Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

Fnr2Iv2.png

A última exibição do episódio do disco voador no SBT antes de hoje tinha sido no dia 06/06/2020.

Link para o comentário
  • Respostas 345
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

56

• HOMESSA

48

• Doutor Chimoltrúfio

40

• E.R

39

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 04/01/2025 às 15:50, Andy disse:

Você disse que no horário do almoço o SBT só tem 30 minutos livres, mas que precisava exibir dois comerciais (e exibia mesmo), então como o SBT exibiu nesse horário O Mistério dos Pratos Desparecidos (que tem mais de 26 minutos, mas claro que não tinha nem abertura e nem créditos) e A Volta dos Espíritos Zombeteiros (que tem mais de 27 minutos, mas também passava sem abertura e sem créditos)

Em 1988, à noite também eram 2 blocos comerciais.

Parte 1, 24:27 + alguns segundos da Bruxa anunciando a continuação, ela beira os 25 minutos, sobram 5 minutos para 2 intervalos.

Parte 2, 26:00 redondos, sobram 4 minutos para 2 intervalos.

Assistir episódio

Passavam normal no espaço de 30 minutos: Ou o Sbt reduzia um pouco os blocos comerciais ou atrasava um pouco a próxima atração, coisa de 1 ou 2 minutinhos.

Assim como passavam a compilação piloto de 25 minutos normalmente em 1988 e outros episódios meio longos que são principalmente de 1974.

Já o do Contrabando + Vizinhas é 28 minutos, fica mais apertado ainda.

O que eu notava é que o Sbt exibia um limite de até 26 minutos, passando disso ou desmembravam compilações por tempo ou descaso por outros personagens.

• Curtir 2
Link para o comentário
3 horas atrás, Raphael disse:

"Como ele gosta de perder tempo, não é?... [corte]... não acho que o Chaves faça de propósito..."

Sempre tive a curiosidade de saber o que mais é dito entre essas falas da Chiquinha, acho que nunca saberemos.

Com base na versão de 1974, dá pra se ter uma ideia do diálogo entre eles.

Link para o comentário
Roberto Macêdo

A imagem tá dando uma sensação de travamentos de quadros, quase imperceptíveis.

Link para o comentário
Quico Irônico

Rapaz, a diferença GRITANTE de imagem no final do episódio é absurda. O episódio INTEIRO com lote velho, ai termina com lote novo ENTUPIDO de sharpness e com as cores FEIAS.

SBT e suas edições...

Link para o comentário
Roberto Macêdo
25 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Chaves: :emosbt: Nacional - Terça-feira, 07 de janeiro de 2025

20:45 - Abertura: Chaves (1993)

20:45 - A limpeza do pátio (1976)

Screenshot-20250107-174742-MX-Player.jpg

21:06 - Encerramento: Chaves (2024)

Quico é muito engraçado, meu personagem favorito de Chaves.

Link para o comentário
16 minutos atrás, Roberto Macêdo disse:

A imagem tá dando uma sensação de travamentos de quadros, quase imperceptíveis.

Isso é do lote velho, se não me engano. Acontece bastante nas transições de câmeras quando juntam as cenas para a sequência do episódio. Geralmente há esse tipo de travamento quando cenas diferentes são gravadas, mas são do mesmo bloco por, provavelmente, ter algum erro de gravação e fizeram a cena a partir de um determinado momento.

Só no final do episódio tivemos a imagem do lote novo, que por sinal é feia por ser totalmente estourada.

• Curtir 1
Link para o comentário
Roberto Macêdo
4 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Isso é do lote velho, se não me engano. Acontece bastante nas transições de câmeras quando juntam as cenas para a sequência do episódio. Geralmente há esse tipo de travamento quando cenas diferentes são gravadas, mas são do mesmo bloco por, provavelmente, ter algum erro de gravação e fizeram a cena a partir de um determinado momento.

Só no final do episódio tivemos a imagem do lote novo, que por sinal é feia por ser totalmente estourada.

Entendi.

Link para o comentário
Em 04/01/2025 às 14:38, Jaciinto disse:

"Jean Chambre disse que esteve no SBT"🤣 Só aí já vemos que não é verídico essa tal informação do esquete ter data que estreou kkkkkk. Tudo que veio do Chambre era trollagem, como o próprio Valette tinha nos avisado na mesma época, as listas do tal Pack da Televisa com o SBT para achar novos episódios com dublagem perdida era tão falsa e mal-formulada que até uma criança de 3 anos percebia que era trollagem kkkkkkkk😂 E se brincar, ele nem trabalhava e muito menos nem esteve no SBT naquela época... Ou seja, pura conversa fiada esse negócio de Jean ter visto a fita do episódio como "inédito". E sim, acredito no teu relato, de que o SBT possa sim ter soltado esse esquete com a dublagem original de 88 um dia, lá pelo final dos anos 80/início dos anos 90. Mas o que pode ter atrapalhado a lembrança um pouco, é que o SBT também exibia a versão de 78 do contrabando, na mesma época, em Chapolin, que vem junto ao episódio das pulgas, daí fica a dúvida?🤔

Lembro que ele tinha se envolvido em umas tretas em 2015, e meses mais tarde me lembrei que ou o @James Revolti ou o @Antonio Felipe tinham me dito que o usuário em questão já tinha sido desmascarado, que nem todas as informações eram verídicas rsrs.

Mas mesmo que a informação da ficha do episódio tenha sido verdadeira, não quer dizer que o SBT tenha informado corretamente. Como esse episódio tem duas dublagens, e o próprio Gastaldi já tinha afirmado que após dublar os episódios do dia, ele já não se lembrava mais de episódio nenhum, com isso, ele dublou episódios repetidos sem ter percebido, graças a essa bagunça da Televisa. Assim sendo, o SBT teria colocado como inédito porque nunca foi exibido o sketch com essa dublagem, bem como, não ter dado conta que era um sketch repetido. Pra eles foi algo inédito :muttley:

Mas claro, como você mesmo disse, provavelmente foi uma trolagem do Jean. Mas não é diferente da realidade do SBT :P

E grato pelo voto de confiança :joia:

Sobre a versão exibida no Chapolin, eu só passei acompanhar os episódios do vermelhinho no final de 1990, e com isso, só conheci a versão desse sketch em 1991. Só que eu nem me dei conta que eu já tinha visto ele com o Chaves. Pois eu não prestava muita atenção no diálogo, porque ficava doido para que fosse pro comercial e voltasse com o Chaves. Exclusive, no sketch do contrabando (o que passava junto com o Chaves) e no do restaurante (que veronicamente também tem outra versão no episódio do Chapolin, com O Bolo que deu Bolo) eu nem sabia que o velhinho era doutor e tampouco sabia que se chamava Chapatin :lol:

Eu só passei a conhecer o velhinho melhor quando comecei a acompanhar o Chapolin, e quando eu vi essa versão do contrabando, acabei não me lembrando mais da versão que dava no Chaves (somente no horário do almoço) e só voltou a tona em 2011, 4 antes de "estrear" no SBT com a dublagem de 90 (mas falarei sobre em um outro post para que este não fique gigantesco :lol:), que foi que eu descobri que no meio CH foi registrado como sketch inédito.

23 horas atrás, Raphael disse:

Em 1988, à noite também eram 2 blocos comerciais.

Parte 1, 24:27 + alguns segundos da Bruxa anunciando a continuação, ela beira os 25 minutos, sobram 5 minutos para 2 intervalos.

Parte 2, 26:00 redondos, sobram 4 minutos para 2 intervalos.

Assistir episódio

Passavam normal no espaço de 30 minutos: Ou o Sbt reduzia um pouco os blocos comerciais ou atrasava um pouco a próxima atração, coisa de 1 ou 2 minutinhos.

Assim como passavam a compilação piloto de 25 minutos normalmente em 1988 e outros episódios meio longos que são principalmente de 1974.

Já o do Contrabando + Vizinhas é 28 minutos, fica mais apertado ainda.

O que eu notava é que o Sbt exibia um limite de até 26 minutos, passando disso ou desmembravam compilações por tempo ou descaso por outros personagens.

Ô loco até editou e upou o episódio :lol:

Mas você fez uma boa observação sobre o contrabando e vizinhas, pois as vinhetas eram bem mais curtas, não diminuía quase nada :D

Mas não podemos nos esquecer que o SBT sempre deu o seu jeitinho SBT, não sabemos como, mas dava:muttley:

O Bozo Chegou começava alguns minutos atrasado? Não sei, eu ainda não tinha aprendido a ver as horas 100%:P

Fazia alguns cortes discretos? Talvez. Mas não posso afirmar nada, porque na minha cabeça não tem var:triste:

Mas nunca se esqueça que o SBT sempre foi SBT:D

Em 06/01/2025 às 17:56, Jaciinto (no tópico Curiosidades CH) disse:

O esquete do contrabando (72) acredito que passou uma ou duas vezes, pelo relato do @Andy Panda aposentado, digo ...com a dublagem original de 1988.

A propósito, no ano de 2020, no auge do fique em casa a economia a gente vê depois, eu tinha perguntado ao @Valette no FB se já tinha aparecido alguma testemunha que pudesse provar que o sketck não tinha estreado em 2015 e sim no final da década de 80. Ele disse que ainda não apareceu ninguém para comprovar, mas que ele mesmo já estava convencido que o sketch é ex-perdido, e não ex-inédito. Ele não acompanhou nos anos 80, mas estava mais confiante de que o SBT já encaixou sim em algum dia no final daquela década. Antes era só o usuário @pança loca que tinha acreditado que era um ex-perdido que tinha voltado em 2015 com uma dublagem nova :joinha:

• Curtir 1
Link para o comentário
19 minutos atrás, Andy disse:

Ô loco até editou e upou o episódio :lol:

O vídeo é do usuário Red... mula ! :logik:

Digo... :twitch:

Me escapuliu. :barril:

• Haha 2
Link para o comentário

Passou o episódio de hoje com Lote Velho e mudaram pra Lote Novo no final. Excelente episódio!

• Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Eu acho...
      41

Qual perdido mundial do Chaves você mais gostaria de ver ?

2. Giovani Santos
      29

Encontrado mais um episódio inédito de Chaves - Seu Madruga fotógrafo (1974), com Malicha

3. E.R
      377

UEFA Champions League

4. E.R
      6

Campeonato Brasileiro 2025 - Série A

5. E.R
      758

FAMOSOS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...