Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

Postado
Agora, Jaciinto disse:

Até porque nos últimos 3 anos antes do apagão, esse episódio só teve umas 4 exibições, isso que Chaves tinha diversos horários.

Era um dos cotados das 6 da manhã aos Sábados.

• Respostas 1.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

243

• E.R

184

• HOMESSA

183

• Doutor Chimoltrúfio

181

Usuários que mais postaram nesse tópico

chavesmaniaco1002
Postado
3 minutes ago, Eu acho... said:

Sim, e mesmo nas aberturas de Chapolin não tem nada de spoiler forte, nenhuma cena que vá atrapalhar a experiência do episódio. É cada um que aparece :P

Na verdade, eu até gosto de achar as cenas da abertura dentro do episódio :D

Eu mesmo não gosto de aberturas que dão spoilers das séries, costumo pular ou desviar o olhar para não perder a imersão e o efeito surpresa nos episódios....

Mas é CH, fico surpreso que alguém ligue pra spoiler de uma série que passa há décadas na TV :muttley:

• Haha 1
Postado
3 minutos atrás, Chapolin disse:

Interessante que ele gosta tanto da abertura de 93 e da música, mas não usou neste vídeo aí :assobiando:

É que tu não viu a descrição:

yoF17BY.png

• Haha 1
Postado
Agora, chavesmaniaco1002 disse:

Eu mesmo não gosto de aberturas que dão spoilers das séries, costumo pular ou desviar o olhar para não perder a imersão e o efeito surpresa nos episódios....

Mas é CH, fico surpreso que alguém ligue pra spoiler de uma série que passa há décadas na TV :muttley:

Sim!! Se fosse spoiler de um perdido mundial que acabou de surgir, até entendo. É que pelo menos em CH não sinto que abertura revele tanto do episódio, mas tem série que conta mais do que deveria mesmo :P

• Haha 1
Postado
9 minutos atrás, Eu acho... disse:

Sim!! Se fosse spoiler de um perdido mundial que acabou de surgir, até entendo. É que pelo menos em CH não sinto que abertura revele tanto do episódio, mas tem série que conta mais do que deveria mesmo :P

Mas nem com perdido mundial é ruim. Quando encontraram a versão de 74 do Seu Madruga fotógrafo fiquei maravilhado só com a abertura e nela não tinha nada demais.

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, Marcelo J. disse:

É que tu não viu a descrição:

yoF17BY.png

Pois é, ele curte tanto ela que pensou em mudar :lol: :muttley::assobiando:

24 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Err...

Screenshot-20250410-211434-X.jpg

Esse papo de "Ai, mas cadê o Quico e o Seu Madruga?", "Ai, não é a dublagem do SBT!", eu não caio mais nessa, quando aparece um "ES" ou "EI" com Quico, Seu Madruga e com dublagem Maga, sempre aparece algum tonto reclamando :tonguemad: -_-

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Eu acho... disse:

A verdade é que o SBT sempre quis "abrasileirar" as séries CH. Por isso dublava entrevistas, legendava com os nomes dos personagens substituindo os dos atores, corta referências à língua espanhola... e o mesmo não acontece com as novelas mexicanas, por exemplo. Vai entender a lógica.

E antes que eu me esqueça: "Spoilers fortes" :doido:

Mas o SBT fazia isso nos primórdios da dublagens dos folhetins mexicanos, lembro de ter visto um vídeo do Nelson Machado falando a respeito da dublagem dos Ricos Também Choram lá em 1982, onde logo no começo eles substituíram nomes das cidades mexicanas para cidades brasileiras, mas logo o público percebeu que não se tratava de uma produção brasileira kkkkkkkkkk

Posso ter trocado algumas informações, mas lembro de ter visto esse vídeo no YouTube, e nem faz tanto tempo assim.

Aliás a Usurpadora que está em exibição atualmente no SBT tem alguns nomes modificados, Carlinhos no original é Carlitos, e Leda no mexicano se chama "Gema" kkkkkkkkk esse eu só percebi vendo a abertura original, pois a abertura que o SBT exibia até 2016, os créditos foram traduzidos em português.

• Curtir 2
Postado
26 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Mas nem com perdido mundial é ruim. Quando encontraram a versão de 74 do Seu Madruga fotógrafo fiquei maravilhado só com a abertura e nela não tinha nada demais.

Siim, mas da abertura eu também não ligo, me referia a outros spoilers. Eu só terminei de ver o tópico do episódio depois que assisti :P

17 minutos atrás, Helenaldo disse:

Mas o SBT fazia isso nos primórdios da dublagens dos folhetins mexicanos, lembro de ter visto um vídeo do Nelson Machado falando a respeito da dublagem dos Ricos Também Choram lá em 1982, onde logo no começo eles substituíram nomes das cidades mexicanas para cidades brasileiras, mas logo o público percebeu que não se tratava de uma produção brasileira kkkkkkkkkk

Posso ter trocado algumas informações, mas lembro de ter visto esse vídeo no YouTube, e nem faz tanto tempo assim.

Aliás a Usurpadora que está em exibição atualmente no SBT tem alguns nomes modificados, Carlinhos no original é Carlitos, e Leda no mexicano se chama "Gema" kkkkkkkkk esse eu só percebi vendo a abertura original, pois a abertura que o SBT exibia até 2016, os créditos foram traduzidos em português.

Bem lembrado, já vi novela que Alejandro virou Alessandro, e por aí vai! Mas essa das cidades me surpreendeu, se bem que Acapulco já virou Guarujá :muttley:

• Curtir 1
Professor Inventivo
Postado
36 minutos atrás, Chapolin disse:

Pois é, ele curte tanto ela que pensou em mudar :lol: :muttley::assobiando:

Esse papo de "Ai, mas cadê o Quico e o Seu Madruga?", "Ai, não é a dublagem do SBT!", eu não caio mais nessa, quando aparece um "ES" ou "EI" com Quico, Seu Madruga e com dublagem Maga, sempre aparece algum tonto reclamando :tonguemad: -_-

Sim, são os mesmos tontos que gostam dos episódios que tem o Jaiminho! :assobiando:

1 hora atrás, Eu acho... disse:

A verdade é que o SBT sempre quis "abrasileirar" as séries CH. Por isso dublava entrevistas, legendava com os nomes dos personagens substituindo os dos atores, corta referências à língua espanhola... e o mesmo não acontece com as novelas mexicanas, por exemplo. Vai entender a lógica.

Quando se trata desses assuntos, o pessoal da dublagem sempre diz que era coisa do Silvio Santos. 

Porém, acho que nem tudo partia dele, a emissora tinha muitos departamentos e ele não ia lá ficar se preocupando se os personagens de Chaves ia pra Acapulco ou Guarujá. 

Pra mim eram muitos chefes e diretores e cada um dizia uma coisa, nas novelas faziam de um jeito e em Chaves era de outro. 

Ou também, pode ser coisa do Maga ou de alguém que trabalhava com ele, recentemente vi a Marta Volpiani aí num podcast e ela disse que o maga sempre dizia que tinha que abrasileirar tudo. Até ia postar esse vídeo no tópico dos dubladores, mas deu erro aí deixei pra lá.... 

• Curtir 1
Mozer da Silva Reis
Postado

Eu ia sugerir que já que o SBT não exibiu ainda o comum È duro ser eletricista! eles poderiam pelo menos exibir a versão semelhante pra compensar e não é que exibiram mesmo😄

• Curtir 1
Postado

Pra quem não é fã como a gente, nem deve ter notado que o episódio exibido ontem era semelhante.

Alguns leigos devem ter achado que era episódio comum, até pelo roteiro parecido com "É duro ser eletricista".

Então se a audiência foi 3,6 ou menos, não é culpa de ser um episódio semelhante, ao contrário do que dizem os haters dos semelhantes no Twitter.

Postado
4 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

É a velha história, no ibope da TV não tem essa de que a audiência caiu em um único dia porque o episódio do programa era ruim. 

São apenas coincidências, um dia mais gente assiste, outros não.

É exatamente o que eu dizia anteriormente neste tópico com relação aos episódios exibidos.

• Curtir 1
Postado

Na parte 1 do episódio da sociedade (churros), me lembro que toca a BGM do Quico perto de 4 minutos do episódio, antes do Quico chorar (aí o SBT podia cortar na parte depois que a Chiquinha fala "Vamos Chavinho, vamos comprar pirulito lá na venda", ou seja, cortariam a parte em que o Quico chora). Acho que é só essa a cena que o SBT teria que cortar, né ?

As outras duas partes da saga não tem BGMs do disco, né ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Eu acho...
      34

Materiais sumidos do SBT

2. Eu acho...
      213

Bolão CH - Aposte nas exibições de Chaves e Chapolin no SBT

3. Eu acho...
      284

Audiências CH

4. gustavo lins
      34

Materiais sumidos do SBT

5. E.R
      441

TECNOLOGIA

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...