Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

• Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

22

• E.R

7

• HOMESSA

6

• Doutor Chimoltrúfio

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

21 horas atrás, Quico Irônico disse:

É lote velho :joia:
...está com IA :non:
...E AINDA TEM MAIS O ESTICAMENTO E AS BORDAS CORTANDO A IMAGEM :choro:

Difícil ver CH com a imagem assim hein :triste:

Com tantas modificações na imagem como vc identificou que era Lote Velho? Quais os pricipais parâmetros que vc usa para essa constatação? :ponder:

Link para o comentário
1 hora atrás, TVS disse:

Com tantas modificações na imagem como vc identificou que era Lote Velho? Quais os pricipais parâmetros que vc usa para essa constatação? :ponder:

Pq é a mesma edição que o SBT exibia com as bordas verdes entre 2018 e 2019, naquela exibição deu pra perceber que a imagem era um pouco diferente das distribuições atuais da Televisa por não ter nenhum filtro na imagem.

Além disso, também conta com a transição no início do episódio após o Seu Madruga entrar em casa, algo que não tem nas edições atuais da Televisa sendo trocado por um fade dando "início" a outro bloco. Há quem diga que isso é coisa da reprise de 1974, mas a versão que o SBT exibe não tem essa "divisão de bloco", então pode ser até da exibição original de 1973.

• Curtir 1
Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio

Chaves: :emosbt: Nacional - Quinta-feira, 02 de janeiro de 2025

20:45 - Abertura: Chaves (1993)

20:45 - O bolo (1979)

Screenshot-20250102-174723-MX-Player.jpg

21:06 - Encerramento: Chaves (2024)

Editado por Doutor Chimoltrúfio
  • Curtir 1
Link para o comentário

nNbhTpp.png

Mais um episódio da temporada de 1979 no horário nobre.

"Dona, com licença".

"Tá ocupadíssimo !"

Link para o comentário
Quico Irônico
3 minutos atrás, Roberto Macêdo disse:

Parece Lote Velho.

É Lote Velho ou Lote Novo?

Novo.

Sobre esse episódio, considero junto com o do bilhete os melhores episódios do restaurante, então tá de bom tamanho :joia:

Editado por Quico Irônico
  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Roberto Macêdo
4 minutos atrás, Quico Irônico disse:

Novo.

Sobre esse episódio, considero junto com o do bilhete os melhores episódios do restaurante, então tá de bom tamanho :joia:

Também gosto.

Outro que gosto é aquele da caça aos ratos. 😁

6 minutos atrás, Quico Irônico disse:

Novo.

Esse episódio e aquele dos "Os remédios do Quico" me deixaram com dúvidas.

Link para o comentário
Em 01/01/2025 às 21:33, Raphael disse:

O Dia da Criança (1979) - Começou a passar em 1988 com créditos finais. Passou em 1989, 1990 e 1992, em 1993 foi exibido duas vezes, uma em Janeiro e outra em Outubro, a partir daí passou em todos os anos seguintes menos em 2017 e 2024. Em 2016 foi exibido somente para o sinal da Rede.

1993? Que eu me lembre foi em 1992 que tinha passado duas vezes, sendo a segunda no dia 12 de outubro. Na primeira eu não lembro qual tinha sido o mês, só me lembro que tinha sido em um sábado a tarde (claro, durante a semana, naquela época, tinha telejornal local, acho que era o TJ Manaus:D). Em agosto eu me mudei de Manaus para João Pessoa, e, na primeira afiliada do SBT daquela cidade não tinha programação local em feriados, e com isso, pude assistir pela segunda vez naquele ano.

ehaqui01.jpg

Eu não me lembro se na primeira que eu vi tinha créditos, mas me lembro que terminava com a mesma cena do início (foto acima), tocando a introdução novamente.

ehaqui02.jpg

Na segunda vez, que eu vi no dia das crianças, ainda em 1992 [lembro que tinha sido numa segunda-feira, porque eu não tive aula😅(não me diga -_-)], o episódio encerrou na imagem acima, quando o refrão é cantado pela terceira vez. E claro, como uma boa criança que repara em tudo, reparei no corte final em relação a exibição anterior :D

Em 1993, na terça-feira, dia das crianças, eu fiquei torcendo para que não passasse esse episódio no horário do almoço, porque nesse dia teve uma atração local especial de dia das crianças (GRRRRRR). Felizmente o episódio foi exibido dentro da Casa da Angélica:D

Mas infelizmente, assim como não posso provar que assisti três vezes ao sketch O Contrabando de Joias, entre 1988 e 1989 mais ou menos, também não posso provar que assisti ao episódio do Dia da Criança fora do dia das crianças em 1992 :triste:

Em 01/01/2025 às 21:50, Raphael disse:

Me parece que o @Luiz El Chavo gravou as duas exibições de 1992, só que ele não vende pra ninguém:assobiando:

Menino mau:mad:

Link para o comentário
18 horas atrás, Quico Irônico disse:

Pq é a mesma edição que o SBT exibia com as bordas verdes entre 2018 e 2019, naquela exibição deu pra perceber que a imagem era um pouco diferente das distribuições atuais da Televisa por não ter nenhum filtro na imagem.

Além disso, também conta com a transição no início do episódio após o Seu Madruga entrar em casa, algo que não tem nas edições atuais da Televisa sendo trocado por um fade dando "início" a outro bloco. Há quem diga que isso é coisa da reprise de 1974, mas a versão que o SBT exibe não tem essa "divisão de bloco", então pode ser até da exibição original de 1973.

Entendi, antes do SBT inventar de colocar essas bordas verdes era mais fácil perceber que era Lote Velho ou Novo por causa do Zoom que a Televisa aplica que não tinha nas copias do SBT, mas como eles inseriram as bordas de maneira indevida conforme os gifs que o @Onifur Bem da Cara mostraram, invadindo as laterais da tela com direito á um crop escroto, agora tem que forçar bem a vista pra identificar essas constatações sem ter a referência das gravações de 2018 e 2019 á mão...

Link para o comentário
3 horas atrás, Andy disse:

1993? Que eu me lembre foi em 1992 que tinha passado duas vezes, sendo a segunda no dia 12 de outubro.

Essa informação sobre o ano ser 1993 foi cedida pelo site CH pioneiro, Chespirito Web.

Mas como você é bem velho deve se recordar melhor... e... :twitch:

Digo... :ermm:

Me escapuliu. :barril:

• Haha 1
Link para o comentário
18 horas atrás, Quico Irônico disse:

E não pode ser lote novo com remendo do lote velho nesse trecho?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...