Ir para conteúdo

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

Quico Irônico

Recommended Posts

NOTÍCIAS

I5dFFuw.png

Segundo apurado com exclusividade pela página CH Fotos Raras, junto ao mercado de dublagem carioca, a Televisa mandou para dublagem "novos" episódios de Chaves e Chapolin.

Ao que tudo indica, trata-se de episódios já conhecidos, dublados anteriormente e exibidos pelo Multishow em 2018. Esses episódios ainda são inéditos na TV aberta. Na ocasião, o canal dublou mais de 100 episódios das séries que eram totalmente inéditos no Brasil.

A nova dublagem é realizada pelo estúdio RioSound, conhecido por dublar produções mexicanas para o SBT. Vale lembrar que ao final de 2024, quando a notícia do retorno de Chaves e Chapolin veio à tona, a RioSound fez um post misterioso nas redes falando sobre “novidades”. Informações sobre elenco de dublagem e direção ainda não são conhecidas.

Fonte: https://www.instagram.com/p/DFXysBCuPGh/

• Curtir 1
  • Uau 1
  • Triste 1
Link para o comentário
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

7

• Professor Inventivo

4

• Cleberson

3

• Doutor Chimoltrúfio

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Doutor Chimoltrúfio

A notícia é tão absurda que eu prefiro nem comentar nada sobre, mas há um monte de dúvidas que pairam.

• Curtir 1
Link para o comentário

4sCVpsI.png

Horrível essa notícia. :(Já dá pra imaginar que o Nelson Machado não vai dublar os personagens do Carlos Villagrán.

• Triste 1
Link para o comentário

Eles nem exibem mais aquele pacote da Rio sound que foi dublado há mais de 10 anos, qual o sentido de redublar agora? Eu acho até louvável que o SBT se interesse pelo pacote do multishow, apesar das dores de cabeça que a emissora dá para os fãs, isso mostra que CH ainda que seja mal tradado pela emissora, é de interesse do SBT.

Contudo se nem acostumaram os fãs com a dublagem da Rio sound, o que garante que a galera vai querer ver esses episódios?

• Curtir 2
Link para o comentário

Na Rio Sound de anos atrás, ainda tinha a dublagem do Osmiro Campos, agora nem isso vai ter.

O SBT se fosse inteligente tentaria o máximo de dubladores clássicos : Carlos Seidl, Marta Volpiani, Nelson Machado, Cecília Lemes e ainda a maioria das vozes da SDVC, especialmente o Daniel Muller.

• Curtir 1
Link para o comentário

Será que era essa a novidade que a Cecília Lemes falou em um áudio de um canal do SBT como se fosse a Chiquinha?

Por um lado, acho bom que são novos episódios para as novas gerações que provavelmente não ligam para os dubladores clássicos. Por outro, custa abrir o cofre do Bozo e liberar tudo que tem aí dentro? Se duvidar, com tantas mudanças de funcionários, ninguém nem deve pensar nisso e talvez nem saibam que a emissora tem tanta coisa boa guardada.

Mas sabem como é, SBT é como cabeça de juiz e bumbum de nenê, a gente nunca sabe o que vem por aí :P

• Curtir 2
Link para o comentário

Sim. O SBT deveria voltar a exibir todos os episódios com dublagem MAGA (comuns, semelhantes, ex-perdidos e ex-inéditos), tudo aquilo que tiver dublagem da MAGA.

Tem alguns episódios de Chapolin com dublagem MAGA, que o Multishow exibiu em 2018 e que o SBT não exibiu até os dias de hoje. Deveria exibir tudo.

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu acho é engraçado isso tudo, desde que as séries voltaram ao ar no ano passado, o SBT não exibiu sequer um episódio "semelhante" do Chaves, principalmente da fase de 1973 a 1975, sem falar no Chapolin que fora as sagas estão exibindo os mesmos episódios da leva 2015/2020 (filiais)...

Agora querem dublar uma penca de episódios, que no caso do Chaves a maioria é tudo "semelhante"... o tanto de PEDRADA que eles vão tomar por causa dessa dublagem não está escrito, os fãs saudosistas e que gostam do mesmo de sempre vão ficar todo segundo detonando por redublarem as séries e não passarem mais com dublagem clássica. Já sofreram com isso entre 2014 a 2017 com a primeira leva da RioSound, e depois sumiram com todos.

Se já não exibem os semelhantes MAGA e nem os "inéditos" RioSound, imagina os SEMELHANTES com RIOSOUND, eu hein... :ermm:

• Curtir 2
Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio

Se brincar, são até capazes de redublar episódios semelhantes por conta da bagunça que são as duas emissoras.

Sem contar também que agora teremos dois lotes de dublagem da RioSound: 2012 e 2024.

• Curtir 2
Link para o comentário
Professor Inventivo
50 minutos atrás, Raphael disse:

Querem aumentar o número de episódios exibidos?! Parem de ficar só nos comuns e soltem tudo o que está no acervo. Já está mais do que na hora de vasculharem totalmente aquele acervo, ver tudo que o está por lá, verificar inclusive o que pode ser salvo... recuperado !

Exatamente. 

Exibindo um episódio por dia como estão fazendo, do que sabemos que eles têm da pra chegar em dezembro sem repetir nenhum. 

Até mesmo do Chapolin, como não exibem de sexta-feira dá pra ir longe mesmo sendo menos episódios dublados. 

Sobre a dublagem, as fofalhas da gentoca dizem que é o mesmo elenco do desenho, com o Vini Cuca dublando o Quico. 

13 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Se brincar, são até capazes de redublar episódios semelhantes por conta da bagunça que são as duas emissoras.

Eu tenho essa impressão. 

Desconfio que nesse tempo que as séries ficaram fora do ar, descartaram todos aqueles episódios que desovaram em 2011/2012.

Ficaram só com aquela pequena quantidade que passou a ser reprisada nos últimos anos só aos finais de semana. 

E aí, é por isso que não tem as chamadas dos atores para a próxima parte, pois foi cortado pra exibirem as partes juntas. 

Claro que eles devem ter as cópias da televisa, mas abominam completamente o Noise Reduction delas. 

• Curtir 2
Link para o comentário

Em se tratando do SBT, não podemos duvidar que voltem com "Clube do Chaves" também, já que alguns programas de "Chapolin" e "Chaves" venham com esquetes com outros personagens (Dr.Chapatin, Chompiras e Peterete). E resolvam separar os programas com essas esquetes dos programas que tenham apenas histórias de "Chaves" e de "Chapolin".

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...