Ir para conteúdo

SBT e Televisa estão utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

Quico Irônico

Recommended Posts

• Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin

16

• Quico Irônico

16

• Pavi

13

• Marcelo J.

13

Usuários que mais postaram nesse tópico

11 horas atrás, Quico Irônico disse:

Hoje nem vou postar prints de rostos deformados, só vou deixar essa comparação ai do episódio "O vendedor de balões" (1977) com Lote novo + IA + Edição do SBT com contraste estourado e do Lote velho. A diferença chega a ser GRITANTE (edição de 2025 a esquerda / lote velho a direita):
YKtTCsT.png
ubz2c8W.png
aO5jX2l.png
HozvRs3.png
jK3UwV7.png
Y0bCA81.png
TwspDwn.png
C7RM3vN.png

O nome que eu daria pra esse lote porco do SBT com IA é "Lote NOJO", um completo LIXO!

A IA deixou todo mundo mais bronzeado, parece que acabaram de chegar de Acapulco :P

Não me conformo com os "fantasmas" na imagem, os contornos dos braços parecem borrados, tremidos, é impressionante como não tem um controle de qualidade no SBT.

• Curtir 2
Link para o comentário
Quico Irônico

O episódio "Santa Ignorância!" do Chaves de 1979 já tem o último bloco FERRADO no Lote novo, com um crop que perdeu uns 50% da imagem original do episódio, ai o SBT pra piorar ainda estica a imagem dos episódios na horizontal, o que aumentou ainda mais o crop.

Só vejam uma comparação dessa ATROCIDADE:

Lote novo do SBT exibido hoje com filtro IA + zoom horizontal + contraste estourado:
UZQQIqk.png

Lote novo da Televisa, sem edição do SBT:
lote-novo.png

Lote velho do SBT:
lote-velho.png

E a curiosidade, o que se perdeu de imagem no último bloco do episódio na edição do lote novo foi ISSO DAQUI:
lote-velho-quantia-cortada.png

Lembrando que essa área em vermelho que foi cortada pode até aumentar, se comparar com a edição exibida pelo SBT hoje.

Cara, que nojo.

• Curtir 1
  • Uau 1
  • Grr 2
Link para o comentário

Resumindo, pra mim, o Lote "Novo" é quase que uma destruição da obra original...

• Curtir 2
Link para o comentário
18 horas atrás, Pavi disse:

Resumindo, pra mim, o Lote "Novo" é quase que uma destruição da obra original...

Agora que tem o "Lote Quico", este foi feito pra terminar de destruir :tonguemad: :(

• Curtir 1
Link para o comentário
5 horas atrás, Chapolin disse:

Agora que tem o "Lote Quico", este foi feito pra terminar de destruir :tonguemad: :(

Mas ao menos, eles voltaram atrás quanto as remasterizações feitas em 2006, não foi adiante, pena que não posso dizer o mesmo do Chapolin...

Link para o comentário
20 horas atrás, Pavi disse:

Mas ao menos, eles voltaram atrás quanto as remasterizações feitas em 2006, não foi adiante, pena que não posso dizer o mesmo do Chapolin...

Sei não, este "Lote Quico" de Chaves removeram toda a trilha sonora (Apenas pra não ter que pagar o aluguel) e até as risadas foram mudadas, pra mim isso aí destruiu por completo a obra :tonguemad: :pancada:

Os efeitos de pancada eu não lembro se mudaram também, mas é bem provável que sim :headscratch:

Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio
1 minuto atrás, Chapolin disse:

Sei não, este "Lote Quico" de Chaves removeram toda a trilha sonora (Apenas pra não ter que pagar o aluguel) e até as risadas foram mudadas, pra mim isso aí destruiu por completo a obra :tonguemad: :pancada:

Os efeitos de pancada eu não lembro se mudaram também, mas é bem provável que sim :headscratch:

Sobre não pagar a trilha sonora, é muito estranho que essa alteração seja exclusiva a Chaves quando tanto Chapolin como o Programa Chespirito também possuem BGMs do Jean-Jacques Perrey que não sofreram do mesmo efeito e seguem intocáveis.

Link para o comentário
6 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Sobre não pagar a trilha sonora, é muito estranho que essa alteração seja exclusiva a Chaves quando tanto Chapolin como o Programa Chespirito também possuem BGMs do Jean-Jacques Perrey que não sofreram do mesmo efeito e seguem intocáveis.

Pois é, só há uns dias atrás que eu percebi que o problema era só com o Chaves, é mais uma coisa que não temos respostas :ponder:

Link para o comentário
35 minutos atrás, Chapolin disse:

Como assim eles removeram a trilha sonora? :blink:

Link para o comentário
26 minutos atrás, Eu acho... disse:

Sim, só ver esses vídeos que o @Doutor Chimoltrúfio posta neste tópico, as BGM's foram todas trocadas no "Lote Quico".

• Curtir 1
  • Uau 1
Link para o comentário
José Antonio
1 hora atrás, Eu acho... disse:

O áudio original da série foi totalmente destruído e vandalizado no lote mais recente da Televisa (lote Quico). A música tradicional de abertura do Chaves foi mudada para a música do desenho e diversas BGMs foram substituidas por outras genéricas.

• Curtir 1
  • Uau 1
Link para o comentário
10 horas atrás, Chapolin disse:

Só é ruim pros latinos, mas pra gente que escuta a dublagem MAGA em Chaves, não.

Editado por Pavi
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      266

CARNAVAL

2. Jaciinto
      69

Televisa prepara nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

3. E.R
      104

God of War

4. Doutor Chimoltrúfio
      69

Televisa prepara nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

5. Jaciinto
      3961

DESENHOS ANIMADOS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...