Ir para conteúdo

Exibições de Chapolin no SBT

Raphael

Recommended Posts

Um dos brilhantes episódios do lote de 1984, "essa porta não tá muito boa".

• Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 311
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

69

• HOMESSA

45

• Doutor Chimoltrúfio

37

• E.R

28

Usuários que mais postaram nesse tópico

Doutor Delgadinho

Acho que, até hoje, assisti a esse episódio somente pelo YouTube, se não me engano. Ele ficou engavetado durante anos por ser semelhante a "Não se Enrugue Couro Velho, Que Te Quero Pra Tambor" (1974)?

Editado por Doutor Delgadinho
Link para o comentário
8 minutos atrás, Raphael disse:

Essa emissora não tá muito boa.

Essa exibição não está muito boa.

6 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Acho que, até hoje, assisti a esse episódio somente pelo YouTube, se não me engano. Ele ficou engavetado durante anos por ser semelhante a "Não se Enrugue Couro Velho, Que Te Quero Pra Tambor" (1974)?

Talvez. 

• Curtir 1
Link para o comentário
Doutor Delgadinho

Utilizaram o instrumental de suspense do filme Tubarão (1975) neste episódio no áudio original? Na época, ninguém temia problemas relacionados aos direitos autorais da trilha sonora?

Editado por Doutor Delgadinho
Link para o comentário
36 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

OBS 1: 25 segundos iniciais do primeiro bloco foram pulados. 5 segundos finais do primeiro bloco também foram cortados. 10 segundos do segundo bloco foram eliminados. 30 segundos do terceiro bloco foram aparados. 10 segundos iniciais e outros 50 segundos do último bloco também foram decepados.

Inúmeros sinônimos de uma mesma palavra para descrever a bosta que o Sbt fez e vai continuar fazendo.

• Curtir 2
Link para o comentário
13 minutos atrás, Raphael disse:

Na verdade não, pois "De Caçador e de Louco Todos Nós Temos um Pouco" saiu do ar em 1985, ou seja, o "Couro Velho" nem era exibido pelo Sbt ainda, pois só estreou em 1990.

"Caçador" não está separado pelo Sbt no grupo dos Semelhantes, ele é considerado apenas "Ex-perdido" que voltou em 26/11/2005, tipo como o pacote do Chaves dos que voltaram em Setembro de 2003.

O grupo dos Semelhantes do Chapolin para o Sbt são aqueles que passaram uma única vez em 2013 (e alguns editaram para sequer passar na época, o que viemos a descobrir através do Multishow).

Isso mesmo. Ficou nada de semelhante ao do Papagaio Luís Manoel. O SBT arquivou de pirraça mesmo, pois como sabemos, ele sempre esteve catalogado junto aos comuns, com outros ex-perdidos e ex-inéditos de versão única.

E falando nisso, esse é o melhor ex-perdido que voltou, do Chapolin!!!!👍

• Curtir 1
Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio
20 minutos atrás, Raphael disse:

Na verdade não, pois "De Caçador e de Louco Todos Nós Temos um Pouco" saiu do ar em 1985, ou seja, o "Couro Velho" nem era exibido pelo Sbt ainda, pois só estreou em 1990.

"Caçador" não está separado pelo Sbt no grupo dos Semelhantes, ele é considerado apenas "Ex-perdido" que voltou em 26/11/2005, tipo como o pacote do Chaves dos que voltaram em Setembro de 2003.

O grupo dos Semelhantes do Chapolin para o Sbt são aqueles que passaram uma única vez em 2013 (e alguns editaram para sequer passar na época, o que viemos a descobrir através do Multishow).

A questão é saber o critério em que se basearam para terem tirado ele do ar, já que saiu de circulação juntamente com "Quem dá aos pobres empresta a Deus" (1975) e algum outro desconhecido. A única possibilidade que me vem a cabeça depois de ver a lista da Ancine e a ordem em que estrearam os episódios do lote de 1984 é de terem classificado o episódio do louco da cabana semelhante à outro episódio ainda naquela época e por isso terem engavetado ambos de uma vez, e "Pedintes em família" ter entrado junto por estar no meio dos dois.

Link para o comentário

Nem todos os episódios que o Sbt tirou do ar eles usaram o critério de considerar como Semelhantes, tem alguns que saíram sem motivo, como a Peruca de Sansão.

• Curtir 1
Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio
4 horas atrás, Raphael disse:

Nem todos os episódios que o Sbt tirou do ar eles usaram o critério de considerar como Semelhantes, tem alguns que saíram sem motivo, como a Peruca de Sansão.

Pode ser, mas infelizmente não há como ter certeza. Se eles tiverem no arquivo "Sansão perdeu o cabelão" (1977) ou até mesmo "Quem disse que Sansão não tinha um jeito de tonto" (1976), podem ter considerado uma razão. Não foram poucos os casos de histórias em que nenhuma versão permaneceu no ar durante um tempo, e sabemos que os critérios do SBT para separar ou retirar episódios são os mais absurdos possíveis.

2 horas atrás, Jaciinto disse:

Sim, tem o da Bola de Cristal também. Eles chegaram até em um período (início de 1998 entre 2003) sem exibir o episódio das Pulgas, sabe-se lá por qual motivo, sendo meio que um ex-perdido também, que voltou justamente na remasterização em Setembro de 2003, quando o SBT estava exibindo o Lote de 1984.

"A bola de Cristal" ficou fora por 16 anos e sabemos que o SBT considerou "O mistério do Mandarim Celeste" semelhante à ele, mesmo que este último só tenha estreado em 2013.

Períodos de tempo de poucos anos sem exibição provavelmente talvez se devam à falta de organização, reorganização ou até simples descaso mesmo, mas períodos mais longos como 10 anos ou mais não podem se tratar da mesma situação.

A situação parece ser mais estranha com os episódios de Chaves que saíram do ar em 1992 que voltaram em 2003, já que muitos deles não tem semelhante algum:

Os chifres do Professor Girafales (1978) - A menos que o SBT tivesse a versão mundialmente perdida, não faz nenhum sentido em deixarem o episódio fora do ar. Talvez tenham ficado na dúvida entre qual dublagem manter no ar e acabaram tirando ambas.

A mudinha de cherimoia (1978) - Nada me tira da cabeça que o SBT exibiu a versão de 1975 durante 1984-1985, e na separação de 1992 ficaram com dúvidas sobre qual versão deixar no ar e também limaram as duas.

O fantasma da vila (1977) - Somente o que me vem a cabeça é terem considerado semelhante na época à história do filme de terror devido ao fantasma, mesmo que as histórias não tenham nada haver.

Quem descola o dedo da bola, número 2 - parte 3 (1978) - Acho que ao engavetarem uma das dublagens da parte 2, levaram junto esse episódio (ou consideraram semelhante à outra das duas partes🤪)

A máquina fotográfica - parte 1 (1977) - Consideraram "semelhante" à parte 2, como já sabemos.

A troca de chapéus (1974) - A menos que tenham outra versão arquivada, também não tem lógica alguma.

"O cachorrinho" e "Tem uma mosca no meu café!" simplesmente não tem explicação qualquer que faça sequer o mínimo de sentido para arquivarem, somente se foram removidas por engano.

• Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Giovani Santos
      29

Encontrado mais um episódio inédito de Chaves - Seu Madruga fotógrafo (1974), com Malicha

2. E.R
      377

UEFA Champions League

3. E.R
      6

Campeonato Brasileiro 2025 - Série A

4. E.R
      758

FAMOSOS

5. Jaciinto
      29

Encontrado mais um episódio inédito de Chaves - Seu Madruga fotógrafo (1974), com Malicha

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...