Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

1 hora atrás, E.R disse:

pat0HHT.png

A última exibição do episódio "Roupa suja lava-se em público" antes de hoje tinha sido no dia 09/05/2020.

A porta do 14 ta levemente torta ou é impressão minha? :pancada:

• Haha 2
Link para o comentário
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

22

• E.R

7

• HOMESSA

6

• Doutor Chimoltrúfio

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

22 minutos atrás, TVS disse:

Sempre acho isso estranho quando assisto esse episódio. 😁

E não só a porta, como também as janelas com vidros e tudo.

Link para o comentário
2 minutos atrás, William Murdoch disse:

Acho que esse episódio sempre teve a imagem mais arredondada nessa câmera central.

Sim.

Link para o comentário
2 horas atrás, Raphael disse:

Falam do "Contrabandistas de Jóias", certo?!

Esse eu confio que é inédito na dublagem de 1988, pois tanto o registro do Chespirito Web quanto a gravação do James Revolti contavam apenas com "Uma Visita Muito Importante / Uma Vizinha".

Como o Sbt exibia apenas 30 minutos e sempre tinha que ter os 2 blocos comerciais, só o episódio completo dura 28 minutos, nesse caso limaram a esquete para incluir o tempo dos 2 blocos comerciais.

Não sei se vocês se lembram de uma gravação que circulava de "Cyrano de Bergerac / Ama o Teu Inimigo" que tinha cortes, o episódio de Chaves durava 11 minutos ao invés de 15, enfim, mais um caso de aperto para considerar comerciais, visto que essa compilação original completa dura 27 minutos.

Pois sim, esse mesmo :D

Quanto a gravação do @James Revolti, como eu disse, ele não pode comprovar (e consequentemente gravar) porque a programação local não o permitiu :triste:

Você fala entre o Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Simony (mais tarde substituído pelo programa da Mariane) e o Bozo? Porque era só nesse horário que eu assisti três vezes a saga com os sketches. Lembro que na primeira vez que eu vi, começou numa quarta e continuou na sexta. Na segunda da semana seguinte passou O Homem das Mil Caras e Pintores Amadores (lembro que nesse dia eu cheguei a pensar que ainda era a Paty, na casa dela, porque as cores do vestido da Paty e da personagem interpretada pela Florinda eram quase parecidas, mas claro, era pensamento de criança o meu :muttley:).

Mas no horário da noite eu nunca vi passar esses sketches. Quanto a duração, aí é com o SBT mesmo, mas nunca duvide do que o SBT fez e pode fazer :lol:

Mas eu não estou dizendo isso para que você deixe de acreditar no que você acredita, mesmo porque, não tenho provas para tal. Siga adiante e nunca deixe de acreditar nos seus sonhos :D

Sobre a possibilidade de só não ter passado em São Paulo, só se o SBT tivesse renderizado os sketches com o logo amarelo da emissora + nome da atração por cima, e distribuído para as retransmissoras...

• Curtir 2
Link para o comentário
1 hora atrás, Andy disse:

Você fala entre o Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Simony (mais tarde substituído pelo programa da Mariane) e o Bozo? Porque era só nesse horário que eu assisti três vezes a saga com os sketches. Lembro que na primeira vez que eu vi, começou numa quarta e continuou na sexta.

A saga começou na Quarta e terminou na exibição seguinte? Mas como se a versão de 1972 é composta pelos esquetes curtinhos? Sobraria tempo num espaço de 30 minutos. :ponder:

Em 1988, a estréia desse lote ocorreu na faixa das 20h enquanto nos outros horários o Sbt só exibia reprises do lote de 84, isso só mudou com a chegada do lote de 90.

1 hora atrás, Andy disse:

Na segunda da semana seguinte passou O Homem das Mil Caras e Pintores Amadores (lembro que nesse dia eu cheguei a pensar que ainda era a Paty, na casa dela, porque as cores do vestido da Paty e da personagem interpretada pela Florinda eram quase parecidas, mas claro, era pensamento de criança o meu :muttley:).

Chegou a pensar que ainda era a Paty na casa dela quando ocorreu a exibição de Homem das Mil Caras / Pintores Amadores? :ponder:

As cores do vestido da Paty eram parecidas com de qual personagem interpretada pela Florinda? :ponder:

Não entendi essas duas partes citadas. :muttley:

• Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
3 horas atrás, TVS disse:

Está. Mas não é o cenário. 

É alguma regulagem errada da câmera ou problemas com a gravação. 

Eu nunca tinha visto isso, se fosse ver agora ia achar que é coisa da IA do SBT. 

• Curtir 1
Link para o comentário

Glória que o SBT escolheu o melhor episódio da série pra encerrar essa primeira semana do ano de exibições do Chaves, sempre me pergunto se a clássica cena do Chaves rindo do Seu Madruga com o chapéu da Dona Clotilde, o Gastaldi estava dublando ou rindo pra valer, pois nenhuma outra dublagem dele na série o mesmo conseguiu entonar a mesma risada, até mesmo na dublagem perdida de 84, a risada ali é padrão das outras que ele fez.

Espero que na segunda venha Invisibilidade (1976), O Futebol Americano (1976) ou A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha (1976).

Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio

Por probabilidade e aproximação com a lista da Ancine, acho que semana que vem o SBT exibirá pelo menos um dos episódios mencionados abaixo:

• O Restaurante de Dona Florinda (1979)
  • Nas pontas dos pés (1979)
  • A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (1976)
  • Tocando violão (1975)
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...