Ir para conteúdo

Exibições de Chapolin no SBT

Raphael

Recommended Posts

Postado

No Chapolin tem mais episódios na Temporada de 79 que eu gosto do que no Chaves.

No caso do Chaves, alguns são um tanto sonolentos de se ver, como por exemplo "Nas Pontas dos Pés", que por sinal logo logo o Sbt deve exibir.

Mas tem uns com piadas e situações bem legais como o da Lancherrose, Churruminos, São Valentim, etc.

• Curtir 2
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

167

• HOMESSA

135

• Doutor Chimoltrúfio

132

• Cleberson

73

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo
Postado (editado)
1 hora atrás, Andy disse:

Eu gosto sim desse episódio, apesar de ter ficado estranho o Botijão... digo... o marido preguiçoso ter saído voando lá no teto. Faria mais sentido se tivesse sido com o Valdés :D

Se fosse o Ramon, dava pra ele fazer par com a bruxa, afinal eles tinham quase a mesma idade. 

Aliás, essa história tem uma primeira versão com o Carlos Villagrán no lugar do Edgar que também não é lá essas coisas. 

O mesmo caso de "Na escola, domingo" onde acontece a mesma coisa do Edgar substituir o Carlos e mesmo assim a história é arrastada. 

Enfim, esse do Chapolin já viram numa Teleguia que tratava-se de uma esquete curta que virou episódio grande. O do Chaves poderia ser, mas até hoje não encontraram nada. 

1 hora atrás, Lucas Fernando disse:

Acho que a idade vai fazendo a gente mudar um pouco o ponto de vista em relação as coisas... Antigamente eu tinha uma certa aversão às temporadas de 79, tanto de Chapolin quanto de Chaves. "O Pintor", por exemplo, é um dos que eu mais detestava quando criança, mesmo com a dublagem de 84 que era exibida na época. Hoje até acho interessante e rio bastante, mesmo com a redublagem do lote de 90

Na época em que eu assistia as séries com frequência, não sabia nada sobre datas de episódios e dublagens. 

Isso faz com que a gente não fique rotulando os episódios, e a diferença que eu via era nos cenários, roupas e essas coisas de um episódio tem quico, outros não e o mesmo com seu madruga. 

Então os episódios que eu achava chato, era por ser sem graça e arrastado mesmo. Depois que passei a entender as datas, fui percebendo que a maioria dos que eu não gostava era justamente de 79.

Em Chapolin não tem isso, pois todos episódios são diferentes, até mesmo os remakes. E aí, os episódios que acho ruins são aleatórios. 

E se eu for ver datas, 79 do Chapolin está entre as melhores temporadas. 

Editado por Professor Inventivo
  • Curtir 1
  • Haha 1
Doutor Chimoltrúfio
Postado
22 minutos atrás, Raphael disse:

Mas tem uns com piadas e situações bem legais como o da Lancherrose, Churruminos, São Valentim, etc.

Pena que dois desses infelizmente não devem voltar a aparecer no SBT pelo menos a curto prazo.

Postado
2 minutos atrás, Andy disse:

Quatro, você se esqueceu do Cícero:B):
Chapolin-e-Cicero.jpg

Pior que é verdade, pois ele se entrega tanto na atuação que no final fica minúsculo.

• Curtir 1
Lucas Fernando
Postado
8 horas atrás, Professor Inventivo disse:

O restaurante foi uma ótima saída pra sair do mais do mesmo que era o Chaves, digamos tradicional. A única coisa que eu não aceito, é o Chespirito nunca ter escrito uma história que seja com o seu madruga indo ao restaurante em 1981. Seria muito bom vê-lo tentando dar calote na Velha Coroca ou mesmo fugindo do Seu Barriga. 

Poderiam ter feito um remake de "O Restaurante da Dona Florinda", com o Seu Madruga ocupando perfeitamente o lugar do Ricardo de Pascual como mesero.

Aliás, não entendo por que Chespirito não aproveitou esse personagem do Ricardo como um novo Seu Madruga no restaurante, a química do personagem como escada do Chaves e puxa saco da Velha Carcomida foi perfeita. Ele mandou muito bem.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Interessante que apesar do SBT não ter muito critério pra selecionar episódios, tem esse de dar preferência de exibir versões mais novas.... 

Não será por causa da qualidade da imagem? Ainda que não faça muita diferença, mas a imagem dos episódios de 1979 é bem superior.

Doutor Chimoltrúfio
Postado

Interessante que apesar do SBT não ter muito critério pra selecionar episódios, tem esse de dar preferência de exibir versões mais novas.... 

Em Chaves sim, já em Chapolin parece que em sua maioria optaram pela primeira versão recebida ou pela versão que estivesse sem esquetes.

• Curtir 1
Professor Inventivo
Postado
6 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Poderiam ter feito um remake de "O Restaurante da Dona Florinda", com o Seu Madruga ocupando perfeitamente o lugar do Ricardo de Pascual como mesero.

Até pensei nisso, do seu madruga trabalhando no restaurante. Mas a Dona Florinda nunca foi com a cara dele. 

Só que como em Chaves não existe uma certa cronologia com a personalidade de cada um, até dava. 

O seu barriga poderia ter entrado na história, e feito um acordo pro seu madruga trabalhar no restaurante e pagar o aluguel, aliviando a dona Florinda pagando menos pra ele. Assim a história ia virar uma verdadeira confusão e não ia dar certo. 

O Ricardo parece que gostava mais de outras produções como teatro e novelas, Chespirito pode até ter chamado pro elenco e ele não aceitou. Já entrevistaram ele, mas ninguém fez essa pergunta. 

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Andy disse:

Eu gosto sim desse episódio, apesar de ter ficado estranho o Botijão... digo... o marido preguiçoso ter saído voando lá no teto. Faria mais sentido se tivesse sido com o Valdés :D

Não subestime o poder da marreta biônica :P :muttley:

17 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Acho que a idade vai fazendo a gente mudar um pouco o ponto de vista em relação as coisas... Antigamente eu tinha uma certa aversão às temporadas de 79, tanto de Chapolin quanto de Chaves. "O Pintor", por exemplo, é um dos que eu mais detestava quando criança, mesmo com a dublagem de 84 que era exibida na época. Hoje até acho interessante e rio bastante, mesmo com a redublagem do lote de 90.

Esse da Ociosidade eu também comecei a gostar bastante com o tempo. É um roteiro simples, com apenas 3 atores. O típico caso do "menos é mais".

Acredito que, com o tempo, vamos prestando mais atenção em detalhes que antes passavam despercebidos.

Isso foi exatamente o que eu disse dias atrás sobre "O Chapolin em Acapulco", eu gostava quando criança, mas depois que cresci a minha opinião mudou.

O restaurante foi uma ótima saída pra sair do mais do mesmo que era o Chaves, digamos tradicional.

Isso é algo que eu já disse em outras ocasiões, que os episódios do restaurante melhoraram a temporada de 1979.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...