Ir para conteúdo

Encontrado mais um episódio inédito de Chaves - Seu Madruga fotógrafo (1974), com Malicha

E.R

Recommended Posts

Postado

Se por um lado o fã CH sofre com o descaso que as séries são tratadas, por outro podemos dizer que somos sortudos. Olha a maneira como essas preciosidades são encontradas.  

Ao contrário do que comentaram, sim, alguém já havia cogitado que poderia existir uma versão mais antiga do episódio da câmera. O que ninguém imaginaria é que contava com a participação da Malicha/Malu.

• Curtir 2
  • Respostas 97
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Pavi

9

• Eu acho...

8

• Helenaldo

8

• Doutor Chimoltrúfio

8

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado
53 minutos atrás, HOMESSA disse:

Ao contrário do que comentaram, sim, alguém já havia cogitado que poderia existir uma versão mais antiga do episódio da câmera. O que ninguém imaginaria é que contava com a participação da Malicha/Malu.

Já para mim nem imaginava, eu pensava que era alguma história que não houve reaproveitamento dentro dos anos 70, como dos Churros por exemplo.

Uma que eu cogitava era dos Chifrinhos de Nozes, nessa história parece que tem alguma original em 74 sem a Chiquinha, pois em 78 ela aparenta ter sido encaixada no roteiro, sua aparição não faz muita diferença.

• Curtir 1
Quico Irônico
Postado
11 horas atrás, matheus153854 disse:

Pior que eu estou achando que esse episódio na verdade foi gravado bem posteriormente já que a Florinda voltou com o cabelo loiro apartir do Quem Dorme Com Criança, Acorda Molhado e tem outro ponto que levantaram lá no outro fórum, é que no final da abertura tem a cena do Chaves com a câmera que foi gravada durante a saga dos Refrescos.

E tem mais, o boné do Quico nesse episódio é o mesmo que ele adota apenas a partir da parte 2 da saga do madruguinha de 74 (tá, eu sei que ele já tinha sido utilizado anteriormente no matando aula de 73 blá blá blá, mas na temporada de 74 só a partir desse mesmo, não lembro de outro episódio antes de maio/junho de 74 que ele utiliza esse boné).

O cenário da Vila já é um pouquinho difícil de dizer, visto que mudavam em todos os episódios, mas nesse episódio do fotógrafo a iluminação lembra um pouco os episódios dos refrescos e do beisebol, além de alguns elementos utilizados em episódios gravados depois de maio, como por exemplo a parede do tanque/escadaria com tijolos, que foi utilizado no "A briga dos pombinhos".

Então com tantos detalhes que apareceram depois de maio, acredito que esse episódio do fotógrafo foi gravado por volta de julho/agosto de 1974. E lembrando que nesse mesmo período (mais exatamente em agosto) a Alcalá voltou aparecer no episódio "Remédio das dores da angústia" do Chapolin.

• Curtir 2
Postado
20 minutos atrás, Raphael disse:

Já para mim nem imaginava, eu pensava que era alguma história que não houve reaproveitamento dentro dos anos 70, como dos Churros por exemplo.

Uma que eu cogitava era dos Chifrinhos de Nozes, nessa história parece que tem alguma original em 74 sem a Chiquinha, pois em 78 ela aparenta ter sido encaixada no roteiro, sua aparição não faz muita diferença.

O episódio dos chifrinhos já temos a existência comprovada em 17/06/1974.

Eu acredito que tenha uma versão de apenas uma parte de ''Abre a torneira'' em 1973. Inclusive, pode ser o episódio ''Brigando pelo pátio'' [06 08 1973], que tem a sinopse bem genérica.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Professor Inventivo disse:

E sobre o desenho, já vi que muitos episódios foram baseados nesses de 74 por não ter Chiquinha, "O Ladrão da Vila" é um exemplo. 

Também já havia percebido isso, inclusive o Seu Furtado do desenho é muito mais parecido com o José Antonio Mena, que fez o Seu Furtado na versão de 1974, do que com o Ricardo de Pascual, que o fez na versão conhecida de 1976.  

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, HOMESSA disse:

Fora o suposto episódio lá do início dos tempos que o Seu Madruga tenta tirar fotos da Chiquinha, mas o Chaves atrapalha.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, HOMESSA disse:

O episódio dos chifrinhos já temos a existência comprovada em 17/06/1974.

É que há muitos anos, antes de encontrarem o registro na revista tele guia, eu cogitava de uma versão mais antiga dele porquê sempre reparei na Chiquinha sem utilidade em 78.

• Curtir 1
Quico Irônico
Postado
4 horas atrás, Andy disse:

Eu tentei baixar ontem, mas quando chegou em 80 e todos por cento, o download foi pausado porque eu tinha excedido a cota disponibilizada para contas free. Aí eu tive que aguardar quase seis horas para continuar com o download, a segunda opção era escolher um plano pago para que o download fosse liberado num instante. Eu preferi esperar e fui dormir :assobiando:

Francamente Andy Panda, era só baixar em outro servidor... :blink:

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Quico Irônico disse:

Francamente Andy Panda, era só baixar em outro servidor... :blink:

Eu baixei no Mega porque quem me mandou o link foi o mulapancada:assobiando:

Quico Irônico
Postado
2 horas atrás, Andy disse:

Eu baixei no Mega porque quem me mandou o link foi o mulapancada:assobiando:

Está explicado :P

Lucas Fernando
Postado

Que descoberta incrível! Nunca imaginaria uma versão desse episódio com a Malicha...

Televisa desgraçada consegue ser ainda pior do que o SBT, sumindo com episódios sem motivo nenhum. Sabe-se lá o que mais tem perdido por aí...

17 horas atrás, JoãoB disse:

Isso me faz acreditar que, um dia, vão encontrar "Os Piratas parte 3" do Chapolin e "O Revolvinho do Chaves". 👍

Piratas eu acho meio improvável aparecer através de gravações caseiras, pois alguns boatos indicam que ele já era perdido mundial no início dos anos 80 :triste:

Mas o Revólvinho tem chance sim, já que o SBTeta recebeu no fim dos anos 80.

• Curtir 2
Postado (editado)
18 hours ago, Doutor Chimoltrúfio said:

Ninguém imaginava uma versão de 74 do fotógrafo! Ninguém imaginava uma versão do fotógrafo com a Malicha!

Ninguém imaginava uma surpresa dessas logo no início do ano!

CH começando o ano de 2025 pegando fogo e cheio de novidades!

O fato de ter a Malicha no episódio felizmente deixou claro a data da sua transmissão original.

Cheio de novidades? Quais sao as outras (Desculpe, as vezes fico tempos sem entrar no forum e qdo entro fico todo perdidos com as novidades)

17 hours ago, Pavi said:

Com base no cenário da vila, figurino da Malu e o chapéu do Quico, eu acho que foi exibido mais pra frente, e não no dia 06/05/1974, até arrisco dizer que foi a última aparição da personagem Malu.

Dos que foram achados até agora, Argentina, Peru e Porto Rico.

Quais foram achados até agora na Argentina, Peru e Porto Rico? Imagino e esteja falando de "Um Astro Cai na Vila 1" e "As Trapacas da Chiquinha".... e qual mais?

Editado por rominho
Doutor Chimoltrúfio
Postado
14 minutos atrás, rominho disse:

Cheio de novidades? Quais sao as outras (Desculpe, as vezes fico tempos sem entrar no forum e qdo entro fico todo perdidos com as novidades)

Teaser da biosérie do Chespirito na Max e redublagem dos episódios de Chaves e Chapolin da Som de Vera Cruz.

15 minutos atrás, rominho disse:

Quais foram achados até agora na Argentina, Peru e Porto Rico? Imagino e esteja falando de "Um Astro Cai na Vila 1" e "As Trapacas da Chiquinha".... e qual mais?

"O bandido do hospital" e "O robô" do Chapolin, e o episódio perdido de La Chicharra.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Duas datas juntas, caberia uma saga aí. Eu sempre achei que poderia ser uma primeira versão dos Churros. 

Já eu acho que, nesse caso, a história dos Churros é de roteiro inédito mesmo.

5 horas atrás, Quico Irônico disse:

O cenário da Vila já é um pouquinho difícil de dizer, visto que mudavam em todos os episódios, mas nesse episódio do fotógrafo a iluminação lembra um pouco os episódios dos refrescos e do beisebol, além de alguns elementos utilizados em episódios gravados depois de maio, como por exemplo a parede do tanque/escadaria com tijolos, que foi utilizado no "A briga dos pombinhos".

Amarelinha no pátio e o estilo da planta em frente à casa da Dona Clotilde entrega que foi gravado no mesmo período que "Uma lição de boxe" e "Muitas marteladas", porém, com uma iluminação mais escura pra fazer sentido aquela parte do Chaves botando a lâmpada ali no pátio.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      251

Audiências CH

2. Cleberson
      251

Audiências CH

3. HOMESSA
      251

Audiências CH

4. Cleberson
      54

+SBT (Tópico pra comentar o streaming do SBT, e a programação de seus canais fast)

5. Cleberson
      763

A Praça é Nossa

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...