uma pessoa real.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...