Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

Postado

Dona Clotilde com gosto musical bem eclético 

Doutor Silvana & Cia - Serão Extra
Alcione - Sufoco

• Haha 2
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

205

• HOMESSA

167

• Doutor Chimoltrúfio

165

• E.R

157

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado
15 minutos atrás, HOMESSA disse:

Dona Clotilde com gosto musical bem eclético 

Doutor Silvana & Cia - Serão Extra
Alcione - Sufoco

"Ai, essa música é a minha cara" - CLÔ, Dona

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Andy disse:

Se eu fosse bruxo teria apostado nele. :muttley:

Mas é assim mesmo, com o Sbt e seu costume de "não sabem nem o que fazem", fica difícil mesmo. :P

• Haha 1
Professor Inventivo
Postado
40 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Adoro os instrumentais de terror dessa saga, como aquele da hora que o Seu Madruga está sonâmbulo.

Música aproveitada do filme "O Enigma de Andrômeda" 1971. Felizmente a maga deixou a mesma música, pois as vezes chespirito aproveitava coisas atuais. 

1 hora atrás, Eu acho... disse:

Adoro esses finais de bloco com aplausos como se fosse um teatro, bem característicos dos episódios de 1974.

Gosto também. 

Quanto aos episódios, esse do espírito zombeteiro é bom, uma pena que não foi transmitido nos anos 90. Assisti ele só depois de 2012.

O da pichorra vi a primeira vez em 2003, acho fraco. Mas pelo menos tem as lembranças. 

• Curtir 2
Postado

O episódio da pichorra é muito bom, principalmente a dublagem da Helena Samara : "Seu moleque !", "Quebrar a pichorrinha".:lol:

Deve ter sido o episódio CH que mais usou o vozerio, com vários figurantes, muitos deles improvisando na dublagem.

Postado
34 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

O da pichorra vi a primeira vez em 2003, acho fraco. Mas pelo menos tem as lembranças. 

Em 2003? Mas nessa época o Sbt ainda não tinha voltado com ele, só fizeram uma matéria sobre ele no Falando Francamente com trechos para fazer vontadinha para os fãs e não exibiram o episódio na íntegra.

Postado
6 minutos atrás, E.R disse:

Deve ter sido o episódio CH que mais usou o vozerio, com vários figurantes, muitos deles improvisando na dublagem.

Até demais, tem horas que não dá pra escutar o Madruguinha de tanto alto que os figurantes falam :P

• Curtir 1
Postado (editado)
57 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Música aproveitada do filme "O Enigma de Andrômeda" 1971. Felizmente a maga deixou a mesma música, pois as vezes chespirito aproveitava coisas atuais. 

Gosto também. 

Quanto aos episódios, esse do espírito zombeteiro é bom, uma pena que não foi transmitido nos anos 90. Assisti ele só depois de 2012.

Nos anos 90 foi transmitido sim, no início de década (1990/1991/1992) foi até aí que deixaram o episódio no ar.

33 minutos atrás, Raphael disse:

Em 2003? Mas nessa época o Sbt ainda não tinha voltado com ele, só fizeram uma matéria sobre ele no Falando Francamente com trechos para fazer vontadinha para os fãs e não exibiram o episódio na íntegra.

E curiosamente a cópia antiga do SBT tem a linha branca na tela.

27 minutos atrás, Eu acho... disse:

Até demais, tem horas que não dá pra escutar o Madruguinha de tanto alto que os figurantes falam :P

Gostaria de saber quem dubla esses figurantes kkkk😅 Notaram no outro Fórum que alguns deles são Francisco Brêtas, Fábio Villalonga e notei que um é o Potiguara Lopes🤔

Editado por Jaciinto
  • Curtir 1
Professor Inventivo
Postado
40 minutos atrás, Raphael disse:

Foi, assim como fizeram o mesmo com os Churruminos e a Chirimoia. Passaram quase todo o episódio. 

35 minutos atrás, Eu acho... disse:

Aí foi mais um erro de quem regulava os micofrones. 

14 minutos atrás, Jaciinto disse:

Nos anos 90 foi transmitido sim, no início de década (1990/1991/1992) foi até aí que deixaram o episódio no ar

Ah, mais eu não sou tão velho assim. 

Postado
17 minutos atrás, Jaciinto disse:

Gostaria de saber quem dubla esses figurantes kkkk😅 Notaram no outro Fórum que alguns deles são Francisco Brêtas, Fábio Villalonga e notei que um é o Potiguara Lopes🤔

Tive a impressão de ouvir a voz do Osmiro logo no começo da cena com os figurantes, porque na hora olhei se o Professor Girafales estava em cena.

2 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Reparei que a voz do Madruguinha era a mais prejudicada, talvez o áudio dele estava mais baixo que o dos figurantes (que já estava alto) na mixagem.

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Jaciinto disse:

E curiosamente a cópia antiga do SBT tem a linha branca na tela.

Eu lembro da linha piscante nessa matéria da Pichorra de 2003. Curioso que em gravações antigas de VHS desse episódio não tinha a linha, provavelmente esse defeito se originou anos depois.

E mais curioso ainda era esse defeito estar presente em mais episódios também, porém só do Chaves, do Chapolin nenhum apresentava isso.

Eu gostaria muito de saber que espécie de defeito era esse, o que levou as fitas a ficarem com isso.

• Curtir 2
Postado

A velha briguenta tá insuportável neste episódio da "pinhata", por causa disso ele deixa de ganhar uma nota 10 de mim :lol:

5 horas atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Sábado Séries - Chaves: :emosbt: SP e Rede - Sábado, 05 de abril de 2025

12:44 - Abertura: Chaves (1993)

12:44 - O mistério dos pratos desaparecidos - parte 1 (1974)

Screenshot-20250405-104656-MX-Player.jpg

13:09 - A volta dos espíritos zombeteiros - parte 2 (1974)

Screenshot-20250405-111008-MX-Player.jpg

13:35 - A festa da amizade (1973)

Screenshot-20250405-113640-MX-Player.jpg

13:59 - Encerramento: Chaves (2024)

Olha só, exibiram três episódios longos :ponder:Tá vendo que quando o SBT quer eles organizam a exibição. Quando cortam algo ou reprisa antes do tempo certo, é só má vontade que a gente já conhece :pancada:

4 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Se resolvessem os supostos problemas com direitos autorais que estão impedindo a volta do programa Chespirito no mundo todo, essa faixa de sabado à tarde seria perfeitamente nostálgica para a exibição do Clube. 

[2]

A questão é saber se teriam a boa vontade de exibir, e de preferência sem aquele negócio de "desmembrar" as esquetes dos anos 70 para exibir junto com os dos anos 90.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Eu acho... disse:

Reparei que a voz do Madruguinha era a mais prejudicada, talvez o áudio dele estava mais baixo que o dos figurantes (que já estava alto) na mixagem.

Tá na cara que essa cena foi feita da maneira antiga com todo mundo dentro do estúdio gravando junto, por isso as falas principais ficaram prejudicadas...

3 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Nessa época a dublagem ainda estava em uma fase transição e não se tinha tantas pistas para fazer o vozerio com todo mundo separado e o próprio Nelson Machado já disse em entrevistas que em determinadas situações Marcelo Gastaldi e outros diretores optavam em colocar todo mundo no estúdio para gravar da forma antiga...

Professor Inventivo
Postado
23 minutos atrás, gustavo lins disse:

Tá na cara que essa cena foi feita da maneira antiga com todo mundo dentro do estúdio gravando junto, por isso as falas principais ficaram prejudicadas...

Nessa época a dublagem ainda estava em uma fase transição e não se tinha tantas pistas para fazer o vozerio com todo mundo separado e o próprio Nelson Machado já disse em entrevistas que em determinadas situações Marcelo Gastaldi e outros diretores optavam em colocar todo mundo no estúdio para gravar da forma antiga...

Ah bom então assim sim. 

É que sempre reforçaram que a maioria das gravações eram separadas, não sabia dessas exceções. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Marcelo J.
      1433

2. E.R
      1433

3. Doutor Chimoltrúfio
    4. E.R
      151

Quais perdidos exibidos no SBT que ainda precisamos?

5. Andy
      1433

• Quem Está Navegando   2 membros estão online

• Red
    • HOMESSA
  • Criar Novo...