Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

Postado
  Em 29/03/2025 às 16:26, Quico Irônico disse:

Passar esse ai é fácil, difícil seria exibirem com a dublagem original (e inédita) de 1988 em vez da redublagem padrão de 90 :P

Expandir  

É sério isso ou falou brincando? Eu nunca tinha ouvido falar que a parte 2 teve dublagem em 88. Somente a primeira e a terceira, sendo a terceira exibida somente uma vez na estréia do lote.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

202

• HOMESSA

164

• Doutor Chimoltrúfio

164

• E.R

154

Usuários que mais postaram nesse tópico

Doutor Chimoltrúfio
Postado
  Em 29/03/2025 às 16:36, Raphael disse:

É sério isso ou falou brincando? Eu nunca tinha ouvido falar que a parte 2 teve dublagem em 88. Somente a primeira e a terceira, sendo a terceira exibida somente uma vez na estréia do lote.

Expandir  

A parte 2 realmente possui uma dublagem desconhecida, com fortes suspeitas de ser do lote de 1988.

Postado
  Em 29/03/2025 às 16:39, Doutor Chimoltrúfio disse:

A parte 2 realmente possui uma dublagem desconhecida, com fortes suspeitas de ser do lote de 1988.

Expandir  

Mas alguém encontrou algum trecho de gravação antiga? Eu desconheço.

Postado

Ju9NJIb.png

Sempre muito bom ver o episódio do ratinho do Quico na TV.

CU4pAiy.png

• Curtir 1
Quico Irônico
Postado
  Em 29/03/2025 às 16:41, Raphael disse:

Mas alguém encontrou algum trecho de gravação antiga? Eu desconheço.

Expandir  

Não tem gravação antiga, esse episódio só estreou em 1992 já com a dublagem de 90.

Só que antes de estrear, uns trechos da parte 2 já tinha aparecido em uma chamada do Chaves em 1988. Nessa época o SBT nem tinha comprado os episódios do próximo lote, então provavelmente a parte 2 foi dublada também nesse período junto com a parte 1 e 3, só não exibiram mesmo...

• Curtir 1
Postado
  Em 29/03/2025 às 12:57, Fabão disse:

Eu disse isso?

A maioria dos semelhantes seguiu normalmente em exibição, ainda que com menos frequência que os episódios comuns. Mas alguns são raros mesmo, como a saga do velho do saco de 1975, que deve ter passado umas 3 vezes só. Os mais repetidos são os esquetes, que eles usavam pra fechar horário de exibição. Esses de duração normal foram se tornando meio raros, principalmente de 2017 pra frente.

Expandir  

Sim, acho que no final daquele ano.

Foram tantos episódios, que talvez tenha algum(s) que só tenha sido exibido apenas uma vez... ou talvez não.

Postado

O SBT aproveitou o corte da Televisa e cortou alguns segundos a mais, pq a Televisa corta a fala deles sobre porque o Nhonho saiu correndo mais mostra ele voltando pra vila

Postado
  Em 29/03/2025 às 16:46, Quico Irônico disse:

Não tem gravação antiga, esse episódio só estreou em 1992 já com a dublagem de 90.

Só que antes de estrear, uns trechos da parte 2 já tinha aparecido em uma chamada do Chaves em 1988. Nessa época o SBT nem tinha comprado os episódios do próximo lote, então provavelmente a parte 2 foi dublada também nesse período junto com a parte 1 e 3, só não exibiram mesmo...

Expandir  

Ah tá, essa chamada aí eu acho que só ví uma vez e nem lembrava.

Porém o que me intriga é se essa chamada é mesmo de 1988 ou então de 1989, devido a usarem a música do Chapolin, o narrador, o eco, a logomarca do Chaves que inventaram para a capa do LP e depois para a abertura de 90, isso circulou em 1989, mesma época da estréia da Punky inclusive.

O estimado é que o início dos trabalhos das dublagens ocorriam com pelo menos 1 ano de antecedência de estrearem e alguns até um pouco depois, como por exemplo o Bilhete de Loteria e Nasce Uma Bisavó onde citam o ano de 1985 porém incluímos no lote de 1984.

O lote de 1988 também, estreou em Março, então é provável que já estavam trabalhando nas dublagens dele ainda em 1987, afinal é demorado para concluir.

Então, se casualmente essa chamada fosse de 1989, as vezes já estavam realizando trabalhos de dublagem para o ano seguinte, ao elaborar a chamada mostraram cenas de um episódio de 84 (Cabeleireiro 1ª dublagem), a maioria de 88, mas vai saber se pegaram "Gente Sim, Animal Não" cuja dublagem comum poderia já estar pronta mas não foi ao ar nas estréias de 90.

Enfim... a história das séries no Sbt são bem curiosas e justamente a falta de organização que sempre existiu deixaram essas dúvidas.

Doutor Delgadinho
Postado
  Em 29/03/2025 às 16:46, E.R disse:

Ju9NJIb.png

Sempre muito bom ver o episódio do ratinho do Quico na TV.

CU4pAiy.png

Expandir  

Nunca entendi por que esse episódio voltou do nada em 2007, sem nenhuma divulgação anterior, ao contrário dos que retornaram em 2011. Dá para entender que, no caso de Chapolin, aquele ciclo de episódios perdidos e inéditos que foram recuperados ou estrearam entre 2005 e 2007 não fazia parte de nenhuma estratégia planejada para alavancar a audiência, já que não houve divulgação, e o SBT demonstrava estar se lixando para o tratamento da série. Porém, no caso de Chaves, ainda o tratavam como um curinga na programação, a ponto de comprometer a qualidade das exibições devido à saturação.

• Curtir 1
Postado

Tomara que no sábado que vêm, o SBT exiba a saga dos churros (A sociedade).:joinha:

• Curtir 1
Doutor Chimoltrúfio
Postado
  Em 29/03/2025 às 17:27, Doutor Delgadinho disse:

Nunca entendi por que esse episódio voltou do nada em 2007, sem nenhuma divulgação anterior, ao contrário dos que retornaram em 2011.

Expandir  

Não sei se teve alguma relação ou impacto, mas o DVD da Imagem Filmes que continha episódios da série com dublagem Maga lançou esse episódio em 2005, 17 anos após a primeira e única exibição dele no SBT até aquele momento. Talvez tenham mexido nos arquivos após isso e tenham decidido colocar o episódio para circular de maneira que parecesse ser um episódio comum no canal e não algo exclusivo do DVD ou coisa semelhante.

• Curtir 2
Postado
  Em 29/03/2025 às 17:27, Doutor Delgadinho disse:

Nunca entendi por que esse episódio voltou do nada em 2007, sem nenhuma divulgação anterior, ao contrário dos que retornaram em 2011.

Expandir  

Acredito que após esse episódio ter sido lançado em VHS/DVD pela Imagem Filmes em 2005 o Sbt foi atrás de resgatá-lo do acervo, mas ainda assim, só praticamente 2 anos depois. Eu me lembro do Sbt voltando a exibí-lo em 22/03/2007 ás 12h45, até assustei apesar de ter assistido através do lançamento da Imagem Filmes, não tinha a esperança de que o Sbt voltaria com ele.

• Curtir 1
Postado
  Em 29/03/2025 às 14:05, HOMESSA disse:

EXIBIÇÕES DO DIA 28/03/2025

[TARDE]

ABRE A TORNEIRA - PARTE 1 - DUBLAGEM RIO SOUND [1977]

http://listeamed.net/v/rabVOQmgZkWOKdW

PINTANDO A VILA - PARTE 2 [1977]

http://listeamed.net/v/njJYOdZzQQvxe9o

[NOITE]

UMA EPIDEMIA DE GRIPE [1978]

http://listeamed.net/v/l4vexvz7VjVx8B9

CRÉDITOS A @Raphael

Expandir  

@HOMESSA os links de ABRE A TORNEIRA - PARTE 1 - DUBLAGEM RIO SOUND [1977] e UMA EPIDEMIA DE GRIPE [1978] estão dando um erro...

gustavo lins
Postado
  Em 29/03/2025 às 17:49, Raphael disse:

Acredito que após esse episódio ter sido lançado em VHS/DVD pela Imagem Filmes em 2005 o Sbt foi atrás de resgatá-lo do acervo, mas ainda assim, só praticamente 2 anos depois. Eu me lembro do Sbt voltando a exibí-lo em 22/03/2007 ás 12h45, até assustei apesar de ter assistido através do lançamento da Imagem Filmes, não tinha a esperança de que o Sbt voltaria com ele.

Expandir  

Na verdade o SBT solicitou a cópia da Televisa assim que viu que lançaram o dvd, perceba que esse é um dos poucos episódios no SBT que tem noise reduction...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. HOMESSA
      980

Exibições de Chapolin no SBT

2. Marcelo J.
      69

Bolão CH - Aposte nas exibições de Chaves e Chapolin no SBT

3. HOMESSA