Ir para conteúdo

Exibições de Chapolin no SBT

Raphael

Recommended Posts

matheus153854
6 minutos atrás, Quico Irônico disse:

Só que não entendi essa edição... quase exibiram o episódio inteiro com lote novo, como nessa cena:
8QQUvnH.png

Ai do nada em 1 take o SBT decidiu voltar pro lote velho, tipo ????????
2dLW3EQ.png

Hoje foi o show de edições bisonhas trocando lotes: Chaves estava com o episódio inteiro com lote velho, mas no final meteram lote novo, enquanto Chapolin o episódio inteiro com lote novo mas uma cena do final com lote velho... :blink:

É porque no Lote Novo tem micro-corte da Televisa nessa cena.

Editado por matheus153854
  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 311
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

69

• HOMESSA

45

• Doutor Chimoltrúfio

37

• E.R

28

Usuários que mais postaram nesse tópico

Doutor Delgadinho
10 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Só o nome do cara já o torna um vilão mais "sério". Alma Negra.

Diferente de Quase Nada, Tripa Seca ou Racha-Cuca/Rasga Bucho, que são nomes mais cômicos.

Na saga Piratas do Caribe de 78, ele até aparece bem mais sombrio.

Era o vilão ideal para aparecer em um confronto final com o Chapolin, caso a série tivesse um desfecho cronológico, em vez de um especial de encerramento com os melhores momentos. É uma pena que Chespirito tenha anulado o aspecto sobrenatural deste episódio no final, como fez em muitos outros, pois grande parte do episódio confere uma aura de imponência e maldade ao Alma Negra, retratando-o como "alguém que nem a morte conseguiu deter".

• Curtir 1
Link para o comentário
18 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Apesar da exibição ser semanal, pra mim marcou uma das melhores fases do Chapolin no Brasil. Foi a estreia do lote de 92 e basicamente metade do gigantesco lote de 90.

Na época, a cada Sábado que o Sbt soltava algum episódio diferente eu arregalava os olhos e quase caía da cadeira: "Caramba ! Que episódio é esse?! Olha só o que o Sbt tinha guardado por todos esses anos !"

E pensar que as edições daquela época que depois foram usadas até 2011 eram sempre com micro cortes feitos pelo Sbt em cenas danificadas do lote velho, mas a gente se contentava, era menos informação e mais simplicidade, o Sbt era a única fonte de acesso, mesmo assim traz muita nostalgia de se lembrar.

Link para o comentário
Quico Irônico
13 minutos atrás, matheus153854 disse:

É porque no Lote Novo tem micro-corte da Televisa nessa cena.

Ah sim sim, isso explica o remendo com lote velho no final então :D

Editado por Quico Irônico
  • Curtir 1
Link para o comentário
Lucas Fernando
3 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Era o vilão ideal para aparecer em um confronto final com o Chapolin, caso a série tivesse um desfecho cronológico, em vez de um especial de encerramento com os melhores momentos. É uma pena que Chespirito tenha anulado o aspecto sobrenatural deste episódio no final, como fez em muitos outros, pois grande parte do episódio confere uma aura de imponência e maldade ao Alma Negra, retratando-o como "alguém que nem a morte conseguiu deter".

Chega até ser decepcionante o último bloco desse maravilhoso episódio... quebrou todo o encanto, rsrs.

Aí na temporada seguinte que colocaram o Alma Negra realmente como fantasma, mudaram completamente a personalidade dele :duh:

6 minutos atrás, Raphael disse:

Na época, a cada Sábado que o Sbt soltava algum episódio diferente eu arregalava os olhos e quase caía da cadeira: "Caramba ! Que episódio é esse?! Olha só o que o Sbt tinha guardado por todos esses anos !"

E pensar que as edições daquela época que depois foram usadas até 2011 eram sempre com micro cortes feitos pelo Sbt em cenas danificadas do lote velho, mas a gente se contentava, era menos informação e mais simplicidade, o Sbt era a única fonte de acesso, mesmo assim traz muita nostalgia de se lembrar.

Pra mim demorou um pouco pra cair a ficha de que o que eu estava assistindo era realmente inédito. Acho que só caiu quando estreou "Fotos no Museu, não" com dublagem de 1992, aí eu tive a certeza de que aquilo nunca havia passado antes.

E falando em cortes, "Pedintes em Família" foi um dos que mais sofreu na tesoura. Até o final não fazia sentido nenhum, mas como você disse, na época nem era tão importante. Só o que importava era a magia de ver tudo aquilo pela primeira vez :D

• Curtir 1
Link para o comentário
Roberto Macêdo

Como assisti muito pouco Chapolin no SBT, quando comparado aos demais fãs, um episódio que eu queria muito assistir no SBT seria "O mau das fotografias é que saem tremidas!", de 1977. É um episódio que gosto muito.

Link para o comentário

Esse episódio já é marcante por ter representado os retornos de Chapolin em 2005 e 2015. Mas prefiro bem mais com a dublagem perdida de 1984 que é bem melhor que a atual.

• Curtir 1
Link para o comentário
23 horas atrás, Raphael disse:

Sorte de vocês que tinham acesso a Chapolin no SBT, durante o período 2005-08, esse episódio do Pirata Fantasma, minha primeira lembrança vem do último DVD da amazonas filmes, la em 2008, se eu vi isso nas exibições de 2003 eu não me recordo.

Por sinal, quando foi que o SBT trocou a dublagem dele, no caso engavetou a de 84 e passou a exibir com a redublagem de 1990?

Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio

Chapolin: :emosbt: Nacional - Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025

21:59 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024)

21:59 - O anel de brilhante (1973)

Screenshot-20250108-190230-MX-Player.jpg

OBS: Intervalo entre 22h09 e 22h12.

22:22 - Encerramento: Chapolin (2024)

Editado por Doutor Chimoltrúfio
  • Curtir 1
Link para o comentário

HuHyWkJ.png

Última exibição desse episódio antes de hoje : 12/06/2020

Link para o comentário
Doutor Delgadinho

É o primeiro episódio de 1973 exibido neste retorno do Chapolin?

Link para o comentário
Agora, Doutor Delgadinho disse:

É o primeiro episódio de 1973 exibido neste retorno do Chapolin?

Não, já teve "O bandido".

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Giovani Santos
      29

Encontrado mais um episódio inédito de Chaves - Seu Madruga fotógrafo (1974), com Malicha

2. E.R
      377

UEFA Champions League

3. E.R
      6

Campeonato Brasileiro 2025 - Série A

4. E.R
      758

FAMOSOS

5. Jaciinto
      29

Encontrado mais um episódio inédito de Chaves - Seu Madruga fotógrafo (1974), com Malicha

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...