Ir para conteúdo

SBT e Televisa estão utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

Quico Irônico

Recommended Posts

Estou assistindo Chaves pelo SBT Nacional. Aparentemento há uma mistura de lotes, assim como algumas cenas está sem a IA.

Tipo o início do episódio "A morte do Seu Madruga", do nada muda imagem.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Quico Irônico

16

• Chapolin

15

• Pavi

13

• Marcelo J.

12

Usuários que mais postaram nesse tópico

13 minutos atrás, Quico Irônico disse:

Mentira sua, a imagem estava com IA sim.

Inclusive até aquele rosto distorcido da Dona Florinda na janela permaneceu.

Eu não percebi. Vi mais nos episódios do Chapolin.

Nos episódios de Acapulco teve muito mais uso da I.A. Acho que o SBT deu uma segurada.

Editado por E.R
  • Curtir 1
Link para o comentário

Tem algumas cenas que está somente no Lote Novo.

Parece também que algumas cenas dos episódios usaram a IA usando o Lote Quico, evidenciado pela imagem amarelada, marcante nesse lote.

• Curtir 1
Link para o comentário
5 minutos atrás, E.R disse:

LD1rPjj.png

Essa cena agora a imagem tá diferente, um tom meio esverdeado na cena.

Tá sim. A imagem do +SBT apresenta-se com umas cores mais fortes. O início dele também estava assim.

• Curtir 1
Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio
58 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Pra quem acha que o SBT tomou vergonha na cara sobre o uso da IA, podem se preparar que o negócio vai piorar e muito...

https://natelinha.uol.com.br/colunas/coluna-do-sandro/2024/11/03/apos-chaves-sbt-prepara-o-uso-de-ia-para-remasterizar-novelas-e-programas-218536.php

O pior é estarem usando a versão gratuita disponível de uma ferramenta básica para fazer essas restaurações e ainda ficarem felizes com isso💀

• Curtir 1
  • Grr 1
Link para o comentário
4 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Pra quem acha que o SBT tomou vergonha na cara sobre o uso da IA, podem se preparar que o negócio vai piorar e muito...

https://natelinha.uol.com.br/colunas/coluna-do-sandro/2024/11/03/apos-chaves-sbt-prepara-o-uso-de-ia-para-remasterizar-novelas-e-programas-218536.php

Esperaram o Silvio Santos morrer pra poderem colocar em prática essa ideia de jerico (com todo respeito ao pobre animal).

• Curtir 1
Link para o comentário
5 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Usar IA pra melhorar conteúdos gravados nas décadas de 70/80 até vai, agora usar em produções da década de 90 é doideira, principalmente no caso do SBT que já usava equipamentos de boa qualidade, fazer só o básico nesses arquivos é o minimo pra garantir uma ótima qualidade sem precisar usar IA, não é possível que alguém lá dentro ache interessante usar isso em material do final dos anos 90 por exemplo.

E o pior é pelo que vi na matéria, eles consideram transformar conteúdos 4:3 em 16:9, já tivemos o caso da TV Cultura para mostrar que isso na pratica não presta, é muito mais simples "achatar" a imagem como o viva e a globo faz nas reprises, eu realmente espero que reconsiderem isso.

• Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário

Eu estava lendo os comentários de uma postagem do FCH no Twitter, sobre o uso da IA em "A Volta do Super Sam"... E meu Deus, é só comentários idiotas na grande maioria :ermm: Pelo que vejo, esse povo não gosta quando falam mal de CH no SBT :ponder:eu hein! :pancada:

Não é a toa que o SBT faz qualquer m*rda com CH, porque o grande público nem se importa, e ainda se dizem fãs, vai entender :tonguemad:

• Curtir 1
Link para o comentário
1 hora atrás, Chapolin disse:

Eu estava lendo os comentários de uma postagem do FCH no Twitter, sobre o uso da IA em "A Volta do Super Sam"... E meu Deus, é só comentários idiotas na grande maioria :ermm: Pelo que vejo, esse povo não gosta quando falam mal de CH no SBT :ponder:eu hein! :pancada:

Não é a toa que o SBT faz qualquer m*rda com CH, porque o grande público nem se importa, e ainda se dizem fãs, vai entender :tonguemad:

Muita gente é mais fã do SBT do que de CH.

São as mesmas pessoas que reclamam quando as páginas fazem postagens contra a emissora.

• Curtir 1
Link para o comentário

A diferença é que de 4 anos para cá, o Sbt não vai mas aprontar positivamente com cenas raras. Eles já pescaram a dos fãs aqui. Portanto esqueçam a emissora com possíveis Perdidos. Felizmente conseguimos em tempo.

Editado por Baixinho
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

É pessoal, a Televisa adicionou nos últimos dias os últimos episódios que restavam no ViX, agora a série está completa no catálogo do stream.

Só que infelizmente trago notícias desanimadoras: TODA a temporada de 1978 e 1979 do Chapolin a Televisa aplicou filtro IA na imagem, deixando tudo como uma pintura a óleo... e pra piorar nem fizeram edição nova, já que o copyright desses episódios é o mesmo do Lote de 1997 :lingua:

Tá difícil ser fã de CH nesse retorno das séries agora em 2024, tanto o SBT como a Televisa destruindo a imagem dos seriados :non:

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      120

Mortal Kombat

2. Doutor Chimoltrúfio
      208

Exibições de Chapolin no SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      75
    4. E.R
      259

Vai e Vem do Futebol

5. Jaciinto
      208

Exibições de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...