Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

Postado
Agora, Raphael disse:

No caso dos Semelhantes, desde a volta/estréia de vários em 2012 o Sbt sempre os exibiu desmembrados ou fora de ordem em um mesmo dia, enquanto que em Chapolin eles mantém até hoje as compilações certinho de tudo o que voltou/estreou até antes desse período de Semelhantes (2006-2008), mas após ele, em 2013, também desmembrou Semelhantes de Chapolin de suas respectivas esquetes montando exibições apenas de episódios curtos só do Chapolin, que tiveram exibições únicas no ano em questão.

E nessa brincadeira até o Boas Festas/ Balões e As Apostas/ Ladrões Espertos/ Escolinha da Chiquinha que em 2011 passavam junto respeitando a edição passaram a exibir desmembrado em 2012.

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

180

• Doutor Chimoltrúfio

155

• E.R

146

• HOMESSA

145

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado
15 minutos atrás, Eu acho... disse:

Será? A imagem tava realmente muito boa, não tinha aquele aspecto leitoso das alteradas com IA. E ainda o áudio limpo também, pode ser que tenham usado uma fonte antiga sem ajustes. Não duvido de nada da bagunça do SBT :P

Pensei nisso também, talvez já houvesse boatos na imprensa mexicana, até por aquela questão do disco que ele gravou separado dos demais e tal.

Ela foi a que mais ficou sem "função" quando os dois deixaram a série. O restaurante foi uma ótima saída pra dar nova vida pra personagem.

Mas esse episódio sempre teve áudio limpo no SBT, assim como todos os outros semelhantes. O SBT mal usava Noise Reduction, quando muito só foi em uns 6 episódios comuns, e logo voltaram as edições com áudio limpo.

E que bom que exibiram mais um Semelhante!!!

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, E.R disse:

Amanhã tomara que passe a saga dos churros ou a do Madruguinha ou a do sapateiro ou a das vizinhas ou a da festa da boa vizinhança.

Churros, Madruguinha e Sapateiro pode até acontecer, agora, Vizinhas 78 e FBV possuem 4 partes, para isso teriam que aumentar o horário ou encaixar na semana com 2 partes em 2 dias no almoço, já que à noite não estão passando sagas que ultrapassam 2 partes, e menos ainda a partir da próxima semana com os buracos dos dias sem exibições CH devido aos jogos de futebol.

Amanhã eu acho mais provável vir Churros ou Madruguinha, Sapateiro não sei se eles devem segurar mais um pouco devido a última parte com Lote de 92, mesmo após a exibição dos Penetras eles ainda parecem meio que fugir do Lote de 92 do Chaves, isso só vai mudar se começarem a soltar mais destes, inclusive episódios que não são sagas. Até agora cadê "O Dia de São Valentim", "O Concurso de Beleza", "Lancherrose", etc?! Já ultrapassamos a marca de 110 episódios exibidos, enfim... é aguardar.

• Curtir 1
Postado

Eu ainda acho curioso que gravaram um episódio sem o Quico, sendo que de 1973 à 1978 ele aparecia em todos :headscratch: No Chapolin é diferente, porque de vez em quando acontecia isso.
Assim como é bem curioso que no único episódio de Chapolin de 73 à 78 "A Vendedora de Flores" é o único sem a presença de Carlos Villagrán e Ramón Valdés. Se pegar por exemplo: "Hospedaria Sem Estrelas (1977) não tem o Carlos, mas o Ramón tá presente, em "Quem me dá Uma Mão? (1976)" não tem o Ramón, mas o Carlos tá presente.

28 minutos atrás, Quico Irônico disse:

Bacana a exibição desse, não exibiam desde a primeira metade de 2018, um pouco antes de adotarem as bordas verdes.

Uma pena que essa versão é fraca comparada a clássica de 1975. Aliás, considero pouco os semelhantes a partir de 78 que são superiores as versões "comuns" que o SBT sempre exibiu.

Enfim, fico na expectativa que agora volte outros semelhantes "raros", como a saga do velho do saco de 75, cruz vermelha 74 e banho 75 e 78... :)

E este de fato é um episódio semelhante, já que a versão de 75 veio primeiro. Neste o SBT/Maga realmente acertou! :P

A saga do velho do saco de 75 o SBT infelizmente não gosta de exibir, mas vai chegar a hora que não terá como :lol: E seria bom que exibissem com o esquete do Chespirito, mas aí já não tenho tanta certeza, ainda tá com cara de que os esquetes serão descartados ou exibidos desmembrados como acontecia com aquele horário de 6 da manhã :ermm:

• Curtir 1
Doutor Chimoltrúfio
Postado
7 minutos atrás, Eu acho... disse:

Mas em outros episódios sem um dos principais (como "Eu não creio em fantasmas, mas que existem...") não há explicação para o sumiço (no caso, do Seu Madruga).

No episódio de hoje, parecia uma afirmação constante para dizer que a ausência era apenas temporária, e não definitiva.

Mas essa não era a primeira ocasião em que o Seu Madruga não aparecia, ele também não esteve presente em "Com quantos ovos se faz um bolo?" (1974), "O primo do Seu Madruga" (1975) e "Os remédios do Quico" (1976), sendo uma situação que já havia acontecido anteriormente, não como com o Quico que havia aparecido em todos os outros episódios da série independente até aquele momento.

Postado
33 minutos atrás, Eu acho... disse:

No final do episódio, deu pra escutar o comecinho da música de encerramento.

Então o episódio finalmente foi exibido até o final? Porque eu me lembro que em 2012 cortou na cena em que o Seu Barriga dá um banho na Chiquinha :D (ou tô me confundindo com o corte no final do episódio A aula de matemática :ponder:)

Postado

O @Andy Panda, vc ficou congelado no tempo, ou não acompanhou as outras exibições desse episódio no SBT🤣 O SBT só cortou o final desse na exibição de 2012, nas outras mais de 10 exibições, ele passou normalmente com o final👍

• Uau 1
Postado
7 minutos atrás, Chapolin disse:

Assim como é bem curioso que no único episódio de Chapolin de 73 à 78 "A Vendedora de Flores" é o único sem a presença de Carlos Villagrán e Ramón Valdés.

Curiosamente, a exibição original desse episódio foi na semana seguinte de "Uma epidemia de gripe" :ponder:

O que não quer dizer muita coisa também, porque os episódios não eram necessariamente exibidos na ordem que eram gravados...

4 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Mas essa não era a primeira ocasião em que o Seu Madruga não aparecia, ele também não esteve presente em "Com quantos ovos se faz um bolo?" (1974), "O primo do Seu Madruga" (1975) e "Os remédios do Quico" (1976), sendo uma situação que já havia acontecido anteriormente, não como com o Quico que havia aparecido em todos os outros episódios da série independente até aquele momento.

Sim, de fato, com o Ramón era bem mais comum, mas "O chiclete" (1976) é o único que a Chiquinha não aparece depois do retorno da Maria, e nem assim há uma explicação.

3 minutos atrás, Andy disse:

Então o episódio finalmente foi exibido até o final? Porque eu me lembro que em 2012 cortou na cena em que o Seu Barriga dá um banho na Chiquinha :D (ou tô me confundindo com o corte no final do episódio A aula de matemática :ponder:)

Sim, foi exibido completinho :joia:

• Curtir 1
Doutor Chimoltrúfio
Postado
11 minutos atrás, Raphael disse:

Amanhã eu acho mais provável vir Churros ou Madruguinha, Sapateiro não sei se eles devem segurar mais um pouco devido a última parte com Lote de 92, mesmo após a exibição dos Penetras eles ainda parecem meio que fugir do Lote de 92 do Chaves, isso só vai mudar se começarem a soltar mais destes, inclusive episódios que não são sagas. Até agora cadê "O Dia de São Valentim", "O Concurso de Beleza", "Lancherrose", etc?! Já ultrapassamos a marca de 110 episódios exibidos, enfim... é aguardar.

A impressão que dá é a de que eles não parecem estar fugindo realmente do lote de 1992, mas sim dos episódios que contêm as músicas dos personagens ou suas instrumentais (e inclusive contém um deles na primeira parte da saga dos churros).

1 minuto atrás, Eu acho... disse:

Sim, de fato, com o Ramón era bem mais comum, mas "O chiclete" (1976) é o único que a Chiquinha não aparece depois do retorno da Maria, e nem assim há uma explicação.

Pelo fato da Maria ter se ausentado da série por quase dois anos entre 1973 e 1975, acho que não seria algo que realmente surpreendesse quem estivesse assistindo.

• Curtir 2
Postado (editado)
11 minutos atrás, Eu acho... disse:

Curiosamente, a exibição original desse episódio foi na semana seguinte de "Uma epidemia de gripe" :ponder:

O que não quer dizer muita coisa também, porque os episódios não eram necessariamente exibidos na ordem que eram gravados...

Isso deixa as coisas ainda mais curiosas :lol:

11 minutos atrás, Eu acho... disse:

Lembrando que em 79 também há episódios em que a Chiquinha não aparece, apenas a "biscavó" dela aparece.

Sinceramente, não vejo motivo de ficar explicando o porque de tal personagem não tá presente (Exceto em Vamos ao Cinema). Mas digamos que até que foi uma boa dizer que o Quico estava doente por não estar presente ali :P

Editado por Chapolin
  • Curtir 1
Postado (editado)

Parece que o carro do Seu Barriga nesses episódios é o mesmo, porém a placa do episódio "A venda da vila - parte 1", de 1976, é diferente.

Vamos brincar de carrinhos (1975)
Placa:
372 AWF
Lavagem completa (1975)
Placa:
372 AWF
A venda da vila - parte 1 (1976)
Placa: 
887 ACH
Uma epidemia de gripe (1978)
Placa:
372 AWF

Mas pode ser que a placa do episódio "A venda da vila - parte 1", de 1976, mude a placa por ser outro carro do mesmo modelo.

Editado por Roberto Macêdo
  • Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

A impressão que dá é a de que eles não parecem estar fugindo realmente do lote de 1992, mas sim dos episódios que contêm as músicas dos personagens ou suas instrumentais (e inclusive contém um deles na primeira parte da saga dos churros).

Também notei que essa "fuga" aponta para esse sentido, não é sobre o lote e sim o material musical, mas dizemos o lote porquê 99% de 1992 incluiu essas músicas, e também alguns pequenos casos em 1990.

Uma observação é que se aumentarmos bem o volume no início de "Chiquinha, o Terror do Cortiço", o episódio se inicia com a instrumental do Quico, mas como é bem baixinho e quase ninguém percebe... foi exibido. Instrumental que toca na primeira parte da Sociedade, vejamos se algum dia vai ao ar e essa impressão estranha se resolve.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Chapolin disse:

Lembrando que em 79 também há episódios em que a Chiquinha não aparece, apenas a "biscavó" dela aparece.

Siim, bem lembrado, obrigada por corrigir, foi um lapso :P

Postado

A propósito, neste momento acaba de se confirmar isso de não poderem exibir músicas dos personagens na exibição do Chapolin, último bloco da segunda parte do "Menino que Jogou Fora os Brinquedos".

• Curtir 1
  • Uau 1
  • Triste 1
Postado
40 minutos atrás, Jaciinto disse:

O @Andy Panda, vc ficou congelado no tempo, ou não acompanhou as outras exibições desse episódio no SBT🤣 O SBT só cortou o final desse na exibição de 2012, nas outras mais de 10 exibições, ele passou normalmente com o final👍

O SBT recuperou a cena final, menino😮

2 minutos atrás, Raphael disse:

A propósito, neste momento acaba de se confirmar isso de não poderem exibir músicas dos personagens na exibição do Chapolin, último bloco da segunda parte do "Menino que Jogou Fora os Brinquedos".

Cortaram o clipe:huh:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Marcelo J.
      1261

2. Andy
      1261

3. Raphael