Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

Postado
43 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Já há gente reclamando e dizendo que o SBT cortou o episódio inteiro sendo que ele sempre foi exibido assim.

Pior que eu fico pensando que, se com o resumo da parte 1 esse episódio tem cerca de 20 minutos, o comecinho dele é um trecho perdido como a parte 1 -_-

30 minutos atrás, Quico Irônico disse:

E isso não é coisa da IA, essa edição que passaram hoje é a mesma que exibem há uns 10 anos. Uma pena descartarem o Lote Quico agora no retorno, já que nele corrigiram até os batimentos de vídeo que tinham no episódio.

Mas o Lote Quico não tem a imagem mais "espremida"? Tem bastante batimento mesmo, parece um VHS no começo.

-----

Observações à parte, ótimo episódio :joia:

Um pecado a primeira parte dele ser perdida, seria uma saga clássica.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

194

• Doutor Chimoltrúfio

163

• HOMESSA

159

• E.R

151

Usuários que mais postaram nesse tópico

Quico Irônico
Postado
2 minutos atrás, Jaciinto disse:

O 1, 3,4, e o 5 devem aparecer logo-logo, já os outros são raros/anuais/semelhantes. Só devem exibir depois de um tempo.

Os três semelhantes só de vez em nunca. Aula de matemática e da fonte dos desejos nunca foram exibidos com bordas verdes desde que adotaram elas em 2018, enquanto o dos gatinhos só passou uma vez naquele ano.

Como estão com a palhaçada de chutarem os semelhantes agora (exibindo apenas em casos muito específicos), é mais fácil ganhar na Mega Sena do que exibirem esses novamente...

4 minutos atrás, Eu acho... disse:

Mas o Lote Quico não tem a imagem mais "espremida"? Tem bastante batimento mesmo, parece um VHS no começo.

No caso desse episódio, não. Tem um zoom, mas é leve, a proporção da imagem está correta.

Pra se ter ideia, o Lote Quico desse corrigiu até o batimento de vídeo que tinha na cena que a Chiquinha perguntava se o Hector era mesmo amigo do Chaves. Essa cena em qualquer outro lote tinha falhas (até na cópia original que o SBT recebeu em 1990 tinha!!!). Quando a Protele tem vontade em fazer uma edição que preste, eles fazem, mas isso é tão raro de acontecer... :triste:

• Curtir 1
Professor Inventivo
Postado
47 minutos atrás, E.R disse:

4 partes dos episódios "Os hóspedes do Senhor Barriga" que o SBT só passa na época do Natal e "O dia da criança" (que só exibem uma ve por ano

Teve chaves nesses dias e mesmo assim não exibiram. 

• Curtir 1
Roberto Macêdo
Postado

Eu fico é feliz pelo fato do SBT ter abandonado o Lote Quico, que use apenas às cópias do Lote Velho e do Lote Novo para fazer upscale com IA.

Postado

Sobre o episódio do Hector, gosto bastante dele e tem ótimas piadas, porém teve uma época que o SBT saturou bastante ele.

• Curtir 1
Postado
55 minutos atrás, Quico Irônico disse:

No caso desse episódio, não. Tem um zoom, mas é leve, a proporção da imagem está correta.

Pra se ter ideia, o Lote Quico desse corrigiu até o batimento de vídeo que tinha na cena que a Chiquinha perguntava se o Hector era mesmo amigo do Chaves. Essa cena em qualquer outro lote tinha falhas (até na cópia original que o SBT recebeu em 1990 tinha!!!). Quando a Protele tem vontade em fazer uma edição que preste, eles fazem, mas isso é tão raro de acontecer... :triste:

Nesse caso, querer É poder, mas normalmente eles preferem passar a tesoura ou trocar por inserts -_-

Me pergunto o que motivou a Protele a tentar (e conseguir) arrumar essa parte que é bem danificada, ou até mesmo se fizeram "sem querer" como consequência das mexidas do Lote Quico.

gustavo lins
Postado
9 horas atrás, Eu acho... disse:

Me pergunto o que motivou a Protele a tentar (e conseguir) arrumar essa parte que é bem danificada, ou até mesmo se fizeram "sem querer" como consequência das mexidas do Lote Quico.

As vezes tem chefe lá da Televisa que dê vez em quando dá uma checada na edição de material e dá uma puxada de orelha na equipe da protele e eles para dizer que estão trabalhando vão e fazer a coisa da maneira que tem que ser...

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Andy disse:

Eu fui um dos que zombou o saudoso @Thomas no passado, quando jurava de pés juntos que já assistiu a parte 1 com a dublagem MAGA (devido a rixa infantil que eu tinha com todo mundo que pisava no meu calo, hoje me envergonho totalmente dessa minha atitude:triste:). E em 2015 o jogo virou e agora sou eu que não posso provar no meio CH que já assisti o sketch do Contrabando com a dublagem de 88:blush:

Não lembrava que tinha sido o Thomas, mas lembrava que alguém já tinha dito sim no passado que assistiu à primeira parte no SBT. E sinceramente, não duvido, ainda mais que esse episódio foi distribuído até a década de 90.

Postado

Dessas exibições que fãs relataram, uma coisa que sei é que o episódio do revolvinho não passou no Rio de Janeiro, foi exibido em São Paulo e em algumas afiliadas (a afiliada do SBT na Bahia sendo uma delas), aqui no Rio não conheço ninguém que tenha visto esse episódio.

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, Roberto Macêdo disse:

Eu também já tive uma experiência ao falar sobre algo que assisti no Chaves, na época em que o SBT começou a exibir os episódios com a dublagem da Rio Sound.

No Discord, me disseram que eu não podia falar sobre algo que não pudesse provar e que eu estava sofrendo do efeito Mandela, como se eu não soubesse diferenciar a realidade de outras sensações experimentadas de modo consciente e inconsciente no ambiente em que estou inserido. 

O que entendi lendo sobre o que é efeito Mandela, é atribuído a "um fenômeno psicológico que consiste em uma lembrança falsa partilhada por um grupo de pessoas", ou seja, não tem nada a ver com o que me disseram.

Eu não compartilho o que vi com qualquer pessoa, pois entendo muito bem o que é ser tachado de mentiroso e louco. Além disso, acho muito infantil e egocêntrico aqueles que não têm a humildade de ouvir o outro por não possuir meios para comprovar.

O legal é que você conseguiu rever sua atitude, @Andy, é algo admirável e louvável, pois os únicos que me compreenderam fizeram isso.

"Rever atitudes, tomar consciência de que ninguém é melhor que ninguém... São pequenas atitudes louváveis de respeito por nós mesmos."

Concordo em tudo. No meu caso, eu já tive a impressão de ter visto o episódio do desjejum de 73, o episódio do ladrão de comida (ovos podres) de 74 passando solto no SBT, sem o esquete que vem antes, do Sansão e Dalila, por exemplo.

• Curtir 1
Doutor Chimoltrúfio
Postado (editado)

Chaves: :emosbt: SP e Rede - Quinta-feira, 20 de março de 2025

13:02 - Abertura: Chaves (1993)

13:03 - Era uma vez, um gato... - parte 1 (1975)

Screenshot-20250320-110545-MX-Player.jpg

13:22 - Era uma vez, um gato... - parte 2 (1975)

Screenshot-20250320-112339-MX-Player.jpg

13:45 - Encerramento: Chaves (2024)

Editado por Doutor Chimoltrúfio
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      153

NINTENDO

2. Raphael
      58

Bolão CH - Aposte nas exibições de Chaves e Chapolin no SBT

3. E.R
      37

Vídeo Show

4. E.R
      8122

QUADRINHOS & GIBIS

5. E.R
      220

Mundial de Clubes da FIFA

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...