Ir para conteúdo

[Chapolin inédito no SBT] Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? (1975)

Doutor Chimoltrúfio

Recommended Posts

• Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Eu acho...

11

• gustavo lins

10

• Thichaves

8

• Cleberson

8

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Levei um susto quando começou na televisão e ainda estou em choque com a exibição do episódio.

Uma enorme surpresa a estréia de mais um episódio sem nenhum comunicado, em rede nacional, e completo.

• Curtir 2
Postado
9 horas atrás, gustavo lins disse:

Vi aqui o link do VK, realmente são fontes diferentes, muito estranho o SBT não ter usado a fonte de maior qualidade inteira, se fosse filme era mais fácil de entender que estaria dividido em 2 fitas U-matics diferentes ou até mais mas um episódio aí ficaria estranho copiar ele faltando os últimos minutos, será que o SBT não tem ainda as fitas de rolo de áudio do episódio usadas na dublagem? Segundo o que eu pesquisei essas fitas se chamam Stereo 8 e possuem várias trilhas de áudio podendo ter os efeitos, música e falas separadas, isso explicaria o trecho final estar com a qualidade bem superior e explicaria como o SBT editou as aberturas dubladas de Chaves e Chapolin tirando BGM e deixando só a locução, se isso aconteceu deles digitalizarem esse material deve ter sido na remasterização de 2003...

Acho possível, ainda mais que a dublagem de 84 ainda era feita nos estúdios da TVS. Essa parte específica do episódio podem ter digitalizado agora por conta do +SBT, isso supondo que, se tivessem digitalizado antes, o episódio já teria ido ao ar completo alguma vez desde então.

Inclusive, se essa qualidade for do rolo original, dá para ver bem a diferença para baixo que o noise reduction faz com o áudio.

• Curtir 2
Postado

Esse episódio poderia ter sido exibido no "Dia do Chaves", com abertura e créditos. 

• Curtir 1
Postado (editado)
4 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Bom, acredito que essa exibição prove de uma vez por todas que nada que passou pelas mãos da Maga realmente se perdeu...

Sempre foi uma questão de boa ou de má vontade.

Não é bem assim, não é por que encontraram outra cópia desse episódio não significa que dá pra fazer o mesmo com tudo que se perdeu...

Editado por gustavo lins
Lucas Fernando
Postado (editado)

Pra uma emissora que se presta a "maquiar" defeitos em edição pra dizer que os episódios não tinham condições técnicas de serem exibidos...

Aquele arquivo é uma caixinha de surpresas.

Editado por Lucas Fernando
Postado

Assistindo de novo, porque ontem fiquei mais nos fóruns lendo as mensagens do que prestando atenção no episódio.

Postado

Esse episódio tem tanta pérola da dublagem, inacreditável ter ficado tanto tempo escondido, tinha tudo para ser um clássico. Gastaldi, Nelson e Seidl reinam nele!

Postado (editado)

Eu acabei comentando no Twitter, que fazia quase 10 anos que teve aquele papo de que encontraram o resto do episódio enfim era verdade, mas errei, na verdade já completou 10 anos :ponder:

O @Valette disse lá em 2015 que encontraram o resto do episódio e que iriam exibir (Será que ia mesmo?) mas infelizmente o Chapolin saiu do ar e ficamos sem saber se realmente tinham recuperado e se iriam mesmo exibir :ermm:

Até que se passam 10 anos, e enfim descobrimos que era mesmo verdade... Haviam recuperado o resto do áudio! :D

Demoraram 10 anos para enfim exibirem completo, e mais de 40 para exibir pela primeira vez, mas como diz o Chaves: "Antes na tarde do que nunca." :bounce:

E mais, o SBT foi bem fdp também hein, se já tinham recuperado o resto do áudio lá em 2015, por que não mandaram antes para o MSW exibir em 2018/2019, já era pra termos completo este episódio com Maga 84 desde de antes :ermm: o @Lucas Fernando teve que fazer uma montagem com IA para termos ela "completa".

Aliás, por falar em IA, até fiquei pensando por um momento se o SBT não tinha feito isso (Vai saber né :P) mas aí deu pra ver que era dublagem de carne e osso e não artificial :lol: E até porque isso nem seria permitido, mas mesmo assim veio na cabeça isso mesmo que de forma passageira :muttley:

Nos primeiros segundos, até pensei se não poderiam ter pego a versão de IA do Lucas e exibirem na TV, mas pensei nisso mais na brincadeira, claro :P

Enfim, a surpresa não foi tão grande como foi em 2014, mas ainda assim foi um pouco porque a gente ainda não tinha 100% de certeza de que este áudio realmente havia sido recuperado há 10 anos atrás, felizmente era verdade e enfim foi exibido :s_success:

Bem, agora é hora de encontrarem o áudio de "Sustos na Vila" (1973), hein SBT!

21 horas atrás, Eu acho... disse:

Eu acho... que o áudio estava muito bom para ter sido recuperado. Será que fuçaram no arquivo até achar uma fita completa? Será que o problema antes era só a imagem podre dos 7 minutos finais, e não o áudio? Será que há esperança para a possível dublagem Maga de "Sustos na Vila"?

Além desses questionamentos todos, o mais importante: será que dá pra ter esperança de mais alguma novidade dar as caras?

Se resolverem exibir os "ES" e "EI", tem esquetes com dublagem Maga inéditas para exibirem ainda :s_success: Só depende de terem boa vontade de exibir tudo e se as exibições durarem por mais tempo também.

20 horas atrás, HOMESSA disse:

Duvido muito que essa tenha sido a primeira exibição no SBT desde 1984.

Isso foi algo que cheguei a comentar em outro tópico, que as anotações dos episódios não sabemos se foi a partir da primeira exibição ou a partir de uma segunda exibição, numa dessas pode ter sido exibido apenas 1 vez em 84 e depois sumiu antes daqueles que sumiram em 85 e até de quando começaram a anotar :ponder:

Ou se realmente não foi exibido, o SBT realmente não quis por causa da qualidade péssima de imagem que o episódio tinha. Mas é curioso que anos depois, ainda ficaram exibindo uma cópia horrorosa de "Sai de Baixo que lá vem Pedra! (1975), sendo que a cópia original estava em uma qualidade muito melhor quando passou no YT em 2014.

4 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Bom, acredito que essa exibição prove de uma vez por todas que nada que passou pelas mãos da Maga realmente se perdeu...

Sempre foi uma questão de boa ou de má vontade.

E se a "má vontade" fez com que perdessem algum episódio, vai saber :unsure:

Editado por Chapolin
  • Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Chapolin disse:

E mais, o SBT foi bem fdp também hein, se já tinham recuperado o resto do áudio lá em 2015, por que não mandaram antes para o MSW exibir em 2018/2019, já era pra termos completo este episódio com Maga 84 desde de antes :ermm: o @Lucas Fernando teve que fazer uma montagem com IA para termos ela "completa".

Bem aí é mais culpa da Televisa que do SBT né, deveriam ter perguntado se o SBT tinha recuperado e podia mandar o episódio igual pediram os PMS, até pq o SBT não vai ficar perguntando pro Multishow que Episódio eles querem né.

Aliás é aquilo ne, Televisa é sempre uma piada, fez SBT mandar eps que eles nem distribuem mais e não fez mandar o áudio daqueles semelhantes do Chapolin de 77 por exemplo que fizeram eles redublarem.

Postado

Na exibição online em 2014 o Lascalla falou a data de estreia, mas da versão de 1979. Seria indício que eles têm essa versão também?

Doutor Chimoltrúfio
Postado
1 minuto atrás, HOMESSA disse:

Na exibição online em 2014 o Lascalla falou a data de estreia, mas da versão de 1979. Seria indício que eles têm essa versão também?

É curioso porque o mesmo também aconteceu com "O anel da bruxa" (falaram a data da versão de 1974).

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Cleberson disse:

Bem aí é mais culpa da Televisa que do SBT né, deveriam ter perguntado se o SBT tinha recuperado e podia mandar o episódio igual pediram os PMS, até pq o SBT não vai ficar perguntando pro Multishow que Episódio eles querem né.

Aliás é aquilo ne, Televisa é sempre uma piada, fez SBT mandar eps que eles nem distribuem mais e não fez mandar o áudio daqueles semelhantes do Chapolin de 77 por exemplo que fizeram eles redublarem.

Não quero saber que tem mais culpa nisso aí, Televisa e SBT são tudo umas m*rd*s mesmo, eu não vou defender nenhum dos dois, esquece.

Se o SBT recuperou o áudio há 10 anos atrás e não mandou pra Televisa, o SBT é tão culpado quanto. A menos que quando mandaram pra Televisa ainda não haviam recuperado o áudio, aí sim poderíamos dizer que a Televisa foi ainda mais fdp, até porque a Televisa nem deve ter se importado de receber o episódio incompleto (Ou talvez nem viram que estava sem o final, já que são um bando de incompetentes mesmo).

Eu não sei se lá do MSW alguém pensou em questionar a Televisa e o SBT para mandarem o episódio completo para o MSW exibir, mas aí também poderia acontecer aquela bizarrice que a Televisa fez de mandar duas vezes a versão de 76 do vazamento de gás ao invés da versão de 79 e por causa disso tiveram que re-dublar.

O Valette que já sabia que o episódio tinha sido recuperado por completo e estava envolvido na dublagem e nas exibições do MSW, em nenhum momento pensou nisso de entrarem em contato com SBT e Televisa para exibirem o episódio completo no MSW? Não fizeram o mesmo com os perdidos mundiais que o SBT tem, talvez daria pra fazer o mesmo com este, sei lá :headscratch: Não temos respostas pra isso neste momento...

Postado
2 minutos atrás, Chapolin disse:

Não quero saber que tem mais culpa nisso aí, Televisa e SBT são tudo umas m*rd*s mesmo, eu não vou defender nenhum dos dois, esquece.

Se o SBT recuperou o áudio há 10 anos atrás e não mandou pra Televisa, o SBT é tão culpado quanto. A menos que quando mandaram pra Televisa ainda não haviam recuperado o áudio, aí sim poderíamos dizer que a Televisa foi ainda mais fdp, até porque a Televisa nem deve ter se importado de receber o episódio incompleto (Ou talvez nem viram que estava sem o final, já que são um bando de incompetentes mesmo).

Aparentemente quando mandaram pra Televisa o SBT nao tinha recuperado ainda, ja que a Televisa subiu no Vimeo a mesma copia que SBT exibiu em 2014.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...