Ir para conteúdo

[Chapolin inédito no SBT] Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? (1975)

Doutor Chimoltrúfio

Recommended Posts

• Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Eu acho...

11

• gustavo lins

10

• Thichaves

8

• Cleberson

8

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado
1 minuto atrás, Eu acho... disse:

Então, mas porque não passar a fonte do áudio completa ao invés de remendar dois pedaços?

Mas dá pra perceber alguma mudança de qualidade na trilha? Eu não estava assistindo ao vivo e fui pego de surpresa com essa exibição...

3 minutos atrás, Baixinho disse:

Além de recuperar o áudio podre do "Marujo Enjoado", que temos ainda conheceríamos a dublagem inédita do Chaves e exorcizaríamos de vez aquela dublagem Haja Cruz.

Sbt chantageando mais uma vez

A pergunta é, ainda existe a dublagem do episódio de Chaves? Sempre disseram que quem os contatos dentro do SBT diziam que a trilha do episódio de Chaves está muda na fita original...

Postado
3 minutos atrás, gustavo lins disse:

Mas dá pra perceber alguma mudança de qualidade na trilha? Eu não estava assistindo ao vivo e fui pego de surpresa com essa exibição...

Dá sim, tem uma "falha" entre a parte que era conhecida e a parte perdida, um pequeno silêncio mas bem nítido. E o áudio da parte perdida estava bem limpo, achei até que um pouco mais alto que a parte já conhecida.

Postado
4 minutos atrás, gustavo lins disse:

A pergunta é, ainda existe a dublagem do episódio de Chaves? Sempre disseram que quem os contatos dentro do SBT diziam que a trilha do episódio de Chaves está muda na fita original...

De repente o SBT vai dar uma do saudoso Erasmo Carlos "Pega na Mentira, Zico é do Vasco"

Postado

Esse episódio, que foi exibido pela primeira vez na TV brasileira ontem pelo SBT, já estava na lista da Ancine como um episódio comum do Chapolin.

Postado (editado)
10 minutos atrás, Eu acho... disse:

Dá sim, tem uma "falha" entre a parte que era conhecida e a parte perdida, um pequeno silêncio mas bem nítido. E o áudio da parte perdida estava bem limpo, achei até que um pouco mais alto que a parte já conhecida.

Vi aqui o link do VK, realmente são fontes diferentes, muito estranho o SBT não ter usado a fonte de maior qualidade inteira, se fosse filme era mais fácil de entender que estaria dividido em 2 fitas U-matics diferentes ou até mais mas um episódio aí ficaria estranho copiar ele faltando os últimos minutos, será que o SBT não tem ainda as fitas de rolo de áudio do episódio usadas na dublagem? Segundo o que eu pesquisei essas fitas se chamam Stereo 8 e possuem várias trilhas de áudio podendo ter os efeitos, música e falas separadas, isso explicaria o trecho final estar com a qualidade bem superior e explicaria como o SBT editou as aberturas dubladas de Chaves e Chapolin tirando BGM e deixando só a locução, se isso aconteceu deles digitalizarem esse material deve ter sido na remasterização de 2003...

Editado por gustavo lins
  • Curtir 1
Postado

Duvido muito que essa tenha sido a primeira exibição no SBT desde 1984.

• Curtir 1
Postado (editado)
1 minuto atrás, HOMESSA disse:

Duvido muito que essa tenha sido a primeira exibição no SBT desde 1984.

Seria uma possível razão do SBT conseguir recuperar os minutos finais, aquela exibição do SBT videos foi em cima da master dublada e esse trecho final pode ser de uma cópia editada de alguma exibição, por isso a qualidade diferente de áudios...

Editado por gustavo lins
  • Curtir 2
Quico Irônico
Postado (editado)
2 horas atrás, Thichaves disse:

Depois de hoje eu acredito que Aventuras em Vênus de 1973 possa aparecer

Esse ai é até complicado de dizer, dizem que o SBT já tem digitalizado e até teria exibido trechos dele por volta de 2009/2010 no Domingo Legal em boa qualidade, mas infelizmente esse vídeo foi derrubado pela porcaria da Televisa no Youtube... :choro:

Só que mesmo assim, ele não consta nem na lista dos semelhantes do Chapolin, muito menos na última lista do SBT, enquanto os outros dois perdidos mundiais do Chaves que não exibem (no caso, "Quem não tem cão, caça com rato! - parte 2" de 1977 e "Como pegar o touro a unha" de 1973) estão no final da lista do SBT junto com outro perdido mundial, o "Muitas marteladas! - parte 2" de 1974 (que também exibem de vez em nunca, a última vez foi em 2017 no Clube).

Curiosamente, o "Aventuras em Marte" de 1981 que não exibem desde o início dos anos 2000 está na lista da emissora na posição 32, fico me perguntando pq jogaram ele nessa posição... :ponder:

----------------

E aproveitando que tem muuuuuuuuuita gente pedindo pra exibirem o "Sustos na Vila" de 1973 com dublagem inédita da MAGA, tem pessoas que acreditaram por anos que o SBT recebeu solto, mas fazendo uma pesquisa em 2021 cheguei a conclusão que é certo que eles tinham recebido o episódio completo naquela época, o que meio que comprova que a MAGA dublou sim.

Durante a cobertura do funeral do Chespirito que o programa Eliana fez em 2014, além da homenagem que o SBT exibiu na noite do dia que o Bolaños faleceu, o SBT exibiu trechos desse episódio do Chaves com a imagem muito diferente: cores fracas, sem nenhum zoom (crop/imagem cortada) e sem nenhum filtro de imagem (diferente das edições da Televisa que possui o filtro sharpness, que deixa a imagem contornada graças ao efeito Halo), além de linhas do vídeo que aparecem do lado direito da imagem e na parte inferior, coisa que não tem nas edições do lote novo (que era a cópia que o SBT exibia na época com dublagem RioSound). Vejam a comparação:

Spoiler

Possível fita do SBT (lote velho):
lote-velho-sustos-na-vila.png

Edição que o SBT exibia entre 2014 a 2017, que era imagem da Televisa (lote de 2006/lote novo):
vlcsnap-2021-01-21-20h00m25s309.png

Editado por Quico Irônico
  • Curtir 2
Doutor Chimoltrúfio
Postado
22 minutos atrás, Quico Irônico disse:

Esse ai é até complicado de dizer, dizem que o SBT já tem digitalizado e até teria exibido trechos dele por volta de 2009/2010 no Domingo Legal em boa qualidade, mas infelizmente esse vídeo foi derrubado pela porcaria da Televisa no Youtube... :choro:

Seria este o vídeo e com o tal trecho sendo exibido por volta das 1:42?

Se for, me pareceu que o episódio na verdade é "O planeta selvagem" de 1975.

Quico Irônico
Postado
5 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

É, pelo visto é isso mesmo. Quem viu na época se confundiu e disse que era a versão de 1973

E caramba, esse vídeo é muita vergonha alheia, sem condição esse mico :rindo:

• Curtir 1
Postado (editado)
43 minutos atrás, Quico Irônico disse:

Curiosamente, o "Aventuras em Marte" de 1981 que não exibem desde o início dos anos 2000 está na lista da emissora na posição 32, fico me perguntando pq jogaram ele nessa posição... :ponder:

Botaram ele pra substituir O Cão Raivoso (1973) que foi colocado entre os semelhantes.

Editado por matheus153854
  • Curtir 1
chavesmaniaco1002
Postado
14 minutes ago, Doutor Chimoltrúfio said:

Gostaria de agradecer a todos os responsáveis por reviverem este vídeo para que eu pudesse relembrar, e realmente, nada de bom vem depois das 2h da manhã.... :muttley:

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...