Ir para conteúdo

Exibições de Chapolin no SBT

Raphael

Recommended Posts

Eu acho...
Postado

"Mas não disse que era pobre, nanico, tonto e feio?"

Chespirito executava muito bem as piadas de autodepreciação :muttley:

Em 11/04/2025 às 01:29, chavesmaniaco1002 disse:

Alguém já conseguiu decifrar o motivo do SBT ter dublado algumas músicas e outras não? Confesso que até hoje me pergunto isso.

Expandir  

Me perguntei isso quando começou o clipe, será que era decisão da Maga ou do SBT? Outra coisa que fiquei pensando, será que foi o próprio Chespirito que fez as pinturas do clipe? Lembrando que ele também era pintor nas horas vagas (e quando tomava pílulas de nanicolina para ajudar caricaturistas).

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

180

• HOMESSA

143

• Doutor Chimoltrúfio

141

• Eu acho...

82

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado
  Em 11/04/2025 às 01:34, Eu acho... disse:

"Mas não disse que era pobre, nanico, tonto e feio?"

Chespirito executava muito bem as piadas de autodepreciação :muttley:

Me perguntei isso quando começou o clipe, será que era decisão da Maga ou do SBT? Outra coisa que fiquei pensando, será que foi o próprio Chespirito que fez as pinturas do clipe? Lembrando que ele também era pintor nas horas vagas (e quando tomava pílulas de nanicolina para ajudar caricaturistas).

Expandir  

Não sabemos como era nos anos 90, porém o estúdio só faz o que o cliente manda, se não dublaram é pq o cliente, ou seja, o SBT, não autorizou a dublar os clipes. Normalmente não dublam canções pra baratear o serviço. Nas séries americanas o SBT legendada, em CH até 2003 cortavam, e pós remasterização ligaram o foda-se exibindo espanhol sem legenda

• Curtir 1
Postado

Me perguntei isso quando começou o clipe, será que era decisão da Maga ou do SBT?

Expandir  

Assim como também é uma incógnita do por quê cortavam os clipes nas Partes 2 e 3 de 1990 à 2003 até que, após a remasterização, ao reaparecer em 2008 eu caio da cadeira vendo eles passando esses clipes.

Aí quando passam a saga da Branca de Neve, exibem o do País da Fantasia mas seguem cortando o clipe da Parte 2.

E pensar que isso fazia duas partes tanto do Alfaiate quanto da Branca de Neve durarem apenas 16 minutos até 2003.

Quando o assunto é Sbt nada acaba fazendo sentido.

• Curtir 2
Postado
  Em 11/04/2025 às 01:48, Raphael disse:

Aí quando passam a saga da Branca de Neve, exibem o do País da Fantasia mas seguem cortando o clipe da Parte 2.

Expandir  

Uma dúvida que não lembro, no SBT Vídeos, seguiram cortando ou ao menos lá exibiram completo?

Postado
  Em 11/04/2025 às 01:53, Cleberson disse:

Uma dúvida que não lembro, no SBT Vídeos, seguiram cortando ou ao menos lá exibiram completo?

Expandir  

Na exibição online deixaram normal o clipe da Parte 2.

• Curtir 1
gustavo lins
Postado
  Em 11/04/2025 às 01:29, chavesmaniaco1002 disse:

Alguém já conseguiu decifrar o motivo do SBT ter dublado algumas músicas e outras não? Confesso que até hoje me pergunto isso.

Expandir  

Simples, quiseram economizar dinheiro com os clipes do Chapolin...

Me perguntei isso quando começou o clipe, será que era decisão da Maga ou do SBT? 

Expandir  

É lógico que é do SBT, a dublagem das músicas é outro orçamento a parte da dublagem falada...

• Curtir 1
Postado

Por coincidência ou não, o SBT exibiu na mesma semana "os meus favoritos dos meus favoritos": "Uma Múmia Bastante Egípcia (1973)" e "O Fantasma da Vila (1977)" :s_success: :D

Postado
  Em 11/04/2025 às 01:29, mikech disse:

Quem será que faz o Irmão Francisco? Sempre tive essa curiosidade...

Expandir  

Será que não é o mesmo qe aparece no episódio Em casa de fantasmas até os mortos se assustam. No final professor girafales! 😅😂

Postado (editado)

SBT escondeu a tal BGM misteriosa mesmo. Inclusive, usou várias nessa chamada atual.

Editado por HOMESSA
Postado

Começando agora a parte que remete a minha infância, onde assim como no episódio do gigante de 76, o final me dava medo ao ver a mão do Edgar se aproximando da princesa, me fazendo pensar que seria esmagada também, porém sempre terminando com um corte seco, sem fade, direto para a vinheta de encerramento.

E, ao ser apresentado em 2008, arregalei os olhos vendo estrear o anúncio de continuação, mas aí na exibição seguinte... o velho olé do Sbt, assim como na Branca de Neve.

• Curtir 1
Postado
  Em 12/04/2025 às 01:02, Doutor Chimoltrúfio disse:

Chapolin: :emosbt: Nacional - Sexta-feira, 11 de abril de 2025

22:02 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024)

22:02 - O alfaiate valente - parte 3 (1978)

Screenshot-20250411-200356-MX-Player.jpg

Expandir  

@Quico Irônico, marca 3 aí pra mim e pra geral! 😁

Postado
  Em 12/04/2025 às 01:06, Raphael disse:

Começando agora a parte que remete a minha infância, onde assim como no episódio do gigante de 76, o final me dava medo ao ver a mão do Edgar se aproximando da princesa, me fazendo pensar que seria esmagada também, porém sempre terminando com um corte seco, sem fade, direto para a vinheta de encerramento.

E, ao ser apresentado em 2008, arregalei os olhos vendo estrear o anúncio de continuação, mas aí na exibição seguinte... o velho olé do Sbt, assim como na Branca de Neve.

Expandir  

Pena que no lote de 92 o SBT não pediu a televisa a última parte junto das outras sagas incompletas.

Postado

Segunda vem "A ameaça de morte" (1979). Não se esqueçam de apostar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. TVS
      309

Bolão CH - Aposte nas exibições de Chaves e Chapolin no SBT

2. RenatoCS
      148

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

3. Quico Irônico
      309

Bolão CH - Aposte nas exibições de Chaves e Chapolin no SBT

4. matheus153854
      60

Pessoas que só você acha parecidas

5. Professor Inventivo
      60

Pessoas que só você acha parecidas

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...