Ir para conteúdo

Morre Arturo García Tenorio, ator de 'Chapolin' e 'Carrossel', aos 70 anos

Doutor Chimoltrúfio

Recommended Posts

Doutor Chimoltrúfio
NOTÍCIAS

captura-de-tela-2024-11-14-181439.jpg

Arturo García Tenorio, ator mexicano que integrou o elenco de "Chapolin" (1974) e várias novelas, como "Carrossel" (1989), "Maria Mercedes" (1992) e "A madrasta" (2005), morreu aos 70 anos na Cidade do México. A causa da morte não foi divulgada. O anúncio do falecimento do astro foi feito pelo também ator Jorge Ortíz de Pinedo.

"Com tristeza e grande pena, comunico que o renomado ator Arturo García Tenorio acaba de falecer aos 70 anos. Meus sentimentos à sua família, companheiros e amigos. Descanse em paz", escreveu Ortíz de Pinedo em suas redes sociais.

García Tenorio se dedicou mais de cinco décadas de sua vida à atuação no teatro, televisão e cinema. No Brasil, o ator ficou conhecido por suas participações no seriado "Chapolin".

No episódio "O bebê jupiteriano", exibido em 1974, em uma de suas primeiras aparições na TV, o ator interpretou um neném que sai de um disco voador e adquire uma forma gigante, assustando outros personagens.

Ele também atuou nas novelas "Carrossel" (1989), trama em que interpretou Rafael Palillo, "Maria Mercedes" (1992), folhetim protagonizado por Thalía, e "A Madrasta", novela que viveu Leonardo. O último trabalho dele como ator na TV foi na novela "Os Ricos Também Choram", em 2022.

Arturo ficou marcado pelos papéis de coadjuvantes de várias produções, e também pelos seus 1,98m de altura.

🗞 Extra

Editado por Doutor Chimoltrúfio
  • Triste 4
Link para o comentário
Raphael

Uma das esquetes que eu mais gosto na qual ele participa é "Arruaceiros".

"Cuidado que ela bate em você heim"

"E agora sou eu que vou te molhar, cara!"

Descanse em paz. 🙏🏻🌟

Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio

Me lembro dele principalmente na fase dos anos 90 do Programa Chespirito.

Link para o comentário
HOMESSA

Ainda há pouco meu irmão comentou que o Hector Bonilla foi o último a morrer até então. Descanse em paz.

Link para o comentário
Chapolin

Ontem a noite fiquei assistindo alguns episódios do Chapolin, um deles foi a esquete "Arruaceiros".

Ele atuou bastante em CH nos anos 80 e 90, aliás, na versão de 82 de "O Bebê Jupiteriano" ele novamente fez o papel de bebê :lol:

Lembro de alguns personagens dele sem ser só o bebê jupiteriano, tem aquele personagem dele no esquete "O Hidrófobo" (1982) que ele fica falando uma língua que não faço ideia de qual é :muttley:

Na saga do Chamóis (1992), que ele faz o papel de braço direito do Chamóis, "Um Sargento Muito Louco" (1994), "A Invasão dos Venusianos" (1993), o Matadouro em "Piratas do Caribe" (1982) enfim...

Que descanse em paz.

Link para o comentário
matheus153854

Um dos melhores atores convidados de CH, que descanse em paz :byecry:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Quico Irônico
      257

Band

2. Marcelo J.
      906

SBT

3. Marcelo J.
      25

Recomendação de Filmes

4. Doutor Chimoltrúfio
      906

SBT

5. Quico Irônico
      906

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...