Ir para conteúdo

SBT e Televisa estão utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

Quico Irônico

Recommended Posts

Doutor Chimoltrúfio

É decepcionante imaginar que se algum dia a Televisa ou o SBT chegarem a soltar perdidos mundiais por conta própria, estarão com esse mesmo tipo de filtro de imagem, e assim pode ser que nunca vejamos mais nada na edição normal/original.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Marcelo J.

5

• William Murdoch

4

• Quico Irônico

4

• gustavo lins

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

9 horas atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

É decepcionante imaginar que se algum dia a Televisa ou o SBT chegarem a soltar perdidos mundiais por conta própria, estarão com esse mesmo tipo de filtro de imagem, e assim pode ser que nunca vejamos mais nada na edição normal/original.

Mas a tendência é esse filtro melhorar com o passar do tempo, eu espero...

Link para o comentário

O problema nem é esse. Dá pra conseguir bons resultados com esse filtro, mas o responsável tem que saber usar.

Por exemplo: Isso aqui foi feito em 2020 pelo @mc Jay-X. Quatro anos atrás! IA sequer era moda nessa época e o filtro não era tão "evoluído" como hoje.

A configuração da Televisa está longe de ser ideal, mas pelo menos não é super exagerada como a do SBT.

Editado por Luciano Junior
  • Curtir 2
Link para o comentário
Chavito de la Mancha

O problema é que eles devem escolher o método mais preguiçoso possível, aonde apertam uma tecla e o episódio "está perfeito".

E nem avaliam às diferenças entre às câmeras de um mesmo episódio; fatores de iluminação como os episódios de Acapulco; ás diferenças de gravações entre às temporadas; etc.

• Curtir 2
Link para o comentário

O problema maior é usar inteligência artificial, isso sim. É praticamente um desrespeito a obra original e acho que deveria ter um movimento a partir dos atores ou até do Roberto Gómez Fernández para barrar esse tipo de coisa. Infelizmente nem devem ligar para isso e a tendência é só piorar.

Editado por Marcelo J.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Luciano Junior

O que a Televisa fez por muitos anos nos outros lotes foi tão destrutivo e desrespeitoso quanto esse filtro IA: nitidez exagerada, noise reduction exagerado no áudio, cores saturadíssimas, zoom, crop, esticamento, etc. Só acho injusto culpar as ferramentas por causa de erro humano.

Link para o comentário

Na verdade as ferramentas são boas e os fãs com programas mais acessíveis conseguem fazer muito mais do que um grande conglomerado mexicano. Há profissionais bem capacitados para isso, porém parece que não há um controle de qualidade rígido para esse tipo de coisa.

• Curtir 1
Link para o comentário
William Murdoch
21 horas atrás, Marcelo J. disse:

O problema maior é usar inteligência artificial, isso sim. É praticamente um desrespeito a obra original e acho que deveria ter um movimento a partir dos atores ou até do Roberto Gómez Fernández para barrar esse tipo de coisa. Infelizmente nem devem ligar para isso e a tendência é só piorar.

Voltou a pingar na conta e é isso o que importa. 💰

Link para o comentário
gustavo lins
21 horas atrás, Marcelo J. disse:

Não, não é, a ferramenta não pode ser demonizada por ser mal usada.

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...