Ir para conteúdo

Encontrado mais um episódio inédito de Chaves - Seu Madruga fotógrafo (1974), com Malicha

E.R

Recommended Posts

• Respostas 97
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Pavi

9

• Eu acho...

8

• Helenaldo

8

• Doutor Chimoltrúfio

8

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Honestamente, não esperava ver um episódio perdido de 74, muito menos com a Malicha.

Sempre imaginei que a participação dela fosse muito relâmpago, coisa de poucos episódios, ou apenas aqueles nas quais conhecemos bem. Pelo jeito pode ser que ela tenha atuado muito mais e a gente nem sabe.

• Curtir 1
Postado
NOTÍCIAS
  • Curtir 2
Postado
9 horas atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Depois da aparição deste episódio, eu resolvi olhar novamente a lista e me deu a impressão de que muitos episódios perdidos mundiais foram tirados do ar em duplas, o que me pareceu um tanto estranho.

Alguns casos aparentam ser:

Chaves - "Os chifrinhos de nozes / O curto circuito" de 1974, "Seu Madruga fotógrafo / Enchendo balões" de 1974, "Confusão de bilhetes / O papagaio" de 1975.

Chapolin - "Mais vale uma mulher jovem, rica e bonita do que uma velha, pobre e feia / O bandido do hospital" de 1974, "Salvem o meu bebê / Coleção de ladrões" de 1974, "O bandido disfarçado / O homem das cavernas - parte 1" de 1976 e "O homem invisível é tão antipático que ninguém pode vê-lo / Doutor Chapatin / O necrotério" de 1976".

Será que esses episódios realmente foram tirados do ar em duplas? E se sim, será que não haveria alguma razão especial para isso ter acontecido?

Se os episódios ficavam em dupla nas fitas, se uma fita se deteriorou com o tempo, possivelmente afetou os dois episódios dela. Da mesma forma, se um episódio foi exibido em alguma emissora no passado, é de se pensar que o outro também tenha sido (ou pelo menos tenha sido enviado para a emissora em questão).

Meu pensamento é que esses episódios não são mais distribuídos por falhas técnicas que não passam no "padrão de qualidade" da Televisa, mas eles ainda guardam as fitas lá. Mas se outras emissoras possuem ou possuíram esses episódios no passado, se a Televisa quisesse, poderia solicitar uma cópia da fita para completar a coleção, digamos assim. Há algum tempo, a Globoplay disponibilizou uma série dos anos 80 com um episódio a menos, porque sua fita foi amassada e não foi possível recuperá-lo. Posteriormente, com a ajuda de fãs, o grupo conseguiu reaver uma cópia que havia sido enviada anos antes para exibição em Portugal. Gostaria MUITO que a Televisa tivesse o mesmo empenho e vontade que o Grupo Globo tem hoje para preservar suas produções (porque no passado deixou a desejar também, que fique claro).

• Curtir 2
gustavo lins
Postado (editado)
42 minutos atrás, Eu acho... disse:

Se os episódios ficavam em dupla nas fitas, se uma fita se deteriorou com o tempo, possivelmente afetou os dois episódios dela. Da mesma forma, se um episódio foi exibido em alguma emissora no passado, é de se pensar que o outro também tenha sido (ou pelo menos tenha sido enviado para a emissora em questão).

Não nescessariamente, vejo o caso do "Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta" que o defeito só aconteceu a partir de um determinado ponto da fita, o SBT mesmo por exemplo está colocando programas antigos no +SBT com riscos e batimentos de fitas normalmente, tudo depende do padrão de qualidade da dona do programa...

Editado por gustavo lins
  • Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, gustavo lins disse:

Não nescessariamente, vejo o caso do "Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta" que o defeito só aconteceu a partir de um determinado ponto da fita, o SBT mesmo por exemplo está colocando programas antigos no +SBT com riscos e batimentos de fitas normalmente, tudo depende do padrão de qualidade da dona do programa...

Sim, o SBT não tem um padrão muito alto de qualidade de imagem, mas a Televisa parece se importar mais com isso, não só pelos perdidos mundiais, mas também pelos trechos com pequenos defeitos que são cortados nos lotes mais novos, como na versão de 1977 do episódio da falta de água.

RicardoLimaBrito
Postado

Estou muito feliz com esse episódio. 
Me da tantas esperanças a mais para este ano, viva chaves! 

• Curtir 1
Doutor Chimoltrúfio
Postado

Infelizmente o episódio já começou a ser bloqueado no YouTube pela Televisa.

• Grr 1
João H. Saraiva
Postado
2 horas atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Infelizmente o episódio já começou a ser bloqueado no YouTube pela Televisa.

Faria sentido se eles tivessem um que fosse disponibilizado por eles, mas não, bloqueiam só pq podem mesmo

• Curtir 1
Postado

O curioso é que O bandido do hospital segue liberado no YouTube. :ponder:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      406

UEFA Champions League

2. Marcelo J.
      765

A Praça é Nossa

3. E.R
      11

Copa do Brasil 2025

4. Doutor Chimoltrúfio
      747

Las Estrellas (México) - Chaves

5. Helenaldo
      765

A Praça é Nossa

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...