Ir para conteúdo

Vinte episódios das icônicas séries Chaves e Chapolin estão disponíveis no +SBT

Cleberson

Recommended Posts

matheus153854
28 minutos atrás, William Murdoch disse:

Vai saber mais o que o SBT recebeu de material de reprise ao invés do original. 

Eu tenho uma suspeita de que outro episódio que veio em edição reprise é o Lavagem Completa (1975) que os primeiros segundos são cortados na cópia do SBT.

Link para o comentário
  • Respostas 141
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Cleberson

22

• Marcelo J.

17

• gustavo lins

12

• E.R

11

Usuários que mais postaram nesse tópico

Onifur Bem da Cara
2 minutos atrás, matheus153854 disse:

Eu tenho uma suspeita de que outro episódio que veio em edição reprise é o Lavagem Completa (1975) que os primeiros segundos são cortados na cópia do SBT.

"O primeiro dia de aula" e "O atropelamento" também poderiam ter sido edições de reprises?

Link para o comentário
matheus153854
Agora, Onifur Bem da Cara disse:

"O primeiro dia de aula" e "O atropelamento" também poderiam ter sido edições de reprises?

Existe essa possibilidade, mas aí teriamos que descobrir se houve reprises dos dois episódios em algum momento de 1976-77.

Link para o comentário

Estou vendo mais um pouco dos episódios e só de ver a abertura do O bandido, fiquei chocado em ver como ficou horrível esse filtro. As cores podem até ter ficado melhores e mais vivas, mas com a movimentação dos personagens e das câmeras é completamente visível a aberração que ficou com objetos distorcidos, rostos desconfigurados e as vezes parece que a imagem fica meio borrada.

Editado por Marcelo Jungbluth
Link para o comentário
matheus153854
1 hora atrás, Cleberson disse:

Provavelmente SBT recebeu junto a saga do Menino Mentiroso e Chapolin em Acapulco reprise versão de 79, pena que no meio dessas exibições não veio a reprise dos Duendes de 79 pra Maga dublar pra gente.

Duas possibilidades de duplas ao meu ver seriam essas:
1:
Dupla #1: O menino que jogava fora os seus brinquedos - parte 1 (talvez 20/12/1978) / O menino que jogou fora os brinquedos - parte 2 (talvez 27/12/1978)
Dupla #2: O Chapolin em Acapulco (talvez 03/01/1979) / Criando caso - Ratos e ratoeiras (10/01/1979)
2:
Dupla #1: O Chapolin em Acapulco (talvez 20/12/1978) / O menino que jogava fora os seus brinquedos - parte 1 (talvez 27/12/1978)
Dupla #2: O menino que jogou fora os brinquedos - parte 2 (talvez 03/01/1979) / Criando caso - Ratos e ratoeiras (10/01/1979)

Link para o comentário
William Murdoch
29 minutos atrás, matheus153854 disse:

1:
Dupla #1: O menino que jogava fora os seus brinquedos - parte 1 (talvez 20/12/1978) / O menino que jogou fora os brinquedos - parte 2 (talvez 27/12/1978)
Dupla #2: O Chapolin em Acapulco (talvez 03/01/1979) / Criando caso - Ratos e ratoeiras (10/01/1979)
2:
Dupla #1: O Chapolin em Acapulco (talvez 20/12/1978) / O menino que jogava fora os seus brinquedos - parte 1 (talvez 27/12/1978)
Dupla #2: O menino que jogou fora os brinquedos - parte 2 (talvez 03/01/1979) / Criando caso - Ratos e ratoeiras (10/01/1979)

Pelos créditos de episódios próximos, a saga deve ter sido reexibida na virada de 78 para 79.

• Curtir 1
Link para o comentário

UO5BLrM.png

O rosto do Ramón simplesmente sumiu aqui. :what:

• Triste 1
Link para o comentário

Pelo que li nas páginas/posts anteriores, Chapolin veio com aberturas e créditos e Chaves só os créditos :ponder:Pelo menos fizeram aquilo que citei dias atrás de que no +SBT poderiam vir com as aberturas e créditos originais porque o problema pelo que parece é exibir eles na TV :tonguemad:

Mas como o SBT sempre tem que fazer alguma m*rda, resolveram colocar as cópias com a IA no +SBT também :tonguemad: Depois de ver estas "ibagens" horrorosas com a IA, eu nunca mais vou reclamar da imagem do lote novo (Lote 2006) da Televisa :mellow: :ermm:

Mais um motivo de que o FCH tinha sim que criticar o SBT por usar IA nos episódios! :closedeyes:

15 horas atrás, E.R disse:

Também gosto do episódio do "Peludinho".

O episódio do "Matando aula" (1979) é muito pior, e tem outros piores : lancherrose, "Rica Pancita" (carpinteiro no restaurante), "A briga dos pombinhos", entre outros.

Aí, não disse que iria aparecer alguém que gosta do episódio! :lol: Bem, você gosta do episódio mas não a ponto de colocar ele na sua lista de episódios favoritos né? Ou sim?

O episódio da "lancherrose" eu gosto, mas acho que é por causa da dublagem Maga 92 :ponder:Mas ele não tá na minha lista de favoritos.

"Dona Florinda Abre um Restaurante - Parte 2", eu acho pior que o "Na Escola... Domingo" (1979) :lol:

"A Briga dos Pombinhos" (1974) é muito melhor que "Na Escola... Domingo" (1979), "O Cachorrinho" (1979) e "Dona Florinda Abre um Restaurante - Parte 2" na minha opinião, até porque 1974 sempre será melhor que a grande maioria dos episódios de 1979 pra mim.

15 horas atrás, Quico Irônico disse:

Chaves e Chapolin chegaram no +SBT sem as aberturas originais (Chaves), mas com os créditos. Filtro IA porco e com opção de áudio em espanhol.

E como grande surpresa, finalmente temos os créditos originais da exibição original de 1977 da primeira parte de Acapulco! Uma pena que está com esse filtro IA horrível... :lingua:
pEEmWfI.png

Além disso notei algo bem curioso no encerramento da parte 2 de Acapulco: a trilha instrumental "Aí vem o Chaves" acaba antes dos créditos, ficando por um tempo muda até mudar para o áudio original (?) no final dos créditos :blink:

Ah, então o SBT tem a mesma cópia do vídeo abaixo :ponder:Por que será que mudaram? :ponder:

14 horas atrás, Quico Irônico disse:

E com a chegada da parte 2 dos piratas de 1975 no +SBT com a fita original, chegamos a triste conclusão que de fato, o "tal encerramento" da parte 3 dos piratas (que é perdida mundialmente) não foi trocada pela Televisa nas distribuições atuais, e sim eram mesmo os créditos originais da parte 2, tanto que no início dos créditos tem batimentos de vídeo, fora estar sem copyright.

Quem transformou isso tudo em uma lambança e nos enganou esse tempo todo foi a Top Tape, que lançou a saga em VHS na década de 90 e acabou trocando o encerramento original da parte 2 pela da parte 1, talvez por conta dos problemas técnicos que falei acima (?)... :duh:

É, pelo visto o único "registro em vídeo" que a gente "tinha" da parte 3 não era real, agora voltamos a estaca zero :non:

É esquisito estes créditos não serem da parte 3 :ponder:No lote Quico o copyright aparece no final igual no lote novo? (Que não é mais novo :P)

Conclusão, ou a terceira parte tem estes mesmos créditos do esqueleto com o baú, ou os créditos sejam daqueles que não tem a imagem de algum objeto parado, talvez com os personagens cantando e dançando? Ou o SBT adquiriu no passado outra cópia da parte 2 e por isso os créditos são esses aí :headscratch: Lembrando que pelo que foi citado acima, deu a entender que o SBT recebeu outra cópia de "Os Farofeiros 2" no passado, e por isso aquele negócio das trocas de BGM's, ou talvez não tem nada a ver isso também :P

14 horas atrás, gustavo lins disse:

Ou essa troca de créditos é anterior a época que a cópia desse episódio chegou no Brasil, lembram que tem episódios como o "não se entregue couro velho que te quero para tambor" que já veio com uma edição para esconder um trecho perdido do episódio...

Qual cena na abertura? Deste episódio eu não me lembro :ponder:

Mas lembro de outras, como esta aqui, que dá pra ver que tem algumas cenas que não são as mesmas da abertura que a Televisa distribui atualmente:

4 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Não adianta de nada. A TV hoje em dia tá muito diferente e a grande massa se incomoda em ver conteúdos que não estejam ocupando totalmente a tela toda. Infelizmente vejo que isso não vai mudar.

Engraçado que na própria TV a pessoa pode mudar o formato da tela caso não goste, mas pelo visto preferem que os próprios canais façam isso. Igual a Globo faz com aquelas reprises de novelas, e aí deixam com a imagem horrível :tonguemad:

• Curtir 2
Link para o comentário
1 hora atrás, matheus153854 disse:

1:
2:

A Cópia do SBT de Ratos e Ratoeiras é reprise?

Link para o comentário
matheus153854
10 minutos atrás, Cleberson disse:

A Cópia do SBT de Ratos e Ratoeiras é reprise?

Não vou afirmar com 100% de certeza, mas acho que existe essa possibilidade.

Link para o comentário
William Murdoch
16 minutos atrás, Chapolin disse:

Ah, então o SBT tem a mesma cópia do vídeo abaixo :ponder:Por que será que mudaram? :ponder:

É esquisito estes créditos não serem da parte 3 :ponder:No lote Quico o copyright aparece no final igual no lote novo? (Que não é mais novo :P)

Tudo aponta para o SBT ter recebido a parte 1 na edição de 1977, a parte 2 pode ter vindo duas vezes (original e reprise) e a parte 3 é da reprise de 1979.

Editado por William Murdoch
  • Curtir 1
Link para o comentário
gustavo lins
6 horas atrás, Murilo disse:

Outra coisa que faz total diferença não ter aquela moldura verde horrível. Isso tira credibilidade de qualquer coisa que esteja passando,  alguém avisa o sbt por favor pra não colocar isso na tv

Não adianta, o público em geral rejeita as barras pretas...

Link para o comentário
19 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

3xzbgtW.png

Como que viram isso e aprovaram? :blink:

Acho que nem viram, só aplicaram a IA nos episódios e pronto :tonguemad: :pancada:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Jaciinto
      3895

DESENHOS ANIMADOS

2. MichaelJackson
      924

Tom & Jerry

3. MichaelJackson
      3895

DESENHOS ANIMADOS

4. E.R
      191

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

5. Doutor Chimoltrúfio
      53

Exibições CH - Distrito Comedia

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...