Ir para conteúdo

SBT e Televisa estão utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

Quico Irônico

Recommended Posts

• Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Quico Irônico

16

• Chapolin

15

• Pavi

13

• Marcelo J.

12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 11/12/2024 às 04:33, Helenaldo disse:

Mas não é só o SBT que ta fazendo isso não, a própria Globo aderiu também, Tieta ta sendo exibida no vale a pena ver de novo com filtro IA, e provavelmente os arquivos do globoplay no futuro também devem passar por esse processo de remasterização.

O que quero dizer com isso? É bem simples, caso o multishow volte a ter os direitos das séries na tv fechada, podem esperar o filtro de IA lá também.

E a Televisa também já começou a experimentar, é uma tendência mundial...

• Curtir 1
Link para o comentário
Em 19/12/2024 às 00:03, gustavo lins disse:

E a Televisa também já começou a experimentar, é uma tendência mundial...

Mas com CH, isso já foi antes do SBT readquirir os direitos das séries.

Link para o comentário

Tivemos um belo SHOW DE HORRORES hoje, vejam que maravilha ficou a edição do "Ser professor é padecer no inferno!" (1975):

Spoiler

A cara da Dona Florinda na janela nesse print parece o Marquito
ZQ8da6C.png

Essa sequência ficou MACABRA
F12fKN5.png
H9rAzZB.png
PmEMla8.png

Não sei o que é pior nesse print, se é o rosto da Pópis, da Chiquinha ou do Nhonho:
kIxgOcn.png

Olha esses olhos da Chiquinha e da Pópis, pqp...
mJ19QSx.png

Pópis nesse episódio ficou mais a cara do Moacyr Franco do que da Florinda Meza:
BTaZP9h.png

E hoje o +SBT foi questionado sobre o uso de IA em CH comparado a Chiquititas de 1997, e olha a mensagem que o perfil da plataforma mandou no Twitter:
JLa2HXy.png

Parece até PIADA eles metendo que a diferença de uma série da década de 70 pra uma novela de 1997 é a quantidade de pixels, e ainda tem a cara de pau de dizer que houve o mesmo tratamento, sendo que em CH foi um banho de PORQUICE cheia de DISTORÇÃO na imagem. RIDÍCULO É POUCO!

• Curtir 2
Link para o comentário

Pois é, eu disse que o FCH/Vila do Chaves, resolverem ficar calados ao invés de questionar o SBT sobre isso foi um erro. Claro que isso não iria fazer o SBT mudar de ideia sobre, mas tinha que ter dito algo sim! :closedeyes:

Como diz o Chaves: "Tá vendo? Aí está a sua bola quadrada!"

Editado por Chapolin
  • Curtir 1
Link para o comentário

Do episódio "O mosquito biônico" (1978)

FB-IMG-1734790958772.jpg

FB-IMG-1734790964266.jpg

E isso não vai ter um basta tão cedo, pois a emissora está expandindo essa "arte" feita por IA para as outras produções, como da casa, por exemplo:

Não sei o que é pior, a remasterização por IA feita pelo Boni ou essa narração infantilizada do vídeo... :wacko2:

Pior que no X (antigo Twitter), o perfil oficial do streaming teceu esses comentários quanto à isso:

https://x.com/maissbtoficial/status/1870216005865136161

https://x.com/maissbtoficial/status/1870226889291264326

Infelizmente, quando a ficha deles caírem, será tarde demais, pois o estrago já estará feito e não irão voltar atrás pra poupar trabalho (até porque SBT e trabalho não se combinam numa mesma frase com base no histórico da emissora em relação à CH, isso também vale pra Televisa).

Editado por Pavi
  • Curtir 1
Link para o comentário

Créditos ao @Onifur Bem da Cara

Ser pequeno tem as suas vantagens (1976)

Sx1lP7T.gif

A volta do Super Sam (1978)

O6ZlPnb.gif

Os piratas (1975)

TLUJv6j.gif

Os piratas, segunda parte (1978)

VBRNIMV.gif

O abominável homem das neves (1976)*

* nota = este episódio passou pela IA uma segunda vez após a exibição no Feriadão

Wc2xFRQ.gif

História de bruxas (1976)

M82X2Ri.gif

O bandido (1973)

6v2cvzx.gif

O louco (1976)

U2yflXe.gif

Barras pretas = +SBT
Barras verdes = gravação da TV

Algum desqualificado não tá renderizando os episódios em 4:3 1440x1080. No +SBT cada episódio tava em uma resolução diferente. Esse do Chapolin (Ser pequeno tem as suas vantagens) estava esticado pra 1540x1080. Quando jogam as barras verdes "padrão" (por cima da imagem), cortam os cantos

Me surpreende muito é colocarem as barras por CIMA da imagem e não por baixo, pra evitar justamente casos como esse.

Sendo sincero: isso tá me incomodando MAIS do que a IA em alguns episódios. Fica tudo muito claustrofóbico, parece estar filmado em close...

OBS: iria colocar mais exemplos que ele postou, porém, eu preciso sair, bom, pelo menos, dá pra se ter uma ideia do que está ocorrendo. :ohok:

Editado por Pavi
  • Curtir 2
Link para o comentário

Agora irei postar do Chaves:

Vamos todos a Acapulco (1977)*

* nota = este episódio passou pela IA uma segunda vez após a exibição no Feriadão

151jTf0.gif

Os farofeiros (1977)*

5tvlqLK.gif

Os farofeiros, segunda parte (1977)*

o2e5fDZ.gif

Eu não creio em fantasmas, mas que existem... (1976)

9fk7GRp.gif

A morte do Seu Madruga (1975)

Rn7Yo9i.gif

A casa da bruxa (1975)

rM7XJXB.gif

@Onifur Bem da Cara

Editado por Pavi
  • Curtir 1
Link para o comentário
5 horas atrás, Pavi disse:

Créditos ao @Onifur Bem da Cara

Ser pequeno tem as suas vantagens (1976)

Sx1lP7T.gif

A volta do Super Sam (1978)

O6ZlPnb.gif

Os piratas (1975)

TLUJv6j.gif

Os piratas, segunda parte (1978)

VBRNIMV.gif

O abominável homem das neves (1976)*

Wc2xFRQ.gif

História de bruxas (1976)

M82X2Ri.gif

O bandido (1973)

6v2cvzx.gif

O louco (1976)

U2yflXe.gif

Barras pretas = +SBT
Barras verdes = gravação da TV

Algum desqualificado não tá renderizando os episódios em 4:3 1440x1080. No +SBT cada episódio tava em uma resolução diferente. Esse do Chapolin (Ser pequeno tem as suas vantagens) estava esticado pra 1540x1080. Quando jogam as barras verdes "padrão" (por cima da imagem), cortam os cantos

Me surpreende muito é colocarem as barras por CIMA da imagem e não por baixo, pra evitar justamente casos como esse.

Sendo sincero: isso tá me incomodando MAIS do que a IA em alguns episódios. Fica tudo muito claustrofóbico, parece estar filmado em close...

OBS: iria colocar mais exemplos que ele postou, porém, eu preciso sair, bom, pelo menos, dá pra se ter uma ideia do que está ocorrendo. :ohok:

2 horas atrás, Pavi disse:

Agora irei postar do Chaves:

Vamos todos a Acapulco (1977)*

151jTf0.gif

Os farofeiros (1977)*

5tvlqLK.gif

Os farofeiros, segunda parte (1977)*

o2e5fDZ.gif

Eu não creio em fantasmas, mas que existem... (1976)

9fk7GRp.gif

A morte do Seu Madruga (1975)

Rn7Yo9i.gif

A casa da bruxa (1975)

rM7XJXB.gif

@Onifur Bem da Cara

Ou seja, a coisa é ainda pior do que se imaginava :ponder:Ainda bem que hoje em dia não dependemos mais do SBT, para assistir os episódios de forma descente.

• Curtir 2
Link para o comentário

Só dando Print, pois baixar para gastar espaço no Disco com isso? Melhor não.

Editado por Baixinho
  • Haha 1
Link para o comentário
Quico Irônico

Imagem hoje HORRÍVEL, nem anual escapa:
pYes8fS.png
xT0SsLo.png
ePED8lE.png
72UkR61.png
99VTWAx.png

• Curtir 2
  • Triste 1
Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio
40 minutos atrás, E.R disse:
NOTÍCIAS

SE68jnt.png

Uma pena que vendo as críticas é mais provável a emissora tirar as séries do ar do que tentar resolver a situação e melhorar a qualidade de exibição para o público (coisa que eles nunca fizeram, por sinal).

• Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      1020

SBT

2. gustavo lins
      210

Exibições de Chapolin no SBT

3. Raphael
      210

4. E.R
      120

Mortal Kombat

5. Doutor Chimoltrúfio
      210

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...